BCP - Tópico Geral
Re: Nuno Amado fecha ‘roadshow’ na conferência da Merrill Ly
Joca601 Escreveu:action1975 Escreveu:Nuno Amado, Miguel Bragança e Rui Coimbra vão fechar o processo de “roadshow” do aumento de capital em Londres.
A equipa de gestores do Millennium BCP - Nuno Amado, Miguel Bragança e Rui Coimbra - vai fechar o roadshow (visita aos investidores institucionais) pela Europa, na 17ª conferência anual de CEO de bancos e seguradoras, organizada pelo Bank of America Merrill Lynch, subordinada ao tema "Building franchise value in an uncertain world", a decorrer em Londres esta semana.
Nuno Amado é o único CEO de um banco português convidado a apresentar a instituição nesta conferência, que conta com a presença de CEO de vários bancos incluindo Deutsche Bank, Santander, RBS, Lloyds, Handelsbanken, Societe Generale, Nordea, Commerzbank, Banco Popolare, UBS, SEB, Barclays, entre outros, para além de contar também com a presença de Andrea Enria, Chairman da EBA (European Banking Authority).
Segundo fonte do BCP, os gestores do BCP irão apresentar a estratégia do banco até 2017, altura em que saldarão com o Estado o empréstimo sob a forma de emissão de obrigações de conversão contingente. O BCP irá falar do enfoque na sua internacionalização que consiste no "desenvolvimento continuado do negócio na Polónia, Moçambique e Angola", revela o banco na apresentação a investidores. Vai também anunciar que tem previsto melhorar no médio prazo o seu ROE - rentabilidade dos capitais próprios (actual ponto fraco do banco, uma vez que é negativo) para 10%. Para além de ter em vista reduzir o rácio de crédito sobre depósitos para 110%, reduzir o custo do risco e melhorar o rácio de eficiência.
http://economico.sapo.pt/noticias/nuno- ... 52670.html
já repararam que o banco tem de devolver 3 mil milhões de euros até 2016... significa que não contando com presente ano 2012. o bcp tem de criar em 4 anos a riqueza de 3 mil milhões ou seja 750 milhões de euros ano[/b]. se o banco for capaz desta proeza, podemos imaginar para onde galopam as cotações.
cumpts
Salvo erro nem nos melhores anos o BCP conseguiu essa proeza. Qual a razão para confiar/acreditar que agora irá conseguir?
- Registado: 4/3/2012 18:57
rfm73 Escreveu:Investbem Escreveu:rfm73 Escreveu:Investbem Escreveu:terranova Escreveu:BCP que se passa com o volume, só 8 Milhões??!!?!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após 2 dias de queda e a diminuição abrupta de volume e estando a conseguir aguentar-se, pare-me bom sinal, poderá significar que a força vendedora está a diminuir.
Se bem que estou convencido que até ao dia 8 andará a lateralizar entre os 0.06 e os 0.07€, a partir daí... logo se verá..., embora tenha margem, como disse anteriormente, em termos tecnicos, de chagar aos 0.08/9.
Acho que utilizaste o termo certo para falar do BCP ... Chagar!![]()
![]()
Não estou é a perceber como é que em termos técnicos ela pode chegar aos 0.08/9![]()
![]()
Coloca lá o teu gráfico para a malta ver.
Chagar...![]()
Os meus graficos são manuais, imprimo-os e traço-os, muito simples, não faço grandes conjunturas..., limito-me aos graficos simples, mas basta pegar num grafico a 6 meses e traça o curto e o medio prazo, penso que facilmente será visivel
Fazes gráficos manuais![]()
Deves ser o único caso existente no universo...
Agora com o aumento de capital do BCP foi só colocar gráficos em papel do BCP no lixo...![]()
Brutal!!
Agora a sério ...só podes estar a brincar... mas se não for esse o caso deixo-te uma ferramenta que te vai dar muiiiito jeito e te fazer poupar uma "guita" gorda em papel e tinta no futuro!![]()
https://www.prorealtime.com/en/
![]()
![]()
Meu caro amigo, també estou bem disposto Obg

Este RFM73 saiu-me ca um brincalhão...

Investbem Escreveu:rfm73 Escreveu:Investbem Escreveu:terranova Escreveu:BCP que se passa com o volume, só 8 Milhões??!!?!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após 2 dias de queda e a diminuição abrupta de volume e estando a conseguir aguentar-se, pare-me bom sinal, poderá significar que a força vendedora está a diminuir.
Se bem que estou convencido que até ao dia 8 andará a lateralizar entre os 0.06 e os 0.07€, a partir daí... logo se verá..., embora tenha margem, como disse anteriormente, em termos tecnicos, de chagar aos 0.08/9.
![]()
Não estou é a perceber como é que em termos técnicos ela pode chegar aos 0.08/9![]()
![]()
Chagar...![]()
Os meus graficos são manuais, imprimo-os e traço-os, muito simples, não faço grandes conjunturas..., limito-me aos graficos simples, mas basta pegar num grafico a 6 meses e traça o curto e o medio prazo, penso que facilmente será visivel
Fazes gráficos manuais

Deves ser o único caso existente no universo...
Agora com o aumento de capital do BCP foi só colocar gráficos em papel do BCP no lixo...

Brutal!!
Agora a sério ...só podes estar a brincar... mas se não for esse o caso deixo-te uma ferramenta que te vai dar muiiiito jeito e te fazer poupar uma "guita" gorda em papel e tinta no futuro!

https://www.prorealtime.com/en/

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Re: Nuno Amado fecha ‘roadshow’ na conferência da Merrill Ly
action1975 Escreveu:Nuno Amado, Miguel Bragança e Rui Coimbra vão fechar o processo de “roadshow” do aumento de capital em Londres.
A equipa de gestores do Millennium BCP - Nuno Amado, Miguel Bragança e Rui Coimbra - vai fechar o roadshow (visita aos investidores institucionais) pela Europa, na 17ª conferência anual de CEO de bancos e seguradoras, organizada pelo Bank of America Merrill Lynch, subordinada ao tema "Building franchise value in an uncertain world", a decorrer em Londres esta semana.
Nuno Amado é o único CEO de um banco português convidado a apresentar a instituição nesta conferência, que conta com a presença de CEO de vários bancos incluindo Deutsche Bank, Santander, RBS, Lloyds, Handelsbanken, Societe Generale, Nordea, Commerzbank, Banco Popolare, UBS, SEB, Barclays, entre outros, para além de contar também com a presença de Andrea Enria, Chairman da EBA (European Banking Authority).
Segundo fonte do BCP, os gestores do BCP irão apresentar a estratégia do banco até 2017, altura em que saldarão com o Estado o empréstimo sob a forma de emissão de obrigações de conversão contingente. O BCP irá falar do enfoque na sua internacionalização que consiste no "desenvolvimento continuado do negócio na Polónia, Moçambique e Angola", revela o banco na apresentação a investidores. Vai também anunciar que tem previsto melhorar no médio prazo o seu ROE - rentabilidade dos capitais próprios (actual ponto fraco do banco, uma vez que é negativo) para 10%. Para além de ter em vista reduzir o rácio de crédito sobre depósitos para 110%, reduzir o custo do risco e melhorar o rácio de eficiência.
já repararam que o banco tem de devolver 3 mil milhões de euros até 2016... significa que não contando com presente ano 2012. o bcp tem de criar em 4 anos a riqueza de 3 mil milhões ou seja 750 milhões de euros ano. se o banco for capaz desta proeza, podemos imaginar para onde galopam as cotações.
cumpts
rfm73 Escreveu:Investbem Escreveu:terranova Escreveu:BCP que se passa com o volume, só 8 Milhões??!!?!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Chagar...

Investbem Escreveu:terranova Escreveu:BCP que se passa com o volume, só 8 Milhões??!!?!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acho que utilizaste o termo certo para falar do BCP ... Chagar!

Não estou é a perceber como é que em termos técnicos ela pode chegar aos 0.08/9

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
terranova Escreveu:BCP que se passa com o volume, só 8 Milhões??!!?!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
urukai Escreveu:Investbem Escreveu:the mind Escreveu:motocross Escreveu:Por todos não. Pois pelo andar do BCP nos últimos tempos existem mais curtos que longos. No meu caso torna se indiferente pois a pequena posição que tenho foi comprada últimos dias. Para os longos que entraram durante ultimos anos sim faz toda a diferença
Mesmo para ti e para todos os recentes se cair para perto dos 0.04 e se não venderes antes, perdes na ordem dos 25-30%.. o abismo está já ali ao virar da esquina!
Está tão perto o abismo como o lucro...
Em termos de distância sim, mas em termos de risco não visto estarmos num período bear da acção com uma clara tendência descendente...
Este papel esta com tendencia bear nos longos, nos curtos, unicamente fazendo breve análise técnica, parece-me que poderá estar em bull..., poderá atingir sem grande dificuldade os 0.08 / 0.09€, tudo dependerá como reagir a ação a partir do dia 8, mas parece-me bem possivel. Se la chegar com força e quebrar com volume a barreira existente entre os 0,09 e os 0,11€, aí terá margem de subida..., mas é preciso força para quebrar esta resistencia...

Cumprimentos a todos
Investbem Escreveu:the mind Escreveu:motocross Escreveu:Por todos não. Pois pelo andar do BCP nos últimos tempos existem mais curtos que longos. No meu caso torna se indiferente pois a pequena posição que tenho foi comprada últimos dias. Para os longos que entraram durante ultimos anos sim faz toda a diferença
Mesmo para ti e para todos os recentes se cair para perto dos 0.04 e se não venderes antes, perdes na ordem dos 25-30%.. o abismo está já ali ao virar da esquina!
Está mais perto do zero logo a sensação que dá é que não pode cair muito mais... pura ilusão, pode cair até ao zero, o que representa uma percentagem de 100, estando em bear e como qualquer variação representa uma percentagem significativa, concluo que o risco é muito elevado!
se isto tudo se endireitar, um dia vai estar bull e nesse dia é que é investir à bruta!

Mas hoje não é o dia...

The Mind
Investbem Escreveu:the mind Escreveu:motocross Escreveu:Por todos não. Pois pelo andar do BCP nos últimos tempos existem mais curtos que longos. No meu caso torna se indiferente pois a pequena posição que tenho foi comprada últimos dias. Para os longos que entraram durante ultimos anos sim faz toda a diferença
Em termos de distância sim, mas em termos de risco não visto estarmos num período bear da acção com uma clara tendência descendente...
motocross Escreveu:Por todos não. Pois pelo andar do BCP nos últimos tempos existem mais curtos que longos. No meu caso torna se indiferente pois a pequena posição que tenho foi comprada últimos dias. Para os longos que entraram durante ultimos anos sim faz toda a diferença
Em minha opinião, penso não ser verdade existir mais curtos que longos.
O capital do BCP está muito diversificado porque as participações qualificadas apenas corresponde a 29,38% antes do AC.
Não sei qual a % de posições curtas de Institucionais mas concerteza será diminuta(se alguém souber os valores coloque aqui). Quanto a pequenos investidores, manter posições curtas neste momento é muito arriscado e demasiado caro.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
the mind Escreveu:motocross Escreveu:Por todos não. Pois pelo andar do BCP nos últimos tempos existem mais curtos que longos. No meu caso torna se indiferente pois a pequena posição que tenho foi comprada últimos dias. Para os longos que entraram durante ultimos anos sim faz toda a diferença
motocross Escreveu:Por todos não. Pois pelo andar do BCP nos últimos tempos existem mais curtos que longos. No meu caso torna se indiferente pois a pequena posição que tenho foi comprada últimos dias. Para os longos que entraram durante ultimos anos sim faz toda a diferença

The Mind
Nuno Amado fecha ‘roadshow’ na conferência da Merrill Lynch
Nuno Amado, Miguel Bragança e Rui Coimbra vão fechar o processo de “roadshow” do aumento de capital em Londres.
- Registado: 10/8/2011 10:50
Re: Os Ilustres Investidores do BCP!
Blue Epsilon Escreveu:
Então se acham que viram tudo hoje, vejam lá o tópico do "QE3" e previsões fantásticas até 2017 e 2019 do PSI e SPX...

segundo alguns, o psi tem algumas hipoteses de ir ate aos 7000 ate ao final do ano. Só digo que isso implica disparos ou dos grandes ( JMT GALP PT EDP) ou a banca toda vai subir 200% ate ao final do ano. Agarrem-se a elas

Re: Os Ilustres Investidores do BCP!
Então se acham que viram tudo hoje, vejam lá o tópico do "QE3" e previsões fantásticas até 2017 e 2019 do PSI e SPX...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Os Ilustres Investidores do BCP!
artista Escreveu:Isto ta bonito! Um gaijo sai a tarde inteira e chega aqui e encontra duas páginas de... não sei o que lhe chamar?

É o que dá beberem Terras do Demo Tinto ao Almoço...

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Isto ta bonito! Um gaijo sai a tarde inteira e chega aqui e encontra duas páginas de... não sei o que lhe chamar? 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carvman, Eduardo R., Ferreiratrade, GamesOver, iniciado1, IX Hispana, malakas, MR32, nbms2012, niceboy, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 328 visitantes