BCP - Tópico Geral
Re: Dúvidas!!
Joca601 Escreveu:Hallo Escreveu:pvg80713 Escreveu:CTR2004 Escreveu:MrBalboa Escreveu:Bom dia,
Fazendo de conta que até é verdade que o estado não vai entrar no AC e que este vai ser 100% privado.
Onde se coloca a acção do BCP a nível de preço e que prepectivas se avizinham a medio prazo?
Obrigado,
Na minha opinião quando foi dada a notícia dos cocos, deu-se uma descida abrupta com a possibilidade de entrada do estado, não se verificando isso, acho que será considerado algo positivo... por isso acredito que volta para cima dos 0,11 que penso que era onde estava quando saiu a noticia...
Qt à entrada do estado, tendo em conta os accionistas que o BCP tem, não acredito que o permitam...mas vamos ver...
vamos ver quando começar a negociação de direitos....
a verdade é que o BCP tem que pagar em juros dos CoCo's mais do que vale......
eu ainda estou completamente de fora e com muitas duvidas se vou entrar.... se isso acontecer só seria nessa altura.
abraço a todos
pvg
Boas PVG,
Essa dúvida tem de desaparecer.
O que achas que vai acontecer com os 3,5mil milhões de euros, vão ficar paradinhos na conta de rácios core tier. (que nem existe)
É óbvio que esse dinheiro será aplicado mas imaginemos que até é para continuar a comprar dívida pública (até é elegivel para efeitos contabilísticos), em que eu até sou contra. Por mim não se comprava mais dívida pública portuguesa. Por exemplo esse custo baixava para entre 1,5% a 3,5%. Mas existem certamente outras formas de o fazer. Visto existirem aqui tantos "experts" e tantos contabilistas virtuais. Porque ainda ninguém explicou isto devidamente. Não é a minha explicação que serve como referência. Até porque tenho contra a opinião que vejo tudo muito positivo para o BCP. Como tal agradeço que exista um iluminado que dê essa explicação de forma correcta e desminta as noticias que vendem jornais e induzem os accionistas em erro.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Boas,
Salvo melhor opinião, os 3 mil milhões servirão de garante.... isto é, os 3 mil milhões servirão de garantia para investimentos que criarão riqueza para o banco, num montante de investimentos muito superior aos 3 mil milhões. segundo algumas informações conhecidas depois de remunerado o serviço dos cocos, ainda sobram outros 800 milhões de euros... quer isto dizer que este montante de 3 mil milhões vão criar cerca de +/- 1600 milhões de euros de riqueza.
Espero ter ajudado e não baralhado.
Cumprimentos,
Boas Joca,
Lol, agora fizeste-me rir. Eu é que vou baralhar isto.
Fazia como o outro com 3,5 mil milhões, comprava o BES, o BPI acho que era um mau investimento. Será que era possivel. Mesmo assim acho que era um mau investimento. Tornava-se sem dúvidas o maior banco semi-privado português.

Fora de brincadeiras, temos de ter em atenção o seguinte, 3,5 mil milhões é muito €. E agora o que vai determinar o sucesso do banco é a forma como o mesmo pode ser aplicado.
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Re: Dúvidas!!
Hallo Escreveu:pvg80713 Escreveu:CTR2004 Escreveu:MrBalboa Escreveu:Bom dia,
Fazendo de conta que até é verdade que o estado não vai entrar no AC e que este vai ser 100% privado.
Onde se coloca a acção do BCP a nível de preço e que prepectivas se avizinham a medio prazo?
Obrigado,
Na minha opinião quando foi dada a notícia dos cocos, deu-se uma descida abrupta com a possibilidade de entrada do estado, não se verificando isso, acho que será considerado algo positivo... por isso acredito que volta para cima dos 0,11 que penso que era onde estava quando saiu a noticia...
