Jerónimo Martins - Tópico Geral
Os investidores tendem, nesta fase, a optar por ações que tiveram grandes quedas á procura de fortes recuperações, mas, isso não quer dizer que a JM se vá afundar enquanto os outros sobem, apenas será mais comedida essa evolução, mas tambem será menor o impacto de uma má noticia, não esquecer que a JM é das poucas acções do PSI20 que não perdeu o BULL. Esta é a minha leitura neste momento, mas quem de facto é bom na bolsa não dá opiniões, vende-as e não passa o tempo a escrever num forum, dedica-se a comprar e vender acções, daí eu não me deixar influenciar por quem DÁ opiniões e/ou analises
Bons negocios
Bons negocios
- Registado: 19/8/2009 19:28
canguru Escreveu:
o que eu queria dizer - e reforçar - é que esse contra-ciclo pode manter-se: PSI up or flat; JMT down
ah ok. estou a ver.
ok.
veremos. pessoalmente espero que isso (JMT down) não se prolongue
abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
- Registado: 29/5/2009 18:22
JPinela Escreveu:canguru Escreveu:JPinela Escreveu:SERPIM1 Escreveu:Dia bom para a JM,
Subida interessante, com volume razoavel, gostei![]()
Claro que longe da euforia de outros tempos quando quase tudo caía e ela subia, mas, julgo estar aberto o caminho para uma subida aos 14.40 num curto prazo, é aí que se tem situado, nos ultimos 2 meses, o topo do canal entre os 13.35 e os 14.40.
Bons negocios
era bem era.
mas eu pessoalmente já não estou habituado a tanta felicidade. ando um pouco desconfiado. não sei se não estará para ai a cair uma bomba.
mas o ulisses já disse várias vezes que a bolsa irá recuperar antes do ppl se aperceber da recuperação..
abr,
pinela.
de qq das formas a JMT foi a única em contra-ciclo com o PSI...
true...... é verdade. mas nos ultimos tempos tem estado assim mais para o fraquinha. e a última "pazada" foi o corte no target do outro dia.
abr,
pinela.
yup.
o que eu queria dizer - e reforçar - é que esse contra-ciclo pode manter-se: PSI up or flat; JMT down
canguru Escreveu:JPinela Escreveu:SERPIM1 Escreveu:Dia bom para a JM,
Claro que longe da euforia de outros tempos quando quase tudo caía e ela subia, mas, julgo estar aberto o caminho para uma subida aos 14.40 num curto prazo, é aí que se tem situado, nos ultimos 2 meses, o topo do canal entre os 13.35 e os 14.40.
Bons negocios
era bem era.
mas eu pessoalmente já não estou habituado a tanta felicidade. ando um pouco desconfiado. não sei se não estará para ai a cair uma bomba.
mas o ulisses já disse várias vezes que a bolsa irá recuperar antes do ppl se aperceber da recuperação..
abr,
pinela.
true...... é verdade. mas nos ultimos tempos tem estado assim mais para o fraquinha. e a última "pazada" foi o corte no target do outro dia.
abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
JPinela Escreveu:SERPIM1 Escreveu:Dia bom para a JM,
Bons negocios
era bem era.
abr,
pinela.
SERPIM1 Escreveu:Dia bom para a JM,
Bons negocios
era bem era.
abr,
pinela.
Dia bom para a JM,
Subida interessante, com volume razoavel, gostei
Bons negocios
Subida interessante, com volume razoavel, gostei
Bons negocios
- Registado: 19/8/2009 19:28
JPinela Escreveu:actualmente 13.640€ próximo dos máximos da sessão e longe dos minimos 13.450 e afastado do fecho anterior 13.385€.
parece estar a reagir bem, mas ainda faltam uns passinhos até voltar aos 14€.
abr,
pinela.
devia ter tado era caladinho....... essa é que era
abr,
pinela.
actualmente 13.640€ próximo dos máximos da sessão e longe dos minimos 13.450 e afastado do fecho anterior 13.385€.
abr,
pinela.
abr,
pinela.
