Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4º T - 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LUISSM3 » 29/8/2012 0:24

Pode corrigir durante a noite, mas a tendência ainda se mantém positiva no curto prazo, os osciladores tem espaço suficiente e o Dollar Index tende a tocar na sua MM200.

Depois disso, poderemos ter novo swing em sentido contrário.
Anexos
EURUSD 28-08-2012 (H).gif
EURUSD 28-08-2012 (H).gif (51.53 KiB) Visualizado 4401 vezes
Dollar Index 28-08-2012(D).gif
Dollar Index 28-08-2012(D).gif (51.99 KiB) Visualizado 4399 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por ferreira10 » 28/8/2012 21:01

ferreira10 Escreveu:
A perspectiva de um daytrader acaba por ser diferente.Deixo o gráfico horário; estou à espera dele nos 1,2480 para aproveitar um pequeno swing de subida.«shortarei» preferencialmente os 1,2584/1,26.

O eurusd comportou-se de forma previsível.Cumprindo o croquis em forma de gráfico que em cima deixei.

Parece estar a querer fazer uma pausa de meia dúzia de pips.O melhor local para ser shortado é nos 1,2584/87, com stop nos 1,2596.(gosto de colocar stops folgados evitando os números múltiplos de 5; dos quais fazem parte as figuras). No gráfico das 4 horas é visível que caso chegue a esta marca, (1,2587) irá fazê-lo com o MACDH em atraso.Pelo que é uma certeza;vai reagir em baixa a este valor.Quando digo reagir em baixa a este valor quero dizer; na mesma vela horária que está a ser formada naquele momento o activo cair cerca de 20 a 30 pips num curto espaço de tempo; logo que «beije» o máximo absoluto local.O suficiente para que um daytrade ganhe o dia.Pode acontecer que na vela seguinte o breakout se efective.

Tenho sido interpelado em relação a estes «pormenores» via MP, de modo que, reafirmo aquilo que tenho dito; o espaço temporal de um daytrade é diferente do de um short daytrader ou de um Position Trader, como o próprio nome sugere.Procuramos tirar partido de swings ou mesmo de afundanços registados no espaço temporal às vezes de uma hora.Pelo que a estratégia que defino pode não ser adequada para muitos traders.Há negócios que se transforma de forma afortunada em short traders e outros em positions traders; mas isso, é outra historia.

Uma consideração; a linha superior do canal viaja por cima dos 1,2587, pelo que muito cuidado.Há traders que podem achar que será ali em detrimento dos 1,2587, o local adequado para reter o avanço do eurusd.De qualquer forma, a primeira aproximação aos 1,2587 vai falhar; para mim, isso, é aquilo que me interessa.Se a seguir for aos 1,2611, terei mais do que tempo para fechar a posição.

Bem com esta conversa toda, vamos mas é ver se ele não dá a volta aqui nos 1,2665.Valor actual.Os indicadores estão a dizer-me que vai aliviar durante a noite.Mas tenho ideia que está bastante forte.Pelo que a aliviar é para que os indicadores saiam da zona de sobre-venda.Prevejo que amanhã teste os 1,2587.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Storgoff » 27/8/2012 18:56

O que eu aqui escrevi teve como base os graficos publicados pelo luissm onde eram evidentes descrepancias.

Todos eles eram de Forex dealers (os tais Market-Makers)
A grande maioria dos que estão aí na praça são MM e tudo o que eu escrevi se aplica.
É claro que havera alguns menos escrupulosos.

Eu diria que a esmagadora maioria dos traders de retalho fazem os seus negocios de Forex através de MM e portanto estão expostos a os problemas que eu frisei anteriormente

O acesso directo e transparente ao mercado Forex na realidade não existe para o pequeno investidor de retalho.

Mesmo os tais ECN´s são sempre filtros do mercado onde as ofertas que vemos são aquelas que nos deixam ver.
Apesar de tudo, confesso que é algo já mais próximo do real.
Teoricamente temos acesso a vários MM e até a ordens de outros traders

No entanto há ECN e ECN´s, e alguns brokers que dizem operar via ECN muitas vezes não é bem assim ou é só em parte ou são ECN´s onde só participa 1 MM.

Registado: 21/5/2009 18:43

A maior parte são...

por L.S.S » 27/8/2012 17:08

Storgoff Escreveu:Explica-te.
:wink:

Eu já o fiz e de forma exaustiva.

