BCP - Tópico Geral
BES!!!
Boa tarde a todos,
Já verificaram que o BES está a perder perto de 6%.
Porque será?
O BPI continua em valores aceitáveis e a aguentar-se com alguma resilência a todas as más noticias a nível nacional e internacional.
Será que o mercado está a castigar o BES porque decidiu investir em Espanha, nomeadamente com a abertura de novos mercados, e Espanha está a ferro e fogo.
Será que a não utilização de capitais públicos por parte do estado no BES, não teve qualquer impacto na sua cotação.
E porque será que o BPI reage. E a sua cotação tem estado com um comportamento exemplar.
Será que existirem accionistas Espanhois, no BES, BPI e BCP pode afectar a cotação destes bancos?
Será que o BPI possivelmente não está a ser tão afectado, porque além de accionistas espanhois existem accionistas africanos?
É um conjunto de perguntas, cuja resposta pode influenciar o futuro da banca em Portugal e em especial do BCP.
A minha opinião é simples e já a havia escrito. O BES seguiu o caminho mais seguro a nível de independência financeira. Mas foi o que ficou mais vulnerável a uma possivel deterioração das condições macro-económicas. A ideia de apostar num país, com um alto indice de bancarização (Espanha) e ao não ter qualquer tipo de auxilio do estado, poderá fazer com que tenha menor capacidade de resposta em caso de as coisas se complicarem. Por outro lado, o BPI e o BCP ao recorrerem á ajuda estatal no caso do BCP 3.000 milhões.
Cumprimentos
Hallo
Já verificaram que o BES está a perder perto de 6%.
Porque será?
O BPI continua em valores aceitáveis e a aguentar-se com alguma resilência a todas as más noticias a nível nacional e internacional.
Será que o mercado está a castigar o BES porque decidiu investir em Espanha, nomeadamente com a abertura de novos mercados, e Espanha está a ferro e fogo.
Será que a não utilização de capitais públicos por parte do estado no BES, não teve qualquer impacto na sua cotação.
E porque será que o BPI reage. E a sua cotação tem estado com um comportamento exemplar.
Será que existirem accionistas Espanhois, no BES, BPI e BCP pode afectar a cotação destes bancos?
Será que o BPI possivelmente não está a ser tão afectado, porque além de accionistas espanhois existem accionistas africanos?
É um conjunto de perguntas, cuja resposta pode influenciar o futuro da banca em Portugal e em especial do BCP.
A minha opinião é simples e já a havia escrito. O BES seguiu o caminho mais seguro a nível de independência financeira. Mas foi o que ficou mais vulnerável a uma possivel deterioração das condições macro-económicas. A ideia de apostar num país, com um alto indice de bancarização (Espanha) e ao não ter qualquer tipo de auxilio do estado, poderá fazer com que tenha menor capacidade de resposta em caso de as coisas se complicarem. Por outro lado, o BPI e o BCP ao recorrerem á ajuda estatal no caso do BCP 3.000 milhões.
Cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
- Registado: 11/9/2012 11:27
jcmagalhaes1 Escreveu:.Figueiraa1 Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:rfm73 Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:Já saltou para 0,064..espero que tenha acertado na resistencia dos 0,063
Então o teu stop nos 0,064... foi activado ou não![]()
Retirei o stop..arrisquei.
Não te levo a mal a falta de coerência. Tu é que sabes ondes colocas os stops e como negoceias.
Pensa só que com não sendo coerente não terás nenhuma credibilidade e não te levaremos a sério.
Eu retirei o stop ontem depois da noticia do DE.
Só perto das 10 é que vi como é que isto andava na Bolsa. Esperei para ver. Vi um suporte nos 0,063 e optei por não dar stop. Se tocar novamente nos 0,062 activo.
Game over?
Re: Os Ilustres Investidores do BCP!
tugadaytrader Escreveu:Investbem Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Investbem Escreveu:artista Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:Já saltou para 0,064..espero que tenha acertado na resistencia dos 0,063
Resistência?!
O Magalhães certamente queria dizer suporte.
Embora tenha batido la 2 vezes acham que pode ser considerado duplo fundo...???
Isto esta ao Rubro!
Marco abre um novo tópico...
LOL!!! Isto até tem piada e me divirto. Entrei no forum à poucos dias, mas venho a acompanha-lo durante meses e como é o caso deste exemplo, existem comentários sobre bolsa e titulos extremamente uteis e justificados, como pedem o Ulisses e o Marco.
Ilustre InvesteBem,
continua acompanhar...
Caro Tuga, isto não foi para levares a mal

