Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Navete » 8/5/2012 16:40

Clinico Escreveu:Depois destas descidas violentas, e porque o triangulo simetrico invertido continua activo,resolvi correr o risco e abri um longo no TW v558z strike a 6400. Sim, estou cheio de coragem e estou de olho aberto amanha, a não ser que leve KO logo na abertura! Pelo preço dele, arrisco!

Abraços
Clinico

Amigo, ganda maluco!!! :lol:

Tu estás a apostar num valor que ainda não viste o dax a reagir.

corres o risco de bater nos 6380 pts e depois então subir...
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

DAX

por Clinico » 8/5/2012 16:32

Depois destas descidas violentas, e porque o triangulo simetrico invertido continua activo,resolvi correr o risco e abri um longo no TW v558z strike a 6400. Sim, estou cheio de coragem e estou de olho aberto amanha, a não ser que leve KO logo na abertura! Pelo preço dele, arrisco!

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por carcanhol_II » 8/5/2012 16:11

Ulisses Pereira Escreveu:Carcanhol, não percebi porque abres um curto e um longo ao mesmo tempo. É para gastares dinheiro nas comissões/spreads?

Um abraço,
Ulisses

Boas Ulisses não está escrito em lado ninhum que abri um curto e um longo. Apenas abri um longo a 6550 deves ter feito uma confusão qualquer.

O target ficou-se pelos 6580 ou quase, assumo que estava errado nas minhas espectativas, assumi a perda a 6500 após a abertura americana. A coisa até pode chegar lá ainda hoje ou amanhã, ainda que por agora não esteja nada para lá virado, mas o meu timing era hoje e falhou.

Com efeito a vela de ontem não era maertelo nenhum pois o indice abriu logo a cair e não conseguiu fazer maximos acima dos de ontem.

A espectativa criada durante toda a madrugada á volta dos 6600 não tinha consistência, é a isto que eu vulgarmente chamo de palhaçada uma espectativa se consistência ás 07:00 deu logo um sinal de falta de consistência durante a manhã agravou e agora está mais que confirmado.

Zeca há pouco dizias que a vela de ontem anulou o H&S nesse caso a vela de hoje anulando a de ontem valida o mesmo H&S será isso?

Registado: 19/5/2010 11:51

DAX

por Clinico » 8/5/2012 16:03

Bem, realmente,isto não está para cardiacos.

Mas apesar do mau aspecto de hoje, e se continuar assim, pode estar a fazer um bonito bullish Harami com a vela de ontem.

O DAX continua a não dar nada a ninguem de graça. Já esteve nos vales dos caidos, subiu muito para cima até ficar verde, assusta os ursos, e cai que nem bêbado inconsciente!

É de lembrar que estes movimentos em nada mudam o triangulo simetrico invertido, que continua válido e que ler as velas tem servido de pouco ultimamente.

Abraços e não se zanguem, deixem lá o homemem paz e voltemos ao que interessa :wink:

Abraços
Clinico

por djovarius » 8/5/2012 14:33

Boas,

Sem ter nada de construtivo a acrescentar, limito-me a apelar para que um tópico tão interessante não seja transformado numa espécie de tópico do BCP.

De qualquer maneira, muitos deviam perguntar:
O índice quebrou ou não (recentemente) uma LTA que vinha desde Dezembro e qual a linha que divide o "bull" e o "bear" no médio / longo prazo!!!???

É que é pouco construtivo falar-se de "vai de 6500 a 6600" ou vai de "6500 a 6500".

Ficou o desabafo...

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

DAX imprevisivel...

por PT_StockMarket » 8/5/2012 14:25

Meus caros,
Antes de mais deixem-me agradecer os vossos contributos neste tópico que consulto diariamente.
Chegados aqui e de acordo com tudo o que se tem passado é imprevisível o próximo movimento, ou melhor, tanto pode ir para cima como para baixo. O intervalo de 6400 a 6850 é alargado. De qualquer das formas e até romper a zona dos 6350 - 6400 em fecho continuamos com a tendência principal BULL.
Abraço,
Bons negócios.
PT

Registado: 12/2/2008 12:44

por J Alves » 8/5/2012 13:59

mergulhador Escreveu:Alves achas que hoje e um bom dia para entrar no dax?
Obrigado

Boas mergulhador

Depende a que valores queres entrar e ser queres entrar longo ou curto.