Pelas tuas palavras a unica coisa que percebi é que todos os dealers de Forex são coisas de vão de escada.

Também não sou assim tão radical... :)

Deixo aqui um artigo que te aconselho a ler.

Corretoras ECN, NDD,MM o que e quais são?

Muitos podem brincar e dizer que no universo Forex só existe os tipos de corretora “Picareta” e “Séria”, onde desejamos sempre operar na última. Apesar de concordar que seria uma boa classificação, deixarei essa parte quando discutirmos os atributos de “credibilidade”.

Quanto citamos tipos, desejamos classificar a relação da corretora com o mercado e a forma como ela liga o mercado ao cliente (e este ao mercado). Sendo assim temos corretoras:

ECN (Electronic Communication Network)
NDD (No Dealing Desk)
MM (Market Maker)

De acordo com o Goforex e a Investopedia, as corretoras ECN são as que permitem a comunicação direta dos clientes ao mercado, sem nenhuma interferência nos dados apresentados. Para poder sobreviver, essas corretoras cobram comissão/corretagem (no estilo das corretoras brasileiras), sendo o tipo de corretora mais próximo do modelo que estamos acostumados. Para ser ECN, uma corretora deve estar licenciada para operar diretamente através de um grande banco ou ser o próprio, por isso não conheço casos de picaretagem neste caso (relativo ao risco da corretora operar contra o cliente), pois como esse tipo não interfere no mercado, o lucro do cliente é o lucro dela (pois mantém o cliente operando).

As corretoras mais conhecidas ECN são:

MB Trading
Dukascopy
Interactive Brokers
Hotspot FX

Uma observação importante aqui é destacar o valor de negociação e saldo inicial para abertura neste tipo de corretora. Para operar ECN, o mercado de primeiro nível Forex (Bancos e grandes instituições cambiais) exigem um volume mínimo. Por isso, dificilmente encontraremos corretoras de abertura de saldo com $1 ou volumes “micro-lots”. Isso é devido a uma padronização de volume do mercado para atuar nesse nível (contato direto com o mercado), por isso, desconfiem de corretoras que se dizem ECN com possibilidades de volume baixo de negociação ou saldo inicial baixo (abaixo de $2000,00). A MB Trading, que permite abrir com $400.00 e disponibiliza maior flexibilidade de negociação parece atuar com um modelo hibrido, onde deve agrupar as ordens e envia para o mercado atendendo os requisitos mínimos. Isso não é necessariamente um problema, mas pode dar abertura para dificuldades de execução instantânea.

Falando das corretoras NDD (que não são ECN, pois toda ECN é por princípio uma legítima NDD), estas tem operações que parecem uma ECN, mas na verdade temos uma operação conhecida como “Proxy”, ou seja, as cotações de mercado são afetadas para manter o spread (diferença entre o Ask e o Bid) num patamar mínimo. A razão disso é que as corretoras NDD não cobram corretagem diretamente, mas sim o valor relativo ao spread (que não deixa de ser uma cobrança de corretagem). O maior problema aqui é que se o mercado se torna muito volátil, a mesma pode aumentar o spread ao ponto de tornar proibitiva a negociação no mercado. Como elas não são ECN, o cliente não está negociando com o mercado diretamente, mas sim através do “proxy” da corretora, e por isso, ela tem que ter velocidade para encaminhar as ordens e se responsabilizar pela execução imediata da mesma. Em mercados muitos voláteis (em períodos de notícias), pode ser que a mesma não consiga ser muito rápida e acabe tendo que assumir o risco da operação para garantir a ordem emitida pelo cliente. Como muitas não querem assumir esse tipo de risco, aumentam artificialmente o spread, minimizando o interesse do cliente em negociar. Não é um tipo ruim de corretora, mas temos que ter em mente que o controle do valor de spread, que é variável, pode comprometer o lucro da operação, por isso, temos que operar atentos a isso.

As corretoras NDD mais conhecidas, são:

Interbank FX
Alpari UK
FXCM
ATC Brokers

Por fim, temos as corretoras MM. Esse tipo de corretora é a que normalmente não desejaremos abrir “nem que a vaca tussa“. Aqui os clientes não negociam com o mercado, mas contra a corretora. Se abrimos ordem de compra, a corretora nos vende… se abrirmos ordem de venda, a corretora nos compra. O resultado disso é que a corretora lucra com o prejuízo do cliente (por isso as mesmas mantém campanha de abertura de conta com valores quase nulos e com altíssima alavancagem). Não recomendo esse tipo de corretora. O maior problema é que muitas MM se intitulam NDD e é quase impossível saber a verdade sobre suas operações (mesmos as apresentadas como NDD populares citadas acima), por isso, verifique se a corretora tem histórico de cancelar contas de clientes muitos lucrativos ou se ela não permite operações curtas (scalping)…. isso pode indicar que estamos tratando com uma MM.

