Entrega do IRS
djovarius Escreveu:Então é possível usar só uma linha com o total mais/menos valia do ano cívil !!??
Sendo assim, obrigado a todos
dj
Epa mas lá porque alguns fizeram e nunca tiveram problemas com o Fisco não quer dizer que seja assim que se faça, a menos que já tenham sido auditados.
Eu tinha ideia que não dava para pôr tudo numa linha mas lá que é uma tentação, é

AutoMech Escreveu:canguru Escreveu:zekinha1 Escreveu:O englobamento já não dá para ser feito.
O englobamento pode ser benéfico para tem menos valia, pois assim poderá abater nos rendimentos obtidos em anos seguintes.
passou o prazo para pedir a documentação, é isso?
Se era para juros de depósitos a prazo ou obrigações, por exemplo, era até 31 de Janeiro que tinhas de pedir aos bancos / IF (há por aí uns tópicos sobre isso). Era a isso que te referias ou apenas a menos valias ?
Thanks Mech!
Nunca entendi bem o que é o "englobamento" e pelo que entendo da tua pergunta existem dois tipos de englobamentos (1- juros de DP, OBR; 2- as menos valias através do mercado de acções), é isso?
2011 foi o primeiro ano que tive menos valias marginais (~150€). A minha questão é: será que existe maneira de eu poder ser beneficiado em sede de IRS?
Ontem disseram-me que é possível, uma vez que a taxa liberatória é de 21,5% (se bem que aqui há alguma desinformação, pois julgo que apenas se refere a dividendos...) e como a minha taxa 14% de IRS, posso ser beneficiado com isso- se bem que não estou a ver bem como.
canguru Escreveu:zekinha1 Escreveu:O englobamento já não dá para ser feito.
O englobamento pode ser benéfico para tem menos valia, pois assim poderá abater nos rendimentos obtidos em anos seguintes.
passou o prazo para pedir a documentação, é isso?
Se era para juros de depósitos a prazo ou obrigações, por exemplo, era até 31 de Janeiro que tinhas de pedir aos bancos / IF (há por aí uns tópicos sobre isso). Era a isso que te referias ou apenas a menos valias ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
canguru Escreveu:jcms Escreveu:djovarius Escreveu:Boas,
As mais-valias de outros ativos que não ações, podem ser colocadas no anexo G como total do ano, ou tem de se colocar operação a operação ?
Obrigado, bom feriado !!
Abraço
dj
Colocar no anexo G o total do ano.
Épa, tens a certeza???
Isso dava muito jeito...
Ainda dá para pedir o englobamento (ainda não pedi a documentação aos bancos)?[/b]
Sempre fiz assim,nunca tive problema.
- Registado: 29/11/2007 4:08
LTCM Escreveu:trillion Escreveu:Uma questão relacionada: qual é o valor máximo de mais-valias q se pode realizar sem pagar impostos? Já me disseram q se fosse menos de 600 ou 500 euros n era preciso declarar, e já me disseram q nem q fosse 2€ por lei tinha q declarar... Alguem me pode esclarecer? ObrigadoEstatuto dos Benefícios Fiscais
Artigo 72.º Pequenos investidores (*)
Fica isento de IRS, até ao valor anual de (euro) 500, o saldo positivo entre as mais-valias e menos-valias resultante da alienação de acções, de obrigações e de outros títulos de dívida, obtido por residentes em território português.
(*) (Artigo aditado pelo artigo 4.º da Lei 15/2010, de 26 de Julho)
No caso das acções que comprei forem provenientes de empresas/indices estrangeiros(Nasdaq, Dow Jones..)e tiver uma mais valia inferior a 500€ esta situação aplica-se ? Estou com dúvida " obtido por residentes em território português."
- Registado: 13/4/2011 12:08
jcms Escreveu:djovarius Escreveu:Boas,
As mais-valias de outros ativos que não ações, podem ser colocadas no anexo G como total do ano, ou tem de se colocar operação a operação ?
Obrigado, bom feriado !!
Abraço
dj
Épa, tens a certeza???
Isso dava muito jeito...
Ainda dá para pedir o englobamento (ainda não pedi a documentação aos bancos)?[/b]
pellux Escreveu:Boas,
Em 2011 tive mais valias inferiores a 500€.
