Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EURUSD - Stop...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Simon Templar » 12/12/2003 20:08

Obrigado PLPinto, assim farei :)
Tenho medo é de me andar a dispersar.
Pois comecei a estudar como analisar o mercado de acções, e agora estou a cair no forex.

Tantos caminhos, tantas escolhas ... brrrr.
Não sei para que lado me hei-de virar.
Só tenho literatura sobre mercado da bolsa, e nada sobre forex.

Enfim, foi um desabafo. Vou agora para casa e deixo-vos continuar o vosso debate realmente importante.
"If You Want To See Miracles, Be a Miracle."
www.victormartins.com

Registado: 7/12/2003 12:06

por PLPINTO » 12/12/2003 19:16

Vai lendo os posts que o Djovarius coloca ao fim de semana para teres uma ideia do futuro próximo do EUR/USD e da tendência de momento. Como os posts do Marco são baseados na analise tecnica não são o ideal para o que andas à procura.

Registado: 22/5/2003 15:08

por Simon Templar » 12/12/2003 18:35

Hehehe Realmente tens razão :)
É como disse eu estou só a apalpar terreno.
Mas parece-me tão lógico q o dólar nunca se vai manter muito tempo abaixo do euro.
Enfim, mas eu n tenho calo nenhum nisto.
De qq modo eu nem estou a pensar em ganhar dinheiro pois só estou a experimentar com a versão demo do Carregosa Trader, ou seja estou a investir com dinheiro q não existe para aprender o suficiente antes de meter dinheiro a sério.
Mas para quem só vê forex á 2 dias, parece uma oportunidade tão boa. Se calhar para vocês que já vêm disto à anos, é mais uma brisa numa noite de verão.
Enfim, perdoai os ceguinhos:)
www.victormartins.com

por D1as » 12/12/2003 18:20

Oi,

Só nao tens razao por causa disto:

O Dollar está a desvalorizar.

Considerandos económicos, geo-estratégicos e afins sao todos mto giros. Mas olha o preço... o Euro está a subir. Tem uma tendencia ascendente bem definida. O que quero dizer é que poderás ter razão no futuro, mas enquanto não tens, não penses nele, pensa no presente.

Resumindo e baralhando, estás a pensar ganhar dinheiro ou estás a pensar tirar um curso de futurologia?

Just a thought...

Registado: 7/11/2002 19:47

por Visitante » 12/12/2003 18:13

penso que pode abrir uma conta em dólares e fica logo exposto aos risco cambial
Visitante

por Simon Templar » 12/12/2003 18:11

Está visto q o euro não pára de crescer face ao dolar. ás 17:03 já vaí nos 1.2286 .
Quem me dera saber como tirar vantagem disto.
Eu que não percebo nada de forex sinto que comprando dolars agora seria vantajoso pois é certo sabido que mais tarde ao mais cedo a posição se vai inverter e o dolar vai estar de novo a par do euro, ou quem sabe mais caro devido a vantagens economicas que poderão nascer mais tarde após guerra.
Alquem que me explique mais ou menos o que realmente se passa, e se eu tenho razão ou não ( o provavel é não ter mas adorava saber porque ).
www.victormartins.com

por MarcoAntonio » 12/12/2003 16:19

Com a saída dos dados nos States, a resistência está a ser bastante pressionada (a título de curiosidade, este teste à resistência horizontal dos 1.227x funciona igualmente como retest à LT de suporte do canal ascendente que entretanto tinha sido quebrado em baixa.

Para já a resistência está a resistir aos ataques...

Momento crítico e de grande tensão (numa perspectiva de curtíssimo-prazo) no EURUSD.
Anexos
eurusd-20031211b.gif
eurusd-20031211b.gif (10.23 KiB) Visualizado 1170 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 12/12/2003 14:02

Plpinto, apesar desta reacção, a minha opinião mantém-se.

Com a quebra em alta dos 1.227x em alta abandonarei contudo o cenário de consolidação/retracção. Aliás, se tal vier a ocorrer, poderemos ter estado perante uma correcção muito curta (no tempo e em aplitude).

Mas até isso ocorrer, estamos em consolidação/correcção...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por PLPINTO » 12/12/2003 13:40

Marco, qual a sua opinião acerca do euro nos valores 1.2240/50?
Existe a probabilidade de serem quebrados para cima ou pelo contrario, demostra falta de força para valores superiores?
No curto prazo.

por MarcoAntonio » 12/12/2003 3:38

Antes de me deitar, um brevíssimo comentário. O EURUSD teve durante a sessão uma boa reacção e voltou para a casa dos 1.221x/1.222x encontrando-se aí há longas horas praticamente estagnado. As referências que deixei no anterior update continua válidas. A quebra dos máximos anula o cenário de uma consolidação ou retracção significativa. Mas por enquanto o cenário continua válido e até poderá sair reforçado se esta reacção, se vier a verificar, tiver servido para realizar um novo lower-high...
Imagem

Administrador Fórum

por PLPINTO » 11/12/2003 16:05

Será que vai lá? Os 1.2100/15 pode facilmente parar esta correcção. Por menos hoje.
Eu shortei a 1.2152 e vou sair a 1.2116, pelo sim ou pelo não.

por MarcoAntonio » 11/12/2003 15:52

Cá está o EURUSD a corrigir, tendo quebrado a zona dos 1.215x...

