BPI - Tópico Geral
rastaboll Escreveu:Amanha talvez se possa falar de dragonfly doji.
Falta a vela de confirmação de amanhã.

rsacramento Escreveu:não me parece que signifique nada disso
Ok, fui um pouco preguiçoso.

Pata_Hari Escreveu:Bem, não sei se repararam, mas o BPI está extremamente sobrecomprado. O trade do short de curto prazo , e contra a tendência (!) neste momento parece quase ser um trade "certo" para quem tenha estômago.
Concordo.
O BPI está agora em máximos de um ano e a próxima resistência a ultrapassar esté nos 0,84.
No curto prazo fez um brutal movimento ascendente que parece estar a esgotar-se => volumes a baixar; hoje formou um padrão bearish dragonfly doji que indica que a pressão compradora não foi capaz de suster a subida, encerrando ao mesmo preço de abertura; a cotação está bem fora das Bandas de Bollinger, o que ocorre pouquissimas vezes.
- Anexos
-
- bpi-gr.JPG (61.06 KiB) Visualizado 4629 vezes
-
- bpi-s.JPG (88.87 KiB) Visualizado 4630 vezes
Blue Epsilon Escreveu:QuimPorta Escreveu:Esta cotada já deixou até de travar nas curvas...
Isabel dos Santos... grande malha essa! Em Angola a como está a taxa sobre os rendimentos do capital?!
A taxa para a Isabel deve ser discricionária.
O paizinho dela decide um taxa boa, para não prejudicar muito as poupanças da filhinha.
Penso que a Santoro não está registada em Angola mas sim nalgum paraíso onde o sol brilha mais em termos fiscais e no capitulo do secretismo... Na Madeira não é de certeza, pois os tugas, assomados por um rasgo de honestidade provinciana, deram cabo da praça...
Caveat Emptor
QuimPorta Escreveu:Esta cotada já deixou até de travar nas curvas...
Isabel dos Santos... grande malha essa! Em Angola a como está a taxa sobre os rendimentos do capital?!
A taxa para a Isabel deve ser discricionária.
O paizinho dela decide um taxa boa, para não prejudicar muito as poupanças da filhinha.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Eu já saltei fora, não gostei do despejo de vendas às 13:14, alem de ter activado o meu stop.
30%, dos quais 22,5% são para o meu bolso e 7,5% são para os "xupistas".
30%, dos quais 22,5% são para o meu bolso e 7,5% são para os "xupistas".
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
A camnhi dos 0,90's
artista1939 Escreveu:Zeb_PT Escreveu:Não faz mal, já tá um stop loss que assegura mais de 30% de mais valia
Não vou entrar, mas a cotação anda a reagir de forma bruta. Algo se passará com o título e admito que me está a dar comichões por não saber o que é.
Também acredito que está a passar-se qualquer invulgar com este título. Mas já fiz as minhas mais-valias, após três aberturas com fechos que relectem ganhos, em cada das operações, da ordem dos 5%. Nada mau para alguém que apenas começou no day trade há poucos mais de três meses. Fundamentais para que te quero!

Mas admito que tive sorte, pois apesar de ter confiado nos conselhos da análise técnica, considero que adoptei uma postura de arrepiar a maior parte de traders profissionais!
De qualquer forma, a julgar pelo volume de sessão - já ultrapassou a metade daquele que foi registado na sexta-feira - e a estabilização em torno da resistência dos 0,818, o próximo teste nos 0,90's
Alguém pode postar aqui os valores do RSI e do MACD, com explicação, se não for muito incómdo...?

Caveat Emptor
Zeb_PT Escreveu:Não faz mal, já tá um stop loss que assegura mais de 30% de mais valia
Não vou entrar, mas a cotação anda a reagir de forma bruta. Algo se passará com o título e admito que me está a dar comichões por não saber o que é.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Não faz mal, já tá um stop loss que assegura mais de 30% de mais valia 

Zeb_PT Escreveu:Novamente a liderar subidas do psi, num dia mais ou menos neutro. 7%-8%
Se eu entrar, ela cai!