é verdade!! mea culpa
rsacramento Escreveu:noto que anda por aqui muito boa gente que não liga ao que o Ulisses diz
Situação técnica delicada na JMT. O titulo tem vindo apresentar sinais de fraqueza e encontra-se agora junto a um importante suporte que convém não ser quebrado em fecho, senão levarnos-á até junto dos 13 euros, onde reside a próxima área de suporte.
- Anexos
-
- sc.png (96.93 KiB) Visualizado 4758 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
correia1978 Escreveu:Sinceramente, não vejo nenhum drama na prestação da JM no dia de hoje... O RSI mostra que a acção está oversold e o estocástico, dentro de 1-2 sessões, irá seguramente dar sinal de compra.
correia1978,
Cuidado, isso não é verdade, o RSI não se encontra oversold em nenhum dos principais TF (W,D,H). Confirma lá bem isso, se necessário coloco o gráfico nesses TF.
Bons Ventos,
SW
SW
Sinceramente, não vejo nenhum drama na prestação da JM no dia de hoje... O RSI mostra que a acção está oversold e o estocástico, dentro de 1-2 sessões, irá seguramente dar sinal de compra.
Ao longo de vários meses, a JM muitas vezes contrariou o PSI20.
Hoje foi uma dessas vezes, sendo neste caso penalizador para a cotada.
Ao longo de vários meses, a JM muitas vezes contrariou o PSI20.
Hoje foi uma dessas vezes, sendo neste caso penalizador para a cotada.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Acho que o sinal de hoje é bem claro, sobre o perigo da cotação da Jerónimo Martins.
Num dia como hoje cair... enfim...penso que a JM gosta de andar em contra-mão com o PSI-20
Abraço
Num dia como hoje cair... enfim...penso que a JM gosta de andar em contra-mão com o PSI-20
Abraço
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
rfm73 Escreveu:Santander tira dois euros ao preço-alvo para a Jerónimo Martins
28 Junho 2012 | 11:52
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
Partilhar
PImprimir|
EEnviar|
RReportar Erros|
PPartilhar|
Votar|
Total: 0 Votos
T--T++Tamanho
A casa de investimento considera que a dona dos supermercados Pingo Doce deverá estar a cotar nos 13 euros no final de 2012 e não nos 15, como apontava até aqui. A actual cotação é "excessiva", tendo em conta o ambiente empresarial português e o mercado polaco. O Santander baixou a recomendação de "comprar" para "manter".
O Santander acredita que a Jerónimo Martins vai perder terreno em bolsa. A casa de investimento espanhola baixou o preço-alvo para a dona dos supermercados Pingo Doce e deixou de aconselhar “comprar”.
O preço-alvo para a Jerónimo Martins no final de 2012 é, segundo o Santander, de 13 euros por acção, de acordo com uma nota de análise a que o Negócios teve acesso. Até aqui, o “target” estava nos 15 euros, o que corresponde a um corte de 13,33%.
Neste momento, os títulos da empresa dirigida por Pedro Soares dos Santos (na foto) negoceiam nos 13,45 euros, ao caírem 2,39%. O Santander prevê, então, que a Jerónimo venha a deslizar 3,35% em bolsa até Dezembro.
Os analistas Jaime Vázquez e Borja Olcese acrescentam ainda a redução da recomendação para a acção de “comprar” para “manter”. A nota indica que o actual rácio que compara o preço da acção e os resultados é “excessivo” (price-earnigs de 21,4 vezes previsto para 2012), “considerando a abrupta queda na visibilidade de resultados dos negócios portugueses e o abrandamento do crescimento das vendas na Polónia”, onde a empresa tem os supermercados Biedronka.
Do lado positivo, há três ingredientes que a Jerónimo Martins apresenta e que justifica ser um investimento atractivo a longo prazo, segundo Vázquez e Olcese: o formato "atractivo" (estrutura de baixo custo, baixos preços de venda, a baixa necessidade de investimento), o bom histórico de gestão e as boas oportunidades de abertura de novas lojas.
