Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sasajojo » 25/6/2012 15:54

Mudança em que sentido? Para melhor ou pior?
O facto de não ter tantos comentários só para "encher" é um sinal positivo!

Registado: 11/1/2012 11:41

por artista_ » 25/6/2012 15:03

Este tópico está pelas ruas da amargura, quem o viu e quem o vê... será que isso é um sinal de mudança?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Titleist » 25/6/2012 13:56

at 1:30 pm
Anexos
BCP.PNG
BCP.PNG (88.07 KiB) Visualizado 9559 vezes
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."

Registado: 5/12/2006 16:44

por caracinha » 23/6/2012 20:33

o dia D esta proximo :mrgreen:

qual sera a sentença :?:

Registado: 23/6/2009 21:43

por pvg80713 » 22/6/2012 11:40

Fenicio Escreveu:
pvg80713 Escreveu:LTCM,
o Eng Jardim Gonçalves, é um Universo de seriedade.
vejo que não conheces. é uma pena para ti.

mesmo hoje e vendo o meu BCP de rastos em coma e à beira da morte... não vejo culpa do Eng !

mas sim do Sócrates, do tal Governador e do Presidente da CMVM......... Sim o Carlos Tavares..... que era Director do BCP aquando das alegadas irregularidades.....

de Varas e PS's ! ! !

A culpa do Sócrates, do tal Governador e do Presidente da CMVM consiste exactamente em que? Foram coniventes e deixaram o Jardim fazer o que queria no banco durante tanto tempo? Se sim, então concordo contigo! 100% culpados!!

quando Eng Jardim lá estava o BCP valia 10 mil milhões de euros.

depois.........

vieram os Varas que emprestaram 2 bilioes ao Berardo compraram divida grega a pedido do Socrates para ser bonito aos aos olhos do PASOK !!!!!!!!!!!!!!!!

etc.....

só depois !

Registado: 19/4/2005 11:11

por Fenicio » 22/6/2012 10:55

pvg80713 Escreveu:LTCM,

mesmo hoje e vendo o meu BCP de rastos em coma e à beira da morte... não vejo culpa do Eng !

mas sim do Sócrates, do tal Governador e do Presidente da CMVM......... Sim o Carlos Tavares..... que era Director do BCP aquando das alegadas irregularidades.....

de Varas e PS's ! ! !

A culpa do Sócrates, do tal Governador e do Presidente da CMVM consiste exactamente em que? Foram coniventes e deixaram o Jardim fazer o que queria no banco durante tanto tempo? Se sim, então concordo contigo! 100% culpados!!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por pvg80713 » 22/6/2012 10:23

LTCM,

de Varas e PS's ! ! !

por LTCM » 22/6/2012 10:14

pvg80713 Escreveu: em 2003 e 2004 também se fez alguma massa.
até o Eng Jardim Gonçalves sair e haver a tomada do poder pelos Varas e amigos...

E, de cada vez que crescia, era necessário um aumento de capital.
E, em cada aumento de capital, era necessário evitar que algum accionista individual ganhasse tanta dimensão que pudesse passar a interferir na gestão do banco.
Para tal, o BCP começou a fazer coisas pouco recomendáveis: aos pequenos depositantes, que lhe tinham confiado as suas poupanças para gestão, o BCP tratava de lhes comprar, obviamente sem os consultar, acções do próprio banco nos aumentos de capital, deixando-os depois desamparados nas perdas da bolsa;
Aos grandes depositantes e amigos dos gestores, abria-lhes créditos de milhões em "off-shores" para comprarem acções do banco, cobrindo-lhes, em caso de necessidade, os prejuízos do investimento.
Desta forma exemplar, o banco financiou o seu crescimento com o pêlo do próprio cão, aliás, com o dinheiro dos depositantes - e subtraiu ao Estado uma fortuna em lucros não declarados para impostos. Ano após ano, também o próprio BCP declarava lucros astronómicos, pelos quais pagava menos de impostos do que os porteiros do banco pagavam de IRS em percentagem. E , enquanto isso, aqueles que lhe tinham confiado as suas pequenas ou médias poupanças viam-nas sistematicamente estagnadas ou até diminuídas e, de seis em seis meses, recebiam uma carta-circular do engenheiro a explicar que os mercados estavam muito mal.

Depois, e seguindo a velha profecia marxista, o BCP quis crescer ainda mais e engolir o BPI. Não conseguiu, mas, no processo, o engenheiro trucidou o sucessor que ele próprio havia escolhido, mostrando que a tímida "renovação" anunciada não passava de uma farsa.
Descobriu-se ainda uma outra coisa extraordinária e que se diria impossível: que o BCP e o BPI tinham participações cruzadas, ao ponto de hoje o BPI deter 8% do capital do BCP e, como maior accionista individual, ter-se tornado determinante no processo de escolha da nova administração... do concorrente! Como se fosse a coisa mais natural do mundo, o presidente do BPI dá uma conferência de imprensa a explicar quem deve integrar a nova administração do banco que o quis opar e com o qual é suposto concorrer no mercado, todos os dias...

Instalada entretanto a guerra interna, entra em cena o notável comendador Berardo, ele é só o homem que mais riqueza acumula e menos produz no país (protegido pelo 1º Ministro (a Sócretina), que lhe deu um museu do Estado para armazenar a colecção de arte privada. Mas, verdade se diga, as brasas espalhadas por Berardo tiveram o mérito de revelar segredos ocultos e inconfessáveis daquela casa.
E assim ficámos a saber que o filho do engenheiro fora financiado em milhões para um negócio de vão de escada, e perdoado em milhões quando o negócio inevitavelmente foi por água abaixo.
E que havia também amigos do engenheiro e da administração, gente que se prestara ao esquema das "off-shores", que igualmente viam os seus créditos malparados serem perdoados e esquecidos por acto de favor pessoal.

E foi quando, lá do fundo do sono dos justos onde dormia tranquilo, acorda inesperadamente o governador do Banco de Portugal e resolve dizer que já bastava: aquela gente não podia continuar a dirigir o banco, sob pena de acontecer alguma coisa de mais grave - como, por exemplo, a própria falência, a prazo.

Isto nunca aconteceu, o tal Jardim Gonçalves é um poço de seriedade. :roll:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Supermann » 22/6/2012 9:26

pvg80713 Escreveu:infelizmente quem detém acções mesmo que desde o inicio e nunca vendeu... duvido que esteja a ganhar dinheiro.

Pois foi exactamente isso que eu quis dizer.

Registado: 18/12/2009 18:54

por pvg80713 » 22/6/2012 9:21

infelizmente quem detém acções mesmo que desde o inicio e nunca vendeu... duvido que esteja a ganhar dinheiro.

por Supermann » 22/6/2012 8:48

pvg80713 Escreveu:superman,

no final dos anos 90 ganhava-se bom dinheiro no BCP.

em 2003 e 2004 também se fez alguma massa.
até o Eng Jardim Gonçalves sair e haver a tomada do poder pelos Varas e amigos...

embora não faça dinheiro que se veja faz tanto tempo que já não me lembro e me lembre de muitas perdas recentes......
sei que o meu balanço em BCP é gigantescamente positivo.

e vamos ver o AC, ver se ponho de parte uns trocos para comprar se chegar aos 4 centimos...ou perto.

Não estou a dizer que nos anos 90 não se fez dinheiro no BCP.

O que ele disse no entanto não foi isso.

Disse que quem detém acções de há alguns anos, ainda está a ganhar bom dinheiro.

Ora eu não tinho aqui gráficos ajustados a tanto tempo atrás, mas não sei porquê duvido um bocadinho.

Mas posso estar enganado.

por pvg80713 » 22/6/2012 8:23

superman,

no final dos anos 90 ganhava-se bom dinheiro no BCP.

em 2003 e 2004 também se fez alguma massa.

embora não faça dinheiro que se veja faz tanto tempo que já não me lembro e me lembre de muitas perdas recentes......
sei que o meu balanço em BCP é gigantescamente positivo.

e vamos ver o AC, ver se ponho de parte uns trocos para comprar se chegar aos 4 centimos...ou perto.