Ontem preenchi o meu IRS, mas ainda não o submeti pois fiz duas simulações,
uma antes e outra após anexo G e na segunda estão me a tributar o montante que deveria estar isento.
Alguém teve a mesma situação?
Eu entreguei ontem pelas 16.
Ajustei as minhas vendas de ações para ter mais valias inferiores a 500€. No meu caso eram de cerca 270€.
Fiz a simulação antes do anexo G, e após declarar as ações e o valor era diferente, para maior no segundo caso.
Sinceramente, nem me vou chatear com isso...
- Registado: 29/11/2007 3:31
paulop2009 Escreveu:djovarius Escreveu:Boas,
Obrigado, bom feriado !!
Abraço
dj
Eu englobei. Só apresentei 2 linhas: uma para os meus trades em EUR e outro para os trades em USD.
Segui esta sugestão:Olá,
Podes e deves agrupar os varios trades pelas datas. Se mesmo assim as 18 linhas não forem suficientes, podes juntar todos os trades num único onde a data de compra é a mais antiga. Por exemplo:
Trade1:
Data compra: 2/2008
Data venda: 7/2008
Mais-valia: X
Trade2:
Data compra: 5/2008
Data venda: 11/2008
Mais-valia: Y
Trade3:
Data compra: 6/2008
Data venda: 12/2008
Mais-valia: Z
neste exemplo, poderias declarar uma única linha no quadro do anexo G da seguinte forma:
Mais-valia: X + Y + Z
ps: obviamente somavas tb os encargos da venda dos 3 trades.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
... que encontrei neste link
http://www.clubeinvest.com/forumbolsa/forum-de-bolsa/irs-declaracao-de-mais-valias/msg149775/
Gostaria que me explicassem o seguinte: sempre entreguei o IRS em papel. È o 1ª vez que entrego via portal da net. O extracto de operações de compra e venda que o banco nos envia e para as Finanças aparece no formulário a preencher no Portal de Finanças ou temos que preencher? pois tudo que tenho lido no Forum diz que temos de colocar as operações uma a uma. È assim tão complicado?
- Registado: 14/11/2010 22:51
Olá a todos.
Alguém está a ter problemas com a dedução das despesas com o CH no anexo H?
é que aquilo já me aparece pre preenchido mas depois dá-me um erro a dizer que tenho de mudar o código para lares???!!! WTF...
Alguém me pode confirmar se isto é um problema só meu?
Obrigado
Alguém está a ter problemas com a dedução das despesas com o CH no anexo H?
é que aquilo já me aparece pre preenchido mas depois dá-me um erro a dizer que tenho de mudar o código para lares???!!! WTF...
Alguém me pode confirmar se isto é um problema só meu?
Obrigado
- Registado: 17/3/2010 21:52
radical_pt Escreveu:zekinha1 Escreveu:Aqueles que aparece o erro "Anexo B não pode ser entregue na 1º fase" poderá ter a ver com a versão do software.
Comigo resultou.
mas referes-te à actualização do Java?
eu ainda fiz o download do software para o Internet Explorer 64-bits...o que devo fazer mais?
Software do mod 3. Tem que ser a ultima versão.
Já agora para que englobou os rendimentos de capitais, no Anexo E colocou os rendimentos de depósitos a prazo pelo valor total ou por 50%?
Eu tenho quase a certeza que se tem que colocar 50% dos rendimentos mas ele dá-me erro. Nos rendimentos de dividendos colocando 50% já não dá erro.
Edit: Os rendimentos de dividendos engloba-se a 50% e os juros pelo total, conforme notas explicativas da declaração em papel.
- Registado: 19/10/2010 13:30
buli Escreveu:jcms Escreveu:djovarius Escreveu:Boas,
Obrigado, bom feriado !!
Abraço
dj
Já aceita o anexo G.
Eu já tentei mais que uma vez ao longo do dia e nada nem B nem G só o rosto A e o H, será que está a acontecer com mais alguém.?????
Eu submeti hoje ás 16h com anexo G sem problemas.
- Registado: 29/11/2007 10:26
jcms Escreveu:djovarius Escreveu:Boas,
Obrigado, bom feriado !!
Abraço
dj
Já aceita o anexo G.
Eu já tentei mais que uma vez ao longo do dia e nada nem B nem G só o rosto A e o H, será que está a acontecer com mais alguém.?????
