Situações interessantes no psi
numa altura em que o PSI 20 está a atacar uma resistência muito importante, são várias a s cotadas que acabaram de quebrar importantes referências: altri, bes, bpi, edp, pt e sonae são alguns exemplos
- Anexos
-
- altri.png (8.96 KiB) Visualizado 11350 vezes
-
- bes.png (8.07 KiB) Visualizado 11351 vezes
-
- bpi.png (7.79 KiB) Visualizado 11360 vezes
-
- pt.png (9.15 KiB) Visualizado 11374 vezes
-
- edp.png (9.21 KiB) Visualizado 11378 vezes
-
- sonae.png (6.75 KiB) Visualizado 11374 vezes
menos é mais
E já bem quebrada essa LTD 

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
exemplar! rupturas como esta, com ímpeto e volume, não se encontram todos os dias
a minha bola de cristal diz que o movimento ainda não está esticado (apenas um bocadinho) (quando o indcador estiver a 2, ou seja, ambos os RVI() acima dos 65, então sim, está esticado)
a minha bola de cristal diz que o movimento ainda não está esticado (apenas um bocadinho) (quando o indcador estiver a 2, ou seja, ambos os RVI() acima dos 65, então sim, está esticado)
- Anexos
-
- bpi.png (7.91 KiB) Visualizado 11755 vezes
-
- bola de cristal.png (10.64 KiB) Visualizado 11752 vezes
canguru Escreveu:rsacramento Escreveu:2 gráficos da sonae, a pedido do canguru
obrigado, R!
o prorealtime às vezes parte-me todo.
mais tarde, peço-te para veres se os 0.75 são resistência e os 0.60 também uma muito ténue barreira.
abraço
os 0.6 não me dizem nada... já os 0.75 são uma zona de forte resistência
- Anexos
-
- sonae 1.png (12.3 KiB) Visualizado 11984 vezes
menos é mais
por falar em sinais de força, eis uma situação curiosa: embora a banca seja o sector mais atrasado nesta recuperação de curto médio prazo, o bpi está a tentar dar um sinal de força, sendo que o segundo seria quebrar a LTd
- Anexos
-
- bpi semanal.png (9.66 KiB) Visualizado 12160 vezes
-
- bpi.png (8.07 KiB) Visualizado 12168 vezes
menos é mais
canguru Escreveu:já no curto prazo tenho algumas dificuldades. a linha 2 foi resistência durante 2 meses e por isso é um suporte de curto prazo; a 3... diria que o mercado a ignorou mas chegou a bater lá e recuar e hoje só a ultrapassou com um gap...; a 4 poderá ser relevante com a 5 ali tão perto...?
concordo com a 2; discordo da 3 e da 4

rsacramento Escreveu:
curiosamente parece estar a subir também por patamares
nem mais.
a tua análise é idêntica à minha (suportes e resistências importantes bem identificadas : eg., 1 e 5).
já no curto prazo tenho algumas dificuldades. a linha 2 foi resistência durante 2 meses e por isso é um suporte de curto prazo; a 3... diria que o mercado a ignorou mas chegou a bater lá e recuar e hoje só a ultrapassou com um gap...; a 4 poderá ser relevante com a 5 ali tão perto...?
- Anexos
-
- ALTR0309.jpg (42.27 KiB) Visualizado 12625 vezes
canguru Escreveu:rsacramento, não queres fazer um update à altri com identificação das resistências (e suportes) quer do curto-médio prazo, quer do médio-logo?
thanks!
um abraço
quando a altri veio por aí abaixo não o fez como a ESFG, a pique, mas antes por patamares: com lateralizações mais ou menos prolongadas, seguidas de quedas - acho que o gráfico ilustra isso bem
de momento estou optimista: a acção deu sinais positivos ao quebrar quer a resistência dos 1.07 euros, quer a LTd
curiosamente parece estar a subir também por patamares
- Anexos
-
- altri 2010.png (12.45 KiB) Visualizado 12809 vezes
-
- altri zoom.png (7.99 KiB) Visualizado 12818 vezes
menos é mais
canguru Escreveu:mais depressa diria 1.24 (depois faço update c gráfico). mas gostava de ler a opinião dele e do Elias (Elias, estás por aí?porque temos vezes em que a leitura não é consensual
O consenso muitas vezes não é conseguido nestas situações porque uns estão dentro e outros não.

C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bing [Bot], danielme1962, darkreflection, GamesOver, Google [Bot], Goya777, Heldroo, iniciado1, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006 e 144 visitantes