Re: BPI

por Supermann » 21/6/2012 14:44

ppbogos Escreveu:
fleming7 Escreveu:O que muita gente não percebe, ou simplesmente não quer perceber, principalmente os mais ferrenhos defensores do BCP, é que o objectivo do investimento em acções é ganhar dinheiro! O objectivo não é provar que se está certo ou errado, mas sim abrir e fechar posições consoante os humores do mercado.

O BCP está a subir? Boa! Então bora lá comprar BCP!

O BCP está a descer? Boa! Então bora lá vender BCP!

Mas o que se vê aqui é:

O BCP está a subir? Eu te disse! Eu avise! Eu estava certo!

O BCP está a descer? A culpa é do BPI! A culpa é da Merkel! A culpa é de toda a gente, menos minha!

Não é assim que a coisa funciona, quando é que perceberão isso? :)

Bom dia , voçe tem razão Fenicio , estamos cá para ganhar

E mesmo no ganhar dinheiro em acções há varias vertentes....mas há quem esteja em BCP há anos, e mesmo assim possa a estar a ganhar dinheiro com a cotação aqui.

Mas actualmente meter aqui grandel é um risco medonho. Mesmo aqui a 0,09 centimos é tremendo o risco.
Para uns é desespero, outros esperança, outros motivação, outros pernsamento, outros lucro, outros prejuízo.....bonito é o mercado....eu só quero é estar do lado certo....e o lado certo é fazer dinheiro, que nem sempre e obviamente acontece. Também mal era....

Cumprimentos[/quote]

Estar no BCP e estar a ganhar?

Epa, eu não tenho aqui tanto histórico para ver os ajustes entretanto, mas cheira-me que só lá para inicios dos anos 90 quem tivesse acções dai é que poderá estar a ganhar.

por bogos » 21/6/2012 13:47

fleming7 Escreveu:O que muita gente não percebe, ou simplesmente não quer perceber, principalmente os mais ferrenhos defensores do BCP, é que o objectivo do investimento em acções é ganhar dinheiro! O objectivo não é provar que se está certo ou errado, mas sim abrir e fechar posições consoante os humores do mercado.

Mas o que se vê aqui é:

O BCP está a descer? A culpa é do BPI! A culpa é da Merkel! A culpa é de toda a gente, menos minha!

Bom dia , voçe tem razão Fenicio , estamos cá para ganhar[/quote]

E mesmo no ganhar dinheiro em acções há varias vertentes....mas há quem esteja em BCP há anos, e mesmo assim possa a estar a ganhar dinheiro com a cotação aqui.

Mas actualmente meter aqui grandel é um risco medonho. Mesmo aqui a 0,09 centimos é tremendo o risco.
Para uns é desespero, outros esperança, outros motivação, outros pernsamento, outros lucro, outros prejuízo.....bonito é o mercado....eu só quero é estar do lado certo....e o lado certo é fazer dinheiro, que nem sempre e obviamente acontece. Também mal era....

Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

por JCS » 20/6/2012 16:37

Fenicio Escreveu:O BCP está a subir? Boa! Então bora lá comprar BCP!

Nem mais. Abraço.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por fle7 » 20/6/2012 12:26

O que muita gente não percebe, ou simplesmente não quer perceber, principalmente os mais ferrenhos defensores do BCP, é que o objectivo do investimento em acções é ganhar dinheiro! O objectivo não é provar que se está certo ou errado, mas sim abrir e fechar posições consoante os humores do mercado.

Mas o que se vê aqui é:

Não é assim que a coisa funciona, quando é que perceberão isso? :)[/quote]

Bom dia , voçe tem razão Fenicio , estamos cá para ganhar

Registado: 30/9/2011 19:33

por Fenicio » 20/6/2012 9:44

Supermann Escreveu:
Hallo Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:in negocios.pt "BPI recomenda apostar na queda do BCP e na valorização do BES"

Querem ver que é desta que o BPI papa o BCP? Mais cócó menos cócó, e com o BIC à mistura, já cheira tudo ao mesmo....