Mas pessoalmente aconselho-te prudência face à instabilidade na grecia, isto porque os mercados não acabam hoje.

Um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

Re: DAX

por Zecatreca_1001 » 8/5/2012 13:59

Clinico Escreveu:Zequinha, há aí erro na vela, que não é seu, é do gráfico.

Foi mais um marubozo que marreta.

Para ser marreta teria que ter aberto cá em cima, ido lá abaixo e voltado para cima. Get the picture?

O que aconteceu hoje foi que começou muito cá em baixo e foi subindo sempre sem nunca voltar cá abaixo! nunca podia ser marreta. Erro deles!

Camarada Clinico

Tem razão. Os bacanos enganaram-se. :?

Não tenho acompanhado o diario do dax. Devia ter "checado" noutras plataformas. :)
Mesmo assim, a vela de ontem anula o tal " HS de cebolada".

Gracias.

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

Cada "Ginada"

por COFRES » 8/5/2012 13:52

Eu que sou leigo tenho-vos acompanhado para aprender um pouco mais sobre este mercado mas nao esta facil nem para os mais experientes. :|

O Dax da cada salto quer para cima quer para baixo que so aguenta quem tem experiencia.

Agraços a todos

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por Zecatreca_1001 » 8/5/2012 13:48

carcanhol_II Escreveu:Ok tudo bem
Se a linha é traçada abaixo ou acima para este caso é irrelevante, o que conta é que a figura do H&S esta lá, e vocês sabem disso.

Hein?

irrelevante???

Oh carcanhol...com o devido respeito páh. Irrelevante??? :shock:
Então como é que tu medes o target de um HS ou IHS? :?

Acho...mas isto sou eu claro...acho que as palavras e comentários que tens usado, denota muitas certezas.
Tu não eras assim homem.
Que se passa?
Excesso de confiança? :roll:

Nos mercados, quando alguém tem muitas certezas, eu desconfio.

Já agora, mete cá um tradezinho (STOP, PROFIT, TARGET) com pelo menos 3-4h (porque não consigo estar aqui de 30 em 30minutos) de antecedencia para eu perceber melhor o teu day-trade. :) É que ver um HS (ainda por cima com aquela neck que desenhaste) no diário, para um day-trader não faz muito sentido. Digo eu...que não percebo nada disto e todos os dias ando a aprender. :oops:

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por J Alves » 8/5/2012 13:48

Oh carcanhol

eu acho-te piada quanto tu escreves isto:

"""Se a muitos de vós impressionou aqueles valores á volta dos 6600 durante a madrugada a mim nem por isso, parece que toda a gente dava de barato que isto hoje ia já por aí acima enganaram- se""".

Mas tu sabes lá se as pessoas ficaram impressionadas ou não quando o dax esteve nos fut acima dos 6600? E por acaso tu sabes o que é que os outros fizeram quando o Dax esteve a esses valores?

Repara bem no que escreveste "toda a gente dava de barato que isto ia já por aí acima enganaram-se" e depois desta tua escrita a dar a entender que quem entrou longo a 6600 são uns totós, tu entras longo a 6550 :shock: Afinal em que ficamos?

Desculpa lá mas tu és de bradar aos céus: só tu é q sabes o que o dax vai fazer, só tu é que percebes disto, o resto da malta é tudo uma cambada de totós e aprendizes. Oh homem esta tua necessidade de te afirmares colocando-te em cima do pedestal dizem os psicólogos que é uma sinal que não augura boas coisas.

