Cotações do yahoo... pedido de ajuda
19 mensagens
|Página 1 de 1
Obrigado Nuno e Ming
Eu estava a fazer contas diferentes das do nunofaustino, mas esse reciocinio é o melhor e mais simples (regra de 3 simples), e também chego a um valor de 1.41 como o close ajustado para o dia 3 de maio!...
Será que o yahoo tem os dados todos errados? bah...
um abraço,
red
Será que o yahoo tem os dados todos errados? bah...
um abraço,
red
help...
Olá de novo,
Já puz esta questão noutro forum e ninguem vê o que eu vejo... não me importo de estar errado mas gostava de perceber
Não há por aí ninguem que queira olhar para os dados e ver se o yahoo está a fazer bem os calculos? MarcoAntonio, tu que és tão rigoroso e minucioso, não dás aqui uma mãozinha?
bom resto de fds
red
Já puz esta questão noutro forum e ninguem vê o que eu vejo... não me importo de estar errado mas gostava de perceber

Não há por aí ninguem que queira olhar para os dados e ver se o yahoo está a fazer bem os calculos? MarcoAntonio, tu que és tão rigoroso e minucioso, não dás aqui uma mãozinha?

bom resto de fds
red
Kopas... as contas q eu fazia era ver quanto e que seria o preco se n houvesse nenhuma transformacao (regra de 3 simples). Depois calcular qual era o valor que o dividendo correspondia na cotacao ajustada (estilo se 109.25 corresponde a 100%, 1,21 corresponde a x. X=0.122). Depois retiro ao valor calculado caso n tivesse havido split o valor do dividendo e ja esta... chego ao resultado de 11.41.
Info - andei a procura no yahoo dessa informacao e n a encontrei...
E se fizeres a conta para este caso, penso q n da o valor que eles dizem...
Um abraco
nunofaustino
Info - andei a procura no yahoo dessa informacao e n a encontrei...
E se fizeres a conta para este caso, penso q n da o valor que eles dizem...
Um abraco
nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
re
claro.. é do help da página dos Historical quotes
http://help.yahoo.com/help/us/fin/quote/quote-12.html
Cump.
http://help.yahoo.com/help/us/fin/quote/quote-12.html
Cump.
-
Info
cont
cá vai um exemplo dado peloos tipos da yahoo
Adjusted Close provides the closing price for the requested day, week, or month, adjusted for all applicable splits and dividend distributions. Data is adjusted using appropriate split and dividend multipliers. Split multipliers are determined by the split ratio. For instance, in a 2 for 1 split, the pre-split data is multiplied by 0.5. Dividend multipliers are calculated based on dividend as a percentage of price, primarily to avoid negative historical pricing. For example, when a $0.08 cash dividend is distributed on Feb 19, and the Feb 18 closing price was 24.96, the pre-dividend data is multiplied by (1-0.08/24.96) = 0.9968. Below is a detailed example of adjusted close calculations.
Example: Adjusted Close Calculations
2/13/03 Close = 46.99
2/14/03 Close = 48.30
2/18/03 Split = 2:1
2/18/03 Close = 24.96
2/19/03 Cash Dividend = 0.08
2/19/03 Close = 24.53
Split Multiplier = 0.5
Dividend Multiplier = 1 – (0.08/24.96) = 0.9968
2/13/03 Adj. Close = 0.5 * 0.9968 * 46.99 = 23.42
2/14/03 Adj. Close = 0.5 * 0.9968 * 48.30 = 24.07
2/18/03 Adj. Close = 0.9968 * 24.96 = 24.88
2/19/03 Adj. Close = 24.53
Adjusted Close provides the closing price for the requested day, week, or month, adjusted for all applicable splits and dividend distributions. Data is adjusted using appropriate split and dividend multipliers. Split multipliers are determined by the split ratio. For instance, in a 2 for 1 split, the pre-split data is multiplied by 0.5. Dividend multipliers are calculated based on dividend as a percentage of price, primarily to avoid negative historical pricing. For example, when a $0.08 cash dividend is distributed on Feb 19, and the Feb 18 closing price was 24.96, the pre-dividend data is multiplied by (1-0.08/24.96) = 0.9968. Below is a detailed example of adjusted close calculations.
Example: Adjusted Close Calculations
2/13/03 Close = 46.99
2/14/03 Close = 48.30
2/18/03 Split = 2:1
2/18/03 Close = 24.96
2/19/03 Cash Dividend = 0.08
2/19/03 Close = 24.53
Split Multiplier = 0.5
Dividend Multiplier = 1 – (0.08/24.96) = 0.9968
2/13/03 Adj. Close = 0.5 * 0.9968 * 46.99 = 23.42
2/14/03 Adj. Close = 0.5 * 0.9968 * 48.30 = 24.07
2/18/03 Adj. Close = 0.9968 * 24.96 = 24.88
2/19/03 Adj. Close = 24.53
-
Ifo
nunofaustino,
E que contas fazes? eheh..... É que para achar o valor ajustado é uma complicação desgraçada (acho eu). É que eles ajustam do presente (2003) para o passado, a cotação do presente fica igual e as anteriores são ajustadas para splits e dividendos... ou seja, contas que nunca mais acabam.
O que eu faço é ver pela variação percentual, do dia 3 de Maio para 4 de Maio... que devia dar igual mas a mim não dá.
E não é só este dividendo, são todos, escolhi este completamente ao acaso...
red
E que contas fazes? eheh..... É que para achar o valor ajustado é uma complicação desgraçada (acho eu). É que eles ajustam do presente (2003) para o passado, a cotação do presente fica igual e as anteriores são ajustadas para splits e dividendos... ou seja, contas que nunca mais acabam.
O que eu faço é ver pela variação percentual, do dia 3 de Maio para 4 de Maio... que devia dar igual mas a mim não dá.
E não é só este dividendo, são todos, escolhi este completamente ao acaso...
red
re
Mas Red, sendo isso da Yahoo... a coluna Adj. Close é a cotação ajustada de todos os dividendos e splits e outras coisas e tal q tenham havido no papel!
Quando do último ajuste de dividendo.. se se quer fazer... será subtrair o dividendo ao histórico até ao dia antes do dia de ex-dividendo.
Ou seja aí no caso da IMB.. se dia 4 for o dia de ex-devidendo, e se fizeram ajuste de dividendo no dia 3 e anteriores será por exemplo a de dia 3 os 109.25 (+1.21) será o ajuste de cotação de 110.46
Cump.
Quando do último ajuste de dividendo.. se se quer fazer... será subtrair o dividendo ao histórico até ao dia antes do dia de ex-dividendo.
Ou seja aí no caso da IMB.. se dia 4 for o dia de ex-devidendo, e se fizeram ajuste de dividendo no dia 3 e anteriores será por exemplo a de dia 3 os 109.25 (+1.21) será o ajuste de cotação de 110.46
Cump.
-
Info
Cotações do yahoo... pedido de ajuda
Boa noite,
Preciso de ajuda para perceber como são ajustadas as cotações nas distribuições de dividendos...
Tanto quanto sei, se quisermos ajustar a nossa base de dados para os dividendos, devemos subtrair o valor do dividendo às cotações passadas, é isso?
Por exemplo, se tivermos uma acção a cotar a 10 euros antes do dividendo, a cotar a 9 euros depois do dividendo, e se o dividendo for de 2 euros, então, a cotação de antes do dividendo passa de 10 a 8 euros, e todas as outras anteriores também são subtraidas de 2 euros, o valor do dividendo.
Se for isto, não consigo perceber como funciona no yahoo, será que alguem me consegue explicar as contas deles? Vou por aqui um printscreen de uma página com cotações da IBM de 1990, em que existe um dividendo de 1.21 USD.
Eu faço as contas e não bate certo... se corrigir à mão o close não ajustado, dá uma variação percentual diferente do close ajustado que está lá (à direita).
Se alguem me souber dizer o calculo certo eu agradeço bastante.
red
Preciso de ajuda para perceber como são ajustadas as cotações nas distribuições de dividendos...
Tanto quanto sei, se quisermos ajustar a nossa base de dados para os dividendos, devemos subtrair o valor do dividendo às cotações passadas, é isso?
Por exemplo, se tivermos uma acção a cotar a 10 euros antes do dividendo, a cotar a 9 euros depois do dividendo, e se o dividendo for de 2 euros, então, a cotação de antes do dividendo passa de 10 a 8 euros, e todas as outras anteriores também são subtraidas de 2 euros, o valor do dividendo.
Se for isto, não consigo perceber como funciona no yahoo, será que alguem me consegue explicar as contas deles? Vou por aqui um printscreen de uma página com cotações da IBM de 1990, em que existe um dividendo de 1.21 USD.
Eu faço as contas e não bate certo... se corrigir à mão o close não ajustado, dá uma variação percentual diferente do close ajustado que está lá (à direita).
Se alguem me souber dizer o calculo certo eu agradeço bastante.
red
- Anexos
-
- IBM_div.gif (10.62 KiB) Visualizado 750 vezes
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, cali010201, Conservador, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Jonas74, josehenry400, Kury Yozo, Musus, niceboy, Olhar Leonino, PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2 e 124 visitantes