Agora, os 1.204x/1.205x passaram a ser um target natural para este movimento de correcção.
Anexos
eurusd-20031211a.gif
eurusd-20031211a.gif (10.71 KiB) Visualizado 1372 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Fundamentas

por Guzziman » 11/12/2003 15:05

Em termos de "longo prazo", análise à moeda e implicação com importações e exportações, Robert Mundell (prémio nobel em 99 - economista), (pai do euro)!

Este economista aponta para 1.10 (eur/usd).

Aponta este valor como um valor que não dificultasse o arranque das economias Americana e Europeia.

Terá recomendada vastas vezes ao banco central, etc, etc.

É uma opinião, mas a ter em conta.

Segundo ele, à conta de um USD desvalorizado de forma premeditada, facilita (o que é lógico) a recuperração americana, dificultando a tarefa Europeia.

Aliás, o homem tem toda a razão qd diz, que não é travando ou descendo taxas de juro que vamos dinamizar empresas.

Isto, na minha opinião dá para os particulares (compra casa, carro, etc), mas não serve para as nossas exportaço~es, que ficam dia a dia mais caras, logo menos competitivas.

Seria saudável pois um regresso a valores bem mais baixos, veremos.

Podem ler uma entrevista na exame de novembro (muito boa, digo eu, pena que muito curta). Dá gosto ler, mas sente-se que as 3 folhas é só conteúdo e muitas análises estão pela rama.
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Patdav » 11/12/2003 10:43

Grande DJ :mrgreen:

É isso ai cara! :mrgreen: :oops: :wink:

(Já fixei cambio) :wink:

Abraço
E continuação de boas férias
Patdav

Registado: 25/11/2002 22:19

por djovarius » 11/12/2003 10:39

Bom, o que se pode dizer !!

Esse valor de 1.2150 era o limite deste ciclo de subida actual. Acima disso, os valores eram extremos, tendo indicado num post em 21/11 que poderíamos ir a 1.22 ou mesmo 1.2340, embora fosse pouco provável.
Penso que, apesar do mês de Dezembro ser favorável ao Euro, por tradição, há espaço para uma retracção.
Pode ser em tempo e com uma ligeira baixa, limitada a 1.17, o que só acontecerá caso o Euro volte a valores abaixo de 1.2030 !!
Uma queda maior também é possível, limitada a 1.1530 ou 1.1380. É mais complicado, porém !!
Tudo isto deverá acontecer nas próximas semanas, permitindo aliviar a sobrecompra, naturalmente.
Caso o ano feche nos actuais valores ou acima, teremos um período mais calmo após o Ano Novo.
Uma retracção superior a 5 figuras dá-nos margem para novas e fortes subidas nos próximos meses.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por MarcoAntonio » 11/12/2003 3:58

Bertolucci, estes comentários dizem respeito ao curtíssimo-prazo (só de onde a onde faço uma leitura de curto/médio-prazo, que actualmente é bullish naturalemente) e afloram apenas a vertente técnica (pelo que não posso opinar qnt à questão do equilibrio da paridade).

Entretanto, no link para os updates anteriores, poderá constatar nos gráficos diários que surgem em alguns updates, a extensão que este upswing leva, quer em termos temporais quer em termos de amplitude...

Se somarmos a isso a quebra do suporte ascendente e a perda de momentum visível no EURUSD (que inclusivamente realizou um lower-high), parece-me claro que este entrou em consolidação lateral e que na quebra do suporte pode iniciar uma correcção de curtíssimo-prazo que no mínimo até sería saudável nesta altura.
Imagem

Administrador Fórum

O que é que pode alterar o movimento de subida do euro face

por bertoluci » 11/12/2003 3:51

ao dolar americano? Em termos técnicos temos um cenário bull... onde é possivel encontrar o equilibrio na paridade euro/dolar?

Abraço

Registado: 19/11/2003 18:17

EURUSD - Stop...

por MarcoAntonio » 11/12/2003 3:44

Updates anteriores - EURUSD - O arranque...

Com este comportamento do EURUSD, confirmando cada vez mais um cenário de consolidação (e de possível retracção), tá na hora de iniciar um novo thread...

A referência continua a ser, por enquanto, os 1.215x, a referência horizontal que vinha sendo considerada e que já ontem foi testada (com forte reacção) o que reforçou o significado técnica daquele nível.

Em termos de resistência temos agora os 1.217x que a ser quebrados em alta, desfazem estes cenários.
Anexos
eurusd-20031210b.gif
eurusd-20031210b.gif (11.42 KiB) Visualizado 1553 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, josehenry400, m-m, malakas, navaldoc, Shimazaki_2, silva_39 e 145 visitantes