Até existe algumas MM que buscam não lucrar com o prejuízo de seus clientes, fazendo operações nos mercados para contra-balançar os riscos, mas essas operações podem ter certos limites e em situações de notícias, pode ser que elas não consigam acompanhar o mercado. Nesse caso, quem se ferra mesmo é o cliente.

Veremos no próximo artigo as plataformas e protocolos de negociação. Uma outra boa forma de reconhecermos o tipo de corretora é observando sua plataforma de negociação. O software Metatrader que é adotado por muitas corretoras e cujo terminal é distribuído para seus clientes, foi desenvolvido com a capacidade de interagir e fazer “proxy” com o mercado. No momento não existe suporte nativo desse software para corretoras ECN (pois o mesmo faz proxy e pode influenciar os dados passados para o cliente, o que não ocorreria numa negociação ECN). A MB Trading é uma das primeiras corretoras ECN que está desenvolvendo projeto próprio de mudança nesta plataforma para permitir ECN através do Metatrader. Até que isso ocorrar, o que podemos identificar com segurança é que se a plataforma da corretora adota o software Metatrader, ou ela é NDD ou uma MM, mas não uma ECN.

Sugiro o seguinte artigo para enriquecer o tema:

Market Makers Vs. Electronic Communications Networks

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por ferreira10 » 27/8/2012 17:05

Fica aqui um artigo interessante a juntar ao momento técnico por mim assinalado no post anterior.

citação Escreveu: Natixis estranha a recuperação dos mercados em Agosto e avisa que os investidores estiveram a comprar no rumor para vender na notícia.

O banco de investimento francês diz que o mercado esteve "cego" e "amnésico" este Verão, o que permitiu às bolsas registarem um mês e a recuperação das taxas de juro dos países periféricos.

"Este Verão, o mercado tornou-se cego, perdendo de vista o facto da economia europeia estar a caminhar para recessão", referem os analistas. Recordam que os índices PMI de serviços e indústria continuam abaixo de 50 pontos, valor que sinaliza uma recessão. Alertaram ainda que a economia alemã está a crescer a um ritmo mais fraco, 1% em termos homólogos no segundo trimestre. Além disso realçam que "o mercado não notou que, apesar dos enormes esforços, a situação orçamental de Espanha não melhorou".

A juntar aos sinais de preocupação na Europa, o Natixis entende que "a deterioração do ambiente internacional e acumulação de riscos (‘fiscal cliff' nos EUA, abrandamento da actividade económica nos emergentes, subida dos preços das matérias-primas sem serem justificadas pelo crescimento) passaram aparentemente despercebidas".

Além de "cego", o Natixis entende ainda que os mercados perderam memória. "Parece que se esqueceram das raízes da crise", afirmam. Defendem que a grande questão é se quer politicamente como socialmente, a zona euro consegue ter países sob tutela financeira ao mesmo tempo que caminha para uma recessão.

A razão para esta animação de Agosto foram as declarações do presidente do BCE, Mario Draghi, por ter dado pistas de que o banco central vai puxar pela artilharia pesada para controlar os prémios de risco espanhol e italiano. O problema, referem os analistas do Natixis, é que "ninguém sabe exactamente como o BCE irá actuar para reduzir estes prémios de risco".

Assim, a próxima reunião do BCE, marcada para início de Setembro, estará no radar dos investidores. No entanto, segundo o banco francês, "mesmo antes da reunião e antes das decisões serem conhecidas, o mercado que comprou febrilmente no rumor pode começar a vender".
Fonte DE

http://economico.sapo.pt/noticias/merca ... 50672.html
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por Automech » 27/8/2012 16:45

Eu acho que os dois disseram a verdade O Storgoff disse que a malta anda a jogar em bucket shops e o TDT disse que só jogam se quiserem, caso contrário basta abrir noutra corretora a sério. Não percebo qual é a discórdia.