Qt à entrada do estado, tendo em conta os accionistas que o BCP tem, não acredito que o permitam...mas vamos ver...
eu ainda estou completamente de fora e com muitas duvidas se vou entrar.... se isso acontecer só seria nessa altura.
abraço a todos
pvg
Boas PVG,
O que achas que vai acontecer com os 3,5mil milhões de euros, vão ficar paradinhos na conta de rácios core tier. (que nem existe)
É óbvio que esse dinheiro será aplicado mas imaginemos que até é para continuar a comprar dívida pública (até é elegivel para efeitos contabilísticos), em que eu até sou contra. Por mim não se comprava mais dívida pública portuguesa. Por exemplo esse custo baixava para entre 1,5% a 3,5%. Mas existem certamente outras formas de o fazer. Visto existirem aqui tantos "experts" e tantos contabilistas virtuais. Porque ainda ninguém explicou isto devidamente. Não é a minha explicação que serve como referência. Até porque tenho contra a opinião que vejo tudo muito positivo para o BCP. Como tal agradeço que exista um iluminado que dê essa explicação de forma correcta e desminta as noticias que vendem jornais e induzem os accionistas em erro.
Hallo
Boas,
Salvo melhor opinião, os 3 mil milhões servirão de garante.... isto é, os 3 mil milhões servirão de garantia para investimentos que criarão riqueza para o banco, num montante de investimentos muito superior aos 3 mil milhões. segundo algumas informações conhecidas depois de remunerado o serviço dos cocos, ainda sobram outros 800 milhões de euros... quer isto dizer que este montante de 3 mil milhões vão criar cerca de +/- 1600 milhões de euros de riqueza.
Espero ter ajudado e não baralhado.
Cumprimentos,
O resto do Mundo!!
Ulisses Pereira Escreveu:Quando saiu a notícia desta recapitalização, a dúvida não foi se os accionistas iriam ao aumento de capital. Quando, em 3,5 milhões, apenas 0,5 milhões são para um aumento de capital é porque, certamente, foi esse valor que os accionistas estavam dispostos a colocar.
Portanto, não é surpresa que o aumento de capital tenha sucesso. O grande problema é o resto.
Um abraço,
Ulisses
Boas Ulisses,
Concordo contigo. O grande problema é o resto do mundo. A crise financeira internacional, os bancos na França, Bélgica, Espanha, Itália a darem o berro. A crise internacional que se vive com principal relevo para a Europa. O problema é o país, é todas as cotadas com raras excepções estarem no vermelho no PSI. O problema é os cortes, a parte social, as familias, tudo o resto.
Quanto ao BCP é mais um banco em apuros, e se sair mais reforçado deste aumento de capital e sair mais bem preparado para os possiveis perigos que se avizinham, penso que é positivo.
Abraço,
Hallo
Dúvidas!!
pvg80713 Escreveu:CTR2004 Escreveu:MrBalboa Escreveu:Bom dia,
Obrigado,
abraço a todos
pvg
Boas PVG,

Hallo
Quando saiu a notícia desta recapitalização, a dúvida não foi se os accionistas iriam ao aumento de capital. Quando, em 3,5 milhões, apenas 0,5 milhões são para um aumento de capital é porque, certamente, foi esse valor que os accionistas estavam dispostos a colocar.
Portanto, não é surpresa que o aumento de capital tenha sucesso. O grande problema é o resto.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
CTR2004 Escreveu:MrBalboa Escreveu:Bom dia,
Obrigado,
abraço a todos
pvg
- Registado: 19/4/2005 11:11
Reforço aqui o que disse há alguns dias atrás, no sentido de contribuir para o fórum: a acção do BCP, na minha opinião, vai estar muito pressionada até ao final do período de negociação de direitos, no âmbito do aumento de capital que aí vem. Efeitos negativos da arbitragem acções/direitos bem como a incerteza relativa ao peso que o Estado vai assumir enquanto accionista do BCP são dois factores que penso irem impedir as acções de subirem. Posteriormente, julgo que poderá haver algum potencial para valorizações, mas sempre limitado. Estou convencido que o BCP ainda tem que provar que a sua actividade ainda é negócio. Neste momento não é: em termos recorrentes o banco dá prejuízo. Acredito que o mercado só reagirá perante a evidência de resultados.
PS: não tenho exposição ao BCP.
PS: não tenho exposição ao BCP.
- Registado: 29/9/2011 15:02
MrBalboa Escreveu:Bom dia,
Obrigado,

- Registado: 29/11/2007 2:47
Olá rpcnunes!!
rpcnunes Escreveu:Acho que o BCP ainda vai calar muita gente ("curtos" de vista e não só):
Accionistas mobilizam-se para manter BCP privado
12 Junho 2012 | 00:01
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.ptSonangol, Teixeira Duarte e Sabadell estudam aumento de capital. Abre-se rumo para subscrição 100% privada. Como Governo e gestão querem.