Acho engraçado o BPI. E se acontecesse ao contrário o BCP subisse e o BES descesse, a estratégia seria boa? O que diriam estes senhores?
A simples razão para tal acontecer era as condições europeias agravarem-se o BCP estar a contar com isso no seu plano de recapitalizacao. O BES pode ainda ter de recorrer aos cocos, caso tal acontecesse. Ou fazer mais aumentos de capital.
Não percebo como se podem escrever essas apostas por determinados jornalistas e assente em apostas de péssimos agentes financeiros. Além de que o BPI está mais para o lado do moribundo e perde uma excelente ocasião para estar calado.

Quanto ao sinal de venda do supermann, depois do jogo é fácil. Não leves a mal. Mas se ontem tens dito que dava sinal de venda, começava a ver melhor o teu sistema. E se amanha disparar por aí acima.

Abraço
Hallo

Depois do jogo?

So podes estar a brincar. Disse-o aqui ontem, da mesma forma que disse as últimas 8-10 vezes ANTES do "jogo" como tu dizes.

Se amanha dispara por aí acima, dispara. Paciência. Um sistema não é suposto ser milagroso, mas apenas colocar as odds do teu lado. Se amanha disparar é assumir a perda e mais nada.

O que muita gente não percebe, ou simplesmente não quer perceber, principalmente os mais ferrenhos defensores do BCP, é que o objectivo do investimento em acções é ganhar dinheiro! O objectivo não é provar que se está certo ou errado, mas sim abrir e fechar posições consoante os humores do mercado.

Mas o que se vê aqui é:

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Brass River » 19/6/2012 23:36

Na minha opinião a cotação continuará pressionada. Não quer isto dizer que não dê um ar da sua graça e já no curtíssimo prazo (possivelmente a iniciar-se esta semana). Basta que chegue a notícia de governo na Grécia (que de resto acho muito provável). Por outro lado não devemos esquecer-nos do dia 25...

Registado: 26/10/2006 23:12

por Supermann » 19/6/2012 22:54

Hallo Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:in negocios.pt "BPI recomenda apostar na queda do BCP e na valorização do BES"

Querem ver que é desta que o BPI papa o BCP? Mais cócó menos cócó, e com o BIC à mistura, já cheira tudo ao mesmo....

Acho engraçado o BPI. E se acontecesse ao contrário o BCP subisse e o BES descesse, a estratégia seria boa? O que diriam estes senhores?
A simples razão para tal acontecer era as condições europeias agravarem-se o BCP estar a contar com isso no seu plano de recapitalizacao. O BES pode ainda ter de recorrer aos cocos, caso tal acontecesse. Ou fazer mais aumentos de capital.
Não percebo como se podem escrever essas apostas por determinados jornalistas e assente em apostas de péssimos agentes financeiros. Além de que o BPI está mais para o lado do moribundo e perde uma excelente ocasião para estar calado.

Quanto ao sinal de venda do supermann, depois do jogo é fácil. Não leves a mal. Mas se ontem tens dito que dava sinal de venda, começava a ver melhor o teu sistema. E se amanha disparar por aí acima.

Abraço
Hallo

Depois do jogo?

So podes estar a brincar. Disse-o aqui ontem, da mesma forma que disse as últimas 8-10 vezes ANTES do "jogo" como tu dizes.

Se amanha dispara por aí acima, dispara. Paciência. Um sistema não é suposto ser milagroso, mas apenas colocar as odds do teu lado. Se amanha disparar é assumir a perda e mais nada.

Re: Fitch corta ‘rating’ de viabilidade de quatro bancos

por MarcoAntonio » 19/6/2012 20:26

Banesco Escreveu:
Obrigado pela correcção MarcoAntónio, não estava a contabilizar o efeito de conversão de direitos. Mesmo assim, a passagem dos 10 cent (valor de ontem) para os 6.5 cent equivale a uma perda de 35%, ainda é uma valente cambalhota.

Não há perda nenhuma, isso é também um equívoco: este ajuste não implica uma perda para o investidor.

Em termos de posição, o único dado relevante para um investidor (mas que é irrelevante para um pequeno investidor, naturalmente) é a possível diluição da posição [em termos de % do capital da cotada] se não acompanhar o AC.

