Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por FGRACIA3 » 27/9/2012 17:24

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :idea:

Registado: 23/1/2008 5:01

por artista1939 » 27/9/2012 17:20

FGRACIA3 Escreveu:...
Tu só dizes disparates, e nem esses disparates consegues desenvolver.
...

Serei eu o único a achar que isto até é um ponto positivo? :mrgreen:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

Re: Fecho BCP 0,064!!!

por hallo » 27/9/2012 17:16

pvg80713 Escreveu:
Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,

Excelente fecho o do BCP hoje.
Diria que está tão perto dos 0,04€ como dos 0,09€ ou 0,10€.

Tudo a depender da conversa do costume.

1- Sucesso do AC
2- A não entrada do estado no banco.
3- Reforço de algum accionista existente.
4- Entrada de um novo accionista.
5- Situação económica internacional
6- Poder de fogo do BCE
7- Redução de custos, aumento de proveitos.

Enfim, ficamos todos na mesma. O ponto 1 e 2, 3 e 4 só se sabe no dia 2 de Outubro

O ponto 4, 5 e 6 pode demorar alguns meses a saber-se.

O ponto 7 já se sabe que o BCP desde há um ano para cá tem vindo a reduzir custos. Agora falta saber se aumentará os proveitos da melhor maneira.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

1. parece que está tudo ok
2. parece que não vai ser preciso
3. parece irrelevante
4. parece que sim... deve ser conhecido no final do AC, seja amanhã ao final do dia.
5. é a mesma que nos ultimos tempos, e não dá sinal de melhoras...
6.é o mesmo de sempre...
7. vão ser eliminados 600 colaboradores... provávelmente fechadas sucursais........ a redução de custos vai continuar.

abraço a todos
pvg

Boas Pvg,

A ver vamos. Independentemente do que possa acontecer. Vai acontecer algo de impensável de certeza como é norma no BCP.

Eu apostaria numa queda das acções até ao dia 8 e depois uma forte subida e sustentada.

Ou então outro cenário positivo, uma subida forte e acentuada e após o dia 8 de Outubro ligeiras correcções. :)

Qualquer um destes cenários, serve-me a mim e aposto que á maior parte dos longos a 5 anos.

O único cenário que não me serve e me decepcionaria é o da queda abaixo dos 0,04€. Que caso alguns dos pontos que mencionei continuem com bons desenvolvimentos acho extremamente improvável.

Cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por MarcoAntonio » 27/9/2012 17:15

Epá, então? Calma...

:lol:

Investbem, acho que ninguém percebe o que queres dizer com "traçar os curtos e medios". Será que podias refrasear iss de forma que os outros possam entender do que é que estás a falar?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por FGRACIA3 » 27/9/2012 17:05

Investbem. descupa ser assim tão sincero, mas é mais forte do que eu. tu és um grande tangas. Não sabes o que dizes.
Pessoas como tu, haviam de ser erradicadas deste fórum, pois tudo o que dizes não consegues argumentar. É só palpites e de palpites está o mundo cheio.
Este fórum é para se darem opinioes baseadas em factos ou então tirar algumas dúvidas.
Tu só dizes disparates, e nem esses disparates consegues desenvolver.
Isto só me leva a pensar que deves estar enterrado no BCP e esperas com as tuas ideias a ação possa subir, mas estás enganado pois os investidores é que decidem quando a ação irá descer ou subir e disse. :evil:

