Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VanishingPoint » 7/6/2012 14:32

"Chamo a atenção para o facto de termos a intenção de antecipar significativamente a amortização dos instrumentos já a partir de 2014, apesar de os instrumentos poderem ser amortizados na sua totalidade até 2017", admitiu hoje Miguel Bragança, Chief Financial Officer (CFO) do BCP, à agência Reuters.

O responsável lembrou que esta necessidade de capital (de 3.500 milhões) se deve "em parte a factor não recorrentes e parcialmente temporários, nomeadamente o ‘buffer' EBA na sua componente de dívida soberana". "O agravamento das condições na Grécia justificam cerca de 450 milhões de euros adicionais", referiu.

"Será a capacidade de geração de resultados durante o prazo de cinco anos que permite assegurar o seu pagamento, cumprindo claramente os rácios prudenciais", afirmou o CFO, assegurando que esta operação vai reforçar "significativamente a solidez do banco.

"O BCP fica preparado para o futuro e em condições para intensificar o seu apoio à economia portuguesa", acrescentou o vice-presidente do banco.

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-q ... 46151.html

Registado: 30/5/2011 13:52

Re: Caro Joca601

por Joca601 » 7/6/2012 13:45

pepe7 Escreveu:
Joca601 Escreveu:quanto mais depressa surgir o AC melhor para a definição operacional do banco, até lá muita especulação alimentará os destinos da cotação do bcp.

Sou dessa opinião, quanto mais rápido melhor, mas pelo que sei só a partir do dia 1 de julho/12, que seja logo ai mesmo, e saber quantos direitos dá cada acção nova e qual vai ser o valor das novas acções!
Cumprimentos

pois, ou é já em inicios de julho ou então em Setembro, penso que Agosto será um mau mês para fazer o AC.

O Amado diz estar tranquilo relativamente à subscrição do AC pelos investidores privados, mas só isso não é suficiente. os investidores precisam de saber como vai ser o processo de reembolso dos cocos, para confiarem neste novo AC.

Registado: 7/1/2012 13:03

Caro Joca601

por pepe7 » 7/6/2012 13:22

Joca601 Escreveu:quanto mais depressa surgir o AC melhor para a definição operacional do banco, até lá muita especulação alimentará os destinos da cotação do bcp.

Sou dessa opinião, quanto mais rápido melhor, mas pelo que sei só a partir do dia 1 de julho/12, que seja logo ai mesmo, e saber quantos direitos dá cada acção nova e qual vai ser o valor das novas acções!
Cumprimentos

Registado: 29/4/2010 22:36

por Supermann » 7/6/2012 13:12

Parece que hoje é daqueles dias dos 0,01% :mrgreen:

Registado: 18/12/2009 18:54

Re: Medo e ignorância!!

por hallo » 7/6/2012 12:39

Las_Vegas Escreveu:
Hallo Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
Hallo Escreveu:Já vi muita gente a ficar milionario com estratégias de longo prazo, onde é indiferente comprar a 0,20€ a 0,50€ a 0,10€ ou a 0,05€. Logo noto que a minha estratégia é diferente da sua e da maioria aqui. Sinceramente não vi o Joe a pensar em "stops",

Mais um entalado em negação.

Boas Vegas,

Somos dois. Tomara o meu amigo estar tão entalado como eu.

Abraço,
Hallo

Meu caro,

Ninguém quer influenciar ninguém e quem usa o foru
Para decidir uma estratégia é amador.

Posso dizer que tenho ordens para comprar entre os 0,07€ e os 0,05€ e para vender entre os 0,20€ e os 0,35€.

Qual é o mal de dizer isso aqui. Desculpa lá é se isso te ofende. Ainda há pouco tempo tivemos variações superiores a 100%.

Qual é a novidade.

Abraço,
Hallo
De facto não são só dois, infelizmente há muitos mais.

Mas qual é a alegria de querer arrastar mais para o buraco? achas que cai menos se de vez em quando entrarem mais uns patos?

Compras a .07 e vendas a .20 ? tem lá paciência pá.