Três mil milhões de euros da "troika" depois, o BCP poderá continuar a ser um banco 100% privado. Assim será se os accionistas privados subscreverem a totalidade do aumento de capital de 500 milhões de euros, dispensando a tomada firme do Estado. É com esse objectivo que as conversações com os maiores accionistas do banco já começaram. A não participação directa do Estado agrada, aliás, ao Governo.
Boas rpcnunes,
Pelos vistos toda a gente ficaria contente caso essa noticia se tornasse realidade.
Ficariam os longos, os contribuintes, os crentes, os descrentes, enfim todos. Até a cotação ficaria contente.
Mas a questão que quero levantar aqui é a seguinte. Existem muitos outros factores que a cotação já assume. Falou-se em entrada do Estado e caiu 18%. Falou-se em Aumento de Capital e veio até aos 0,10€. Falou-se crise na Espanha e a cotação não dispara.
Acho que deveria chegar a hora de se falar.
O estado não vai entrar, o aumento de capital vai ser subscrito por investidores particulares e até era condição optima se aparecesse um novo investidor de referência. A Espanha terá o problema da banca a tentar ser resolvido com ajuda da União Europeia.
Além do que se fala, deveria dizer-se que o banco no exterior continua e prevê-se lucros fortes para os próximos anos. Que aquele dinheirinho que gerou tantas discussões sobre se o estado deve tem de pagar ou se o estado ajuda porque não paga o que deve. Começa a ser pago já em breve. E até agora felizmente ainda não tivemos nenhum "haircut" na divida portuguesa. Deveria falar-se também que afinal Portugal está a dar sinais positivos de quem quer sair da crise. Que os bancos portugueses afinal até não estão tão mal como os de outros países. É claro que não se pode olhar para a cotação, porque essa sim, está de rastos.
Bem mas porque não se fala também do que pode acontecer num banco com uma capitalização bolsista de perto 600 milhões de euros, e o que poderá fazer com 3,5 mil milhões.
Mas gostaria aqui de salientar outra coisa. O BES que técnicamente não recorreu a nenhuma ajuda estatal, será que vai estar preparado para os tempos que se avizinham, com Espanha e quem sabe com a Itália. Será que o BCP não está a jogar pelo seguro e a ter a abordagem correcta e necessária. Será que o BCP internacionalmente não está mais bem organizado e potencializado na obtenção de lucros.
O que passou pela cabeça do Ricardo Salgado a apostar em abrir balcões em Espanha, quando é um mercado castigadissimo e explorado.
Sinceramente, não sei porque estas coisas não são aqui discutidas no "forum". Aliás sei, porque a maior parte dos "longos" nem devem querer ouvir falar de BCP. E os que aqui comentam ou estão fora e emitem as suas opiniões ou outros que não têm conhecimento ou interesse em falar dessas tais coisas.
Um abraço,
E esperemos que o dia de amanhã, traga fortes valorizações.
Hallo
JCS Escreveu:Como contribuinte é com agrado que leio esta noticia. Quanto mais se adiar melhor para todos nós.
Cumprimentos
JCS
Eu também, mas tenho algumas dúvidas que isto não seja mais uma daquelas manobras para ver se seguram as cotações! Mas se o estado não meter lá nada seriam mesmo boas notícias!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Como contribuinte é com agrado que leio esta noticia. Quanto mais se adiar melhor para todos nós.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
rpcnunes Escreveu:Acho que o BCP ainda vai calar muita gente ("curtos" de vista e não só):
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.ptSonangol, Teixeira Duarte e Sabadell estudam aumento de capital. Abre-se rumo para subscrição 100% privada. Como Governo e gestão querem.
Três mil milhões de euros da "troika" depois, o BCP poderá continuar a ser um banco 100% privado. Assim será se os accionistas privados subscreverem a totalidade do aumento de capital de 500 milhões de euros, dispensando a tomada firme do Estado. É com esse objectivo que as conversações com os maiores accionistas do banco já começaram. A não participação directa do Estado agrada, aliás, ao Governo.
Boa !

Acho que o BCP ainda vai calar muita gente ("curtos" de vista e não só):
- Registado: 6/12/2010 13:28
Caro Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:pepe, eu publiquei hoje um longo artigo sobre o BCP...