Já te disse uma vez e volto a repetir tu só apareces a escrever no cb por necessidade de autoafirmação e não com um objectivo de partilha de opinião. Um trader com este tipo de postura duvido que tenha capacidade de sobreviver às tormentas e desafios que os mercados muitas vezes colocam.

por Ulisses Pereira » 8/5/2012 13:40

Carcanhol, não percebi porque abres um curto e um longo ao mesmo tempo. É para gastares dinheiro nas comissões/spreads?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por carcanhol_II » 8/5/2012 13:19

Bom parece que enquanto escrevia a resposta ao J Alves no IPHONE a coisa reagiu e ja esteve perto do meu target. :mrgreen:

É que da mesma forma que a madrugada nos 660 não me convenceu a ida aos 6500 não me assustou, pois eu próprio previ que tal ia acontecer, e esta duto publicado com a devida antecedência.

É chato eu sei sempre quero ver o que o tretas do costume vai dizer desta vez. Tranquilo.

por carcanhol_II » 8/5/2012 13:01

Bom desta vez vocês não pode alegar que disse o que ia acontecer no final do dia pois esta registado com antecedência suficiente a minha previsão do que esta a acontecer.

Se a muitos de vós impressionou aqueles valores á volta dos 6600 durante a madrugada a mim nem por isso, parece que toda a gente dava de barato que isto hoje ia já por aí acima enganaram- se.

J Alves a minha entrada é muito simples de explicar, o abatimento aos 6600 que eu previ acontecer, verificou-se logo pelas 07:00 sem surpresas par mim. Como já tinha previsto estes valores resolvi aproveitar o desconto de 50pts que podia aumentar como aumentou mas aí entra a componente de risco, que qualquer um de nós assume a cada tarde que entra, stop raramente uso e este tarde não fugiu á regra pois provavelmente a ter usado seria pelos 6500 que há muito teria sido activado.

O target dos 6600, foi lá que os futuros andaram toda a madrugada, não tendo sido ultrapassado com sucesso. Como já algumas vezes fiz notar aqui no fórum geralmente o índice costuma atingir valores registados no afther ours ainda que isso ás 10:00 da manhã não pareça possível, por isso estou a apostar nessa expectativa se lá chegar para mim já esta bom. Se depois passa logo se vê amanhã é outro dia.

A analise técnica não é a resposta para tudo o que acontece nos mercados pois se assim fosse era simples bastava traçar umas linhas toda a gente adivinhava os topos e os fundos e só ganhava, mas ainda que seja o método mais objectivo de ler o mercado esta longe de ser 100% fiável . Qualquer trader que use o stop esta automaticamente a reconhecer essa realidade.

por greg1108 » 8/5/2012 12:55

Boas RFM73,

Com o devido respeito, ja percebemos o teu ponto de vista em relação ao carcanhol II...é que de abrir o topico do DAX e as tuas intervenções serem sempre para malhar nele...

Abraço

Registado: 29/11/2007 3:41

por nook » 8/5/2012 12:48

mergulhador Escreveu:Alves achas que hoje e um bom dia para entrar no dax?
Obrigado

Estamos à espera que o indicador de momentum Carcanhol II diga alguma coisa.

Todavia, como é normal, acho que só vai falar no final da sessão... :wink: :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por mergulhador » 8/5/2012 12:44

Alves achas que hoje e um bom dia para entrar no dax?
Obrigado

Registado: 7/1/2012 11:02

por J Alves » 8/5/2012 11:04

carcanhol_II Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:
De qualquer forma mesmo que isto vá para cima devido a divergências ou outra coisa qualquer, não me espantaria amanha voltar a ver valores abaixo dos 6550.

Para depois não virem dizer que só falo no fim, este comentário foi escrito por volta da uma da manhã. Não foi preciso esperar muito para ver valores abaixo dos 6550. E já agora também abri um longo a 6551 para fechar a 6600, mas isso não garanto que venha a acontecer.

Até ao momento o carcanhol continua a ser um bom indicador. Ele entrou longo e o Dax caiu, parece muita conicidência, mas acho q além do MACD e RSI acho q vou passar a meter na minha plataforma o indicador de momentum Carcanhol II, pois tem-se mostrado bastante eficaz.

Já agora carcanhol explica lá bem esse trade. Entraste a 6550 para ganhar 50 pontos ate aos 6600. Neste momento o Dax já fez um minimo de 6487. Vais aguentar o trade até onde? e o stop? e já agora entraste longo a 6550 porquê?

por nook » 8/5/2012 10:50

carcanhol_II Escreveu:
Verifico que vai uma grande confusão na tua cabeça, e como já é habito vens para aqui por coisas na minha boca que eu não digo mas vou tentar esclarecer as tuas duvidas. Hoje de manhã apenas agarrei no gráfico do índice e desenhei um hipotético cenário que poderá verificar-se ou não. Na esta escrito em lado nenhum que entrei curto ou que aconselhava alguém a entrar curto.

A minha posição perante o mercado é de day trader como tal após 3 sessões a cair abre uma quarta em GAP e superior a 100pts como é obvio fiz aquilo que toda a gente fez abri um longo.

Uma coisa não tem nada que ver com a outra consegues perceber isso ou não?

As posições que abro sao para o curto prazo portanto logo que antigido o objectivo fecho. Como tal conforme o índice o proporciona abro curtos ou longos de resto como toda a gente que por aqui anda, mas quem te ouvir falar por mim, vai pensar que abro posições a 1 de Janeiro para fechar a 31 de Dezembro não sei se é isso que fazes eu definitivamente não faço.

Na hipótese de vir a acontecer a projecção do H&S tal não seria hoje nem amanhã nem quarta feira, até a mesma acontecer certamente que vai haver dias para estar curto e outros para estar longo pois em bull não se sobe todos os dias, tal como em bebe não se cai todos os dias.

Mas quem és tu, alguém que não sabe o que é um H&S, para vires para aqui ensinar o básico dos mercados financeiros. "É pá eu entro curto e longo no Dax" ... bem deves ser o único??? Claro que todos fazem isso... é algo tããão BÁSICO que nem merece o menor comentário.

Só não percebo é como é que tu conseguiste facturar de Janeiro a meados de Março estando curto no Dax. Pois o índice subiu 20% nesse espaço de tempo. Uma autêntica "LOCOMOTICA". Para mim estar contra a tendência principal é um autêntico suicídio.

rfm73 Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Viva bom dia :mrgreen:

Estar curto em máximos é um grande negocio.

Ando a meter curtos desde Janeiro e não me chateio nada, o gajo da-me razão.

Desde Janeiro que para ti está em máximos... subiu só 20% :!: :!:

:shock: :shock: :shock: sempre a facturar $$$$$ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[/quote]

Isto é que eu não percebo e ninguém percebe!!!

Mas ainda estou à espera de um trade plan teu. Pois a única coisa que te vejo fazer é dizer que "isto é uma palhaçada..." e fazer o teu comentário clássico no final do dia.

Neste comentário clássico já percebemos que se subiu entraste longo... se desceu é uma palhaçada e estás curto com base no "HS de cebolada com cajado da juntas de bois azulado".

Portanto, ainda estou à espera de um trade plan teu e não dos comentários típicos da bola, ou seja, no dia seguinte. Isso todos nós sabemos fazer e nunca mas nunca vamos errar!!! :lol: :lol: 8-) 8-)
Editado pela última vez por Visitante em 8/5/2012 11:05, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por carcanhol_II » 8/5/2012 8:11

carcanhol_II Escreveu:
De qualquer forma mesmo que isto vá para cima devido a divergências ou outra coisa qualquer, não me espantaria amanha voltar a ver valores abaixo dos 6550.

Para depois não virem dizer que só falo no fim, este comentário foi escrito por volta da uma da manhã. Não foi preciso esperar muito para ver valores abaixo dos 6550. E já agora também abri um longo a 6551 para fechar a 6600, mas isso não garanto que venha a acontecer.

DAX

por Clinico » 8/5/2012 7:57

Brinquem, brinquem, mas olhem como cairam os futuros hoje!! bastou o Hollande dizer que não se casa nem com a mulher nem com a Merkle e aqui vai disto...
Vamos para os eurobonds?

Vou ver para que lado cai isto hoje antes de me atirar de cabeça...

