Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 27/7/2012 17:55

Em que página está a imagem do screenshot. Deve ser um exemplo das condições finais não?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Elias » 27/7/2012 17:54

Já sei: eu cliquei no prospecto base e tu nas condições finais.

Registado: 5/11/2002 12:21

por VirtuaGod » 27/7/2012 17:50

É exactamente onde fui buscar, não percebo. No "Consulte aqui" e depois tem 4 links.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Elias » 27/7/2012 17:48

Sei lá... encontrei o link no site do... Banif!

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/ ... sp?CH=5542

(onde diz "ver prospecto", já no final da página)

por VirtuaGod » 27/7/2012 17:48

Rural1 Escreveu:Há que estar atento a estas nuances...

Estamos aqui é mesmo para nos entre-ajudar a compreender e avisar sobre essas nuances. Afinal o mundo das finanças é tão vasto que é díficil não nos escapar qualquer coisa :wink:
Editado pela última vez por VirtuaGod em 27/7/2012 17:48, num total de 1 vez.

por VirtuaGod » 27/7/2012 17:46

Que raio de prospecto é esse? São as "continente 2015"?? As "Continente 2015" são "Não Subordinadas/séniores" . Com esses X's todos isso mais parece um rascunho do propecto.

Aqui está o prospecto Final saído do site do Banif:http://www.banif.pt/img/Condicoes_Finais_Obrigacoes_Continente_2015.pdf

Como podes ver é muito semelhante ao que apresentaste tirando que os Xs estão completos o que me levou a pensar o que disse acima sobre um possível rascunho.
Editado pela última vez por VirtuaGod em 27/7/2012 17:56, num total de 1 vez.

por Elias » 27/7/2012 17:31

Estive a olhar para o prospecto da Sonae e encontrei esta informação - ver ponto 11.

O que se pode concluir quando à senioridade desta dívida?
Anexos
obrigacoes sonae.PNG
obrigacoes sonae.PNG (59.53 KiB) Visualizado 5262 vezes

por Rural1 » 27/7/2012 17:21

Caro VirtuaGod:

Devido à minha ignorância tive que ir ver o que eram obrigações seniores e subordinadas...
De facto tens razão. É muito diferente o risco para umas e para outras.
Há que estar atento a estas nuances...

Um abraço

Registado: 16/11/2009 1:46

por Pickbull » 27/7/2012 15:13

Elias Escreveu:Obrigado Pickbull.

Só uma pergunta: é BPI ou BPI Online?

Foi no Online, mas julgo que no Directo será a mesma coisa.

Registado: 23/1/2008 19:18

por VirtuaGod » 27/7/2012 15:09

Rural1 Escreveu:Ouvi dizer que o Banif iria em breve fazer uma OPS de obrigações.
No caso de ser verdade alguém me sabe dizer:
.Qual a taxa de juro?
.Período até à maturidade?
.Período de subscrição?

Cumprimentos para todos os forenses.

Devias acrescentar uma questão MUITO importante. Séniores ou Subordinadas? O pessoal muito descura o risco... :roll:

por Rural1 » 27/7/2012 15:03

Ouvi dizer que o Banif iria em breve fazer uma OPS de obrigações.
No caso de ser verdade alguém me sabe dizer:
.Qual a taxa de juro?
.Período até à maturidade?
.Período de subscrição?

Cumprimentos para todos os forenses.

Registado: 16/11/2009 1:46

por Mr.Cookie » 27/7/2012 14:07

Elias Escreveu:Obrigado Pickbull.

Eu movimento os títulos através do bpinet.

Registado: 24/7/2012 18:55

por Elias » 27/7/2012 14:06

no mercado de chamada? ou isso é OTC?

por Sr_SNiper » 27/7/2012 14:03

Elias Escreveu:
Pickbull Escreveu:Funciona tal e qual como nas acções.

Dei uma ordem, para esse dia, de x€ com preço limitado de 100.01%.
Qdo dei a ordem havia quantidade suficiente nos cofres para realizar a minha ordem.
Qdo chegou a hora da chamada ou alteraram as ordens de venda (baixando a quantidade ou aumentando o valor) ou apareceram mais compradores a dar mais do que os 100.01% que eu dava.

Podia ter acontecido não se ter realizado a minha ordem mas infelizmente ficou lá uma quantidade de +/- 600€ que ficaram para mim. E como é lógico tive que pagar comissões dessa transacção. :S

Pois, é frequente aparecerem ordens nos 2-3 minutos que antecedem a chamada.

Não sabia desse funcionamento, pois julgo qu dependendo da quantidade o preço varia, s quiseres comprar 50k, fazem melhor preço que 5k (embora a diferença seja muito pequena ) e eu quando compro digo que quero comprar xk de valor nominal e para esse valor vãoà sala, espero 1 minuto e dizem o preço, e se quiser compro, se não quiser não compro.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Elias » 27/7/2012 14:02

Obrigado Pickbull.

por Pickbull » 27/7/2012 13:58

Eldred Escreveu:No BPI, a não ser que tenham mudado muito recentemente, o preço é por ordem. Se deres ordem para comprar ou vender 1000 obrigações (ou acções) com validade de uma semana e no 1º dia executarem 200, no 2º 500 e no 5º 300, pagas o mesmo preço que se fosse tudo executado no 1º dia. A comissão total é logo debitada no 1º negócio mas nos seguintes não pagas nada.

