Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 6/9/2012 19:38

bar38 Escreveu:
artista Escreveu:
artista Escreveu:Eu não faço a mínima idéia do que se vai passar com a PT, até pode subir muito amanhã, mas para todos os efeitos, no curto prazo ficou hoje bem pior do que tem estado... por isso estou a pensar em, pelo menos, reduzir a posição!

Como tinha referido ontem, reduzi a minha posição na PT, logo na abertura!
Porque Artista, a LTA de curto prazo ainda me parece válida e esta' próxima da MM200 ,alguma terá que ceder, porque não esperar por essa altura, alguma razão especial?

Por causa da vela de ontem, mas eu apenas reduzi a minha posição, o reforço tinha sido um aditivo na possibilidade de ela ir a correr por aí acima... isso não aconteceu!

Mas cada um deve encontrar a sua forma de investir, não devem seguir o que eu ou outros dizem, embora seja importante a troca de ideias...

Mantenho posição longa na PT!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por majomo » 6/9/2012 19:07

Enquanto se mantiver acima dos 3,7... deixo-me estar, mesmo correndo o risco de perder algumas mais valias, dada a cotação de hoje.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por zeunzas » 6/9/2012 18:34

subida com grande volume...euforia do BCE e do psi? ou amanha leva um tombo?
Carpe Diem

Registado: 9/6/2012 14:02

por motocross » 6/9/2012 13:34

Solução: Aplicação para móvel ou androide ou outra. Estar lá fora cá dentro

Registado: 28/12/2010 18:23

por Paulo68 » 6/9/2012 13:16

artista Escreveu:
artista Escreveu:Eu não faço a mínima idéia do que se vai passar com a PT, até pode subir muito amanhã, mas para todos os efeitos, no curto prazo ficou hoje bem pior do que tem estado... por isso estou a pensar em, pelo menos, reduzir a posição!

Eu segui a tua conduta. Vendi a 3.83 a posição que abri ontem. Vou ter que sair do escritório e não vou arriscar uma reação negativa dos mercados às declarações de Draghi.

Registado: 27/12/2011 20:40

por Bar38 » 6/9/2012 13:13

artista Escreveu:

Porque Artista, a LTA de curto prazo ainda me parece válida e esta' próxima da MM200 ,alguma terá que ceder, porque não esperar por essa altura, alguma razão especial?

Registado: 20/6/2011 21:37

por artista_ » 6/9/2012 12:55

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por ivopinto » 6/9/2012 12:04

A MM200 parece estar a ser um osso duro de roer para a PT.

Registado: 30/8/2012 15:20

por verdeacordaesperança » 6/9/2012 11:59

Uma equipa de analistas do Citigroup elaborou um nota de análise sobre o negócio das “nuvens” de armazenamento de dados. O documento com 116 páginas refere-se às cotadas de telecomunicações de que faz a cobertura, como a Portugal Telecom, mas também a empresas como a Amazon, IBM e CapGemini.

O banco que considera a operadora liderada por Zeinal Bava uma das mais avançadas operadoras europeias na área do 4G e da distribuição de conteúdos através da rede de fibra, “vê a PT como uma potencial vencedora no espaço europeu de nuvens de dados” e considera a operadora “um bom investimento” nesta área de negócio.

Segundo os analistas que assinam a nota do Citi, a gestão da PT está bastante confiante relativamente à recepção que os seus serviços de armazenamento de dado (“cloud”) terá no mercado.

A PT tem cinco centros de dados em Portugal e está a desenvolver outro na Covilhã, que será um dos maiores da Europa. A migração dos dados da PT para a “cloud” poderá ajudar a própria operadora a reduzir custos operacionais e, além disso, o crescimento da base de clientes é “crescente”, diz o banco.

"Cloud" contribuirá para "estabilizar receitas" no curto prazo

No longo prazo, a cotada acredita que é mais eficiente um grande centro de dados do que vários espalhados pelo país, sobretudo tendo em conta a pequena escala do negócio em Portugal. Os analistas alertam para “os riscos de suspensão do serviço que podem resultar da concentração” dos dados num só centro.

Para o curto prazo, a empresa pretende que as receitas da “cloud” contribuam para estabilizar” a evolução das receitas durante o período de quebra que se cice noutras áreas de negócio. Só quando for ultrapassada a deterioração das receitas noutros negócios é que as “clouds” serão “fontes interessantes de receitas”, diz o Citi referindo-se às expectativas da gestão da empresa.

No período que vai do início de 2011 até ao final do primeiro semestre deste ano, a Portugal Telecom obteve receitas de 5,5 milhões, num negócio onde conta com cerca de 100 novos clientes.

Registado: 29/11/2007 3:24

por Heisenberg » 6/9/2012 0:08

Obrigado, Artista!