Registado: 12/10/2011 2:12

por ajpr3392 » 7/6/2012 12:37

Meus Caro Hallo,

Fui lendo que vinha a escrever e, embora constate que tenha escrito com mais assiduidade em momentos favorareis ao titulo, o cenário proposto era coerente e poderia ser o seguido. Poderia mas não foi.
Quem o leu e acreditou nos acreditou nos seus cenários, perdeu. O Hallo perdeu, enganou-se, teve azar, diga o que quiser. Ponto.

Também lhe digo que eu, embora por estratégia diferente, errei e por isso perdi neste titulo. Deveria ter saido 0,13€. O volume do recurso ao apoio financeiro do estado, o aumento de capital previsto e a previsão de resultados para os próximos anos, não dão margem para que o titulo evolua favoravelmente.

Quanto a estratégias a 10 anos diria que, "no futuro estamos todos mortos". São poucos (acho eu) os quem investem a 10 anos e vem "beber" informação ao "forum".

Digo-lhe que conheço minimamente a realidade da Banca. Hoje estou mais preocupado que antes e este sentimento tem vindo a agravar-se de mês para mês.

Por último diria que nos gosto de ler as formas como o sector é tratado neste e noutros foruns, paciência.
Agora, há que reconhecer os erros de análise. A garande maioria dos participantes neste forum não passam de "amadores" nos mercados que tentam aprender algo. Diria tambem que é uma universidade cara.

Na minha opiniao o MBCP foi nacionalizado na segunda feira. Ponto.
Pode ser reversivel este quadro? pode mas, hoje não existe perspectivas que tal aconteça.

AB

Registado: 30/7/2008 13:56

por Ulisses Pereira » 7/6/2012 12:37

Las Vegas, mais calma...

Hallo, mas uma estratégia de longo prazo pode ser interessante. O importante é fazer as contas e perceber as perspectivas de futuro do Banco para quem está nessa perspectiva.

No actual cenário, se o BCP não conseguir ter resultados anuais acima de 400 milhões de euros nos próximos 5 anos, será nacionalizado. Isso é um facto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Las_Vegas » 7/6/2012 12:35

Hallo Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
Hallo Escreveu:Já vi muita gente a ficar milionario com estratégias de longo prazo, onde é indiferente comprar a 0,20€ a 0,50€ a 0,10€ ou a 0,05€. Logo noto que a minha estratégia é diferente da sua e da maioria aqui. Sinceramente não vi o Joe a pensar em "stops",

Boas Vegas,

Abraço,
Hallo

De facto não são só dois, infelizmente há muitos mais.

Mas qual é a alegria de querer arrastar mais para o buraco? achas que cai menos se de vez em quando entrarem mais uns patos?

Compras a .07 e vendas a .20 ? tem lá paciência pá.

Registado: 4/11/2002 23:12

por hallo » 7/6/2012 12:26

Las_Vegas Escreveu:

Boas Vegas,

Abraço,
Hallo

por Las_Vegas » 7/6/2012 12:25

Já agora o investimento de longo prazo a que te referes não tem nada a vêr com um pequeno investidor a torrar 80% do capital numa acção de um banco português escolhido perfeitamente ao calhas ou porque alguém lhe contou uma história positiva.
Editado pela última vez por Las_Vegas em 7/6/2012 12:28, num total de 2 vezes.

Registado: 4/11/2002 23:12

Boas!!!

por hallo » 7/6/2012 12:25

Ulisses Pereira Escreveu:iurp, o teu nível de agressividade está claramente acima daquilo que é permitido no Caldeirão. Se não o baixares, teremos que apagar os teus posts.

Hallo, dares como exemplo esses investidores, não me parece boa ideia, dada a situação actual deles. Se a Banca portuguesa executar as garantias bancárias (como o deveria ter feito), esses senhores deixariam de ser accionistas do BCP e de qualquer outra empresa...

Um abraço,
Ulisses

Boas Ulisses,

Dei esse exemplo já mesmo por causa disso. Mostra a intenção e o "erro". Claramente que o Joe e o Fino não tiveram uma boa estratégia.

Mas o que gostaria de realçar e basta ler alguns livros que tentam aumentar o sucesso de alguns investidores, para verificar que estratégias de longo prazo criaram fortunas inimagináveis. Agora se calhar tem de aparecer outros Joe's e outros Fino's. Que a estratégia daqueles correu pessimamente mal. Mas o mesmo já não de pode dizer da Sonangol que ainda poderá ditar condições e sequestrar um país do ponto de vista económico e ser o Salvador.