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
Novamente a liderar subidas do psi, num dia mais ou menos neutro. 7%-8%
Zeb_PT Escreveu:Storgoff Escreveu:Zeb_PT
Há qualquer coisa que não bate certo entre o teu grafico e o meu.
Ambos supostamente estão em escala semi-log.
A minha LTD já foi bem quebrada com a ultima sessão.
As conclusões que tiras agora tinha eu tirado com a sessão de 5ª feira.
Mas enganei-me
A o meu gráfico com LTD é um semanal com velas semanais daí a diferença, no diário essa quebra já aconteceu, no semanal não.racaires Escreveu:Caro,
Pordes ajudar-me a perceber quais são os indicadores que podemos conhecer em gráficos ao dia e semanal? Coloquei esta duvida acima, nos gráficos do 4traders.com.
Obg antecipadamente
O melhor sitio para o fazer é o chartschool do stockcharts. É em inglês mas muito completo: http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school
Na secção de "Technical Indicators and Overlays" tens especificamente a informação que pediste mas aconselho vivamente a ler tudo.
Muito obrigado pela dica!
Caveat Emptor
Zeb_PT Escreveu:O facto de uma LTD diaria ter sido quebrada em nada assegura que uma LTD semanal tenha sido quebrada pois a semanal apenas conta com a abertura de segunda e o fecho de sexta colocando todos os valores como highs ou lows (se for o caso).
A minha unica duvida é se os valores das velas semanais não estejam correctos, se for o caso pode alguem apontar qual é a diferença?
Independenmente do que disseste, a LTD tem de passar pelos mesmo valores ao longo de todo o seu percurso.
Independentemente do grafico ser diario ou semanal.
O problema à partida é a má representação da escala log no teu gráfico.
Temos aqui 1 grafico do Metastock e outro da plataforma do Saxo e ambos concordantes. Só o teu discorda.
E parece-me que não tem nada a ver com erros de cotações.
Para isso tinhas de ter uma infinidade deles.
- Registado: 21/5/2009 18:43
O facto de uma LTD diaria ter sido quebrada em nada assegura que uma LTD semanal tenha sido quebrada pois a semanal apenas conta com a abertura de segunda e o fecho de sexta colocando todos os valores como highs ou lows (se for o caso).
A minha unica duvida é se os valores das velas semanais não estejam correctos, se for o caso pode alguem apontar qual é a diferença?
Estranho, só se é mais uma vez o prorealtime marado...
Toques:
19 Oc 2009 - Open 2,54
4 Jan 2010 - Close 2.3
1 Nov 2010 - Open 1.634
21 Feb 2011 - Close 1.428
09 May 2011 - Open 1.316
Toques:
19 Oc 2009 - Open 2,54
4 Jan 2010 - Close 2.3
1 Nov 2010 - Open 1.634
21 Feb 2011 - Close 1.428
09 May 2011 - Open 1.316
Zeb_PT Escreveu:Storgoff Escreveu:Zeb_PT
Há qualquer coisa que não bate certo entre o teu grafico e o meu.
Ambos supostamente estão em escala semi-log.
A minha LTD já foi bem quebrada com a ultima sessão.
As conclusões que tiras agora tinha eu tirado com a sessão de 5ª feira.
Mas enganei-me
A o meu gráfico com LTD é um semanal com velas semanais daí a diferença, no diário essa quebra já aconteceu, no semanal não.
Isso não faz sentido, o facto de ser de velas semanais.
Experimentei aqui com velas semanais e a minha LTD não se altera por isso, como é obvio.
Alguma escala log não está a ser bem representada
- Anexos
-
- bpi sem.jpg (108.04 KiB) Visualizado 3665 vezes
- Registado: 21/5/2009 18:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, yggy e 205 visitantes