Investbem Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Investbem Escreveu:artista Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:Já saltou para 0,064..espero que tenha acertado na resistencia dos 0,063
Resistência?!
Isto esta ao Rubro!
LOL!!! Isto até tem piada e me divirto. Entrei no forum à poucos dias, mas venho a acompanha-lo durante meses e como é o caso deste exemplo, existem comentários sobre bolsa e titulos extremamente uteis e justificados, como pedem o Ulisses e o Marco.
Ilustre InvesteBem,
continua acompanhar...

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
tugadaytrader Escreveu:Investbem Escreveu:artista Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:Já saltou para 0,064..espero que tenha acertado na resistencia dos 0,063
Resistência?!
Isto esta ao Rubro!
LOL!!! Isto até tem piada e me divirto. Entrei no forum à poucos dias, mas venho a acompanha-lo durante meses e como é o caso deste exemplo, existem comentários sobre bolsa e titulos extremamente uteis e justificados, como pedem o Ulisses e o Marco...

jcmagalhaes1 Escreveu:Tenho a sensação que vai ser como Segunda feira...está a ganhar resistencia nos €0,063
Corroboro a tua ideia de estar a ganhar resistência nos €0,063!
Acho que vais acertar de novo ... só te faltou dizer que agora é no sentido inverso...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Os Ilustres Investidores do BCP!
Investbem Escreveu:artista Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:Já saltou para 0,064..espero que tenha acertado na resistencia dos 0,063
Resistência?!
Isto esta ao Rubro!

Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
BCP
Lá se foram as minhas BCP...
Até estou surpreendido estarem-se a aguentar tão bem. Faz-me confusão é ver o BES a ser demasiado penalisado sem nenhuma razão aparente. os ursos estão claramente a ganhar a batalha, aproveitando o momento..
Atenas tambem está a ferro e fogo..
Como os mercados antecipam cenários, prevejo um resgate aos nuestros hermanos em breve, quiçá já na sexta depois dos mercados fecharem..

Até estou surpreendido estarem-se a aguentar tão bem. Faz-me confusão é ver o BES a ser demasiado penalisado sem nenhuma razão aparente. os ursos estão claramente a ganhar a batalha, aproveitando o momento..

Atenas tambem está a ferro e fogo..

Como os mercados antecipam cenários, prevejo um resgate aos nuestros hermanos em breve, quiçá já na sexta depois dos mercados fecharem..

The Mind
Re: BCP no seu melhor
Investbem Escreveu:"...aumento capital só para os b****.
Quem acredita no Pai Natal?"
Meras especulações e opiniões que valem o que valem, os proximos 60 dias, digo 60 dias para dar espaço ao mercado reagir apos o dia 8, mostrará se os b***** são aqueles que foram ao AC se os que ficaram de fora.
Concordo com Investbem.
A diluição das novas ações vai provocar queda devido à situação instável da politica portuguesa e de Espanha que está de rastos e os EUA vão entrar em recessão tál como toda a Europa. Bce não avança ajudas sem que lhes sejam dadas garantias.
Portugal aproxima-se da situação da Gréçia. Já se fala de um 2º pacote de ajuda. A Srª Merkel está com dificuldades em resolver a crise europeia com tantas medidas de austeridade. Será que vamos ter uma Europa a duas velocidades?

Segurem os euros.

Bons negócios.
- Registado: 14/11/2010 22:51
Re: ??????????????????
Hallo Escreveu:ZEsteves Escreveu:Hallo, bom dia.
A plataforma que usas para participar no fórum não permite pontos de interrogação? Os teus posts são geralmente difíceis de ler por esse motivo.
Cumprimentos
lol,
Boas ?????????????
Por vezes coloco-os!!! Por outras vezes não!!!
Mas vou tentar, quando imprescindível colocá-los!!
Cumprimentos
Hallo
Ok, obrigado. Não leves a mal mas pensei que fosse involuntário.
Alguns telemóveis e tablets, por exemplo, dificultam bastante a pontuação.
- Registado: 21/9/2012 18:42
??????????????????
ZEsteves Escreveu:Hallo, bom dia.
A plataforma que usas para participar no fórum não permite pontos de interrogação? Os teus posts são geralmente difíceis de ler por esse motivo.
Cumprimentos
lol,
Boas ?????????????
Por vezes coloco-os!!! Por outras vezes não!!!
Mas vou tentar, quando imprescindível colocá-los!!
Cumprimentos
Hallo
aumento de capital
Como já tinha dito, exerci os meus direitos, e como nao queria por mais dinheiro, esperei pela melhor altura para vender as velhas açoes; então dei ordem no Activo para venda no fecho a 0.069 (preço certo); para surpresa minha foram vendidas a 0.070. 

- Registado: 27/9/2010 17:20
Re: Bom dia Figueira!!!
Hallo Escreveu:JDoe Escreveu:Hallo Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Hallo bom dia,
Não faz sentido um accionista de referencia comprar ou reforçar fora do AC.
Quem decidiu ir ao AC por esta altura exerceu ou comprou direitos para o fazer.
A Sonangol disse que iria acompanhar o AC. Logo presume-se que vai exercer os seus direitos.
A Sonangol disse que poderia reforçar e a Interoceânico também.
Porque dizes que não faz sentido reforçar fora do AC. Achas que sairia mais caro. Será que vai ser assim.
Não te esqueças do seguinte, as novas acções não custaram apenas 0,04€ á Sonangol. Custaram 0,04€ mais o valor de cada direito associado a uma acção. Se fosse á data de fecho a 0,036 €. Cada acção custa á Sonangol 0,06€.
Porque não poderia acompanhar o AC e caso a acção fosse caíndo deste valor ou abaixo deste valor ir reforçando e dando estabilidade ao título numa altura de possivel extrema volatilidade. Não achas que era a melhor defesa para a percentagem detida, e para acalmar o título até ao AC passar. Não achas que um "player" tipo Sonangol, pode fazer bem o que lhe apetece e quando lhe apetecer. De forma a tirar o maior benefício possivel.
Pensa bem, Figueira.
Abraço,
Hallo
Hallo,
queres dizer o quê? e qual achas que vai ser a evolução da coisa a curto, médio e longo prazo (sendo o longo prazo mais de 2 ou 3 anos)
Boas Djoe Jdoe
Não sei meu caro. Penso que a recuperação da banca será o sector onde se vai verificar de forma mais rápida. A evolução da cotação do BCP não sei. Especifiquei que depende de grandes "players". Eles têm a faca e o queijo na mão. Têm capital, têm acções do banco, têm interesses, têm capacidade de decisão na administração do banco. Logo, só eles sabem.
Queres saber os factores positivos. Além de terem capital, terem muitas acções do banco compradas acima de 1€, e de terem uma estrutura e uma capacidade de Estado tremenda. Apostam neste banco.
Os factores negativos, não te sei responder.
Mas são aqueles que vês todos os dias na TV.
Abraço,
Hallo
Além de recuperarem de forma mais rapida pelo ja exposto, parece-me obvio que terão de ser os primeiros a darem sinais de recuperação da economia, afinal é deles que sai o dinheiro para injetar nas empresas, o que agora não está a acontecer, e quando começar a acontecer é sinal de alguma solidez e da sua recuperação.
JDoe Escreveu:Hallo Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Hallo bom dia,
A Sonangol disse que iria acompanhar o AC. Logo presume-se que vai exercer os seus direitos.
Porque dizes que não faz sentido reforçar fora do AC. Achas que sairia mais caro. Será que vai ser assim.
Não te esqueças do seguinte, as novas acções não custaram apenas 0,04€ á Sonangol. Custaram 0,04€ mais o valor de cada direito associado a uma acção. Se fosse á data de fecho a 0,036 €. Cada acção custa á Sonangol 0,06€.
Porque não poderia acompanhar o AC e caso a acção fosse caíndo deste valor ou abaixo deste valor ir reforçando e dando estabilidade ao título numa altura de possivel extrema volatilidade. Não achas que era a melhor defesa para a percentagem detida, e para acalmar o título até ao AC passar. Não achas que um "player" tipo Sonangol, pode fazer bem o que lhe apetece e quando lhe apetecer. De forma a tirar o maior benefício possivel.
Pensa bem, Figueira.
Abraço,
Hallo
Hallo,
queres dizer o quê? e qual achas que vai ser a evolução da coisa a curto, médio e longo prazo (sendo o longo prazo mais de 2 ou 3 anos)
Boas Djoe Jdoe

