Jerónimo Martins - Tópico Geral
Boa noite.
Partilho com o fórum a minha análise da situação da Jerónimo Martins, que postei no meu blogue Careca da Bolsa
Deixo em anexo a Imagem com a análise.
Partilho com o fórum a minha análise da situação da Jerónimo Martins, que postei no meu blogue Careca da Bolsa
Destaco a Jerónimo Martins, visto que a mesma depois de uma subida de 6,5% em 3 dias, quebra a sua média móvel de 12 dias na passada sexta-feira e hoje alivia, no entanto não fazendo novo mínimo e fazendo efectivamente um novo máximo. Esta situação, dá-me alguma segurança para no caso de amanhã termos a reacção positiva no índice, poder esperar uma escalada da Jerónimo Martins até aos 13,57€ onde se encontra a sua próxima resistência forte. Caso contrário teremos de novo o teste no seu suporte pelos 12,5€.
Deixo em anexo a Imagem com a análise.
- Anexos
-
- Jerónimo MArtins de 24 de Setembro de 2012.
- JMARTINS_24092012.JPG (143.01 KiB) Visualizado 3719 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
Informação priveligiada é isto que o grafico apresenta, vejam a comparação do stochastic com a variação da cotação e depois aquilo que toda a gente sabe acerca dos fundamentais da JM, o resto é carneirada, quanto mais seguirmos os analistas (proficionais) e as casas de investimento, maior é a probabilidade de um trade falhado, quando alguem faz publicamente uma analise positiva e com grande potencial a uma cotada e diz que nem a casa, nem os clientes da casa tem posição nessa cotada, fico logo desconfiado
então se é assim tão boa porque não compram
Por curiosidade façam o mesmo exercicio á Zon até 5ª feira e á Semapa e um dia destes falaremos

Por curiosidade façam o mesmo exercicio á Zon até 5ª feira e á Semapa e um dia destes falaremos

- Anexos
-
- JM 2309.jpg (94.17 KiB) Visualizado 4022 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
Eu não disse que a informação privilegiada não existe, claro que existe.
Simplesmente não estou à espera dela para entrar ou sair... Se reparares no passado dia 18 o volume foi substancialmente superior ao normal... essa é a minha informação privilegiada.
No fundo ambos concordamos com o mesmo, eu unicamente reforcei a ideia porque já tive esse estigma na minha vida em bolsa e já me dei muito mal.
Ainda ontem um banco me ligou com suposta informação privilegiada que na base não interessa nem ao menino jesus.
Simplesmente não estou à espera dela para entrar ou sair... Se reparares no passado dia 18 o volume foi substancialmente superior ao normal... essa é a minha informação privilegiada.
No fundo ambos concordamos com o mesmo, eu unicamente reforcei a ideia porque já tive esse estigma na minha vida em bolsa e já me dei muito mal.
Ainda ontem um banco me ligou com suposta informação privilegiada que na base não interessa nem ao menino jesus.
- Registado: 11/4/2012 13:13
Brainstocker Escreveu:Caro rmmmpereira,
Se me permites responder ao teu post, não me parece que esse tipo de argumentos sejam válidos... Esse tipo de notícia, por sí só não é a justificação de uma subida.
Quanto à informação priveligiada, não te agarres a isso, analisa e decide de acordo com as tuas convicções. Eu confesso, entrei ontem na JMT, sem informação priveligiada e desde já te digo que a informação que saiu pôe-me mais no lado dos vendedores do que dos compradores.
Não me digas que a informação privilegiada não existe, pois eu também entrei ontem, não foi ao melhor preço, mas cá estão. Claro que cada um terá que realizar a sua análise, eu também a fiz.
Alguém tem que ganhar e outros têm que perder. Neste momento estamos os dois a ganhar, o que é bom.
Eu vou continuar a mantê-las. Eu só não tinha percebido o porquê deste apetite tão voraz inicial, por isso decidi deixar o meu contributo.
Cumprimentos, e,
Boa sorte
- Registado: 19/10/2011 10:38
Caro rmmmpereira,
Se me permites responder ao teu post, não me parece que esse tipo de argumentos sejam válidos... Esse tipo de notícia, por sí só não é a justificação de uma subida.
Quanto à informação priveligiada, não te agarres a isso, analisa e decide de acordo com as tuas convicções. Eu confesso, entrei ontem na JMT, sem informação priveligiada e desde já te digo que a informação que saiu pôe-me mais no lado dos vendedores do que dos compradores.
MStanley
A informação privilegiada realmente não é para todos, para mim também não é. Mas logo nos primeiros minutos compras de cerca de 200 000 acções, porque foi? Com um pouco de pesquisa consegue-se verificar que foi por causa da Morgan Stanley que eleva Jerónimo Martins para 15 Euros.
- Registado: 19/10/2011 10:38
Canal de trading
Bom dia amigos,
Parece-me que a Jerónimo Martins está a formar um canal de trading interessante entre os 12.60€ e os 13,60.
Não sei se concordam com a minha interpretação...
Parece-me que a Jerónimo Martins está a formar um canal de trading interessante entre os 12.60€ e os 13,60.
Não sei se concordam com a minha interpretação...
É verdade sim a MM50
Ao amigo LUKA acrescento o meu boneco baseado no Stochastic.
Comprei ontem JM a 12.54 com o plano de vôo até aos 13.65 junto da MM200 e na resistencia assinalada no grafico
Os meus ultimos trades na JM estão assinalados a verde(compra) e vermelho (saída), sempre onde o stochastic atinge o valor maximo e minimo no indicador.
Bons negocios
SP
Ao amigo LUKA acrescento o meu boneco baseado no Stochastic.
Comprei ontem JM a 12.54 com o plano de vôo até aos 13.65 junto da MM200 e na resistencia assinalada no grafico
Os meus ultimos trades na JM estão assinalados a verde(compra) e vermelho (saída), sempre onde o stochastic atinge o valor maximo e minimo no indicador.
Bons negocios
SP
- Anexos
-
- JM 1909.JPG (60.24 KiB) Visualizado 2811 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
luka Escreveu:A Jeronimo Martins està uma vez mais na Zona de compra.
Com RSI a 30
e sobre a Bollinger Band inferior
Tem sido uma zona que permite estatisticamente permite fazer uns trades de curto/médio prazo interessantes:
Trading Plan
Entrada zona dos 12,60
Target zona dos 13,50
Ando nas compras ...
Abraço
Luka