A 25 de Julho, a Jerónimo Martins vai apresentar resultados, que podem ser os catalizadores de uma nova avaliação para a cotada por parte do Santander.
As visitas aos supermercados Biedronka devem cair no segundo trimestre, depois do abrandamento no primeiro trimestre. As vendas “like-for-like” (base comparativa, sem contar com abertura e encerramento de lojas) devem subir 5,5% no segundo trimestre “num cenário difícil”.
Tendo em conta o mercado do Pingo Doce, o Santander acredita que as margens serão reduzidas em 140 pontos base no primeiro semestre, tendo em conta a promoção agressiva de 1 de Maio. Isto porque a operação, apesar do aumento de vendas “like-for-like”, custou 13 milhões de euros.
Para o grupo, o Santander espera lucros de 90 milhões de euros no segundo trimestre, praticamente inalterados face aos 89 milhões registados no período homólogo. Em termos de vendas, o crescimento deverá ser de 6% para 2,668 mil milhões de euros. O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) deverá subir de 172 milhões de euros para 174 milhões de euros em termos homólogos.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 65147&pn=1
Aparentemente o mercado não reagiu a este anúncio...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Por um lado é bom pois reflete subida em relação ao mês anterior. Já em comparação com periodo homólogo do ano passado...
Mas de qualquer forma eu valorizo mais a análise atendendo à tendência nos meses imediatamente contíguos, e esta reflete um aumento do consumo.
Mas de qualquer forma eu valorizo mais a análise atendendo à tendência nos meses imediatamente contíguos, e esta reflete um aumento do consumo.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Que dizem ??
Índice Vendas Retalho Mai'12 sobe 2,9 pct vs Abr'12 - INE 29/06/2012
LISBOA, 29 Jun (Reuters) - O Índice Volume de Negócios no
Comércio a Retalho (IVNCR)deflacionado, corrigido de dias úteis
e da sazonalidade, teve uma subida mensal de 2,9 pct em Maio
último para 87,4, mas desceu 5,0 pct face ao período homólogo
de 2011, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE).
ÍNDICE DE VOLUME DE NEGÓCIOS COMÉRCIO RETALHO DEFLACIONADO
(variação em pct)
MAI'12 ABR'12 MAI'11
Índice geral 87,4 84,9 91,9
Variação Mensal +2,9 -2,9
Variação homóloga -5,0 -9,9
Média 12 meses -7,1 -7,3
Índ.total exc. comb. 92,6 89,8 96,8
Bens alimentares 104,4 98,9 106,4
Bens não alimentares 74,0 73,9 80,6
Bens n alim.exc.comb 80,1 80,1 86,6
Índice 2005=100
(Por Patricia Vicente Rua)
((patricia.rua@thomsonreuters.com)(+351 21 350 92 07)(Reuters
Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
COFRES
LISBOA, 29 Jun (Reuters) - O Índice Volume de Negócios no
Comércio a Retalho (IVNCR)deflacionado, corrigido de dias úteis
e da sazonalidade, teve uma subida mensal de 2,9 pct em Maio
último para 87,4, mas desceu 5,0 pct face ao período homólogo
de 2011, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE).
ÍNDICE DE VOLUME DE NEGÓCIOS COMÉRCIO RETALHO DEFLACIONADO
(variação em pct)
MAI'12 ABR'12 MAI'11
Índice geral 87,4 84,9 91,9
Variação Mensal +2,9 -2,9
Variação homóloga -5,0 -9,9
Média 12 meses -7,1 -7,3
Índ.total exc. comb. 92,6 89,8 96,8
Bens alimentares 104,4 98,9 106,4
Bens não alimentares 74,0 73,9 80,6
Bens n alim.exc.comb 80,1 80,1 86,6
Índice 2005=100
(Por Patricia Vicente Rua)
((patricia.rua@thomsonreuters.com)(+351 21 350 92 07)(Reuters
Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
Era de esperar uma vela pequenina assim... em dias de grande optimismo, historicamente, a JMT tem sempre velas tímidas ou até pequenos recuos. É em dias "normais" que a JMT valoriza bem. O que me está a preocupar mais é o baixo volume.