Abraços
Clinico

por carcanhol_II » 8/5/2012 1:45

rfm73 Escreveu:Este Carcanhol II é D++++

Mete um gráfico, logo ás 8 da matina, com o "HS de cebolada com cajado da juntas de bois azulado" e depois ao final do dia diz que faz guita estando loooooongo... :lol: :lol: :lol: :lol:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Verifico que vai uma grande confusão na tua cabeça, e como já é habito vens para aqui por coisas na minha boca que eu não digo mas vou tentar esclarecer as tuas duvidas. Hoje de manhã apenas agarrei no gráfico do índice e desenhei um hipotético cenário que poderá verificar-se ou não. Na esta escrito em lado nenhum que entrei curto ou que aconselhava alguém a entrar curto.

A minha posição perante o mercado é de day trader como tal após 3 sessões a cair abre uma quarta em GAP e superior a 100pts como é obvio fiz aquilo que toda a gente fez abri um longo.

Uma coisa não tem nada que ver com a outra consegues perceber isso ou não?

As posições que abro sao para o curto prazo portanto logo que antigido o objectivo fecho. Como tal conforme o índice o proporciona abro curtos ou longos de resto como toda a gente que por aqui anda, mas quem te ouvir falar por mim, vai pensar que abro posições a 1 de Janeiro para fechar a 31 de Dezembro não sei se é isso que fazes eu definitivamente não faço.

Na hipótese de vir a acontecer a projecção do H&S tal não seria hoje nem amanhã nem quarta feira, até a mesma acontecer certamente que vai haver dias para estar curto e outros para estar longo pois em bull não se sobe todos os dias, tal como em bebe não se cai todos os dias.

por nook » 8/5/2012 0:11

carcanhol_II Escreveu:Ok tudo bem
Se a linha é traçada abaixo ou acima para este caso é irrelevante, o que conta é que a figura do H&S esta lá, e vocês sabem disso.

A vela de hoje só por si não me impressiona o índice fez o que lhe competia, fechar o GAP. É claro que tal podia não ter acontecido. De resto apostar nisso pela abertura não tinha ciência menhuma até eu que só consegui entrar já o bicho estava nos 6470 consegui fazer dinheiro.

Este Carcanhol II é D++++

Mete um gráfico, logo ás 8 da matina, com o "HS de cebolada com cajado da juntas de bois azulado" e depois ao final do dia diz que faz guita estando loooooongo... :lol: :lol: :lol: :lol:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por carcanhol_II » 7/5/2012 23:36

Ok tudo bem

A vela de hoje só por si não me impressiona o índice fez o que lhe competia, fechar o GAP. É claro que tal podia não ter acontecido. De resto apostar nisso pela abertura não tinha ciência menhuma até eu que só consegui entrar já o bicho estava nos 6470 consegui fazer dinheiro.

O facto de a vela de hoje apresentar o aspecto de um martelo é enganador especialmente se alguém agarrar no gráfico daqui por um mês ou mais pois a negociação começou verdadeiramente pelos 6400, 6410 pois era aí que os futuros estavam as 08:00. A vela de hoje correctamente seria uma barra e não um martelo.a sessão de amanha ou as seguintes vão dizer se é um hammer ou um hanging man por exemplo.

DAX

por Clinico » 7/5/2012 23:02

Zequinha, há aí erro na vela, que não é seu, é do gráfico.

Foi mais um marubozo que marreta.

Para ser marreta teria que ter aberto cá em cima, ido lá abaixo e voltado para cima. Get the picture?

O que aconteceu hoje foi que começou muito cá em baixo e foi subindo sempre sem nunca voltar cá abaixo! nunca podia ser marreta. Erro deles!

Mas mesmo assim, dado que o trend tem sido para baixo, um marubozo indica inversão de sentido, isto é, vamos para cima :wink:

É claro, que isto das velas falha muito...mas com umas divergenciaszecas positivas...

Os futuros, esses já vão nos 6600!! mas corrigem poara mais perto da abertura mais lá para as 7 e meia, oito e coisa , nove e tal..
Abraços
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, Opcard33, PAFS, richardj, Shimazaki_2 e 258 visitantes