Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por empirestate » 5/6/2012 16:48

EuroVerde Escreveu:
empirestate Escreveu:
correia1978 Escreveu:
empirestate Escreveu:Grande subida hoje... até agora 0,500€ (+8,23%). Será pela não utilização dos fundos do Estado? (já todos sabiam, mas pelos vistos só agora estará a absorver)

Grande parte da banca está hoje a ter subidas significativas em toda a Europa.

Já o BCP está a levar uma tareia...

Vejo que és novo por aqui. Não se diz levar tareia, diz-se: BCP a depreciar.

Certo. Tareia estão a levar os que estão dentro.
Price is what you pay. Value is what you get.
- <b>Warren Buffett</b>

Registado: 9/9/2011 15:44

por Celsius-reloaded » 5/6/2012 16:35

De facto, o BES tem sorte em ficar bem na comparação com o maior banco comercial Português...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por EuroVerde » 5/6/2012 16:35

empirestate Escreveu:
correia1978 Escreveu:
empirestate Escreveu:Grande subida hoje... até agora 0,500€ (+8,23%). Será pela não utilização dos fundos do Estado? (já todos sabiam, mas pelos vistos só agora estará a absorver)

Vejo que és novo por aqui. Não se diz levar tareia, diz-se: BCP a depreciar.

Registado: 29/11/2007 11:19

por empirestate » 5/6/2012 16:15

correia1978 Escreveu:

- <b>Warren Buffett</b>

por C0rr3i4 » 5/6/2012 15:49

C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por BearManBull » 5/6/2012 15:44

está a caminhar para um higher high! vamos lá ver se chega lá!!!

Registado: 15/2/2011 11:59

por empirestate » 5/6/2012 14:50

Grande subida hoje... até agora 0,500€ (+8,23%). Será pela não utilização dos fundos do Estado? (já todos sabiam, mas pelos vistos só agora estará a absorver)
- <b>Warren Buffett</b>

por BlitzFerr » 5/6/2012 12:35

Entrei ontem a apostar na recuperação, deixei um STOP nos 0,452. Para já não vai mau.

Lá estou eu a tentar encontrar um fundo outra vez ^^

Registado: 9/6/2011 12:20

falsa partida

por wuzzu » 4/6/2012 14:53

sim tb me retirei, pois com o dax e o nasdaq como estao, as noticias a serem só chipre e espanha quase a pedir nova ajuda e alemanha a dizer que vai fazer mas sem fazer, acho que haverá retorno aos valores desta manha, talvez amanha...

wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

por Blue Epsilon » 4/6/2012 14:26

Posição curta fechada. Vamos ver até onde se dará este pullback.

Agora fica complicado perceber um ponto de entrada para longos ou curtos. Fico mas é de fora a acompanhar.

Seria bom que os bancos tugas recuperassem a sério, mas na minha opinião isto é apenas um aliviar para mais quedas. Espero sinceramente estar errado.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por BlitzFerr » 4/6/2012 13:46

Não ouvi nada assim de lavagens, mas quem sabe, o dinheiro tem de circular por algum lado...

Que acham do dia de hoje?

Acho que é bom finalmente ver algum verde. Positivo, mas nada de sólido para ir em loucuras..

por Marco Martins » 3/6/2012 11:06

Ouvi dizer que o BES (o responsável) e o BCP estão envolvidos na lavagem de dinheiro do BPN. Alguém ouviu alguma coisa?

Registado: 7/4/2007 17:13

vai subir ou vai descer

por wuzzu » 3/6/2012 0:28

Acho que o seguinte video continua completamente actual e explica muito do que se passa, nos EUA, ou na europa...

http://videosift.com/video/Dry-British- ... volatility

Daqui a uns dias talvez alguem diga:
"Oh! We back to happy days again"

wuzzu

por cardia » 2/6/2012 23:56

e so *****

Registado: 29/11/2007 2:26

por JCS » 2/6/2012 15:42

Foi apenas um conselho para que não se repitam os mesmo erros e o descalabro de perdedores que se tem verificado no tópico do BCP.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por the mind » 2/6/2012 15:34

Em primeiro lugar se lesses a minha msg toda tinhas percebido que eu disse "pode" o que nao significa que vá acontecer, duvido que aconteca, acho que continuara a cair.