Na IB, por exemplo, o spread é do intermaket.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Storgoff » 27/8/2012 16:39

Explica-te.
:wink:

Eu já o fiz e de forma exaustiva.

Pelas tuas palavras a unica coisa que percebi é que todos os dealers de Forex são coisas de vão de escada.

Re: Corretoras de vão de escada!

por L.S.S » 27/8/2012 16:32

Storgoff Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:Em vez de terem conta numa corretora de vão de escada, abrem conta numa corretora a sério e a ordem vai para o mercado real.

tugadaytrader Escreveu:

Então diz-me lá qual foi a mentira que eu disse???

Acho que fui bem claro no meu comentário.

Como é que podes dizer que é mentira se nem sabes a que corretoras me estou a referir?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por Storgoff » 27/8/2012 16:21

tugadaytrader Escreveu:Em vez de terem conta numa corretora de vão de escada, abrem conta numa corretora a sério e a ordem vai para o mercado real.

tugadaytrader Escreveu:

Acho que fui bem claro no meu comentário.

por ferreira10 » 27/8/2012 16:16

luissm Escreveu:
Ficheiro > Opções > Opções > Gráfico (aí tens a possibilidade de alterar nos Dados de Visualização de Gráfico)

Não sabia; estamos sempre a aprender.

Ainda em relação à discussão anterior, acrescento que devido aquilo que foi dito, técnicas baseadas em trading à superfície de medias moveis e/ou intersecção das «ditas» são técnicas arriscadas.Pelos motivos que foram assinalados.

O risco pode ser reduzido se forem negociadas quebras de suportes/resistências ou linhas de tendência.Sobretudo,prefiro quebra de máximos/mínimos locais.O valor real dos mínimos/máximos absolutos locais são publicados por fontes independentes.E não dependem do valor das diferentes plataformas.Já os suportes/resistências, podem ser colocados mais acima ou mais abaixo, dando azo a falsos breakouts.É também ai nesses locais que pode ser reduzido o risco; de forma considerável.
Os indicadores entram para que se possa fazer a filtragem.De modo a não cair na armadilha dos falsos breakouts.

Depois de aberta uma posição as medias moveis podem ajudar na navegação.Com o activo a transaccionar acima da média móvel, dar preferência a entradas longas.Quebra da media móvel, se calhar é um bom sinal para fechar as posições longas.Etc.

Falando agora do eurusd; deixo as linhas pelas quais me estou a orientar.Continuo com a ideia de que os índices clamam por uma correcção.O que está a alimentar os touros é a reunião do não sei das quantas a qual vai-se realizar em tal data e ele vai dizer isto e aquilo.Do ponto de vista técnico tudo está alinhado para que os indicadores saiam da zona de sobre compra encetando uma correcção.As próprias obrigações dão sinal de que querem subir.

O euruusd não tem que ir atrás da correcção dos índices.Mas, caso ocorra, a dita correcção, também não vejo razões para muito entusiasmo no eurusd.

A perspectiva de um daytrader acaba por ser diferente.Deixo o gráfico horário; estou à espera dele nos 1,2480 para aproveitar um pequeno swing de subida.«shortarei» preferencialmente os 1,2584/1,26.
Anexos
eurusd1 27-8-2012.png
eurusd1 27-8-2012.png (19.97 KiB) Visualizado 4692 vezes
eurusd 27-8-2012.png
eurusd 27-8-2012.png (41.96 KiB) Visualizado 4681 vezes

por L.S.S » 27/8/2012 16:15

Storgoff Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Em vez de terem conta numa corretora de vão de escada, abrem conta numa corretora a sério e a ordem vai para o mercado real.

Isso não é verdade !!

Neste caso, escrevi.
Editado pela última vez por Visitante em 27/8/2012 16:18, num total de 2 vezes.
Bull And Bear Markets

por Storgoff » 27/8/2012 16:08

tugadaytrader Escreveu:
Storgoff Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Storgoff Escreveu:Na realidade os clientes de retalho estão a jogar numa especie de Bucket Shop ( dealer), já que não tem acesso efectivamente ao mercado Forex.

Só não tem acesso efectivamente ao mercado forex se não quiserem...

Explica-te um pouco melhor

Em vez de terem conta numa corretora de vão de escada, abrem conta numa corretora a sério e a ordem vai para o mercado real.

Isso não é verdade !!

Alias os exemplos apresentados nos graficos não são propriamente corretoras de vão de escada.

