Discos Pedidos - Amazon (23 de Outubro)
25 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:Exactamente, Tridion. A ideia é fugir a movimentos brutais e, muitas vezes, emotivos. Apenas isso, para reentrar depois.
E tem bastante lógica, mas por algum motivo não consigo interiorizar isso...apesar de racionalmente perceber que perder cerca de 23 € (em comissões) é muito melhor do perder 10% do preço da cotada, fico sempre agarrado ao facto de acção poder ter bons resultados, subir em gap up e eu perder uma boa valorização. Wishful thinking é o que é...
Amanhã o meu exercício vai ser fechar as posições que vão apresentar resultados no fim do dia! Não vou deixar que posições ganhadoras se tornem perdedoras, mesmo indo contra o meu instinto!
- Registado: 29/11/2007 2:35
Ulisses Pereira Escreveu:Por isso, digo que não tenho nunca posições em aberto no momento da apresentação de resultados. Não quero correr esse risco.
Então numa posição ganhadora de meses (julgo que as tenhas) podes ter que sair de uma acção uma ou duas vezes por causa dos resultados? E depois voltas a entrar se os resultados não alterarem muito os pressupostos da acção?
Obrigado.
Atomez Escreveu:A Amazon quer ser a WalMart do séc. XXI. A maior cadeia de venda a retalho via internet.
A "teoria" que suporta um PER tão alto e lucros baixos da Amazon é que estarão a reinvestir quase tudo em áreas de grande potencial de crescimento: e-readers, cloud computing.
E também porque o potencial que têm no mercado da publicidade on-line é muito maior que a Google ou Facebook. Mesmo com um volume mais baixo de publicidade, os anúncios na Amazon têm muito maior probabilidade de se transformar em compras porque os produtos estão logo ali.
Pessoalmente não me atrai, o risco é muito alto.
Outra das grandes esperanças é que a empresa chegue a ter "working capital negativo" o que é uma segurança financeira muito grande.
De qualquer forma, e como eu sou um rapaz do "long term", acho que o modelo de negócio não é muito sustentável especialmente devido aos custos de "delivery". É este aspecto (além do PER ridiculamente alto) que me faz estar longe desta empresa.
- Registado: 15/9/2010 15:02
Amazon
Ulisses Pereira Escreveu:pepe, pelo risco. Poder apanhar uma variação de 10% sem que possas reagir nem accionar o stop é demasiado risco para mim.
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses agradeço a resposta.
Entendo tal pelo risco, mas nas cotadas nos EUA, as variações por vezes podem ser iguais ou superiores mesmo sem ser na altura da apresentação de resultados, no geral as grandes cotadas não será tão "fácil" como nas cotadas de dimensões mais baixas, mas acontece tb por vezes nas ditas cotadas de grandes dimensões!
Pergunto eu, se não se fechar a posição até final da sessão, no dia seguinte seja qual for motivo e abre já com quedas superiores a 10%, já não dá para accionar o stop, certo!Logo não há forma de reagir, logo não há stop que nos valha, certo?! Espero ter sido claro, e é nesta questão que os stops deixam pensativo, e pergunto-me, nesta situação o que fazer?!Nada..certo!
Abraço e obrigado
Assumo que seja pelo risco. Comprar/shortar antes de resultados é uma lotaria (tanto pode subir 10% como descer 10%) a que quem negoceia nos EUA já está habituado
Mas o Ulisses deixou a parte mais interessante de fora com a justificação que derivados (como as opções) são muito complicados e tal

Mas o Ulisses deixou a parte mais interessante de fora com a justificação que derivados (como as opções) são muito complicados e tal