Em segundo ja não estou dentro desde os ,48.. Perdas sim, mas limitadas.

Em terceiro, nao encontro razoes para deixar de cair.

JCS Escreveu:
the mind Escreveu:A partir dos ,395 as novas acoes deixam de dar mais valias e pode travar a queda..

Se isso fosse tão eficaz assim ainda estaríamos a negociar a valores acima do primeiro aumento de capital do banco...

Edit: Em vez de tentarem procurar razões que tentam justificar porque os preços não devam cair mais, porque não concentram os esforços para interiorizarem que Está a cair e devido a isso mesmo vou reagir "desta maneira e daquela" para me proteger etc...

Se quebrar esses €0,395 irão aparecer novas ideias porque é que os preços não poderão descer dos €0,30 (ou o que seja). O que estão a fazer é apenas racional para o ego mas não para o património. Não se juntem uns aos outros numa tentativa de estarem a perder acompanhados porque, acompanhados ou não, ficam mais pobres. Este é um facto tão verdadeiro como os preços terem estado a descer. Só não vê quem não quer e este até é um "filme" que já vai na 7ª série... :roll:

Azar não vai ser.

Cumprimentos

JCS
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por artista_ » 2/6/2012 10:19

JCS Escreveu:
the mind Escreveu:A partir dos ,395 as novas acoes deixam de dar mais valias e pode travar a queda..

Se isso fosse tão eficaz assim ainda estaríamos a negociar a valores acima do primeiro aumento de capital do banco...

Acho que houve um a 4 ou 5 euros! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 2/6/2012 10:15

Edit: Em vez de tentarem procurar razões que tentam justificar porque os preços não devam cair mais, porque não concentram os esforços para interiorizarem que Está a cair e devido a isso mesmo vou reagir "desta maneira e daquela" para me proteger etc...

Se quebrar esses €0,395 irão aparecer novas ideias porque é que os preços não poderão descer dos €0,30 (ou o que seja). O que estão a fazer é apenas racional para o ego mas não para o património. Não se juntem uns aos outros numa tentativa de estarem a perder acompanhados porque, acompanhados ou não, ficam mais pobres. Este é um facto tão verdadeiro como os preços terem estado a descer. Só não vê quem não quer e este até é um "filme" que já vai na 7ª série... :roll:

Azar não vai ser.

Cumprimentos

JCS
Editado pela última vez por JCS em 2/6/2012 10:30, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por the mind » 2/6/2012 9:29

BlitzFerr Escreveu:Calma mcarvalho. Os 0,395€ é só um valor simbólico. Que se saiba não há nenhum cálculo, nem nenhuma avaliação fundamental ou técnica a apontar o valor.
É só o valor que o BES atribuiu às novas acções para o sucesso do Aumento de Capital.

Mas eu penso que se a cotação chegar a esse valor, quem foi ao aumento de capital deixa de pensar em usar as novas acções para alguma liquidez/mais valia e é bem possível que se assustasse as posições short permitindo recuperar.

Isto de mercado às vezes é como o Poker e temos de pensar em que é que os outros estarão a pensar. :?:

A partir dos ,395 as novas acoes deixam de dar mais valias e pode travar a queda.. Mas não se fiem porque na minha modesta opiniao isto se a Grecia sair e a Espanha pedir resgate vai ficar negro. Espero que seja no mesmo dia para ser so de uma vez :(
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

entrar ou sair

por wuzzu » 2/6/2012 9:06

concordo que o cenario das bolsas é péssimo mesmo.
Mesmo assim tenho conseguido entrar e sair com alguma vantagem. No passado já me queimei (e bastante) com o Bes e Bcp, mas ultimamente tem corrido sistematicamente bem.

Mas a verdade é que este fds fiquei com acoes na carteira e nao sei se fiz bem: o cenario está a conjugar-se para uma black monday. Que acham?

wuzzu.

ps: é sempre uma nova licao de vida confirmar que o sobe e desce das bolsas nao tem escala. Por isso quando já desceu 90% pode ainda descer outros 90%!
Mas tb pode subir.
Acredito que o ressalto, quando houver, elevará o bes em 30% num só dia!

por BlitzFerr » 2/6/2012 2:44

Calma mcarvalho. Os 0,395€ é só um valor simbólico. Que se saiba não há nenhum cálculo, nem nenhuma avaliação fundamental ou técnica a apontar o valor.
É só o valor que o BES atribuiu às novas acções para o sucesso do Aumento de Capital.

Mas eu penso que se a cotação chegar a esse valor, quem foi ao aumento de capital deixa de pensar em usar as novas acções para alguma liquidez/mais valia e é bem possível que se assustasse as posições short permitindo recuperar.

Isto de mercado às vezes é como o Poker e temos de pensar em que é que os outros estarão a pensar. :?:

por mcarvalho » 1/6/2012 21:37

MarcoAntonio Escreveu:
lfhm Escreveu:Pois mas vocês estão-se a esquecer de um pormenor. Para terem direito aos direitos (...) tiveram que comprar acções a mais de 1 euro se fizerem o preço médio acabam com um valor superior ao actual de mercado.

Além do que já referiram (sobre deter ou não acções anteriores) convém notar que o valor de 1 euro não é directamente comparável com a cotação actual.

Para o caso do accionista que tinha acções anteriormente, não podes contabilizar o custo duas vezes (isto é, uma vez na compra, a tal acima de um euro... nessa altura - muito embora o desconhecessem à data estavam já a comprar o direito - e uma outra vez na aquisição das novas).

Em boa verdade, existem várias formas correctas de fazer os cálculos mas o mais simples é talvez considerar que todos os direitos (de antigos accionistas) custaram 41.6 centimos e subtrair esse valor ao valor de aquisição das antigas (e somar 41.6/1.75 às novas do aumento de capital).

Este é o processo mais simples e claro e resulta nisto:

> As novas ficam a 0.633 para "antigos accionsitas";

> As antigas a x-0.416 e depende da data/valor de aquisição (alguém que comprou a 1.26 por exemplo, poderá e deverá considerar portanto 0.844 euros).

Note-se que haverá ainda casos em que se detinham acções, se mantiveram os direitos e ainda se adquiriram mais alguns (esses a um custo mais baixo) durante o período de negociação.

0.395??? só? :(
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por BlitzFerr » 1/6/2012 21:11

Eu tb já estou fora há uns tempos. O BES foi realmente um mau negócio com o AC. Ainda cheguei a apostar na recuperação mas nada.

Falei nos 0,395€ pk era o ponto de entrada psicológico por ter sido o valor das novas acções. Aí sim acho que o título perdia muita especulação. Afinal, eram muitas novas acções e que, à cotação actual, ainda são negociadas com lucro.

JCS. Sim, estão abaixo de qq outro AC e a tendência é claramente descendente... Mas a descida tem sido demasiado brusca para o valor do banco, overselling. Da maneira que está já deve incorporar saída da Grécia e ainda mais problemas em Espanha e Itália. Ou acham que em termos fundamentais o BES está num momento assim tão negativo?

por JCS » 1/6/2012 20:13

Os valores de hoje já estão abaixo de qualquer AC feito anteriormente, porque não iria negociar abaixo deste ultimo?

JCS
"Every trade is a test"

por FGRACIA3 » 1/6/2012 20:04

Boas. Num mês já perdi muito dinheiro com o BES. Neste momento estou fora.
Acredito contudo que a ação possa ficar muito próximo do valor do aumento de capital que será u bom pronuncio para entrar e ganhar bastante dinheiro, mas e digo mas se a europa ajudar, principalmente a espanha e itália.
Que começem a falar numa só voz e não estarem sempre a mandar bitaiques para o ar sem saberem o que dizem.
acredito que para breve, tenha que obrigatoriamente haver eurobonds e isto será um prenuncio para as ações do BES serem as primeiras a disparar em força e quando digo em força, acredito que possam subir pelo menos entre 40 a 50%. :)

Registado: 23/1/2008 5:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Apramg, bigest, Bing [Bot], HFCA, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 256 visitantes