Mas a questão não está aí

O problema é que o mercado Forex onde se confontam as melhores ofertas de compra e venda de moeda é um circuito apenas ente as grandes instituições bancarias mundiais.

O que o cliente de retalho tem é acesso a cotações apresentadas por um intermediario que tenha acesso directo a esse circuito não ás cotaçoes reais do mercado
São os chamados Forex dealers ( a esmagadora maioria) e o cliente de retalho tem acesso ao dealer desk.
Uma especie de mercado virtual onde se centralizam as ordens de centenas de milhares de clientes.

Estas ordens são no seu grosso internalizadas e so uma parte do offset é passado para o mercado real de forma ao dealer fazer o hedging e não incorrer em riscos desnecessarios.

Pensa no caso do Saxo bank que só em Portugal tem umas 4 corretoras a canalizar lhe ordens. Soma a isto outros paises da Europa onde o Saxo opera atravez de partners.
A cada momento no livro de ordens do Saxo aparecem milhares de negocios que não passam de meros mathcing de ordens entre clientes.
Um coisa completamente virtual já que não houve no mercado real uma efectiva operação de compra de moeda. Para o mercado só passa o hedging do dealer.
No entanto o Saxo vai te cobrar tudo como se o negocio fosse real. Nomeadamente custos de rollover

Por outro lado o dealer conhece as ordens de milhares de traders e pode usar isso a seu favor. gerando volatilidade nas cotações e assim disparar stops

por ferreira10 » 27/8/2012 15:42

tugadaytrader Escreveu:
Storgoff Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Storgoff Escreveu:Na realidade os clientes de retalho estão a jogar numa especie de Bucket Shop ( dealer), já que não tem acesso efectivamente ao mercado Forex.

As chamadas corretoras ECN.

O que o Storgoff diz é verdadeiro.Mas, realmente, há maneira de contornar, ou pelo menos, minimizar aquilo que acertadamente foi dito por ele.

Independentemente de qualquer corretora eu tenho o principio básico de que o broker não está cá para ajudar o trader.Sou dos que prefiro ter o pé atrás.Não obstante mandarem relatórios independentes devidamente auditados e etc, etc.LOL

Corretoras de vão de escada!

por L.S.S » 27/8/2012 15:34

Storgoff Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:

Bull And Bear Markets

por Storgoff » 27/8/2012 15:21

tugadaytrader Escreveu:

por L.S.S » 27/8/2012 15:13

Bull And Bear Markets

por Storgoff » 27/8/2012 14:57

O que esses graficos revelam é a vigarice dos dealer de Forex.

As excursões entre Max. e min. diarios não batem certo entre eles o que denota a volatilidade artificial que eles introduzem para eventualmente comerem muitas ordens stop

Na realidade os clientes de retalho estão a jogar numa especie de Bucket Shop ( dealer), já que não tem acesso efectivamente ao mercado Forex.

É o dealer que centraliza milhoes de ordens que nunca vão ao mercado real, gerindo-as de forma a ter o maximo proveito.
Internaliza-as mas simultaneamente cobra custos de roll-over que nunca existiram já que não efectuou nenhum hedging no mercado e muitas outras coisas...

Enfim, negocios da China

Não admire a publicidade agressiva que se faz em tudo o que é sitio sobre mercado Forex.

por LUISSM3 » 27/8/2012 14:41

Boas,

Tb já passei por aí e é como diz o Ferreira, o pior são a formação das velas. Sendo estas formações determinantes na decisão de muitos traders a confusão pode instalar-se quando comparamos várias plataformas.

Há uns meses atrás fiz este comparativo de deixo aqui.

Já agora Ferreira e em relação a uma dúvida tua sobre a plataforma Saxo, os gráficos são construídos com base no comprador por definição, sendo no entanto possível alterar em:

Ficheiro > Opções > Opções > Gráfico (aí tens a possibilidade de alterar nos Dados de Visualização de Gráfico)
Anexos
EURUSD FOREXPROS.GIF
EURUSD FOREXPROS.GIF (26.44 KiB) Visualizado 4014 vezes
EURUSD OANDA.GIF
EURUSD OANDA.GIF (25.89 KiB) Visualizado 4003 vezes
EURUSD XTB.GIF
EURUSD XTB.GIF (22.28 KiB) Visualizado 4001 vezes
EURUSD Gobulling.GIF
EURUSD Gobulling.GIF (27.17 KiB) Visualizado 4009 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por defst0ned » 27/8/2012 13:37

Olá ferreira.

Antes demais, obrigado pela tua resposta.

Compreendo perfeitamente o que disseste, e concordo.
Estive entretanto a informar-me melhor, e uma outra razão, para as médias móveis serem diferentes consoante o broker, deve-se também ao fuso horário que eles usam. Se estão a seguir a sessão dos states, do japão ou da europa.
Embora nos gráficos de tempo mais baixos, as diferenças sejam reduzidas, no gráfico diário pode dar azo a diferenças significativas. Sobretudo a nível de crosses.

:cry:
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por ferreira10 » 27/8/2012 13:09

defst0ned Escreveu:Bom dia malta.

Venho por este meio, partilhar um pequeno teste que fiz, e gostava de ter vosso feedback se não for pedir muito.

Tenho vindo a reparar que várias correctoras desenham os linhas das médias móveis de formas diferentes.

Eu uso por norma a MM100 e MM200 simples nos meus gráficos, e comecei inicialmente por reparar que um analista que costumo seguir ao frisar o valor de um determinado par na MM200 este batia diferente do meu. Tal como depois verifiquei que as médias móveis do gráfico dele, batiam diferente das linhas do meu.

Comecei então a fazer uma comparação de várias contas. sendo as MM valor de fecho.

Cheguei então até agora à seguinte conclusão:

Exemplo actual. Par GBP/USD

1- IGMARKETS gráficos avançados, gráficos normais, e fxcm metratader conta demo desenham as médias móveis iguais. (parâmetros de comparação, existe um cruzamento da MM100 com a MM200 por volta do dia 12 de agosto)

2- FXCM conta normal, FXDD conta metatrader, e PROreal gráficos do site, desenho entrei si iguais as médias móveis, mas diferentes do grupo 1. Neste caso não há qualquer cruzamento das médias móveis.

Gostaria que me dessem algum feedback da vossa parte.

Obrigado

defst0ned:

Falando em termos genéricos e não em relação às plataformas que assinalaste; dado que algumas delas não conheço:

O modo como as plataformas fazem as velas, e de caminho, utilizam os diferentes dados para calcular os indicadores é variado.

A fxtrade da Oanda usa o preço médio para construir as velas.Uma forma aparentemente atípica de fazerem velas,e que ainda baralhava mais as contas que segues fazendo na comparação entre essas plataformas que assinalaste.

Por norma, as plataformas usam o preço bid como preço de entrada para a construção de velas.A variação desse preço; preço máximo, preço mínimo, preço de abertura e preço de fecho, leva a que se desenhe a dita vela.Não sei se alguma plataforma usa o preço "ask" como preço de entrada para a construção de velas.Se o faz, então, tens ai outra "coisa" a somar às anteriores para baralhar ainda mais o bicho.

Ainda a somar às considerações anteriores tens o spread.LOl Que como sabes, é diferente de plataforma para plataforma.Cum caneco, com tanta coisa mais vale estar quieto.LOL A gente assim fica com os olhos trocados e incapaz de decidir.LOL

Passa por cima disso tudo.De outro modo ficas tolhido.Se usas técnicas baseadas em intersecções de medias moveis, ou trading à superfície de medias moveis, realmente, tens que ter muito cuidado.Abre as diferentes plataformas e toma decisões quando o sinal é confirmado em todas elas.Vê nisso uma forma de filtragem!Filtragem de falsos breakouts.

Só mais uma consideração; saber que isso funciona assim, é mais uma peça, a juntar a muitas outras,para que se possa ter sucesso do trading.Há muita gente que nunca se deu conta que isso se processa assim.

Abraço!
Editado pela última vez por ferreira10 em 27/8/2012 14:15, num total de 1 vez.

por ferreira10 » 27/8/2012 12:41

PMACS Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Na Oanda, uma vez fechada a posição, não consigo ver o histórico de posições em forma de gráfico.Se alguém souber como se faz no fxtrade que diga.pf

Penso que é isto que queres, no entanto só dá para ver as ordens/posições fechadas dos últimos dias(8 talvez).
Abraço

Boas PMACS:

Dá mesmo jeito a indicação que deixaste.Ali com o botão à mão de semear e nunca o utilizei.LOL
Leio tanta informação no dia a dia que quando se trata de ler «manuais de instruções» já não estou para isso.Começo a utilizar a maquineta; quando ela dá o berro, vou ver o que se passou.LOL
Por norma, vou munido com um martelo.