Confirma-se. É uma comissão por ordem independentemente do número de negócios e dias que demora a realizar a ordem.

Mandei mail a perguntar isso e passado meia hora já me estavam a telefonar para responder.

Só por curiosidade no dia 16/7 mandei um mail ao BCP tb com uma pergunta mto simples e responderam-me, por mail, apenas hoje.

E para mim esse tipo de tratamento faz toda a diferença.

por Eldred » 27/7/2012 13:42

Pickbull Escreveu:
Elias Escreveu:

Qdo dei a ordem havia quantidade suficiente nos cofres para realizar a minha ordem.
Qdo chegou a hora da chamada ou alteraram as ordens de venda (baixando a quantidade ou aumentando o valor) ou apareceram mais compradores a dar mais do que os 100.01% que eu dava.

Podia ter acontecido não se ter realizado a minha ordem mas infelizmente ficou lá uma quantidade de +/- 600€ que ficaram para mim. E como é lógico tive que pagar comissões dessa transacção. :S

No preçário diz que preço a pagar é independente do número de negócios efectuados.
Sabes se isso é por dia ou funcionará por ordem?

É que se fosse por ordem sempre podia dar a ordem com uma validade maior.

Um dos defeitos que encontrei foi que não dá para alterar a ordem. Só cancelando e dando uma nova. :(

No BPI, a não ser que tenham mudado muito recentemente, o preço é por ordem. Se deres ordem para comprar ou vender 1000 obrigações (ou acções) com validade de uma semana e no 1º dia executarem 200, no 2º 500 e no 5º 300, pagas o mesmo preço que se fosse tudo executado no 1º dia. A comissão total é logo debitada no 1º negócio mas nos seguintes não pagas nada.

Registado: 19/2/2012 18:38

por Pickbull » 27/7/2012 13:07

Elias Escreveu:
Pickbull Escreveu:No preçário diz que preço a pagar é independente do número de negócios efectuados.

Creio que é por dia.

Como só tens duas chamadas, se for parcialmente executada de manhã ainda pode marchar o resto à tarde.

Se ficar para o dia seguinte, pagas outra vez comissão.

Pickbull Escreveu:Um dos defeitos que encontrei foi que não dá para alterar a ordem. Só cancelando e dando uma nova. :(

Sim, a partir do momento em que já foi parcialmente executada, nada a fazer.

É que no preçário falam apenas em comissão por ordem.
No BPI Directo até dizem "Independentemente do número de negócios realizados em cada ordem."

Um vez que posso dar a ordem com 1 ano de validade não está nada claro que será paga a comissão por cada dia.

Por isso mandei para lá um mail para pedir esse esclarecimento. Logo que tenha resposta eu trago-a para aqui.

por Nunooo » 27/7/2012 12:12

Elias Escreveu:Semapa 100,2
ZON 100,4
FCP (14) 101

Obrigado Elias

Um abraço

Registado: 1/4/2009 0:25

por Elias » 27/7/2012 12:01

Semapa 100,2
ZON 100,4
FCP (14) 101

Cotaçoes em mercado secundario

por Nunooo » 27/7/2012 11:53

Alguem me consegue dizer como estão a cotar as obrigaçoes da Semapa, Zon e FCPorto (3/6/14).

Obrigado

Registado: 1/4/2009 0:25

por Elias » 27/7/2012 11:23

Pickbull Escreveu:No preçário diz que preço a pagar é independente do número de negócios efectuados.

Creio que é por dia.

Como só tens duas chamadas, se for parcialmente executada de manhã ainda pode marchar o resto à tarde.

Se ficar para o dia seguinte, pagas outra vez comissão.

Pickbull Escreveu:Um dos defeitos que encontrei foi que não dá para alterar a ordem. Só cancelando e dando uma nova. :(

Sim, a partir do momento em que já foi parcialmente executada, nada a fazer.

por Pickbull » 27/7/2012 11:03

Elias Escreveu:

No preçário diz que preço a pagar é independente do número de negócios efectuados.

É que se fosse por ordem sempre podia dar a ordem com uma validade maior.

Um dos defeitos que encontrei foi que não dá para alterar a ordem. Só cancelando e dando uma nova. :(

por Elias » 27/7/2012 10:55

por Blue Epsilon » 27/7/2012 10:45

zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:
zecatreca Escreveu:Elias

Caríssimo,

Para quando aquele video educativo do mercado secundário? :oops:
Os outros colegas não sei se querem mas eu estou à espera 8-)

Abraço

Amigo Zeca,

Não está esquecido. Esta semana não me foi possível gravar nada mas conto fazê-lo no fim-de-semana.

1 abraço.

iupiiiii

palminhas palminhas....

:) :)

Ansiosamente,

Zeca

Boa!

Também vou seguir esse video com interesse, pois obrigações, para mim, só no secundário...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado: