Pesquisar:
FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups RegisterRegister ProfileProfile Login to check your private messagesLogin to check your private messages LoginLogin
O que é o Caldeirão? Como participar? Ajuda

BCP - Tópico Geral
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 689, 690, 691 ... 759, 760, 761  Next

Post new topic   This topic is locked you cannot edit posts or make replies    CALDEIRÃO DE BOLSA Forum Index -> Forum Geral
View previous topic :: View next topic  
Author Message
artista

PostPosted: 4/5/2012 15:12    Post subject: Reply with quote

Joca601 wrote:

É caso para dizer, a vossa segurança é a minha incerteza.

Estás enganado, é ao contrário, eu segurança só tenho nos dados objetivos que apontei, quanto ao resto tenho apenas uma opinião, mas cada um pode tirar as conclusões que bem entender!

Joca601 wrote:

Garanto-vos que há hipotese de um plano "b" para o BCP. Esse segundo plano evitaria a entrada do estado no capital do Banco, simplesmente tem a implicação de perda de rentabilidade. O Banco pode evitar a entrada do estado se tornar o banco mais pequeno. Simplificando, o banco pode ficar mais pequeno com alterações nos activos inscritos no balanço. Basta olhar para o balanço para perceber como isso é possivel.... tudo depende do caminho que administração pretenda seguir.

o banco pode encolher agora para crescer depois. é tudo uma questão de contas, vantagens e desvantagens para o banco.

Afinal quem é que está seguro?! Tu é que garantes alguma coisa, eu não faço a mínima idéia, apenas apresento dados objetivos e a minha opinião/interpretação dos mesmos...

Como é que tornando o banco mais pequeno se evitava a entrada do estado? Como é que o banco deixaria de precisar do "guito" para cumprir os rácios?! não estou a ver...
View users profile Send private message Send email Visit posters website
artista

PostPosted: 4/5/2012 15:17    Post subject: Reply with quote

nuuuno wrote:
... como explicas que depois de 700 milhoes de prejuizo o banco duplica de valor bolsista?! o que mudou!?

Eu não explico nada, apenas observo e ajo de acordo com o que penso sobre o que vejo! icon_wink.gif

Já agora, como é que explicas como é que o BCP caiu uns 60/70% antes de apresentar os mesmos resultados!? icon_rolleyes.gif

nuuuno wrote:

sinceramente nao tenho bola de cristal, o que sei, é que nao ha mar sem fundo...! quando todos estao bear só existe 1 caminho! e se for esperar por boas noticias estatisticas sobre a economia o BCP já vai ter duplicado / triplicado de valor!

Mas estão todos bear? Só se for com uma bola de cristal que estás a ver isso! icon_smile.gif

Há uns anos atrás com as cotações acima de 1 euro também havia quem dissesse o mesmo! icon_neutral.gif
Trisquel

PostPosted: 4/5/2012 15:17    Post subject: Reply with quote

Banca de neve
04 Maio 2012 | 00:23
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt

A entrevista de hoje ao Negócios do novo presidente executivo do Banif abre as candidaturas: o banco agora gerido por Jorge Tomé e Luís Amado precisa de se capitalizar em 300 milhões de euros, dos quais 200 milhões deverão vir do Estado. Depois virá o BPI (que precisa de mais de mil milhões) e o BCP (perto de dois mil milhões). Já o BES concluiu o seu aumento de capital nos mercados: não precisou de dinheiro do Estado.

Tudo isto será público depois da aprovação da portaria que regulará o apoio financeiro do Estado, o que pode acontecer nos próximos dias. Depois, os bancos recorrerão à linha da "troika" específica para o efeito. A linha é da "troika" mas a dívida é pública. E dívida pública de hoje é impostos amanhã. Por isso a pergunta a fazer é: o que nos vão fazer ao dinheiro?

O dinheiro do Estado vai ser usado de duas formas, a maior parte através de "capital contingente" (cocos), a outra através de entrada directa do Estado no capital dos bancos. No primeiro caso é empréstimo, no segundo é acções. Os "cocos" terão uma elevada remuneração, de 8%, mais do dobro que o Estado paga à "troika" por esse capital. É, portanto, um bom negócio para o Estado... se ao fim de cinco anos houver capacidade de os bancos devolverem o dinheiro. Não é fácil, a não ser que os rácios de capital voltem a reduzir-se. Caso contrário, os "cocos" são convertidos em capital - e o Estado torna-se accionista.

Acontece que o Governo e o Banco de Portugal parecem não querer apenas "emprestar" através de "cocos". Querem entrar directamente no capital. Porque querem poder nos bancos. Coisa que os seus accionistas privados não querem. Vêm aí a polémica.

Aceitemos que a polémica não é falsa, cada parte tem boas razões. A portaria dirá que o Estado apenas poderá condicionar o pagamento de dividendos e forçar o corte de 50% dos salários dos administradores. Na prática, o Estado quer mandar mais. Quer pelo menos controlar a estrutura accionista do banco. Sobretudo no caso do BCP. Por isso poderá tomar 20 a 25% do capital do banco. Para que não restem dúvidas de que também manda.

A questão é muito mais complicada do que parece. A nossa experiência recente de administradores bancários nomeados pelo Estado é aterradora. Nomeadamente na Caixa e no BCP. E de um poder político que ainda há dias quis nomear para o Tribunal Constitucional quem quis, teme-se o pior. Teme-se o crédito na mãos de servos políticos. É de arrepiar. A concessão de crédito, a renovação de crédito e sobretudo a renegociação de créditos problemáticos é hoje um poder total sobre a vida e a morte de muitas empresas.

Em Inglaterra, o Estado britânico confiou a gestão do gigantesco Lloyds a António Horta Osório, que há dois dias aqui dizia: "O Governo britânico tem apoiado 100% a estratégia que apresentámos para o Lloyds e a relação entre nós é excelente. E o governo respeita 100% a gestão, não se intrometendo nela". Está tudo dito.

Os políticos não resistirão ao poder, para o qual serão ainda por cima empurrados pela clamor público e político. O futuro accionista dos bancos é demasiado importante para o País para que não seja acautelado, como já aconteceu no BPI, que só pode ser transaccionado sem OPA com o apoio e mesmo as conivência das autoridades (Governo, Banco de Portugal e CMVM). Mesmo que esta operação seja o fim do BPI e o início de uma filial do La Caixa, com contrapartidas para Isabel dos Santos. Veremos o que acontece no BCP, que já tem em Nuno Amado o seu Horta Osório mas não tem ainda uma estrutura accionista clarificada.

O que tem de ser proibido é deixar que políticos mandem no crédito. Para lição, bastou-nos Armando Vara.

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Back to top
View users profile Send private message
nuuuno

PostPosted: 4/5/2012 15:55    Post subject: Reply with quote

artista wrote:
nuuuno wrote:
... como explicas que depois de 700 milhoes de prejuizo o banco duplica de valor bolsista?! o que mudou!?

Eu não explico nada, apenas observo e ajo de acordo com o que penso sobre o que vejo! icon_wink.gif

Já agora, como é que explicas como é que o BCP caiu uns 60/70% antes de apresentar os mesmos resultados!? icon_rolleyes.gif

nuuuno wrote:

sinceramente nao tenho bola de cristal, o que sei, é que nao ha mar sem fundo...! quando todos estao bear só existe 1 caminho! e se for esperar por boas noticias estatisticas sobre a economia o BCP já vai ter duplicado / triplicado de valor!

Mas estão todos bear? Só se for com uma bola de cristal que estás a ver isso! icon_smile.gif

Há uns anos atrás com as cotações acima de 1 euro também havia quem dissesse o mesmo! icon_neutral.gif

pois...e em 2007 BCP a 4€ até 1 chines disse que iria a 50 centimos e toda a gente disse que ele era doido! realmente foi...e depois ainda desceu mais 80%. resumo o bear mais bear tinha perdido dinheiro! ninguem sabe e nao vale de muito andar a prever e simular cenários foi isso que tentei dizer. o que PARA MIM pode sim ser feito é ter stops apertados, regras de MM e pontos de entrada através de AT
Back to top
artista

PostPosted: 4/5/2012 17:27    Post subject: Reply with quote

nuuuno wrote:

pois...e em 2007 BCP a 4€ até 1 chines disse que iria a 50 centimos e toda a gente disse que ele era doido! realmente foi...

Essa história ficou célebre nem sei bem porquê, ou melhor porque houve quem lhe desse visibilidade e depois foi repetida várias vezes. Na realidade nem ele nem ninguém poderia ter certeza de que o BCP ia a 0.50 ou a 0.10 ou a outros valores quaisquer.

nuuuno wrote:

...e depois ainda desceu mais 80%. resumo o bear mais bear tinha perdido dinheiro!

Tinha perdido dinheiro se entrasse, e não sei se ele seria o "Bear mais Bear", depende das perspetivas!

nuuuno wrote:

...ninguem sabe e nao vale de muito andar a prever e simular cenários foi isso que tentei dizer. o que PARA MIM pode sim ser feito é ter stops apertados, regras de MM e pontos de entrada através de AT

Concordo contigo mas os cenários que eu e o JCS fizemos não foram da evolução das cotações. O que fizémos foi contas sobre cenários prováveis com dados que são públicos. Fizemos uma comparação com os valores do passado e demos a nossa opinião, mas cada um é livre de tirar outras conclusões. O que me parece é que quem fez os tais cenários (do BCP a 1,8 se tivesse resultados de 700 milhões de euros) não terá feito as contas que eu e o JCS fizémos... se fez, muito bem, ficam outras com uma perspetiva diferente, cada um que tire as conclusões que quiser...

Não confundas é previsões de evolução das cotações, com comparações de cenários possíveis em função de dados objetivos e/ou bastante prováveis..
Junas

PostPosted: 4/5/2012 18:12    Post subject: Reply with quote

Yeeeeeeeeesssss!!!!O BCP subiu hoje!!!
Back to top
PMACS

PostPosted: 4/5/2012 18:15    Post subject: Reply with quote

Junas wrote:

icon_lol.gif
messe

PostPosted: 4/5/2012 19:40    Post subject: Reply with quote

PMACS wrote:
Junas wrote:

icon_lol.gif

BCP subiu , até fico feliz pode ser desta , posso ser o unico mas eu acredito , só gostaria de saber no que a proxima 2ª feira poderá influenciar na cotação das acções , bom fim de semana a todos
Back to top
PIKAS

PostPosted: 4/5/2012 21:51    Post subject: Reply with quote

artista wrote:
nuuuno wrote:

pois...e em 2007 BCP a 4€ até 1 chines disse que iria a 50 centimos e toda a gente disse que ele era doido! realmente foi...

Essa história ficou célebre nem sei bem porquê, ou melhor porque houve quem lhe desse visibilidade e depois foi repetida várias vezes. Na realidade nem ele nem ninguém poderia ter certeza de que o BCP ia a 0.50 ou a 0.10 ou a outros valores quaisquer.

Foi num fórum da concorrência e deu cá um estrilho...
Lembro-me disso e foram páginas e páginas a deita-lo abaixo e o chinesinho a insistir.
E não é que tinha razão!
Era o único que o afirmava e defendia e se hoje olharmos para a argumentação até vemos alguma razão.
Cumprimentos,
Back to top
Jean Claude Trichet

PostPosted: 6/5/2012 15:06    Post subject: Eurobonds Reply with quote

In O Publico

Romano Prodi, antigo primeiro-ministro italiano que foi também presidente da Comissão Europeia, defendeu hoje que a Itália, a Espanha e a França deviam propor “um projecto credível” à Alemanha para relançar a Europa e “formar um eixo que evite que a Alemanha faça tudo sozinha”

A política de austeridade Alemã está a afundar país após país. Começou com a Grécia, a Irlanda e Portugal. Agora são a Espanha, a Itália e a França. No fim serão os pais (ou padrastos) desta política estapafúrdia: a Alemanha, a Finlândia e a Holanda. Aí já será tarde demais.

O rigor orçamental e o combate à corrupção e à evasão fiscal são medidas indiscutíveis. Mas sem as Eurobonds o caminho está traçado: o da bancarrota de Portugal, da zona euro e do nosso BCP.

Os custos financeiros das dívidas soberanas, das empresas e de particulares absorvem todas e quaisquer medidas de estímulo à economia. Quanto tempo levará aos casmurros do Scheuble e da Merkel a entenderem o que é evidente. Não querem aumentar os gastos dos contribuintes alemães? Esta burrice pode sair-lhes infinitamente mais caro.

Amanhã serão tornados públicos os resultados do primeiro trimestre e a estratégia do BCP. No entanto, o futuro do banco, e não só, está nas mãos de personagens com capacidades cognitivas mais ou menos duvidosas em Berlin.

Boa sorte a todos os longos. Um especial abraço ao Hallo. Há cinco anos ninguém acreditou no chinês que postulou a descida abrupta dos 4€ para os 50 cêntimos. Oxalá ele seja o inverso do chinês que, apesar das adversidades, acredita na subida de 10 para 50 cêntimos.

icon_cool.gif

JCT
Back to top
Jean Claude Trichet

PostPosted: 6/5/2012 19:27    Post subject: Bola de Berlin Reply with quote

A gorda de Berlin, que tem engordado a ela e aos alemães à custa da carne de porco e dos países do Sul (PIIGS), vai ser promovida a Bola de Berlin!

Parabéns camarade Pays-Bas. Agora é que vai ser à rica e à francesa. No menu vai haver Champagne e ostras todos os dias.

Se introduzirmos as Eurobonds, o BCP pode atingir os 50 cêntimos do Hallo antes do príncipio do verão (de 2012 e sem recurso ao reverse stock split).

Um abraço

icon_mrgreen.gif icon_mrgreen.gif icon_mrgreen.gif
Back to top
artista

PostPosted: 6/5/2012 20:31    Post subject: Re: Bola de Berlin Reply with quote

Jean Claude Trichet wrote:
Se introduzirmos as Eurobonds, o BCP pode atingir os 50 cêntimos do Hallo antes do príncipio do verão (de 2012 e sem recurso ao reverse stock split).

Eu nem ficaria surpreendido se os atingisse já na sessão de amanhã... logo na abertura, ou seja, daqui a umas 12 horas! icon_mrgreen.gif icon_mrgreen.gif
lfhm

PostPosted: 6/5/2012 20:52    Post subject: Re: Bola de Berlin Reply with quote

Jean Claude Trichet wrote:
A gorda de Berlin, que tem engordado a ela e aos alemães à custa da carne de porco e dos países do Sul (PIIGS), vai ser promovida a Bola de Berlin!

Se entrar-mos em incumprimento quero ver se engorda...

Não concordo com esse raciocínio se os PIIGS não estivessem em problemas a Alemanha de certeza que tinha um crescimento muito mais pronunciado, portanto meter parceiros em crise não me parece uma boa politica para nenhuma instituição.
Back to top
VirtuaGod

PostPosted: 6/5/2012 21:24    Post subject: Re: Bola de Berlin Reply with quote

lfhm wrote:
se os PIIGS não estivessem em problemas a Alemanha de certeza que tinha um crescimento muito mais pronunciado

Verdade, mas tb uma taxa a que endividavam igualmente mais alta, ao contrário das taxas artificialmente baixas que se praticam nas bunds!!

“I can calculate the motions of heavenly bodies, but not the madness of people.” - Sir Isaac Newton
"Confia mais no tempo do que no timing."
"Pride goes before destruction, a haughty spirit before a fall." - Proverbs 16:18
Back to top
pvg80713

PostPosted: 6/5/2012 21:27    Post subject: Reply with quote

http://economia.publico.pt/Noticia/bancos-espanhois-perderam-23-mil-milhoes-em-capitalizacao-bolsista-desde-o-inicio-do-euro-1544926

é geral....
Back to top
alexandre7ias

PostPosted: 7/5/2012 1:37    Post subject: Reply with quote

Quote:
BCP contra reforma de 174 mil euros de Jardim

Termina, esta segunda-feira, no Tribunal de Sintra, o prazo para os advogados do BCP e de Jardim Gonçalves se pronunciarem sobre se a redução da reforma milionária do banqueiro pode ser decidida em tribunal arbitral.

O BCP quer obrigar o ex-banqueiro madeirense a baixar a sua pensão mensal de 174 857, 83 euros, e deixar de pagar despesas que incluem quatro seguranças com dois automóveis em regime de exclusividade, os custos de transporte em avião privado e cinco automóveis com dois motoristas.

O valor mensal da pensão pode mesmo ultrapassar os 200 mil euros, uma vez que a companhia Ocidental complementa a reforma do ex-presidente do BCP.

Afinal no privado é que é bom....
Marco Martins

PostPosted: 7/5/2012 10:04    Post subject: Reply with quote

alexandre7ias wrote:
Quote:
BCP contra reforma de 174 mil euros de Jardim

Termina, esta segunda-feira, no Tribunal de Sintra, o prazo para os advogados do BCP e de Jardim Gonçalves se pronunciarem sobre se a redução da reforma milionária do banqueiro pode ser decidida em tribunal arbitral.

O BCP quer obrigar o ex-banqueiro madeirense a baixar a sua pensão mensal de 174 857, 83 euros, e deixar de pagar despesas que incluem quatro seguranças com dois automóveis em regime de exclusividade, os custos de transporte em avião privado e cinco automóveis com dois motoristas.

O valor mensal da pensão pode mesmo ultrapassar os 200 mil euros, uma vez que a companhia Ocidental complementa a reforma do ex-presidente do BCP.

Afinal no privado é que é bom....

São estas coisas que não podem ser aceitáveis se uma empresa recorrer à ajuda estatal....

Uma pessoa que já nem contribui nada para o crescimento do banco, custa ao banco o correspondente a mais de 200 pessoas/mes !!!!

Tem de haver alguma referencia na lei, onde diga que se o banco recorrer à ajuda estatal, então o estado pode rasgar e anular todos os contratos existentes, pois só assim conseguirá recuperar as empresas.
Back to top
paulop2009

PostPosted: 7/5/2012 10:28    Post subject: hoje é um dia importante Reply with quote

7 May /12 (17h30) 1st Quarter 2012 Earnings Press Conference
Back to top
srosa

PostPosted: 7/5/2012 10:44    Post subject: Reply with quote

Parece-me que está a queres inverter desde 6ª feira.. hum?? ta a dar alguns sinais de compra!
Back to top
Jean Claude Trichet

PostPosted: 7/5/2012 10:47    Post subject: Subida em dia de quedas? Reply with quote

Boas!

O BCP vai subindo sorrateiramente (ou subrepticiamente) em dia de quedas generalizadas na Ásia e na Europa e anúncio de resultados trimestrais.

A julgar pelo volume de negócios (<7 M) os investidores continuam na retranca que já dura há algumas semanas. Os habituais caldeiristas também brilham com a sua ausência.

Retranca a dobrar será bom ou mau indicador? icon_mrgreen.gif icon_mrgreen.gif icon_mrgreen.gif

Às 17.30 (18.30 CET) veremos se Nuno Amado chegou para nos iluminar ou será mais um na série de COE:s azarados.

Um abraço

JCT icon_eek.gif
Back to top
Osilvas

PostPosted: 7/5/2012 10:56    Post subject: Re: BCP Reply with quote

Inside trading?!!... Será? icon_confused.gif icon_confused.gif
Como sempre, Portugal no seu melhor.... Enfim nada de estranhar!

ACS

Last edited by Osilvas on 7/5/2012 10:58, edited 2 times in total
Back to top
Figueiraa1

PostPosted: 7/5/2012 10:58    Post subject: Minimos Reply with quote

Atenção aos mais distraídos.

O BCP está perto de mínimos de sempre.
FerroPT

PostPosted: 7/5/2012 11:14    Post subject: Reply with quote

O BCP começa a dar sinais da sua graça. O dia de sexta foi interessante, uma subida engraçada com um moderado aumento de volume. O dia de hoje tendo em conta o cenário eleitoral catastrófico está a correr bem. Vou ficar atento ao fecho de hoje.
Joca601

PostPosted: 7/5/2012 11:23    Post subject: Reply with quote

Também estou expectante para as 17:30.

espero que o Amado apresente um plano de crescimento sólido e detalhado para os próximos três anos.

espero que seja apresentado em definitivo os contornos e os detalhes da exigência de capital.

desejo clarividência e que a tomada de decisões seja reveladora de inteligência.

o resto está nas mãos da economia e mercado.

Cumprimentos,
Back to top
JS123

PostPosted: 7/5/2012 11:32    Post subject: Quando o Chinês sabe mais do que um Português? Reply with quote

PIKAS wrote:
artista wrote:
nuuuno wrote:

Foi num fórum da concorrência e deu cá um estrilho...
Lembro-me disso e foram páginas e páginas a deita-lo abaixo e o chinesinho a insistir.
E não é que tinha razão!
Era o único que o afirmava e defendia e se hoje olharmos para a argumentação até vemos alguma razão.
Cumprimentos,

A China não assobia para o lado e eles estão atentos a tudo que que se passa na mundo.

Nõa será por acaso que em casa Pais que vou enconteo sempre imensos chineses. Parecem uma praga de ratos, que se espalhou pelo mundo.~

No seu pais não podem procriar, mas fora dele....

E até dá uimenso jeito, nã aumenta as custas do estado Chinês e servem de epionagem das condições economicas-socias dos outros estados.

Ninguém melhor que a China sabe o que faze eo que diz.

Em tempos numa pequena aldeia chinesa, ouvi falar sobre um hoemm sábio. Tentei saber através da interprete quem ele era e se podia receber-me... Foi uma lição de vida, segundo a tradutor respodeu do seguinte modo a aminha pergunta: Sendo o sr um pequena ansião desta aldeia, porque lhe chamam sábio? A tradutira respodeu que ele dizera que não era sábio, pois sábios são os que nada sabem, nada dizem e tudo ouvem.

Quanto ao BCP subir na sexta é normal pois hoje siem os resulados do trimestre. Maas subir quase 2% ho«je em que a europa engole e mastiga resultados de eleições...como sou sábio e nada sei...Vou fazndo com na Africa do Sul quando era jovem, levo aos mineiros o cantil cheio de água e nunca volta vazio.

Até aos 0,20 estou a comprar a melhor preço.
Depois vou esperar para compensar as perdas desde o 4€.
Back to top
Post new topic   This topic is locked you cannot edit posts or make replies    CALDEIRÃO DE BOLSA Forum Index -> Forum Geral All times are GMT + 1 Hour
Email to a Friend.

Goto page Previous  1, 2, 3 ... 689, 690, 691 ... 759, 760, 761  Next
Page 690 of 761

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You can attach files in this forum
You can download files in this forum
Este espaço é uma parceria 

© MediaFin SA 2003 Site optimizado para 800x600 e Internet Explorer 5.0 ou superior www.bolsamania.com
14-11-2007 12:06:37 PMwidth=770