Mas aproveitava também para dizer que nem só apenas quem tem uma dimensão grande ou aspirações de controlo, investe a longo termo. Existem muitos pequenos investidores com estratégias semelhantes ás dos grandes e sem aspirações de controlo.

Abraço,
Hallo

Re: Argumentos!!

por Heisenberg » 7/6/2012 12:24

Escritos de ontem à noite:
Hallo Escreveu:Amanha será um excelente dia de valorizações para o BCP. icon_smile.gif
Só para contrariar um pouco as quedas.

Hallo Escreveu:Quanto a subir amanhã, na minha opinião poria 99,9% de probabilidade de subida. Simplesmente por ser feriado, e por obedecer a um comportamento existente nas grandes variações ultimamente, e obedecer a um certo sistema de investimento que tem sido regra no BCP.

Variação actual: -1,22%

Gostava de ter tempo para ir monitorizando todas as previsões deste participante. Vou lembrar-me de ver como fechou. Não que seja preciso fechar negativo para comprovar o erro, mas porque é necessário que vá ficando demonstrado. Hoje já fala de estratégia de longo prazo.

Registado: 2/9/2011 12:01

por Ulisses Pereira » 7/6/2012 12:07

iurp, o teu nível de agressividade está claramente acima daquilo que é permitido no Caldeirão. Se não o baixares, teremos que apagar os teus posts.

Hallo, dares como exemplo esses investidores, não me parece boa ideia, dada a situação actual deles. Se a Banca portuguesa executar as garantias bancárias (como o deveria ter feito), esses senhores deixariam de ser accionistas do BCP e de qualquer outra empresa...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Figueiraa1 » 7/6/2012 11:57

Hallo Escreveu: Sinceramente não vi o Joe a pensar em "stops", nem Finos, nem Sonangol, nem muitos outros investidores. Trata-se de saber quem conhece realmente a realidade do banco e/ou quem alimenta crises e/ou situações adversar dos mercados.

Não estarás a misturar alhos com bugalhos?
Esses que referes compraram para terem uma posição de controlo, o que não é o caso do IURP.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

Medo e ignorância!!

por hallo » 7/6/2012 11:36

iurp Escreveu:Não sei como é possível tamanho descaramento desse senhor Hallo q continua a vender a sua "banha da cobra" relativa ao BCP!!!

Tinha compras abaixo de 0,07 e vendas a 0,20. Deve estar a falar de tostões, já q estamos a falar de variações de mais de 150%!!! E depois já fala em compras acima de 0,20!!! Francamente...

Abrço e BN

Boas Iurp,

Já vi que andas consumido pelo medo e pela ignorância.
Eu vendo sonhos então. Mas se o meu amigo segue as regras aqui apresentadas e tem os "stops" apertados e deixam correr os lucros. Quais são as razoes do seu medo? Todos os que seguem as regras estão ilibados de culpa, mesmo que as regras não sejam boas ou que percam imenso. Chamo a isso ignorância estratégica.

Quem é o senhor para dizer que uma estratégia de longo prazo ou a 10 anos pode ser má. Já disse 10, que é para ter tempo dos contribuintes não saírem lesados como o meu amigo apregoa.
Já vi muita gente a ficar milionario com estratégias de longo prazo, onde é indiferente comprar a 0,20€ a 0,50€ a 0,10€ ou a 0,05€. Logo noto que a minha estratégia é diferente da sua e da maioria aqui. Sinceramente não vi o Joe a pensar em "stops", nem Finos, nem Sonangol, nem muitos outros investidores. Trata-se de saber quem conhece realmente a realidade do banco e/ou quem alimenta crises e/ou situações adversar dos mercados.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Re: Caro jorge93

por artista_ » 7/6/2012 10:30

pepe7 Escreveu: Caro artista!
Eu pessoalmente não gostei da forma como falou com jorge93 num dos comentários, neste caso "a maneira como se diz"...pronto devo ser eu que estou sensível!!!!

Eu só me lembro de ser direto, de ter dito a verdade sem rodeios, por mais que ela doa, acho que o que dói mesmo é perder dinheiro e andar aqui a sofrer dia após dia... agora não vou ter tempo mas assim que puder vou voltar a ler o que escrevi e, se for caso disso, não terei problema nenhum em peedir desculpas ao Jorge (não tenho nada contra ele, até tem o nome do meu irmão! :) )

pepe7 Escreveu: Não tenho acompanhado os teus comentários, e se "até a hipótese de o BCP poder não cair mais" Não sabia tal...e quanto aos "mercados são completamente imprevisíveis" tb o acho até um dia, falta saber quando, certo?!!

Acho que aqui estás a interpretar um bocado mal a minha ideia. Eu acho que os mercados são imprevisíveis, é nessa condição que eu coloco todas as hipótese, até a de o BCP não cair mais! Mas eu não fico à espera dessas coisas de "até um dia, quem sabe quando"... para mim um título que está com tendência de queda não se podem ter posições longas (mesmo que às vezes se tente um "tirito" com stop apertado, estes estão fora daquilo a que chamaria "estratégia pessoal de trading")!

Ou seja, quando coloco a hipótese de o BCP poder não cair mais faço-o da mesma forma que também coloco a hipótese de o BCP falir, da Galp cotar um dia a 50 cêntimos, do BPI subir 500% nos próximos 2 meses, do Psi20 poder estar acima dos 7000 pontos em Setembro, ou de estar nos 2000 pontos no final do ano. Há coisas muito pouco prováveis, mas na realidade quase tudo pode acontecer em bolsa. Nós jamais conseguiremos prever o que vai acontecer em bolsa, ter consciência disto é um dos primeiros passos para se perceber os mercados.. é um bocado como o "Só sei que nada sei" do Sócrates (que até parece que não foi ele que o disse?!), o primeiro passo é reconhecer a nossa ignorância, as nossas limitações e incapacidades!

pepe7 Escreveu: É com ouvir as "verdades"...Depende é como se diz, ainda bem que aprendeste com as "verdades", será que te disseram da mesma forma que disseste ao jorge93?!!

Como disse lá atrás, eu tenho a ideia que apenas fui direto... e também houve quem tivesse sido direto comigo, sendo que na altura em que comecei havia muito menos gente experiente a frequentar os foruns, havia muito menos gente com capacidade para nos "dizer as verdades"! Eu agradeço aos que ma disseram, eram uma excessão, e eu aprendi com eles... e com os erros que cometi certamente!

pepe7 Escreveu:...estou verde nisto, admito, é opiniões são bem vindas se forem boa fé e respeito, mas que respeites as minhas questões por muito que sejam "caricatas"...!!!

Atenção que eu não usei o termo caricato para alguma opinião tua sobre isto ou aquilo, mas por me perguntares algo que é realmente "caricato". Se eu digo que os mercados são imprevisiveis em qualquer prazo, vais-me perguntar (assumindo que eu estou a dizer que sei) como vai evoluir um título até uma determinada data?!

pepe7 Escreveu:...Li o que aprendes-te, já tenho umas ideias, e com teu reforçar tb aprendo!Sou humilde ao ponto de achar que não tenho dúvidas que sabes disto, e muito mais que eu!Ok!Admito!"...

Estou-me borrifando para se sei mais ou menos que tu, mais ou menos que outro qualquer. Eu tenho aprendido aqui, continuo a aprender e tento também ajudar, à minha maneira, no que posso... acho que o que eu sei a mais que tu é que tenho perfeito conhecimento das limitações e riscos que significam investir nos mercados financeiros, que tu e muitos do que aqui escrevem não têm... se calhar é só essa a diferença, será certamente a grande diferença, as outras serão de pormenor!

pepe7 Escreveu:Quanto à tua perda no BCP de 40% (cerca de 14 mil euros de prejuízo), lamento tal, pela forma que falas aprendeste a lição, e ainda bem!!!!!

Não lamentes, não deve haver muita gente que possa dizer que não perdeu muito num ou outro negócio na bolsa. Esse erro permitiu-me aprender, criou condições para não voltar a cometer erros graves (daqueles que dão cabo de uma carteira) e para conseguir fazer alguns negócios chorudos!

pepe7 Escreveu:E porque não tenho problemas em assumir os meus erros, ou o não saber vai ficar a saber : tenho 6400 acções do BCP a 0,55!!!logo: 0,55 - 0,082 = 0,468 x 6400 = 2995,20 euros negativos, é muito é verdade, mas como não vendi ainda não perdi, e até posso perder o que resta, mas assumo, espero que tal não aconteça...sei que vai ser difícil recuperar...mas ao valor que as tenho acho que não vale a pena vender...Vão estar ai uns anos...vou acompanhar a tendência e aumento de capital, e se o BCP levantar..ai...Vamos ver!!!Banca só tenho no BCP, e já entrei "tarde" e mesmo assim o que saldo negativo!!!E fica a saber estive para comprar no BCP quando meses atrás esteve nos 0,10 e que pena..pois foram aos 0,21, e se o tivesse feito tinha feito enorme recuperação, e ai tinha levado um stop...Não comprei porque me aconselharam a não o fazer por que trabalha na banca, mas tb te digo que não comprei a partir dai até hoje pois já se falava num aumento capital...hoje fecharam a 0,082!!!!Parece incrível!
Vai ser difícil recuperar...mas vou aguardar e ser que vai demorar tempo!!!
Abraço e desculpe de qualquer coisa!

Mete um coisa na cabeça, tu estás realmente a perder esse dinheiro, vendendo ou não, isso não interessa. Isso de "não vendo não perdi ainda" é uma pura ilusão...

A outra ilusão é ficar a pensar que "se tivesse comprado a 10, depois vendia nos 21"... Para estares nos mercados tens de ter uma estratégia qualquer, se investires de acordo com essa estratégia estás a agir corretamente, perdendo ou ganhando, se não seguires essa estratégia estás a errar, perdendo ou ganhando! Obviamente que a estratégia tem de ser potencialmente ganhadora, tem de ter uma "boa estrutura"!

Bom feriado
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por iurp » 7/6/2012 10:10

Não sei como é possível tamanho descaramento desse senhor Hallo q continua a vender a sua "banha da cobra" relativa ao BCP!!!

Tinha compras abaixo de 0,07 e vendas a 0,20. Deve estar a falar de tostões, já q estamos a falar de variações de mais de 150%!!! E depois já fala em compras acima de 0,20!!! Francamente...

Para quem andou a "vender" por aqui o objectivo dos 0,50 não há muito tempo e continua a garantir subidas ( e a cotação sempre a descer), acredito que um dia acerte se a cotação chegar aos 0,01!!! E mesmo assim pode não acertar, pois poderão retirá-o da bolsa.

Terá havido muitos incautos e pouco experientes que foram na conversa deste senhor.

Pena é que o deixem continuar a "vender o seu peixe" por aqui, apresentando argumentos ao sabor da maré ou não apresentando simplesmente.

Cuidado com este tipo de gente, vendedores de sonhos e de lucros fáceis.

Usem a cabeça, e nunca pensem q estar na bolsa é um assunto fácil. Todo o cuidado é pouco.

Abrço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

Re: de quem é a culpa???

por the mind » 7/6/2012 9:56

Excelente. Basicamente esta é a minha postura no mercado. Espero que sirva para muita gente se orientar.

Quanto à minha entrada ontem, foi um impulso mas sabia perfeitamente os riscos que corria.

Eduardo99 Escreveu:Boa noite,
Já escrevi muito em foruns (quem se lembra por exemplo do bolsa invest, do kkk, do Xpeculator, do…)e depois foi desistindo até que atualmente leio muito e escrevo muito pouco.
Hoje resolvi alterar um pouco esse princípio, pois vejo algumas pessoas que acredito estarem assustadas, desesperadas, incompreendidas.
Na bolsa Ganha-se dinheiro!
Na Bolsa perde-se dinheiro!
O que se deve fazer é ganhar mais do que se perde!, ou desistir!!!
Deve-se preferencialmente investir em determinadas alturas do mercado.
Em modo BULL – de subidas generalizadas, deve-se investir em longos
Em modo BEAR – de descidas generalizadas investir em curtos, ou quem não o quer/pode fazer, deve estar de fora
Muitos dirão que o problema é saber quando se está em modo BULL, ou modo BEAR!,
Eu diria que é difícil se quisermos apanhar facas a cair e depois de nos cortarmos manter o sangue a jorrar, sem cuidar das feridas.
Aceito facilmente o tipo de investimento (agressivo) que alguém fez hoje a comprar BCP a cair 15%, com um volume acima do normal, para tentar apanhar um faca a cair, mas tal como ele fez calçando uma luva de metal (STOP), que permite manter os dedos apesar de puder ficar com algumas “dores pela pancada

TEMOS DE PROTEGER CAPITAL.

Ainda não percebi porque querem arranjar culpados: A administração, os investidores que fogem, os especuladores, o governo, os membros do fórum… então porque não culpar os principais culpados? Os que investiram e não “stoparam” quando as condições que os levaram a investir se alteraram… Ou seja vocês próprios!!!
Investir em bolsa tem um principio muito simples: Compra-se porque se espera que algo aconteça e vende-se quando algo acontecer.
O grande erro é que os investidores só fazem metade desse plano. Só fazem planos considerando que estão corretos. Não fazem planos para o caso de algo não correr de acordo com o que os levou a investir.
EU ACONSELHO a criar regras de investimento imutáveis. As minhas são as que em seguida apresento (sem percentagens pois essas ajustam-se apenas e só à minha maneira de ser/investir).
1º princípio - Antes de tudo proteja capital.
2º tentem ganhar algum perdendo o mínimo possível
3º Ganhem e deixem correr os ganhos (usem stop e alterem esses stop de stop loss para stop profit)
Antes de investir escrevam num papel:
- O que vos leva a investir.
- Quanto tempo pensam que irá durar o investimento (será que não vão precisar do dinheiro antes?) e dobrem esse tempo.
- Qual o lucro que esperam ter (a que valor pensam vender).
- Em que situação desistem do negócio (qual o valor a que colocam STOP, tempo de investimento alterado, outras situações)
- Façam contas, a ver se a diferença entre o possível ganho e a possível perda é “interessante” 2:1, 3:1.
- Consultem esse DOCUMENTO frequentemente a ver se algo se alterou.
- no meu caso resulta vender uma parte a ganhar X% e deixar correr os ganhos restantes subindo os stop do restante gradualmente (esses stop a partir de determinado valor podem ser superiores a 10-15%, tudo depende de quanto já estou a ganhar).
- Se tiverem de sair a perder já sabem que a culpa não é vossa. Foi azar, pois até cumpriram as regras.
- Se errarem muitas vezes alterem as regras ate se ajustarem ao vosso modis operandum.
E BONS NEGOCIOS…

NÃO TENHAM PRESSA! SE UM NEGÓCIO FUGIR OUTROS VÃO SURGIR! (basta olhar para os gráficos e ver quantas oportunidades já existiram em cada título)

Acho que já me extendi demais nesta divagação...
tenham calma e reavaliem os vossos investimentos e motivos, mas não desistam á primeira :!:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por Joca601 » 7/6/2012 9:07

o que me deixa intrigado, é a falta de comunicação do Amado ao mercado.

A dúvida que assalta o investidor - ou o homem sabe bem o que está a fazer e acreditamos que está tudo previsto e bem planeado, ou o homem está sem alternativas e chuta a bola para a frente sem saber exactamente onde ela vai parar.

quero acreditar que o homem sabe o que está a fazer e que por qualquer razão não pode comunicar ao mercado.

o reembolso dos cocos são um grande desafio à capacidade do bcp gerar valor.

Eu tinha como pressuposto o alcance de 500 milhões de euros de resultado liquido pelo bcp, sabendo que 250 milhões serão para remunerar o estado. resta 250 milhões.

Admito que os tais investidores mistério, os tais chineses e de outra origem, apareçam a subscrever o AC através da compra de direitos em bolsa.

quanto mais depressa surgir o AC melhor para a definição operacional do banco, até lá muita especulação alimentará os destinos da cotação do bcp.

Registado: 7/1/2012 13:03

...

por Andrebettencourt » 7/6/2012 3:35

devia era voltar uma semana assim como o natal para restaurar um pouco da confiança perdida e deixarem de passar noticias desastrosas que só põe a gente maluca, alias se nao fosse a televisão eu acho que isto nem estaria desta forma.
Cumps.

Registado: 14/5/2012 18:40

por Trolha2 » 7/6/2012 2:18

Eu vejo as coisas de outra forma, até ao anuncio do AC, estava bastante confiante porque pensava que só ia haver cocos, mas com :
- Acionistas cansados de AC`s
- Cotação nos 0.1
- Ultra volátil
- Pouca informação sobre o AC, sem datas de curto prazo, e fala de valores 0.04 para o estado.
- Situação Grega e Espanhola

Tudo isto numa cotada como o BCP está visto que vai bater nos 0.04 antes do AC.

Registado: 24/3/2012 17:17

Argumentos!!

por hallo » 7/6/2012 1:51

Ulisses Pereira Escreveu:Hallo, isso sem argumentos parece a feira da ladra.

pepe, já aprendeste mais uma coisa: Quem trabalha nos Bancos raramente domina os mercados financeiros.

Um abraço,
Ulisses

Boas Ulisses,

Queres mais argumentos. Ainda no "no post" anterior dei a entender que penso que quem quer investir no BCP em força aguarda pelo AC, visto ser a única certeza neste momento. Anunciado pelo Dr. Nuno Amado.

Agora o que tenho pena é ler aqui quem sem conhecimento já assuma o estado como accionista do banco ou diga que a nacionalização já está consumada. Isso para mim é que é comprar na feira da ladra. :)

Quanto a subir amanhã, na minha opinião poria 99,9% de probabilidade de subida. Simplesmente por ser feriado, e por obedecer a um comportamento existente nas grandes variações ultimamente, e obedecer a um certo sistema de investimento que tem sido regra no BCP. Além do mais a treta que dizem na alta finança que o que fez cair a cotação foi o mercado pensar que o BCP pode não conseguir pagar ao estado. Em nada tem a ver com o aumento de capital. E então em que é que ficamos??? Ainda ninguém aqui falou nisso. Eu sinceramente não tenho dúvidas que o Nuno Amado não tenha a certeza que está assegurado o AC.

:)

Abraço,
Hallo

por SilverTrader » 7/6/2012 1:42

Como isto está animadote (e não sem motivos, infelizmente) lembrei-me do Sr. Berardo, que já lá vai algum tempo e um aumento de capital pelo caminho [no qual fui apanhada - ups! mas nada como isto!], e que comprou acções do BCP a 4€ (ou perto disso!). Pensem como não estará o pobre senhor, que teve de pedir emprestado, à CGD (foi, não foi?!), dando as acções como garantia...
Como depois desse aumento de capital fiquei "escaldada" jurei BCP jamais,portanto não faço parte da família BCP - mas temos aqui milhares de accionistas do BCP, que são instituições, fundos de investimento de instituições, indivíduos "grandes" e indivíduos "pequeninos" todos a perder - porque sabemos bem que a maioria das acções não estão na mão dos "curtos" (daqueles que apostam na descida da acção), mas sim de investidores "longos".

Eu sei que os mais experientes daqui do fórum teriam um stop e já teriam uma perda controlada, mas o facto é que existem muitos investidores que o são por acaso - que alguém lhes vendeu as acções e nem sabiam bem o que eram acções! Conheço histórias de gestores sem um mínimo de ética que "vendem" acções do próprio banco, de OPVs, com empréstimos e tudo... a pessoas que nem sequer entendem o conceito. Não faz parte dos programas escolares a não ser que se tenha escolhido a vertente económica, certo?! Então as pessoas acreditam no Sr. lá do banco que até lhe disse que é muito bom... e se calhar até era...
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.

Registado: 29/11/2007 13:21

Re: de quem é a culpa???

por L.S.S » 7/6/2012 1:28

Eduardo99 Escreveu:Boa noite,
Já escrevi muito em foruns (quem se lembra por exemplo do bolsa invest, do kkk, do Xpeculator, do…)e depois foi desistindo até que atualmente leio muito e escrevo muito pouco.
Hoje resolvi alterar um pouco esse princípio, pois vejo algumas pessoas que acredito estarem assustadas, desesperadas, incompreendidas.
Na bolsa Ganha-se dinheiro!
Na Bolsa perde-se dinheiro!
O que se deve fazer é ganhar mais do que se perde!, ou desistir!!!
Deve-se preferencialmente investir em determinadas alturas do mercado.
Em modo BULL – de subidas generalizadas, deve-se investir em longos
Em modo BEAR – de descidas generalizadas investir em curtos, ou quem não o quer/pode fazer, deve estar de fora
Muitos dirão que o problema é saber quando se está em modo BULL, ou modo BEAR!,
Eu diria que é difícil se quisermos apanhar facas a cair e depois de nos cortarmos manter o sangue a jorrar, sem cuidar das feridas.
Aceito facilmente o tipo de investimento (agressivo) que alguém fez hoje a comprar BCP a cair 15%, com um volume acima do normal, para tentar apanhar um faca a cair, mas tal como ele fez calçando uma luva de metal (STOP), que permite manter os dedos apesar de puder ficar com algumas “dores pela pancada

TEMOS DE PROTEGER CAPITAL.

Ainda não percebi porque querem arranjar culpados: A administração, os investidores que fogem, os especuladores, o governo, os membros do fórum… então porque não culpar os principais culpados? Os que investiram e não “stoparam” quando as condições que os levaram a investir se alteraram… Ou seja vocês próprios!!!
Investir em bolsa tem um principio muito simples: Compra-se porque se espera que algo aconteça e vende-se quando algo acontecer.
O grande erro é que os investidores só fazem metade desse plano. Só fazem planos considerando que estão corretos. Não fazem planos para o caso de algo não correr de acordo com o que os levou a investir.
EU ACONSELHO a criar regras de investimento imutáveis. As minhas são as que em seguida apresento (sem percentagens pois essas ajustam-se apenas e só à minha maneira de ser/investir).
1º princípio - Antes de tudo proteja capital.
2º tentem ganhar algum perdendo o mínimo possível
3º Ganhem e deixem correr os ganhos (usem stop e alterem esses stop de stop loss para stop profit)
Antes de investir escrevam num papel:
- O que vos leva a investir.
- Quanto tempo pensam que irá durar o investimento (será que não vão precisar do dinheiro antes?) e dobrem esse tempo.
- Qual o lucro que esperam ter (a que valor pensam vender).
- Em que situação desistem do negócio (qual o valor a que colocam STOP, tempo de investimento alterado, outras situações)
- Façam contas, a ver se a diferença entre o possível ganho e a possível perda é “interessante” 2:1, 3:1.
- Consultem esse DOCUMENTO frequentemente a ver se algo se alterou.
- no meu caso resulta vender uma parte a ganhar X% e deixar correr os ganhos restantes subindo os stop do restante gradualmente (esses stop a partir de determinado valor podem ser superiores a 10-15%, tudo depende de quanto já estou a ganhar).
- Se tiverem de sair a perder já sabem que a culpa não é vossa. Foi azar, pois até cumpriram as regras.
- Se errarem muitas vezes alterem as regras ate se ajustarem ao vosso modis operandum.
E BONS NEGOCIOS…

NÃO TENHAM PRESSA! SE UM NEGÓCIO FUGIR OUTROS VÃO SURGIR! (basta olhar para os gráficos e ver quantas oportunidades já existiram em cada título)

Acho que já me extendi demais nesta divagação...
tenham calma e reavaliem os vossos investimentos e motivos, mas não desistam á primeira :!:

Uma lufada de ar fresco no tópico da Religião BCP.

Bem Haja...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Caro Ulisses

por pepe7 » 7/6/2012 1:22

Ulisses Pereira Escreveu:Hallo, isso sem argumentos parece a feira da ladra.

pepe, já aprendeste mais uma coisa: Quem trabalha nos Bancos raramente domina os mercados financeiros.

Um abraço,
Ulisses

Ah, o noto pelo que acompanho aqui no Forum à pouco tempo, há aqui pessoas que sabem muito, não tenho duvidas de tal!
Abraço

Registado: 29/4/2010 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 254 visitantes