Convido todos para um jantar na minha mansão
7 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Convido todos para um jantar na minha mansão
Green October Escreveu:O menu é lagosta mas tenho arroz com feijão para os administradores do fórum
Não sou administrador, mas alinho pelo prato deles, desde que tenha, touçinho e chouriço alentejano.Se for com tengarrilhas (tengrrilhas é uma planta silvestre)então como 4 doses. Tá, taratá?...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Soeirinho:
Diz a voz popular que há mil e uma maneiras de fazer bacalhau. Não sei ao certo se serão efectivamente mil e uma mas que há muitas formas, lá isso há. E quase todas elas resultam em excelentes petiscos...
É bom ser Português. Só de pensar que a Jerónimo Martins tentou vender nas lojas que têm na Polónia umas simples postas de bacalhau e ninguém lhes pegou. Diziam que cheirava mal, talvez a sulfato de peúga ( os toscos... ).
Isto vem a propósito do teu post. Para mim pode haver um milhão de formas de fazer bacalhau mas uma ... de bacalhau, ligada com bom e puro azeite do alto alentejo, com tinto e pão alentejano vale mais que a santola no " Porto de Santa Maria ", no Guincho. E o raio da santola é cara que se farta...
Acrescento que o arroz de feijão, bem liquido, com peixe frito é muito melhor que lagosta.
Cumprimentos,
Diz a voz popular que há mil e uma maneiras de fazer bacalhau. Não sei ao certo se serão efectivamente mil e uma mas que há muitas formas, lá isso há. E quase todas elas resultam em excelentes petiscos...
É bom ser Português. Só de pensar que a Jerónimo Martins tentou vender nas lojas que têm na Polónia umas simples postas de bacalhau e ninguém lhes pegou. Diziam que cheirava mal, talvez a sulfato de peúga ( os toscos... ).
Isto vem a propósito do teu post. Para mim pode haver um milhão de formas de fazer bacalhau mas uma ... de bacalhau, ligada com bom e puro azeite do alto alentejo, com tinto e pão alentejano vale mais que a santola no " Porto de Santa Maria ", no Guincho. E o raio da santola é cara que se farta...
Acrescento que o arroz de feijão, bem liquido, com peixe frito é muito melhor que lagosta.
Cumprimentos,
-
PIKAS
Punheta de Bacalhau
Felicia Sampaio
Editora Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal
Ingredientes:
2 ovos cozidos;
1 pimento grande verde;
2 postas de bacalhau;
1 cebola média;
2 dentes de alho;
sal q.b.;
pimenta q.b.;
1 colher de sobremesa de salsa picada;
6 colheres de sopa de azeite +-;
2 colheres de sopa de vinagre +-.
Confecção:
Retira-se a pele e as espinhas e desfia-se o bacalhau à mão.
Lava-se depois o bacalhau em várias águas frias até perder o sal.
Escorre-se bem o bacalhau.
Entretanto asse o pimento, limpe-o e corte-o em tiras.
Em uma taça de vidro, disponha em camadas alternadas as tiras de pimentos, o bacalhau e os ovos cortados às rodelas.
Misture o azeite, o vinagre e a pimenta. Ligue bem.
Regue tudo com o vinagrete e polvilhe com a cebola, o alhos e a salsa previamente picados.
Felicia Sampaio
Editora Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal
Ingredientes:
2 ovos cozidos;
1 pimento grande verde;
2 postas de bacalhau;
1 cebola média;
2 dentes de alho;
sal q.b.;
pimenta q.b.;
1 colher de sobremesa de salsa picada;
6 colheres de sopa de azeite +-;
2 colheres de sopa de vinagre +-.
Confecção:
Retira-se a pele e as espinhas e desfia-se o bacalhau à mão.
Lava-se depois o bacalhau em várias águas frias até perder o sal.
Escorre-se bem o bacalhau.
Entretanto asse o pimento, limpe-o e corte-o em tiras.
Em uma taça de vidro, disponha em camadas alternadas as tiras de pimentos, o bacalhau e os ovos cortados às rodelas.
Misture o azeite, o vinagre e a pimenta. Ligue bem.
Regue tudo com o vinagrete e polvilhe com a cebola, o alhos e a salsa previamente picados.
Bom se o seriço é "À la carte" deve ser para todos.
Mas compreendo que tenha para aqueles que mais merecem uma toque especial.
Apesar de tudo para mim, se possível, lagosta tem de ser muito muito pouca, depois alinho com os administradores do caldeirão.
Façamos tudo por ter bfs para relaxar e conviver saudavelmente.
Cumprimentos
RS
Mas compreendo que tenha para aqueles que mais merecem uma toque especial.
Apesar de tudo para mim, se possível, lagosta tem de ser muito muito pouca, depois alinho com os administradores do caldeirão.
Façamos tudo por ter bfs para relaxar e conviver saudavelmente.
Cumprimentos
RS
- Registado: 18/12/2002 6:09
Convido todos para um jantar na minha mansão
O menu é lagosta mas tenho arroz com feijão para os administradores do fórum 

Green but not span
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nickforum, PacoNasssa, Shimazaki_2, smog63 e 185 visitantes