S&P500 (novo tópico)
Estou curto nos 1408.18 desde ontem e quando no overnight o vi nos 1399 pensei que fosse desta vez que ele aliviava e vinha testar de novo os 1395/97.
Da maneira como vejo hoje a sua evolução não me admirava que amanhã fosse testar de novo os 1410/12.
Fico com a sensação que há muita gente no mercado a apostar na queda e normalmente acontece exactamente o oposto, limpando dessa forma todos os stops para só depois se iniciar o movimento esperado.
Bons trades
Da maneira como vejo hoje a sua evolução não me admirava que amanhã fosse testar de novo os 1410/12.
Fico com a sensação que há muita gente no mercado a apostar na queda e normalmente acontece exactamente o oposto, limpando dessa forma todos os stops para só depois se iniciar o movimento esperado.
Bons trades
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
- Registado: 29/11/2007 4:09
paubo Escreveu:jeab Escreveu:Tenho a sensação que os resultados até agora apresentados pelas empresas têm sido acima do previsto, mas gostaria de obter dados concretos. Alguém sabe onde ?
Thanks
Edit: - Dos States, claro
Podes ver aqui.
Obrigado,paubo.
Confirma-se o que eu suspeitava, melhores earnings, mas piores vendas.
+ Earnings Scorecard: Of the 447 companies that have reported earnings to date for Q2 2012, 70%
have reported earnings above the mean estimate, but just 43% have reported sales above the mean
estimate.
+ Earnings Growth: The blended earnings growth rate for Q2 2012 is 5.5%. The Financials (60.2%)
sector is reporting the highest earnings growth rate for the quarter while the Energy (-22.1%) and
Materials (-15.9%) sectors are reporting the lowest earnings growth rates.
+ Earnings Revisions: Since June 30, the blended earnings growth rate has increased to 5.5% from 2.7%.
The Financials and Utilities sectors have recorded the largest increases in growth rates, while the
Energy and Materials sectors have recorded the largest decreases in growth rates.
+ Earnings Guidance: For Q3 2012, 67 companies have issued negative EPS guidance and 17 companies
have issued positive EPS guidance.
+ Valuation: The current 12-Month forward P/E ratio is 12.7. This P/E ratio is below the average
forward 12-Month P/E ratio over the past 10 years (14.4).
- Registado: 29/11/2007 4:09
paubo Escreveu:SergioS12 Escreveu:Vamos aguardar ... o pessoal da Califórnia tem puxado o SPX no final da tarde, se voltar aos 1410 ponho outro curto!
Califórnia?
Entre NY e S. Francisco (Califórnia) tem existe 3 horas de fuso horário, pelo que começam a negociar + tarde, e nas horas finais o SPX tem subido, por isso a presunção de que seja o pessoal da Califórnia a fazer subir.

Quantos aos conselhos de prudência quanto a curtos, também acho razoável, para ver o que vai dar esta subida ... até porque pode fazer uma subida como no primeiro trimestre ... embora tenha a resistência dos +/- 1420.
Parece que a confiança dos Americanos continua inabalável ... devemos aguardar ... no entanto temos:

Calma ...
BN
Sérgio
jeab Escreveu:Tenho a sensação que os resultados até agora apresentados pelas empresas têm sido acima do previsto, mas gostaria de obter dados concretos. Alguém sabe onde ?
Thanks
Edit: - Dos States, claro
Podes ver aqui.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
zecatreca Escreveu:Razao_Pura Escreveu:Que instrumentos financeiros utilizam para negociar o S&P500? CFD's, Warrants...
CFD´s.
Warrants têm maturidade (?).
EBF
1167!
O pormenor do "7" porque não os "8" ou... "9"??![]()
Isso é um grande tombo.![]()
Acredito que se os 1355 não aguentarem o sp tem todas as facilidade de ir testar os 1260.
Esticar até aos 1167 duvido mas os 1169 é capaz.
Sempre é um numero mais "giro".
Tens de perceber que estes tipos não conhecem nem a Lei do VIX, nem analisam divergencias, fazem umas contas e tal

A principio pensei que fosse um valor certo de P/E, mas nem isto.
cumprimentos
zecatreca Escreveu: E vamos lá porque estou com alguma pressa....
Olha que a pressa é inimiga da perfeição. Vais de férias com a posição aberta?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
SergioS12 Escreveu:Vamos aguardar ... o pessoal da Califórnia tem puxado o SPX no final da tarde, se voltar aos 1410 ponho outro curto!
Califórnia?
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
J Alves Escreveu:Acho que a malta se anda a precipitar nos curtos, e quando é assim eles são um bom combustível para alimentar as subidas.
Os gráficos diários já hoje foram apresentados. Mas deixava o alerta para este rectângulo que foi quebrado em alta, e está a fazer o pullback ao limite superior. Às vezes estas figuras nos cfds podem dar uma ajudinha para ver o cenário com mais zoom.
Caso haja uma quebra em baixa desta zona dos 1405/1403 acredito que aí sim possa haver uma visita aos 1395/1390.
Sem esqueçer o retangulo maior, ativado no final de Junho, que atira o sp para os +-1435 pontos.
Acho que a malta se anda a precipitar nos curtos, e quando é assim eles são um bom combustível para alimentar as subidas.
Os gráficos diários já hoje foram apresentados. Mas deixava o alerta para este rectângulo que foi quebrado em alta, e está a fazer o pullback ao limite superior. Às vezes estas figuras nos cfds podem dar uma ajudinha para ver o cenário com mais zoom.
Caso haja uma quebra em baixa desta zona dos 1405/1403 acredito que aí sim possa haver uma visita aos 1395/1390.
- Anexos
-
- sp1h.jpg (135.61 KiB) Visualizado 4962 vezes
zecatreca Escreveu:Não sei porquê mas gosto deste gráfico. Está "vUnito".
Temos agora uma divergencia negativa, que se estende desde algumas semanas e, mais uma vez, o DEC de LEI do VIX quase a dar sinal.Se hoje der o "tal" sinal, conto com uma queda minima de 50pontos o que dá 1370. Este é o meu segundo target.
Porque é que os 1386 são o primeiro target? perguntam voces aqui ao zequinha...
Cumprimentos
Bom parece que o pessoal da AT, comentadores da Bloomberg e ... está tudo com uma "fézada" que isto vem por aí abaixo ....
Embora tenha picado o 1% de perda, reduziu um pouco por isso vou aguardar.
Embora não seja um aficionado da "festa brava" quase que estou disposto a "espetar" não 1 mas 2 ferros curtos em cima do que já coloquei

Vamos aguardar ... o pessoal da Califórnia tem puxado o SPX no final da tarde, se voltar aos 1410 ponho outro curto!
BN
Sérgio
Não sei porquê mas gosto deste gráfico. Está "vUnito".
Teve ali uma divergencia positiva nos 1320´s com a activação do DEC de LEI do VIX, que dava sempre no minimo 50 a 100pontos. Se estiver ali um triangulo ascendente a verde, tem um target nos [1418;1420].
Por sua vez dos 1320´s aos 1420´s são precisamente quase 100pontos, (vamos poupar pormenores!) valor maximo que o dec lei do vix dá.
Temos agora uma divergencia negativa, que se estende desde algumas semanas e, mais uma vez, o DEC de LEI do VIX quase a dar sinal.Se hoje der o "tal" sinal, conto com uma queda minima de 50pontos o que dá 1370. Este é o meu segundo target.
Ora se formos a ver o amigo do sp500, ou seja o spy, o individuo tem ali um buraco(gap) nessa zona que pode fazer de suporte.
Por outro lado, os 1355 são um ponto bastante importante visto que se for abaixo desse valor, faz um lower low...
estou cá com um raciocinio que espero que me faça entender.
Será que estou a delirar? deve ser das férias...só por causa disso para a semana 5f vou mais 10dias.
Cumprimentos
Teve ali uma divergencia positiva nos 1320´s com a activação do DEC de LEI do VIX, que dava sempre no minimo 50 a 100pontos. Se estiver ali um triangulo ascendente a verde, tem um target nos [1418;1420].
Por sua vez dos 1320´s aos 1420´s são precisamente quase 100pontos, (vamos poupar pormenores!) valor maximo que o dec lei do vix dá.
Ora se formos a ver o amigo do sp500, ou seja o spy, o individuo tem ali um buraco(gap) nessa zona que pode fazer de suporte.
Por outro lado, os 1355 são um ponto bastante importante visto que se for abaixo desse valor, faz um lower low...
estou cá com um raciocinio que espero que me faça entender.

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 14-8-2012 3.jpg (75.58 KiB) Visualizado 3573 vezes
Razao_Pura Escreveu:Que instrumentos financeiros utilizam para negociar o S&P500? CFD's, Warrants...
CFD´s.
Warrants têm maturidade (?).
EBF
1167!
O pormenor do "7" porque não os "8" ou... "9"??

Isso é um grande tombo.

Acredito que se os 1355 não aguentarem o sp tem todas as facilidade de ir testar os 1260.
Esticar até aos 1167 duvido mas os 1169 é capaz.
Sempre é um numero mais "giro".

Re: Bem vindo Zeca e J Alves
zecatreca Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Estou a prever uma retração no mercado também, mas acho q devemos primeiro quebrar os max anuais e depois sim, vir cá baixo ganhar aquele folêgo para fechar o ano junto aos 1500.
até aos 1500 são apenas 90pontecos. Estamos em Agosto e muito longe do final do ano. Muitas ondinhas vão aparecer...espero eu.
Boas,
O MS vê a coisa bem mais negra
http://www.bloomberg.com/video/morgan-s ... Wzt7Q.html
cumprimentos
AC Investor Blog Escreveu:Estou a prever uma retração no mercado também, mas acho q devemos primeiro quebrar os max anuais e depois sim, vir cá baixo ganhar aquele folêgo para fechar o ano junto aos 1500.
até aos 1500 são apenas 90pontecos. Estamos em Agosto e muito longe do final do ano. Muitas ondinhas vão aparecer...espero eu.

zecatreca Escreveu:Para já...calma...muita calma...
Não estás de vacances?
Cheguei hoje de madrugada.... para mim já terminaram, foram 3 semanas bem passadas entre Julho-Agosto nos PIGS

Estou a prever uma retração no mercado também, mas acho q devemos primeiro quebrar os max anuais e depois sim, vir cá baixo ganhar aquele folêgo para fechar o ano junto aos 1500. São perspectivas, como sabes a minha orientação é mesmo só acções, sou um player do momentum , mas gosto de vos acompanhar no SP500 e ajudar na visão...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog
Assim que vir o VIX abaixo da BB, até a barraca abana!
Para já...calma...muita calma...
Não estás de vacances?
Assim que vir o VIX abaixo da BB, até a barraca abana!

Para já...calma...muita calma...
Não estás de vacances?
zecatreca Escreveu:Abri algumas posições curtas entre os na zona dos [1405;1410]...
Se for mais acima, irei reforçar na zona dos [1420;1425] com a mesma percentagem de exposição.
Hello Zeca,
Em termos de diário o SP tem mesmo condições de um novo impulso até aos 1420 caso quebre os 1407, dado que ainda temos espaço de manobra no RSI. Para já, não encontro significativas divergências ( diário ) e o volume de ontem foi muito fraco. Ainda vejo espaço para mais uns 15-20 pontos no SP. Consideraria a quebra dos 1388-1385 como uma possivel inversão de curto-prazo, até que isso aconteça, temos espaço para + subidas. Vamos ver como reage hoje ao rebound final de ontem. Neste momento e como frizas , temos aqui um periodo de consolidação em formação, vamos ver para que lado quebra.
AC Investor Blog
Bem vindo Zeca e J Alves
Abri algumas posições curtas entre os na zona dos [1405;1410]...
Se for mais acima, irei reforçar na zona dos [1420;1425] com a mesma percentagem de exposição.
1º target 1386
2º target 1370´s.
No entanto se hoje o vix fechar abaixo da BB inferior, irei alterar os targets
Cumprimentos
1º target 1386
2º target 1370´s.
No entanto se hoje o vix fechar abaixo da BB inferior, irei alterar os targets

Cumprimentos
Bem vindo Zeca e J Alves
Até a bolsa mexe!?!?!?!?