Registado: 2/9/2011 12:01

por artista_ » 5/9/2012 23:29

elreidom Escreveu:
artista Escreveu:
Elias Escreveu:g.a.

vela feia a de hoje

Sem dúvida, ainda para mais num dia em que a bolsa até estaria positiva se não fosse a PT... o dia de ontem já me deixou um bocado renitente pela perda de força ter sido feita com volume relativamente alto! Hoje voltei a refazer a minha posição mas mais valia estar quieto, amanhã devo (pelo menos) reduzi-la outra vez! :wink:

Caro Artista

Vou acompanhando os teus posts e de outros membros muito activos, e queria perguntar-te o seguinte.

O que te levou a decidir reduzir a posição quando a PT estava, parece-me, acima dos 3,90, antes das quedas que se seguiram. E como definiste o ponto de reentrada? No fundo, estando a tentar aprender disto, gostaria de perceber melhor como se pode definir pontos de entrada e saída numa estratégia de médio prazo, aproveitando da melhor forma os movimentos de curto prazo.

Antes de mais gostaria de fazer aqui um reconhecimento público :) ... eu negoceio mais vezes do que teoricamente devia fazer! :)

A minha estratégia não é de médio prazo, é de curto prazo... mesmo que eu ainda tenha algumas dúvidas se não seria melhor ter uma de médio longo prazo. Na prática não tenho resistido! :|

A venda na casa dos 3.91 deveu-se ao facto de o volume nesse dia estar a ser relativamente elevado e a cotação ter perdido força ao longo da sessão! às vezes engano-me nisto, perde força e no final recupera, mas nesse caso eu reduzi apenas a posição.

Hoje refiz a posição na casa dos 3.84 porque havia ali uma LT de suporte de um movimento de curto prazo. Também por isso não gostei nada da vela de hoje, se não tivesse ido à praia talvez tivesse vendido durante a sessão! :)

Eu não faço a mínima idéia do que se vai passar com a PT, até pode subir muito amanhã, mas para todos os efeitos, no curto prazo ficou hoje bem pior do que tem estado... por isso estou a pensar em, pelo menos, reduzir a posição!

Mas é bom não esquecer que muitos destes raciocínios, na prática resultam mal... o que acho realmente importante é preservar o capital, isso é a base de tudo, os stops são fundamentais, "entalado" é que eu nunca fico...

por Heisenberg » 5/9/2012 23:13

artista Escreveu:

vela feia a de hoje

Sem dúvida, ainda para mais num dia em que a bolsa até estaria positiva se não fosse a PT... o dia de ontem já me deixou um bocado renitente pela perda de força ter sido feita com volume relativamente alto! Hoje voltei a refazer a minha posição mas mais valia estar quieto, amanhã devo (pelo menos) reduzi-la outra vez! :wink:

Caro Artista

Vou acompanhando os teus posts e de outros membros muito activos, e queria perguntar-te o seguinte.

O que te levou a decidir reduzir a posição quando a PT estava, parece-me, acima dos 3,90, antes das quedas que se seguiram. E como definiste o ponto de reentrada? No fundo, estando a tentar aprender disto, gostaria de perceber melhor como se pode definir pontos de entrada e saída numa estratégia de médio prazo, aproveitando da melhor forma os movimentos de curto prazo.

Registado: 2/9/2011 12:01

por artista1939 » 5/9/2012 21:30

Com o RSI no limite e o Stochastic Slow a dar sinal de venda, vou deixá-la escorregar até aos 3,50€ (que entre 07/08 e 16/08 foi uma zona de resistência). Quando aí chegar, ou estiver quase a tocar, volto a olhar para o aspecto técnico.

Até lá tenho outros fogos para apagar :roll:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por artista_ » 5/9/2012 19:01

vela feia a de hoje

por verdeacordaesperança » 5/9/2012 18:54

vela feia a de hoje

Elias e qual é a tua opinião sobre o curto prazo?

Registado: 29/11/2007 3:24

por Elias » 5/9/2012 16:49

g.a.

vela feia a de hoje
Anexos
P.TELECOM.png
P.TELECOM.png (13.89 KiB) Visualizado 3930 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Paulo68 » 5/9/2012 16:21

doke Escreveu:
correia1978 Escreveu:
doke Escreveu:A queda de hoje parece ser por:

"A Portugal Telecom é a cotada que mais pressiona o mercado português, com as acções da operadora a desceram 1,21% para 3,853 euros. Ontem, o ministro das Comunicações do Brasil deu uma entrevista em que disse que o sector das operadoras terá de apostar em fornecer serviços de qualidade e ao final da sessão as cotadas do sector estavam a negociar em queda. A operadora Oi, detida pela Portugal Telecom, liderou as perdas entre as pares do sector ao recuar 3,3% num dia em que o índice Bovespa declinou 1,8%.

A operadora portuguesa está também a ser penalizada pelo facto de o JPMorgan ter cortado a recomendação da Portugal Telecom de “neutral” para “underweight”, com um preço-alvo de 3,50 euros (abaixo da actual cotação)".

Fonte : Jornal de negócios

acho que a descida de hoje se deve mais ao toque na MA200. :wink:

Penso eu que será tudo isso e ainda um citado Player a vender.

Tudo somado = queda livre.

Eu entrei a 3.79 para aproveitar um possivel ressalto.
Editado pela última vez por Paulo68 em 5/9/2012 17:14, num total de 1 vez.

Registado: 27/12/2011 20:40

por mpfreitas » 5/9/2012 16:19

correia1978 Escreveu:

"A Portugal Telecom é a cotada que mais pressiona o mercado português, com as acções da operadora a desceram 1,21% para 3,853 euros. Ontem, o ministro das Comunicações do Brasil deu uma entrevista em que disse que o sector das operadoras terá de apostar em fornecer serviços de qualidade e ao final da sessão as cotadas do sector estavam a negociar em queda. A operadora Oi, detida pela Portugal Telecom, liderou as perdas entre as pares do sector ao recuar 3,3% num dia em que o índice Bovespa declinou 1,8%.

A operadora portuguesa está também a ser penalizada pelo facto de o JPMorgan ter cortado a recomendação da Portugal Telecom de “neutral” para “underweight”, com um preço-alvo de 3,50 euros (abaixo da actual cotação)".

Penso eu que será tudo isso e ainda um citado Player a vender.

Tudo somado = queda livre.

Registado: 18/5/2007 22:03

por C0rr3i4 » 5/9/2012 16:03

C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por getede » 5/9/2012 16:03

Fonte: Jornal de Negocios

Uma equipa de analistas do Citigroup elaborou um nota de análise sobre o negócio das “nuvens” de armazenamento de dados. O documento com 116 páginas refere-se às cotadas de telecomunicações de que faz a cobertura, como a Portugal Telecom, mas também a empresas como a Amazon, IBM e CapGemini.

O banco que considera a operadora liderada por Zeinal Bava uma das mais avançadas operadoras europeias na área do 4G e da distribuição de conteúdos através da rede de fibra, “vê a PT como uma potencial vencedora no espaço europeu de nuvens de dados” e considera a operadora “um bom investimento” nesta área de negócio.

Segundo os analistas que assinam a nota do Citi, a gestão da PT está bastante confiante relativamente à recepção que os seus serviços de armazenamento de dado (“cloud”) terá no mercado.

A PT tem cinco centros de dados em Portugal e está a desenvolver outro na Covilhã, que será um dos maiores da Europa. A migração dos dados da PT para a “cloud” poderá ajudar a própria operadora a reduzir custos operacionais e, além disso, o crescimento da base de clientes é “crescente”, diz o banco.

"Cloud" contribuirá para "estabilizar receitas" no curto prazo

No longo prazo, a cotada acredita que é mais eficiente um grande centro de dados do que vários espalhados pelo país, sobretudo tendo em conta a pequena escala do negócio em Portugal. Os analistas alertam para “os riscos de suspensão do serviço que podem resultar da concentração” dos dados num só centro.

Para o curto prazo, a empresa pretende que as receitas da “cloud” contribuam para “estabilizar” a evolução das receitas durante o período de quebra que se cice noutras áreas de negócio. Só quando for ultrapassada a deterioração das receitas noutros negócios é que as “clouds” serão “fontes interessantes de receitas”, diz o Citi referindo-se às expectativas da gestão da empresa.

Registado: 10/5/2010 15:35

por mpfreitas » 5/9/2012 14:24

A queda de hoje parece ser por:

por zeunzas » 5/9/2012 14:24

poderemos estar perante uma inversão nos próximos dias? mês de setembro tem muitos acontecimentos para mexer com o PSI
Carpe Diem

por mpfreitas » 5/9/2012 13:51

Pois sim,

Mas o valor de venda, para haver lucro,basta que seja Acima do valor médio de compra e de certeza será, abaixo das compras do último/s dias.

Há pois que se estar atento sobre sobre esse valor.

por getede » 5/9/2012 13:44

a unica logica que vejo nisto é o facto de ter comprado barato (3.50€-3.70€) ter vendido parte delas e estar a espera de que baixe( dai a noticia) para poder entrar novamente, mas o que é certo é que com esta brincadeira ja se tornou na maior acionista da PT (parece acreditar na subida),mas nao sei se os outros accionistas (RS Holding) irao deixar.

Registado: 10/5/2010 15:35

por zeunzas » 5/9/2012 12:07

doke Escreveu:Claro como àgua.

Agora è nesmo esperar que eles comecem a vender...para possível entrada. :wink:
já somos 2 e pelas cotações de hoje nao sei nao se ja nao carregaram no botão vender!
Carpe Diem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, Phil2014 e 200 visitantes