Registado: 23/1/2008 5:01

por crusas » 27/9/2012 17:00

Investbem Escreveu:
rfm73 Escreveu:
Investbem Escreveu:Meus caros, já ontem aqui disse e repito, uma das primeiras pessoas que me deu as bases sobre a bolsa disse-nos uma vez: " A bolsa deve ser pensada com a logica de uma criança, quanto mais conjunturas fizerem mais complicam e mais dificil é de terem socesso", não é textual, mas foi mais ou menos isto que nos transmitui, e com os anos tenho verificado isso mesmo, alias muitos grandes investidores mundiais, o proprio warren buffett defende isso e é quem é, se me vão perguntar como sei que disse, li-o num dos livros que escreveu.
Não vou estar aqui a justificar se saí do mesmo patamar que o empregado de mesa ou não, nem o que ganhei.
Se pedi para colocarem o grafico foi por uma questão, admito, de comudismo, saibam ou nao fazer graficos na net é facil arranjar e atualizados. Deixemo-nos de nos fazer-mos mais que os outros e fazer deste forum um tribunal com tanto interrogatorio. Justifiquei de forma simples, o futuro dirá se o meu metodo tem logica ou não. E não vamos alegar que se acontecer é sorte, porque a bolsa, por mais justificações e conjunturas que façamos tem sempre a sorte à mistura.
Achem ou não que tem logica, disse e justifiquei, qualquer pessoas num grafico de 6 meses traça os curtos e os medios e tira a conclusão que entender. Em relação a muitas pessoas apenas vejo questionar e criticar mas dificilmente dão uma opinião objetiva, limitam-se a divagar...
Não entro em guerras de palavras com ninguem.

Cumprimentos

E esse gráfico que fizeste "em cima do joelho" que mostra que a acção tem potencial para chegar aos 0,09... sai ou não sai :?:

Se era tudo uma questão de comodismo, colocavas o gráfico + apresentavas os teus argumentos e pronto! :wink:

Para dar por finalizada esta conversa furada, ja disse como cheguei à conclusão, é pá tens o sistema traças os curtos e os medios no grafico, penso que saberás fazer, e olhas para ele..., ficas à tua frente com a forma pela qual cheguei à minha opinião.
E por mim este assunto fica concluido. Ah! já agora se o fizeres dá a tua opinião objetiva e perspetivas, sem divagações!

O que queres dizer com "traçar os curtos e medios"? São linhas? Será que podes fornecer os valores/ respectivos toques para podermos ter uma ideia do que falas uma vez que te é impossivel colocar aqui o teu grafico?

Registado: 29/11/2007 2:46

Re: Fecho BCP 0,064!!!

por pvg80713 » 27/9/2012 16:59

Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,

1- Sucesso do AC
6- Poder de fogo do BCE

Enfim, ficamos todos na mesma. O ponto 1 e 2, 3 e 4 só se sabe no dia 2 de Outubro

O ponto 7 já se sabe que o BCP desde há um ano para cá tem vindo a reduzir custos. Agora falta saber se aumentará os proveitos da melhor maneira.

Hallo

1. parece que está tudo ok
2. parece que não vai ser preciso
3. parece irrelevante
4. parece que sim... deve ser conhecido no final do AC, seja amanhã ao final do dia.
5. é a mesma que nos ultimos tempos, e não dá sinal de melhoras...
6.é o mesmo de sempre...
7. vão ser eliminados 600 colaboradores... provávelmente fechadas sucursais........ a redução de custos vai continuar.

abraço a todos
pvg

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 27/9/2012 16:57

Provavelmente só vou considerar a hipótese de voltar a entrar no BCP depois do dia 8 de Outubro... embora o anúncio do sucesso do AC possa provocar algumas subidas, mesmo achando eu que o mercado já está à espera disso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Fecho BCP 0,064!!!

por hallo » 27/9/2012 16:51

Boa tarde a todos,

1- Sucesso do AC
6- Poder de fogo do BCE

Hallo

por Investbem » 27/9/2012 16:30

rfm73 Escreveu:
Investbem Escreveu:Meus caros, já ontem aqui disse e repito, uma das primeiras pessoas que me deu as bases sobre a bolsa disse-nos uma vez: " A bolsa deve ser pensada com a logica de uma criança, quanto mais conjunturas fizerem mais complicam e mais dificil é de terem socesso", não é textual, mas foi mais ou menos isto que nos transmitui, e com os anos tenho verificado isso mesmo, alias muitos grandes investidores mundiais, o proprio warren buffett defende isso e é quem é, se me vão perguntar como sei que disse, li-o num dos livros que escreveu.
Não vou estar aqui a justificar se saí do mesmo patamar que o empregado de mesa ou não, nem o que ganhei.
Se pedi para colocarem o grafico foi por uma questão, admito, de comudismo, saibam ou nao fazer graficos na net é facil arranjar e atualizados. Deixemo-nos de nos fazer-mos mais que os outros e fazer deste forum um tribunal com tanto interrogatorio. Justifiquei de forma simples, o futuro dirá se o meu metodo tem logica ou não. E não vamos alegar que se acontecer é sorte, porque a bolsa, por mais justificações e conjunturas que façamos tem sempre a sorte à mistura.
Achem ou não que tem logica, disse e justifiquei, qualquer pessoas num grafico de 6 meses traça os curtos e os medios e tira a conclusão que entender. Em relação a muitas pessoas apenas vejo questionar e criticar mas dificilmente dão uma opinião objetiva, limitam-se a divagar...

Cumprimentos

E esse gráfico que fizeste "em cima do joelho" que mostra que a acção tem potencial para chegar aos 0,09... sai ou não sai :?:

Se era tudo uma questão de comodismo, colocavas o gráfico + apresentavas os teus argumentos e pronto! :wink:

Para dar por finalizada esta conversa furada, ja disse como cheguei à conclusão, é pá tens o sistema traças os curtos e os medios no grafico, penso que saberás fazer, e olhas para ele..., ficas à tua frente com a forma pela qual cheguei à minha opinião.
E por mim este assunto fica concluido. Ah! já agora se o fizeres dá a tua opinião objetiva e perspetivas, sem divagações!

Registado: 29/11/2007 3:56

Re: Acções a Rateio

por ZEsteves » 27/9/2012 16:24

nuno.uk Escreveu:
ZEsteves Escreveu:
nuno.uk Escreveu:Caros,

Desde já obrigado por todos os esclarecimentos, especialmente ao Marco António relativamente às FAQ sobre o aumento de capital.

Tenho no entanto uma dúvida que não vi esclarecida ainda: quando se pedem acções de rateio, qual irá ser o custo das mesmas que venham a ser atribuídas? Os mesmos €0,04 ou os €0,04 mais a última cotação dos direitos? Se for os 0.04, e havendo capital disponível, há alguma desvantagem em pedir umas quantas? Excepção feita, claro, se a expectativa da cotação for inferior aos €0,04 no futuro...

Cumprimentos a todos!

Pagas apenas a acção, 0.04€.

A desvantagem é se te forem atribuidas poucas acções, porque sobre a operação vais ter de pagar comissões.

Obrigado ZEsteves. Mesmo que seja feito pelo MBCP? Para o exercício dos direitos não cobram comissões, isso só se aplica às acções que vão a rateio ou essa informação é para outros intermediários?

Bem visto, não tinha pensado nisso.

Nesse caso não vejo desvantagem alguma! :)

Registado: 21/9/2012 18:42

por nook » 27/9/2012 16:23

Cumprimentos

Editado pela última vez por Visitante em 27/9/2012 16:25, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por nuno.uk » 27/9/2012 16:16

ZEsteves Escreveu:

Desde já obrigado por todos os esclarecimentos, especialmente ao Marco António relativamente às FAQ sobre o aumento de capital.

Tenho no entanto uma dúvida que não vi esclarecida ainda: quando se pedem acções de rateio, qual irá ser o custo das mesmas que venham a ser atribuídas? Os mesmos €0,04 ou os €0,04 mais a última cotação dos direitos? Se for os 0.04, e havendo capital disponível, há alguma desvantagem em pedir umas quantas? Excepção feita, claro, se a expectativa da cotação for inferior aos €0,04 no futuro...

Cumprimentos a todos!

A desvantagem é se te forem atribuidas poucas acções, porque sobre a operação vais ter de pagar comissões.

Obrigado ZEsteves. Mesmo que seja feito pelo MBCP? Para o exercício dos direitos não cobram comissões, isso só se aplica às acções que vão a rateio ou essa informação é para outros intermediários?

Registado: 9/2/2012 10:26

por Investbem » 27/9/2012 16:09

Meus caros, já ontem aqui disse e repito, uma das primeiras pessoas que me deu as bases sobre a bolsa disse-nos uma vez: " A bolsa deve ser pensada com a logica de uma criança, quanto mais conjunturas fizerem mais complicam e mais dificil é de terem socesso", não é textual, mas foi mais ou menos isto que nos transmitui, e com os anos tenho verificado isso mesmo, alias muitos grandes investidores mundiais, o proprio warren buffett defende isso e é quem é, se me vão perguntar como sei que disse, li-o num dos livros que escreveu.

Cumprimentos

por ZEsteves » 27/9/2012 16:06

Cumprimentos a todos!

Acções a Rateio

por nuno.uk » 27/9/2012 16:00

Caros,

Cumprimentos a todos!

Registado: 9/2/2012 10:26

por nook » 27/9/2012 15:56

ZEsteves Escreveu:
Mas isso é visível no gráfico que fizeste "em cima do joelho"?

Se sim, era pertinente partilhares isso connosco. Afinal estamos aqui todos para o mesmo...

:clap: :clap: :clap:

Isso mesmo ...apresentar argumentos que sustentam a afirmação :!: :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por ZEsteves » 27/9/2012 15:52

Investbem Escreveu:
rfm73 Escreveu:
Investbem Escreveu:
Meu caro amigo, també estou bem disposto Obg
:mrgreen: obviamente que quando me refiro a manual não é a construção do grafico, simplesmente traço manualmente as retas de curto e medio prazo...
Este RFM73 saiu-me ca um brincalhão... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É pá só faltava essa de contruires tu o gráfico... :shock: :shock:

Tu não percebes mesmo ou não queres perceber...

Não fazes a impressão do gráfico? Todos os dias os gráficos mudam... como fazes a actualização dos mesmos?

Tem alguma lógica, hoje em dia, gastar esse dinheiro na impressão --> tinta e papel.

Quando tens um programa grátis que te permite fazer e gravar facilmente o teu trabalho.

:roll: :roll:

É pá, não percebo muito, pouco mais que uma decada tenho de bolsa... :roll: :P
O que fiz manualmente foi neste caso especifico, tracei manualmente "em cima do joelho", para poder responder à questão de no imediato a tendencia ser do queda, continuo a achar que até aos 0.08/9 pode ir, ja justifiquei porquê, traçando os curtos e os medios, acho que tem esta margem...

Mas isso é visível no gráfico que fizeste "em cima do joelho"?

Se sim, era pertinente partilhares isso connosco. Afinal estamos aqui todos para o mesmo...

por nook » 27/9/2012 15:49

Investbem Escreveu:
rfm73 Escreveu:
Investbem Escreveu:
:mrgreen: obviamente que quando me refiro a manual não é a construção do grafico, simplesmente traço manualmente as retas de curto e medio prazo...

Não fazes a impressão do gráfico? Todos os dias os gráficos mudam... como fazes a actualização dos mesmos?

Tem alguma lógica, hoje em dia, gastar esse dinheiro na impressão --> tinta e papel.

Quando tens um programa grátis que te permite fazer e gravar facilmente o teu trabalho.

Aqui o empregado de mesa do café da minha rua também está lá há 1 década... não passa é daquele patamar.

Tu com uma década disto:

Investbem Escreveu:Alguem pode PF postar aqui o grafico atualizado desta menina?
Obg

Nem um gráfico sabes colocar :!: :shock:

Mais importante do que isso era apresentares os argumentos para a tua afirmação... isso é que é essencial:

Investbem Escreveu:
embora tenha margem, como disse anteriormente, em termos tecnicos, de chagar aos 0.08/9.

Ou então para a próxima diz: "Tenho acções do BCP e quero que isto vá aos 0,09 ontem" :!: :wink:

por Investbem » 27/9/2012 15:35

rfm73 Escreveu:
Investbem Escreveu:

O que fiz manualmente foi neste caso especifico, tracei manualmente "em cima do joelho", para poder responder à questão de no imediato a tendencia ser do queda, continuo a achar que até aos 0.08/9 pode ir, ja justifiquei porquê, traçando os curtos e os medios, acho que tem esta margem...

por nook » 27/9/2012 15:28

Investbem Escreveu:

ok!!

por hallo » 27/9/2012 15:04

artista1939 Escreveu:Hallo, 46,7 milhões foi o que ele pagou pela participação na SOGRAPE. Não foram divulgados os valores da venda.

Tinha lido a noticia de forma muito rápida.
Sim poderá ter sido por menos ou por mais que os 46 milhões. Teóricamente por menos.

Mas o conteúdo da noticia dá a entender que os problemas de liquidez possam estar associados ao possível AC do BCP. O "timing" da venda permitia acompanhar o AC. Foi nesse sentido o meu comentário.
Obrigado pela correcção.