- Registado: 13/11/2004 11:43
AutoMech Escreveu:Eu primeiro fazia como diz o zekinha1. Se tiveres todos os recibos de ordenado de 2011, soma-os e vê se o total da remuneração bruta, IRS e contribuições para a SS bate certo com a declaração da empresa.
Caso bata certo, pode bem acontecer a empresa não ter entregue o valor retido de IRS às finanças (e aí convém veres também no portal da SS se os teus descontos foram entregues).
Não havia condições para somar todos os recibos.
A opção, passou por retirar 1€ ao total do valor da retenção na fonte presente na declaração. Desse modo, já deixou submeter a declaração. Espero que não me venham melgar a cabeça por 1€.
In God we trust, all others bring data.
Re: Englobar os rendimentos ou não?
sherek_JNEG Escreveu:Boas tardes,
Agradecia uma ajudinha se faz favor ,já fiz o irs e caso faça pelo englobamento das mais valias no simulador das finanças diz que irei receber X se optar por não englobar receberei X+Y ,ou seja se eu optar por não englobar os rendimentos das mais valias fico a ganhar ou depois ainda tenho de pagar mais algum imposto das mais valias ?
Obrigado
Também me aconteceu isso. No meu caso menos valias. Humm
- Registado: 29/11/2007 10:26
djovarius Escreveu:Boas,
Obrigado, bom feriado !!
Abraço
dj
Eu englobei. Só apresentei 2 linhas: uma para os meus trades em EUR e outro para os trades em USD.
Segui esta sugestão:
Olá,
Podes e deves agrupar os varios trades pelas datas. Se mesmo assim as 18 linhas não forem suficientes, podes juntar todos os trades num único onde a data de compra é a mais antiga. Por exemplo:
Trade1:
Data venda: 7/2008
Mais-valia: X
Trade2:
Data compra: 5/2008
Data venda: 11/2008
Mais-valia: Y
Trade3:
Data compra: 6/2008
Mais-valia: Z
neste exemplo, poderias declarar uma única linha no quadro do anexo G da seguinte forma:
Mais-valia: X + Y + Z
ps: obviamente somavas tb os encargos da venda dos 3 trades.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
... que encontrei neste link
http://www.clubeinvest.com/forumbolsa/forum-de-bolsa/irs-declaracao-de-mais-valias/msg149775/
- Registado: 15/9/2010 15:02
djovarius Escreveu:Boas,
Obrigado, bom feriado !!
Abraço
dj
Já aceita o anexo G.
- Registado: 29/11/2007 4:08
zekinha1 Escreveu:Aqueles que aparece o erro "Anexo B não pode ser entregue na 1º fase" poderá ter a ver com a versão do software.
Comigo resultou.
mas referes-te à actualização do Java?
eu ainda fiz o download do software para o Internet Explorer 64-bits...o que devo fazer mais?
- Registado: 24/8/2009 9:51
Englobar os rendimentos ou não?
Boas tardes,
Agradecia uma ajudinha se faz favor ,já fiz o irs e caso faça pelo englobamento das mais valias no simulador das finanças diz que irei receber X se optar por não englobar receberei X+Y ,ou seja se eu optar por não englobar os rendimentos das mais valias fico a ganhar ou depois ainda tenho de pagar mais algum imposto das mais valias ?
Obrigado
Obrigado
agany Escreveu:paulop2009 Escreveu:No quadro 8 do anexo G, onde se declara mais valias de acções, eles pedem o ano e o mês de aquisição e de realização.
Isto significa que tem que se abrir uma linha por cada trade?
Como é que vocês fazem?
No quadro 8 do anexo G, onde se declara mais valias de acções, eles pedem o ano e o mês de aquisição e de realização.
Todos os trading´s do mês X numa só linha!
Eu sei, mas isso dá um número infinito de combinações. Só no caso de acções compradas e vendidas em 2011 dá 78 cobinações diferentes. Se tiveres em conta que podes ter adquirido acções em anos anteriores, tens virtualmente infinitas possibilidades.
O que eu resolvi fazer foi agrupar, colocando a data de aquisição da acção mais antiga, e a data de venda mais recente.
- Registado: 15/9/2010 15:02
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], JosePLM, m-m, malakas, Manchini888, MiamiBlue, nunorpsilva, PAULOJOAO, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 529 visitantes