- Anexos
-
- E là >Vai ela a JMT
- Capture.PNG (22.41 KiB) Visualizado 2828 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
A Jeronimo Martins està uma vez mais na Zona de compra.
Com RSI a 30
Tem sido uma zona que permite estatisticamente permite fazer uns trades de curto/médio prazo interessantes:
Trading Plan
Entrada zona dos 12,60
Target zona dos 13,50
Ando nas compras ...
Abraço
Luka
Com RSI a 30
Trading Plan
Entrada zona dos 12,60
Target zona dos 13,50
Ando nas compras ...
Abraço
Luka
- Anexos
-
- JMT na ZONA DE COMPRA
- JMT buy point.PNG (44.32 KiB) Visualizado 3090 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
rfm73 Escreveu:rfm73 Escreveu:
Confirmou-se a zona de compra na JMT!![]()
Fecho milimétrico em cima da MME200!
Resistência dos 13,6 à vista...![]()
![]()
Gráfico:
4 dias à volta da MME200 ...e hoje finalmente acima dela... só que encontrou logo a barreira importante dos 13.60. Vamos lá ver como as coisas correm nesta zona...![]()
![]()
![]()
gráfico:
A barreira dos 13,60 foi mais uma vez insuperável...
Hoje abertura em gap down e fecho em cima dos suporte dos 12,60. Forte volume!!
Acredito que a acção possa ter alguma força compradora junto aos 12,30. Ainda para mais com o Rsi quase em zona de oversold!
No entanto se estes 12,30 não aguentarem a cotação a queda pode ser grande já que o próximo suporte está somente na zona dos 10,90 - 10,61...

gráfico:
- Anexos
-
- jmt.png (22.22 KiB) Visualizado 3135 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Caríssimos.
Deixo a minha visão para JM no curto prazo que publiquei no meu blogue Careca da Bolsa.
Deixo a minha visão para JM no curto prazo que publiquei no meu blogue Careca da Bolsa.
A Jerónimo Martins não encontrou na linha de tendência ascendente que desenhei, qualquer suporte, peloque pelo contrário, provocou uma reacção em forte baixa, podendo estar a encaminhar o índice para a formação de um duplo topo, com uma projecção da cotação para os 11,47€ como podem ver na imagem em baixo.
- Anexos
-
- JMARTINS_17092012.JPG (149.66 KiB) Visualizado 3388 vezes
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Bing [Bot], BullDuck, Google [Bot], Goya777, iniciado1, karaya75, KAWA, latbal, m-m, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 198 visitantes