Cumprimentos
Hallo

por artista1939 » 27/9/2012 14:12

Hallo, 46,7 milhões foi o que ele pagou pela participação na SOGRAPE. Não foram divulgados os valores da venda.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

Re: Berardo vai ao AC...

por hallo » 27/9/2012 14:05

artista1939 Escreveu:
Berardo vende 32% da Sogrape à família Guedes
27 Setembro 2012 | 11:58
António Larguesa - alarguesa@negocios.pt

A maior empresa nacional de vinhos confirmou esta manhã o negócio, que "põe termo a todas as questões judiciais pendentes entre as partes".
Segundo a informação enviada pela empresa, a família Guedes e o comendador Joe Berardo chegaram hoje a acordo para “a compra e venda de cerca de 32% que este detinha no capital do grupo Sogrape”.

A mesma fonte esclarece que o acordo “põe um termo a todas as questões judiciais pendentes entre as partes, criando condições para que, quer a Sogrape, quer a Bacalhôa, continuem as suas rotas de crescimento de acordo com os respectivos planos de desenvolvimento”.

Este acordo, acrescenta fonte oficial do Grupo Sogrape, “servirá também para melhorar o bom relacionamento institucional entre os dois grupos”.

Joe Berardo entrou no capital da empresa, pagando 46,7 milhões de euros aos herdeiros de um dos accionistas fundadores. O “raide” de Berardo nunca foi bem visto pela família Guedes, que detém a maioria do capital da Sogrape, que tentaram dissolver este negócio em tribunal, A Justiça não diferiu o pedido.

Contacta pelo Negócios, a empresa não quis adiantar o montante desta venda. Não se sabe, assim, se Berardo vendeu agora abaixo do preço de compra. Certo é que o empresário madeirense precisa de liquidez devido sobretudo à desvalorização da sua participação no BCP.

:twisted:

Ahhh Granda Berardo,

Será que ele acompanha o AC. Pelo menos em parte.
Basta utilizar os direitos necessários e vender os restantes que tem e se investir os 46,7 milhões. Dava a 0,04€ 1150.000.000 de acções do BCP.
E ainda lhe sobravam uns milhões de venda de direitos para pagar durante uns tempos juros á CGD.

Sim senhora. Até agora foi a noticia que mais me surpreendeu no AC e claro, se soubermos que o Berardo com essa venda acompanhou parte do AC.

Cumprimentos
Hallo

Berardo vai ao AC...

por artista1939 » 27/9/2012 13:27

Berardo vende 32% da Sogrape à família Guedes
27 Setembro 2012 | 11:58
António Larguesa - alarguesa@negocios.pt

A maior empresa nacional de vinhos confirmou esta manhã o negócio, que "põe termo a todas as questões judiciais pendentes entre as partes".
Segundo a informação enviada pela empresa, a família Guedes e o comendador Joe Berardo chegaram hoje a acordo para “a compra e venda de cerca de 32% que este detinha no capital do grupo Sogrape”.

A mesma fonte esclarece que o acordo “põe um termo a todas as questões judiciais pendentes entre as partes, criando condições para que, quer a Sogrape, quer a Bacalhôa, continuem as suas rotas de crescimento de acordo com os respectivos planos de desenvolvimento”.

Este acordo, acrescenta fonte oficial do Grupo Sogrape, “servirá também para melhorar o bom relacionamento institucional entre os dois grupos”.

Joe Berardo entrou no capital da empresa, pagando 46,7 milhões de euros aos herdeiros de um dos accionistas fundadores. O “raide” de Berardo nunca foi bem visto pela família Guedes, que detém a maioria do capital da Sogrape, que tentaram dissolver este negócio em tribunal, A Justiça não diferiu o pedido.

Contacta pelo Negócios, a empresa não quis adiantar o montante desta venda. Não se sabe, assim, se Berardo vendeu agora abaixo do preço de compra. Certo é que o empresário madeirense precisa de liquidez devido sobretudo à desvalorização da sua participação no BCP.

:twisted:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, malakas, Masim , MR32, niceboy, OCTAMA, PMP69, smog63, trilhos2006, TTM62 e 356 visitantes