Também existem implicações de mercado em termos de liquidez e etc mas agora perda por causa deste ajuste não há.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Fitch corta ‘rating’ de viabilidade de quatro bancos

por Texano Bill » 19/6/2012 20:18

MarcoAntonio Escreveu:
Banesco Escreveu:Fazendo contas, de 7 mil milhões para 19 mil milhões vai uma diluição de 2.7 vezes, o que atiraria a cotação dos actuais 10 centimos para 3.7 cent.

Isto não está correcto uma vez que as acções antes e depois não são directamente comparáveis (parte das novas acções é a conversão dos direitos das antigas).

Aos valores que têm sido discutidos, após correcção/diluição as acções deverão passar para algures entre 6 a 8 centimos (eu já fiz uma estimativa mais atrás no tópico, quando existir mais informação sobre o AC refaço a estimativa se for caso disso).

Mesmo que se confirmem as 19 mil milhões de acções ali referidas, aos valores actuais do BCP isso traduzir-se-ia em cerca de 6.5 centimos por acção após o AC.

Valores "exactos" só mesmo na última sessão antes de ex-direitos, porém...

Obrigado pela correcção MarcoAntónio, não estava a contabilizar o efeito de conversão de direitos. Mesmo assim, a passagem dos 10 cent (valor de ontem) para os 6.5 cent equivale a uma perda de 35%, ainda é uma valente cambalhota. Isto, aliado às dúvidas quanto à capacidade de o BCP reembolsar o Estado no prazo previsto, não fornece perspectivas animadoras, para já.

Hallo Escreveu:Lol,

Boas Marco Antonio,

Acho piada ao Banesto, para quem se registou hoje. Tem uma opinião muito convicta, sobre o futuro do BCP.

A minha opinião é simples. O BCP deverá fazer o AC com a cotação a rondar entre os 0,13€ e os 0,20€. O desconto deverá rondar entre os 20% e 50%.

Olá Hallo, não critique a minha antiguidade pois apesar de só ontem postar no Caldeirão, já leio o forum há vários anos. A minha opinião vai de encontro ao "paradigma" que actualmente se faz para esta cotada. Agora pergunto-lhe, o que leva a acreditar que a cotação irá subir, em breve, até os 0.13 - 0.20 € (subida de 35-100% face ao valor actual)? E se for essa a cotação aquando do aumento de capital, quando este acontecer irá atirar a cotação de novo para os 10 centimos...

Fenicio Escreveu:Penso que o número de posts de um utilizador do fórum, ou mesmo a sua "antiguidade" neste espaço, não seja um factor relevante na determinação da validade da sua visão particular dos mercados. Mas esta é apenas a minha opinião!

Obrigado pelo apoio!

Registado: 20/8/2011 12:52

por rmcmb » 19/6/2012 19:55

Hallo Escreveu:

Abraço
Hallo

Eu não conheço o sistema do supermann, mas parece-me lógico dar sinal de venda! Para informação, se amanhã subir a 0,105, começa a dar sinal de compra (no meu sistema ;)), embora, sem existir ainda qualquer sinal no PSI20!

Registado: 11/8/2011 8:29

BPI

por hallo » 19/6/2012 19:29

Abraço
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por SMALL1969 » 19/6/2012 17:41

in negocios.pt "BPI recomenda apostar na queda do BCP e na valorização do BES"

Registado: 3/2/2009 12:21

Re: BCP

por Supermann » 19/6/2012 16:11

Blue Epsilon Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
rfm73 Escreveu:Research
BPI recomenda apostar na queda do BCP e na valorização do BES
19 Junho 2012 | 00:01
André Veríssimo - averissimo@negocios.pt

Casa de Apostas BPI!!!

:?: :?: :?: :?: :?:

O BCP desce 5%. Sinal de venda?

Aposto que algumas vozes vão-se levantar para culpar o BPI...

Não é preciso o BPI.

Já ontem aqui o sistema deu trigger de venda.

Para já está a funcionar bem, apesar de ainda ser bastante cedo dizer o que seja.

Por acaso a minha convicção até acho que este negócio será perdedor, mas vamos lá a ver.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 140 visitantes