Agora a falar a serio; a única plataforma que conheço relativamente bem é a do Saxo.Esse botão que assinalaste dá jeito porque posso fazer aparecer, de entre outras coisas, o preço real; coisa que era difícil imaginar dado que a fxtrade faz as velas com o preço médio.

Abraço!

por defst0ned » 27/8/2012 11:46

Bom dia malta.

Venho por este meio, partilhar um pequeno teste que fiz, e gostava de ter vosso feedback se não for pedir muito.

Tenho vindo a reparar que várias correctoras desenham os linhas das médias móveis de formas diferentes.

Eu uso por norma a MM100 e MM200 simples nos meus gráficos, e comecei inicialmente por reparar que um analista que costumo seguir ao frisar o valor de um determinado par na MM200 este batia diferente do meu. Tal como depois verifiquei que as médias móveis do gráfico dele, batiam diferente das linhas do meu.

Comecei então a fazer uma comparação de várias contas. sendo as MM valor de fecho.

Cheguei então até agora à seguinte conclusão:

Exemplo actual. Par GBP/USD

1- IGMARKETS gráficos avançados, gráficos normais, e fxcm metratader conta demo desenham as médias móveis iguais. (parâmetros de comparação, existe um cruzamento da MM100 com a MM200 por volta do dia 12 de agosto)

2- FXCM conta normal, FXDD conta metatrader, e PROreal gráficos do site, desenho entrei si iguais as médias móveis, mas diferentes do grupo 1. Neste caso não há qualquer cruzamento das médias móveis.

Gostaria que me dessem algum feedback da vossa parte.

Obrigado
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por PMACS » 26/8/2012 12:14

ferreira10 Escreveu:Na Oanda, uma vez fechada a posição, não consigo ver o histórico de posições em forma de gráfico.Se alguém souber como se faz no fxtrade que diga.pf

Penso que é isto que queres, no entanto só dá para ver as ordens/posições fechadas dos últimos dias(8 talvez).
Abraço
Anexos
oanda.png
oanda.png (46.33 KiB) Visualizado 4184 vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por ferreira10 » 24/8/2012 0:09

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:Sô Ferreira
Continuo encalhado neste par. Ela está lá...e a bater no canal/bandeira...pode ser que entre hoje e amanha feche e de preferencia positivo. Stops a 1,261.

Não queria nada que este macaco me estragasse o dia...ou a noite 8-)

À partida estás bem posicionado.

os fulanos da Gobulling à tarde mandavam o seguinte bitaite;
"CAMBIAL: O par EuruUsd volta a efectuar novos máximos das últimas sessões próximo dos 1.2560-70 constituindo bons níveis para realização de resultados de posições longas/compradas. No canal ascendente em que tem evoluido os 1.2610 assemelha-se a referência para as posições curtas/vendidas com stop acima dos 1.2630 ."

Quando traço a linha superior do canal acho que ele não vai tão acima (1,2610)como eles dizem.Acontece que entretanto o tempo correu.No diário está a ser feita uma nova vela mais à frente no tempo.Acaba por ter mais folga; folga para subir de novo de encontro ao canal.E ai sim, o canal, traçado no frame diário não deve andar muito longe desses valores que os fulanos dizem.

Pode acontecer que ele experimente de novo os máximos.Mas ao longo desta noite aquilo que me parece que irá acontecer é descer de encontro aos 1,2534.Se tiveres aberto a posição nesses valores terás de certo a oportunidade de a fechar.O RSI do Estocástico no frame dos 15 minutos está sobre-vendido.O que curiosamente é uma boa indicação de que vai descer.( em frames pequenos a coisa funciona de modo diferente).Enquanto se encontrar na zona de sobre-revenda é sinal que descerá.Até dar a volta e sair da sobre-venda o euruusd terá mais do que tempo para ser esmagado contra os 1,2534.

por nc_trader1 » 23/8/2012 21:09

AUD/JPY Gráfico diário
A tendência de súbida pareçe que se acabou, o preço estagnou em cima daquela linha de suporte e na sessão de hoje quebrou-a e pareçe que vai fechar abaixo da mesma.
Acredito que nas próximas sessões iremos ver o preço a descer mais baixo até a próxima zona de suporte assinalada no gráfico.
Anexos
cats.jpg
cats.jpg (94.49 KiB) Visualizado 4329 vezes

Registado: 19/1/2012 22:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado: