BES - Tópico Geral
EuroVerde Escreveu:empirestate Escreveu:correia1978 Escreveu:empirestate Escreveu:Grande subida hoje... até agora 0,500€ (+8,23%). Será pela não utilização dos fundos do Estado? (já todos sabiam, mas pelos vistos só agora estará a absorver)
Grande parte da banca está hoje a ter subidas significativas em toda a Europa.
Já o BCP está a levar uma tareia...
Vejo que és novo por aqui. Não se diz levar tareia, diz-se: BCP a depreciar.
Certo. Tareia estão a levar os que estão dentro.
Price is what you pay. Value is what you get.
- <b>Warren Buffett</b>
- <b>Warren Buffett</b>
empirestate Escreveu:correia1978 Escreveu:empirestate Escreveu:Grande subida hoje... até agora 0,500€ (+8,23%). Será pela não utilização dos fundos do Estado? (já todos sabiam, mas pelos vistos só agora estará a absorver)
Vejo que és novo por aqui. Não se diz levar tareia, diz-se: BCP a depreciar.
correia1978 Escreveu:empirestate Escreveu:Grande subida hoje... até agora 0,500€ (+8,23%). Será pela não utilização dos fundos do Estado? (já todos sabiam, mas pelos vistos só agora estará a absorver)
Price is what you pay. Value is what you get.
- <b>Warren Buffett</b>
- <b>Warren Buffett</b>
empirestate Escreveu:Grande subida hoje... até agora 0,500€ (+8,23%). Será pela não utilização dos fundos do Estado? (já todos sabiam, mas pelos vistos só agora estará a absorver)
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
falsa partida
sim tb me retirei, pois com o dax e o nasdaq como estao, as noticias a serem só chipre e espanha quase a pedir nova ajuda e alemanha a dizer que vai fazer mas sem fazer, acho que haverá retorno aos valores desta manha, talvez amanha...
wuzzu
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
Posição curta fechada. Vamos ver até onde se dará este pullback.
Agora fica complicado perceber um ponto de entrada para longos ou curtos. Fico mas é de fora a acompanhar.
Seria bom que os bancos tugas recuperassem a sério, mas na minha opinião isto é apenas um aliviar para mais quedas. Espero sinceramente estar errado.
Agora fica complicado perceber um ponto de entrada para longos ou curtos. Fico mas é de fora a acompanhar.
Seria bom que os bancos tugas recuperassem a sério, mas na minha opinião isto é apenas um aliviar para mais quedas. Espero sinceramente estar errado.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
vai subir ou vai descer
Acho que o seguinte video continua completamente actual e explica muito do que se passa, nos EUA, ou na europa...
http://videosift.com/video/Dry-British- ... volatility
Daqui a uns dias talvez alguem diga:
"Oh! We back to happy days again"
wuzzu
http://videosift.com/video/Dry-British- ... volatility
Daqui a uns dias talvez alguem diga:
"Oh! We back to happy days again"
wuzzu
Foi apenas um conselho para que não se repitam os mesmo erros e o descalabro de perdedores que se tem verificado no tópico do BCP.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Em primeiro lugar se lesses a minha msg toda tinhas percebido que eu disse "pode" o que nao significa que vá acontecer, duvido que aconteca, acho que continuara a cair.
Em segundo ja não estou dentro desde os ,48.. Perdas sim, mas limitadas.
Em terceiro, nao encontro razoes para deixar de cair.
Em segundo ja não estou dentro desde os ,48.. Perdas sim, mas limitadas.
Em terceiro, nao encontro razoes para deixar de cair.
JCS Escreveu:the mind Escreveu:A partir dos ,395 as novas acoes deixam de dar mais valias e pode travar a queda..
Se isso fosse tão eficaz assim ainda estaríamos a negociar a valores acima do primeiro aumento de capital do banco...
Edit: Em vez de tentarem procurar razões que tentam justificar porque os preços não devam cair mais, porque não concentram os esforços para interiorizarem que Está a cair e devido a isso mesmo vou reagir "desta maneira e daquela" para me proteger etc...
Se quebrar esses €0,395 irão aparecer novas ideias porque é que os preços não poderão descer dos €0,30 (ou o que seja). O que estão a fazer é apenas racional para o ego mas não para o património. Não se juntem uns aos outros numa tentativa de estarem a perder acompanhados porque, acompanhados ou não, ficam mais pobres. Este é um facto tão verdadeiro como os preços terem estado a descer. Só não vê quem não quer e este até é um "filme" que já vai na 7ª série...![]()
Azar não vai ser.
Cumprimentos
JCS
The Mind
JCS Escreveu:the mind Escreveu:A partir dos ,395 as novas acoes deixam de dar mais valias e pode travar a queda..
Se isso fosse tão eficaz assim ainda estaríamos a negociar a valores acima do primeiro aumento de capital do banco...
Acho que houve um a 4 ou 5 euros!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
the mind Escreveu:A partir dos ,395 as novas acoes deixam de dar mais valias e pode travar a queda..
Edit: Em vez de tentarem procurar razões que tentam justificar porque os preços não devam cair mais, porque não concentram os esforços para interiorizarem que Está a cair e devido a isso mesmo vou reagir "desta maneira e daquela" para me proteger etc...
Se quebrar esses €0,395 irão aparecer novas ideias porque é que os preços não poderão descer dos €0,30 (ou o que seja). O que estão a fazer é apenas racional para o ego mas não para o património. Não se juntem uns aos outros numa tentativa de estarem a perder acompanhados porque, acompanhados ou não, ficam mais pobres. Este é um facto tão verdadeiro como os preços terem estado a descer. Só não vê quem não quer e este até é um "filme" que já vai na 7ª série...

Azar não vai ser.
Cumprimentos
JCS
Editado pela última vez por JCS em 2/6/2012 10:30, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
BlitzFerr Escreveu:Calma mcarvalho. Os 0,395€ é só um valor simbólico. Que se saiba não há nenhum cálculo, nem nenhuma avaliação fundamental ou técnica a apontar o valor.
É só o valor que o BES atribuiu às novas acções para o sucesso do Aumento de Capital.
Mas eu penso que se a cotação chegar a esse valor, quem foi ao aumento de capital deixa de pensar em usar as novas acções para alguma liquidez/mais valia e é bem possível que se assustasse as posições short permitindo recuperar.
Isto de mercado às vezes é como o Poker e temos de pensar em que é que os outros estarão a pensar.
A partir dos ,395 as novas acoes deixam de dar mais valias e pode travar a queda.. Mas não se fiem porque na minha modesta opiniao isto se a Grecia sair e a Espanha pedir resgate vai ficar negro. Espero que seja no mesmo dia para ser so de uma vez

The Mind
entrar ou sair
concordo que o cenario das bolsas é péssimo mesmo.
Mesmo assim tenho conseguido entrar e sair com alguma vantagem. No passado já me queimei (e bastante) com o Bes e Bcp, mas ultimamente tem corrido sistematicamente bem.
Mas a verdade é que este fds fiquei com acoes na carteira e nao sei se fiz bem: o cenario está a conjugar-se para uma black monday. Que acham?
wuzzu.
ps: é sempre uma nova licao de vida confirmar que o sobe e desce das bolsas nao tem escala. Por isso quando já desceu 90% pode ainda descer outros 90%!
Mas tb pode subir.
Acredito que o ressalto, quando houver, elevará o bes em 30% num só dia!
Mesmo assim tenho conseguido entrar e sair com alguma vantagem. No passado já me queimei (e bastante) com o Bes e Bcp, mas ultimamente tem corrido sistematicamente bem.
Mas a verdade é que este fds fiquei com acoes na carteira e nao sei se fiz bem: o cenario está a conjugar-se para uma black monday. Que acham?
wuzzu.
ps: é sempre uma nova licao de vida confirmar que o sobe e desce das bolsas nao tem escala. Por isso quando já desceu 90% pode ainda descer outros 90%!
Mas tb pode subir.
Acredito que o ressalto, quando houver, elevará o bes em 30% num só dia!
Calma mcarvalho. Os 0,395€ é só um valor simbólico. Que se saiba não há nenhum cálculo, nem nenhuma avaliação fundamental ou técnica a apontar o valor.
É só o valor que o BES atribuiu às novas acções para o sucesso do Aumento de Capital.
Mas eu penso que se a cotação chegar a esse valor, quem foi ao aumento de capital deixa de pensar em usar as novas acções para alguma liquidez/mais valia e é bem possível que se assustasse as posições short permitindo recuperar.
Isto de mercado às vezes é como o Poker e temos de pensar em que é que os outros estarão a pensar.

MarcoAntonio Escreveu:lfhm Escreveu:Pois mas vocês estão-se a esquecer de um pormenor. Para terem direito aos direitos (...) tiveram que comprar acções a mais de 1 euro se fizerem o preço médio acabam com um valor superior ao actual de mercado.
Além do que já referiram (sobre deter ou não acções anteriores) convém notar que o valor de 1 euro não é directamente comparável com a cotação actual.
Para o caso do accionista que tinha acções anteriormente, não podes contabilizar o custo duas vezes (isto é, uma vez na compra, a tal acima de um euro... nessa altura - muito embora o desconhecessem à data estavam já a comprar o direito - e uma outra vez na aquisição das novas).
Em boa verdade, existem várias formas correctas de fazer os cálculos mas o mais simples é talvez considerar que todos os direitos (de antigos accionistas) custaram 41.6 centimos e subtrair esse valor ao valor de aquisição das antigas (e somar 41.6/1.75 às novas do aumento de capital).
Este é o processo mais simples e claro e resulta nisto:
> As novas ficam a 0.633 para "antigos accionsitas";
> As antigas a x-0.416 e depende da data/valor de aquisição (alguém que comprou a 1.26 por exemplo, poderá e deverá considerar portanto 0.844 euros).
Note-se que haverá ainda casos em que se detinham acções, se mantiveram os direitos e ainda se adquiriram mais alguns (esses a um custo mais baixo) durante o período de negociação.
0.395??? só?

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Eu tb já estou fora há uns tempos. O BES foi realmente um mau negócio com o AC. Ainda cheguei a apostar na recuperação mas nada.
Falei nos 0,395€ pk era o ponto de entrada psicológico por ter sido o valor das novas acções. Aí sim acho que o título perdia muita especulação. Afinal, eram muitas novas acções e que, à cotação actual, ainda são negociadas com lucro.
JCS. Sim, estão abaixo de qq outro AC e a tendência é claramente descendente... Mas a descida tem sido demasiado brusca para o valor do banco, overselling. Da maneira que está já deve incorporar saída da Grécia e ainda mais problemas em Espanha e Itália. Ou acham que em termos fundamentais o BES está num momento assim tão negativo?
Falei nos 0,395€ pk era o ponto de entrada psicológico por ter sido o valor das novas acções. Aí sim acho que o título perdia muita especulação. Afinal, eram muitas novas acções e que, à cotação actual, ainda são negociadas com lucro.
JCS. Sim, estão abaixo de qq outro AC e a tendência é claramente descendente... Mas a descida tem sido demasiado brusca para o valor do banco, overselling. Da maneira que está já deve incorporar saída da Grécia e ainda mais problemas em Espanha e Itália. Ou acham que em termos fundamentais o BES está num momento assim tão negativo?
Os valores de hoje já estão abaixo de qualquer AC feito anteriormente, porque não iria negociar abaixo deste ultimo?
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Boas. Num mês já perdi muito dinheiro com o BES. Neste momento estou fora.
Acredito contudo que a ação possa ficar muito próximo do valor do aumento de capital que será u bom pronuncio para entrar e ganhar bastante dinheiro, mas e digo mas se a europa ajudar, principalmente a espanha e itália.
Que começem a falar numa só voz e não estarem sempre a mandar bitaiques para o ar sem saberem o que dizem.
acredito que para breve, tenha que obrigatoriamente haver eurobonds e isto será um prenuncio para as ações do BES serem as primeiras a disparar em força e quando digo em força, acredito que possam subir pelo menos entre 40 a 50%.
Acredito contudo que a ação possa ficar muito próximo do valor do aumento de capital que será u bom pronuncio para entrar e ganhar bastante dinheiro, mas e digo mas se a europa ajudar, principalmente a espanha e itália.
Que começem a falar numa só voz e não estarem sempre a mandar bitaiques para o ar sem saberem o que dizem.
acredito que para breve, tenha que obrigatoriamente haver eurobonds e isto será um prenuncio para as ações do BES serem as primeiras a disparar em força e quando digo em força, acredito que possam subir pelo menos entre 40 a 50%.

- Registado: 23/1/2008 5:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1 e 331 visitantes