Posso fazer-te uma sugestão? Estás tão ávido de informação sobre o BCP que não digeres a que obtens.
Um abraço,
Ulisses
Acredite ou não, ia mesmos agora envia-lhe uma mensagem a dizer que só agora terminei de ver e ler o seu artigo, logo ter feito a questão anterior, mas não tinha lido o seu artigo!
Logo não é questão de digerir, mas não tinha lido se não, não tinha colocado a questão!!!
Li atentamente, tenho BCP (6400 acções) como já lhe disse, vou manter e assumir o que me resta de perdas se tal acontecer, "recebi os e-mails mais insultuosos", acredito que sim mas nunca recebeu um meu e nunca o receberá!
"Mas a responsabilidade de estar a perder dinheiro nas acções do BCP é sua, caro accionista. De mais ninguém."
Ok, e eu assumo as minhas responsabilidades, e não estou aqui a culpabilizar ninguém!
Abraço e boa noite
Caro Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:pepe, claro que um dia vai dar a volta. Nenhuma acção cai para sempre. Mas eu é que não adivinho quando será esse momento e prefiro deixar o pessimismo que trago em relação a esta acção há muitos anos quando o mercado me provar que mudou.
Um abraço,
Ulisses
Boa noite caro Ulisses,
Recorda-se deste seu comentário relativo ao BCP!Penso que sim!
Ainda mantém esta sua posição?! "Que um dia vai dar a volta", ou alterou a opinião tendo em conta as ultimas noticias, relativo ao 3 mil milhões em Cocos!!!!
Agradecia uma análise!
Abraço
BCP
pepe7 Escreveu:Supermann Escreveu:Fora porque não me deixam shortar... se não estaria curto até aos dentes mais cerrados
ok, não deixam???? então porque??? é que eu nunca fiz posições curtas..Pois o meu banco não tem e mesmo assim não sou a favor de tal, mas o "jogo" tá feito assim...
ah, a minha modesta opinião é que se o aumento de capital não for em breve o BCP vai subir...
Cumprimentos
Mantém a minha opinião, que BCP vai subir até aumento capital, quanto não sei...aquando do anuncio do referido aumento capital, ai cuidado pois vai sofrer pressão e depois diluição como é óbvio falta saber qual a percentagem, mas não será pouco!Fica opinião como a ultima!Cumprimentos
Boas, na altura ficou a minha posição, penso que ainda pode subir pouco mais, vamos ver, a reacção aos 0,10!!!!Agora atenção aquando aumento capital, ai é que haverá diluição, é preciso ter muito cuidado!!!!E apôs o mesmo!
Casa um é livre ter a sua opinião, deve haver é respeito nos comentários, para aqueles que como eu que querem que o BCP a subir, humidade pois para já pouco subir para o imenso que subir, para já nada de euforias pois não temos motivos para tal, que sabe um dia o BCP dê a volta, vamos aguardar!Boa noite
Editado pela última vez por pepe7 em 15/6/2012 23:26, num total de 1 vez.
jeab Escreveu:Embora ambos tenham o mesmo objectivo, ganhar dinheiro nos mercados financeiros, o modo de estar no mercado é diferente.
Eu pessoalmente utilizo o investimento para o longo prazo (+- 75% da minha carteira) e a especulação para Day trading ou para Swing trading (o restante da minha carteira)
Swing trading is commonly defined as a speculative activity in financial markets http://en.wikipedia.org/wiki/Swing_trading
O que tens é investimento de longo e de curto prazo... se são derivados, ações ou outra coisa qualquer vai dar no mesmo!
Podes até chamar-lhe nomes diferentes, não te iludas é com a parte de que numa situação estás a criar mais valor para o que quer que seja do que com a outra!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Embora ambos tenham o mesmo objectivo, ganhar dinheiro nos mercados financeiros, o modo de estar no mercado é diferente.
Eu pessoalmente utilizo o investimento para o longo prazo (+- 75% da minha carteira) e a especulação para Day trading ou para Swing trading (o restante da minha carteira)
Swing trading is commonly defined as a speculative activity in financial markets http://en.wikipedia.org/wiki/Swing_trading
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
jeab Escreveu:Comprar uma acção é um investimento. É-se dono de algo que produz.