Boas Careca,
Estou precisamente de olho nessas condições.
A correção ao último Max encontra-se nestes valores, no entanto se compararmos com o ano passado nesta data, ainda fizemos máximos antes da baixa de verão que nos levou aos 10.7.
Neste momento é arriscado afirmar que ainda não é desta que vamos entrar na baixa de verão.
O que me preocupa mais é o MACD que acaba de cruzar indicando continuação da correção. Por outro lado o PKS e o RSI já deram sinal há uns dias.
Como dizes, pode não ser fácil pagar para ver… no limite aguardar que os 13.177/13.200 (50% fibo e último mínimo) aguentem, assim com a reação à MM200 em que fechou hoje.
Estou precisamente de olho nessas condições.
A correção ao último Max encontra-se nestes valores, no entanto se compararmos com o ano passado nesta data, ainda fizemos máximos antes da baixa de verão que nos levou aos 10.7.
Neste momento é arriscado afirmar que ainda não é desta que vamos entrar na baixa de verão.
O que me preocupa mais é o MACD que acaba de cruzar indicando continuação da correção. Por outro lado o PKS e o RSI já deram sinal há uns dias.
Como dizes, pode não ser fácil pagar para ver… no limite aguardar que os 13.177/13.200 (50% fibo e último mínimo) aguentem, assim com a reação à MM200 em que fechou hoje.
- Anexos
-
- JMT 28-06-2012(D).gif (66.62 KiB) Visualizado 5255 vezes
-
- JMT 28-06-2012(D ).gif (49.45 KiB) Visualizado 5257 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Boas.
Hoje posto concretamente sobre a Jerónimo, porque penso estarmos num ponto delicado como já indicaram em posts atrás.
A acção encontra-se na LTA que limita a parte inferior do canal que vinha negociando desde 2009. No entanto, pelo gráfico verificamos que em outubro de 2011, a acção também quebrou numa semana essa linha em cerca de 4,5%, tendo recuperado e voltado ao canal. Neste momento a quebra é apenas de cerca de 1,5%, pelo que poderá ainda repetir-se o movimento.
No entanto este sinal é de grande fraqueza, a confirmar pois claro, e será prudente não pagar para ver, sair da acção, quem assim o entender claro. Se a acção recuperar, muito bem reentra-se, não penso ser muito boa política ir contra a "vontade" do mercado.
No pior cenário, em que se confirma a quebra, temos com próximos suportes importantes, marcados na imagem:
1) zona dos 12,30€
2) zona dos 10,78€
Obrigado e pela atenção e bons trades.
Hoje posto concretamente sobre a Jerónimo, porque penso estarmos num ponto delicado como já indicaram em posts atrás.
A acção encontra-se na LTA que limita a parte inferior do canal que vinha negociando desde 2009. No entanto, pelo gráfico verificamos que em outubro de 2011, a acção também quebrou numa semana essa linha em cerca de 4,5%, tendo recuperado e voltado ao canal. Neste momento a quebra é apenas de cerca de 1,5%, pelo que poderá ainda repetir-se o movimento.
No entanto este sinal é de grande fraqueza, a confirmar pois claro, e será prudente não pagar para ver, sair da acção, quem assim o entender claro. Se a acção recuperar, muito bem reentra-se, não penso ser muito boa política ir contra a "vontade" do mercado.
No pior cenário, em que se confirma a quebra, temos com próximos suportes importantes, marcados na imagem:
1) zona dos 12,30€
2) zona dos 10,78€
Obrigado e pela atenção e bons trades.
- Anexos
-
- JMartins_28062012_Semanal.JPG (143.82 KiB) Visualizado 5274 vezes
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Lisboa_Casino, Phil2014 e 91 visitantes