Não sei meu caro. Penso que a recuperação da banca será o sector onde se vai verificar de forma mais rápida. A evolução da cotação do BCP não sei. Especifiquei que depende de grandes "players". Eles têm a faca e o queijo na mão. Têm capital, têm acções do banco, têm interesses, têm capacidade de decisão na administração do banco. Logo, só eles sabem.
Queres saber os factores positivos. Além de terem capital, terem muitas acções do banco compradas acima de 1€, e de terem uma estrutura e uma capacidade de Estado tremenda. Apostam neste banco.
Os factores negativos, não te sei responder.

Mas são aqueles que vês todos os dias na TV.
Abraço,
Hallo
Ok Figueira!!!
Figueiraa1 Escreveu:Não acho porque comprando no mercado uma enorme quantidade de acções iria provocar enorme volatilidade e isso aumentaria o custa.
Operações dessa grandeza são efectuadas ou no AC ou fora do mercado.
Então concordamos. Que o reforço da Sonangol poderá ser feito fora do AC.
Imagina que sou a Sonangol. O que eu faria.
Acompanhava o AC ao milimetro. Exercia os meus direitos, e fazia um pré-acordo com o banco. Os detalhes desse pré-acordo seriam "informação confidencial". Objectivos, evitar entrada do estado. Cativar o máximo número de accionistas de retalho e institucionais. Criar estabilidade ao banco, tornar a acção produtiva no sentido de que com o tempo e a evolução dos mercados e uma possivel saída da crise, tornar o banco mais sólido, com melhores resultados.
Estar sempre preparado para defender uma posição bastante relevante que foi investida no banco. Garantir no futuro que os 3 mil milhões seriam pagos na integra ao Estado, nos prazos convencionados.
Teria uma postura de longo-prazo.
Achas que a Sonangol agora iria anunciar que iria reforçar, para disparar a cotação e permitir uma serie de mais-valias e não ter o apoio de milhares de accionistas. Penso que não.
A Sonangol a anunciar um reforço, será numa altura estável do banco. Outros investidores serão bem vindas na mesma. Não podemos presumir que uma compra a 0,06€ é pior que uma compra a 0,10€ , para a Sonangol.
Abraço,
Hallo
.Figueiraa1 Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:rfm73 Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:Já saltou para 0,064..espero que tenha acertado na resistencia dos 0,063
Não te levo a mal a falta de coerência. Tu é que sabes ondes colocas os stops e como negoceias.
Pensa só que com não sendo coerente não terás nenhuma credibilidade e não te levaremos a sério.
Eu retirei o stop ontem depois da noticia do DE.
Só perto das 10 é que vi como é que isto andava na Bolsa. Esperei para ver. Vi um suporte nos 0,063 e optei por não dar stop. Se tocar novamente nos 0,062 activo.
- Registado: 11/9/2012 11:27
Figueiraa1 Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:rfm73 Escreveu:jcmagalhaes1 Escreveu:Já saltou para 0,064..espero que tenha acertado na resistencia dos 0,063
Achas possível alguém ter este discurso:
jcmagalhaes1 Escreveu:ela vai subir e quando a noticia do novo accionista sair, que está por horas, vai ser sempre a subir, ganhando 100% em pouco tempo... mas até aos €0,200 será um tirinho.
E ontem quando a acção estava a 0,066 dizer:
jcmagalhaes1 Escreveu: e vendi hoje a €0,068.

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Hallo Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Hallo bom dia,
Pensa bem, Figueira.
Abraço,
Hallo
Hallo,
- Registado: 17/9/2012 9:57
Não acho porque comprando no mercado uma enorme quantidade de acções iria provocar enorme volatilidade e isso aumentaria o custa.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Bom dia Figueira!!!
Figueiraa1 Escreveu:Hallo bom dia,
Pensa bem, Figueira.
Abraço,
Hallo
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Akinfiev, BullDuck, Dar Adal, darkreflection, Google [Bot], Heldroo, icemetal, iniciado1, IX Hispana, jls1, lito, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, navaldoc, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Purificaçao, Shimazaki_2, silva_39, Sinedrio, smog63, trilhos2006, VALHALLA e 388 visitantes