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Amazon
Ulisses Pereira Escreveu:
No caso presente, até já tive posições curtas sobre a Amzn mas o aproximar dos resultados faz-me estar de fora.
Um abraço,
Ulisses
Olá Caro Ulisses,
Tendo em conta o aproximar dos resultados o que o faz estar de "fora", pode explicar o motivo pelo qual??? Será pelo risco? ou mais factores?!
Agradecia uma resposta
Abraço
Ulisses, esse disclosure diz respeito só a ações ou inclui também derivados sobre as ditas?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
alvim, a questão é pertinente e a resposta é fácil.
Mais de 95% das minhas análises são sobre o mercado português, mercado em que raramente invisto. (Este ano, até tentei uma pequena incursão na Sonae SGPS mas os problemas de liquidez da nossa Bolsa leva a que seja muito complicado negociar em Portugal para os meus clientes pelo que não tenciono repetir a experiência tão cedo).
Por isso, apenas em 5% das minhas análises poderia deter posições abertas. Por isso, numa percentagem ainda mais baixa das vezes, eu deteria posições em aberto. Tal como o Virtuagod bem disse, ainda este ano fiz uma análise da Apple quando detinha posições curtas, fazendo o obrigatório disclosure disso mesmo.
No caso presente, até já tive posições curtas sobre a Amzn mas o aproximar dos resultados faz-me estar de fora.
Um abraço,
Ulisses
Mais de 95% das minhas análises são sobre o mercado português, mercado em que raramente invisto. (Este ano, até tentei uma pequena incursão na Sonae SGPS mas os problemas de liquidez da nossa Bolsa leva a que seja muito complicado negociar em Portugal para os meus clientes pelo que não tenciono repetir a experiência tão cedo).
Por isso, apenas em 5% das minhas análises poderia deter posições abertas. Por isso, numa percentagem ainda mais baixa das vezes, eu deteria posições em aberto. Tal como o Virtuagod bem disse, ainda este ano fiz uma análise da Apple quando detinha posições curtas, fazendo o obrigatório disclosure disso mesmo.
Um abraço,
Ulisses
alvim Escreveu:Ulisses, obrigado por mais este video.
Mas queria-te fazer uma pergunta:
Semanalmente, nos teus videos pedidos, tu começas SEMPRE por dizer:
"nem eu, nem a Dif Broker, nem os clientes para os quais faço gestao de carteiras, detem qualquer posiçao, nesta acçao"
Penso que fez análise à aapl quando tinha posições curtas. Penso eu, mas depois do que o ticojuno666 disse fiquei na dúvida pois parece-me que será o que se passa!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
"nem eu, nem a Dif Broker, nem os clientes para os quais faço gestao de carteiras, detem qualquer posiçao, nesta acçao"
Como eu ja acompanho este forum à anos, geralmente quando analizas uma acçao, a introduçao é sempre a mesma...; a pergunta que te ponho é a seguinte:
mas que acçoes tu, a dif ou os clientes da dif costumam negociar?![]()
era interessante um dia chegares aqui e dizeres: "eu pessoalmente detenho esta acçao por este motivo"
![]()
A ideia nao é Saber o que voces têm.., até porque nem tenho nada a ver com isso.
Mas pessoalmente fico a pensar..., com tanta analise semanal, feita por um profissional, como é possivel, ao final de muitos anos, nem ele nem os seus clientes deterem qualquer acçao, das que sao aqui analisadas?
Nao leves isto como uma Critica, isto é apenas algo que me deixa intrigado.
È caso para perguntar: negoceiam o que? Ouro, Pitroil, Trigo, Start-ups ?????
Obrigado
Apesar de nao ser de direito mas suponho que nao seja sequer possivel que o Ulisses fizesse uma analise de uma accao em que deteria posiccao. Mas como referi o direito nao e, de todo, a minha area.
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu
- Registado: 5/10/2011 10:55
Como eu ja acompanho este forum à anos, geralmente quando analizas uma acçao, a introduçao é sempre a mesma...; a pergunta que te ponho é a seguinte:
mas que acçoes tu, a dif ou os clientes da dif costumam negociar?![]()
era interessante um dia chegares aqui e dizeres: "eu pessoalmente detenho esta acçao por este motivo"
![]()
A ideia nao é Saber o que voces têm.., até porque nem tenho nada a ver com isso.
Mas pessoalmente fico a pensar..., com tanta analise semanal, feita por um profissional, como é possivel, ao final de muitos anos, nem ele nem os seus clientes deterem qualquer acçao, das que sao aqui analisadas?
Obrigado
É elementar, meu caro Watson:
O facto de não ter não implica nunca ter.
O facto de não ter naquele momento não implica que não possa ter no dia seguinte.
Nem que nunca teve ou terá, ou ...
Essa é a questão.
A Amazon quer ser a WalMart do séc. XXI. A maior cadeia de venda a retalho via internet.
A "teoria" que suporta um PER tão alto e lucros baixos da Amazon é que estarão a reinvestir quase tudo em áreas de grande potencial de crescimento: e-readers, cloud computing.
E também porque o potencial que têm no mercado da publicidade on-line é muito maior que a Google ou Facebook. Mesmo com um volume mais baixo de publicidade, os anúncios na Amazon têm muito maior probabilidade de se transformar em compras porque os produtos estão logo ali.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Ulisses, obrigado por mais este video.
mas que acçoes tu, a dif ou os clientes da dif costumam negociar?
Obrigado
mas que acçoes tu, a dif ou os clientes da dif costumam negociar?

Obrigado
Deixo também aqui o link do vídeo, conforme me foi pedido na semana passada:
http://videos.sapo.pt/LDuKE5ZrtosKzCI7WZl7
Um abraço,
Ulisses
http://videos.sapo.pt/LDuKE5ZrtosKzCI7WZl7
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Como habitualmente, sempre que a votação não é sobre acções nacionais, o interesse na votação baixa muito. Votação encerrada e vitória tranquila da Amazon.
Até já.
Ulisses
O pessoal que anda pelos states ainda não entrou em acção à hora da votação

Editado pela última vez por eviruxa em 23/10/2012 13:51, num total de 1 vez.
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.
- Registado: 29/11/2007 9:40
Discos Pedidos - Amazon (23 de Outubro)
A edição de hoje dos "Discos Pedidos" é dedicada ao mercado norte-americano. Podem escolher entre a Amazon, a Consol Energy e a Starbucks. O sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima na acção que querem ver analisada. A mais votada será a acção analisada no vídeo de hoje.
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 23/10/2012 14:00, num total de 1 vez.
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, cali010201, fincas, Gioes, Google [Bot], icemetal, jprgodinho, MP65, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 166 visitantes