Comprar um turbowarrants, futuros, etfs, e outros derivados é especulação. É-se dono de uma posição especulativa.
Qual é a diferença entre investimento e especulação?
É isto?
Especuladores = The bad guys

Investidores = The good guys

Ou é apenas uma diferença na definição da palavra? É que para mim o objectivo de quem investe, especula, joga ou seja o que for é sempre o mesmo.
Repara que lá por comprares uma acção "pura" não estás a contribuir para a criação de riqueza, pois por esse ponto de vista quando compras um derivado, o market-maker também compra o correspondente no activo subjacente no mercado.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Comprar uma acção é um investimento. É-se dono de algo que produz.
Comprar um turbowarrants, futuros, etfs, e outros derivados é especulação. É-se dono de uma posição especulativa.
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Joca601 Escreveu: a tua reacção parece a de alguém que está de cabeça perdida. se reparares o meu comentário é dirigido a uma reposta do JCS a um post meu.
Eu é que estou de cabeça perdida!?

Joca601 Escreveu:tem calma, ninguém é obrigado a concordar com a minha classificação de investidor.
cada um mete o dinheiro onde quer. chama-lhe o que quiseres.
Eu até nem uso derivados mas parece-me que o termo que usaste é depreciativo em relação às pessoas que os usam, não te parece?!
Joca601 Escreveu:Vou dar um exemplo; o que se parece mais com um investimento:
a compra de partes de capital de uma empresa que produz bens ou serviços
ou
a compra de turbowarrants(longos ou curtos) que ganham com a variação dos activos subjacentes, mas que no fundo é uma aplicação que não produz o quer que seja?
Cumprimentos
Eu não vejo diferença nenhuma, na realidade, com um ou outro instrumento estás a pensar em ganhar dinheiro... afinal qual é a diferença? ambas as situações contribuem para a liquidez do mercado, é o único aspecto em que estou a ver uma contribuição positiva, mas essa aplica-se em qualquer um dos casos!
Joca601 Escreveu:artista Escreveu:Joca601 Escreveu:JCS Escreveu:Joca601 Escreveu:houve muitos investidores que venderam porque não aguentaram o sofrimento de ver as acções a desvalorizar
Longos = investidoresJoca601 Escreveu: houve muitos artistas que entraram curtos e estão neste momento a levar no pêlo.
.
Curtos = artistas
(interessante como as cabeças estão Formatadas)
Já agora quem tem levado no pêlo têm sido os longos ao longos dos ultimos 4 anos. Deves estado a seguir outro titulo que não o BCP.![]()
Qualquer dia torno-me investidor nisto![]()
Abraço
JCS
Boas,
Acredita que faço exactamente essa destinção...
Um investidor no meu entender compra um activo(acções) que por si só cria riqueza, por exemplo: na forma de dividendos.
Chamas a isso criar riqueza?!Joca601 Escreveu:todas as outras aplicações, por exemplo: instrumentos financeiros, longos ou curtos em que o proveito resulte da mais valia dessa aplicação, para mim nunca será um investimento mas sim uma aplicação especulativa. chamei artistas, como podia ter chamado experts, o nome investidor não acho apropriado
Quem investe quer ganhar dinheiro, tu podes não achar apropriado e preferires perder dinheiro para não ser um "artista" e seres antes um "investidor"! Se a designação te incomoda acho muito bem que destruas as tuas poupanças!
Já agora, levar no pêlo levam todos (os curtos e os longos) que não têm estratégias ganhadoras, que não usam stops nem têm qualquer tipo de estratégia!
a tua reacção parece a de alguém que está de cabeça perdida. se reparares o meu comentário é dirigido a uma reposta do JCS a um post meu.
tem calma, ninguém é obrigado a concordar com a minha classificação de investidor.
cada um mete o dinheiro onde quer. chama-lhe o que quiseres.
Vou dar um exemplo; o que se parece mais com um investimento:
a compra de partes de capital de uma empresa que produz bens ou serviços
ou
a compra de turbowarrants(longos ou curtos) que ganham com a variação dos activos subjacentes, mas que no fundo é uma aplicação que não produz o quer que seja?
Cumprimentos
Segundo o que percebi, então és contra todo o tipo de derivados, incluindo CFDs.
Basicamente para ti só se devia investir em acções puras e do lado longo? É isso?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.