S&P500 (novo tópico)
Olá,
Para as pessoas que se dedicam ao daytrading, posso avançar pela leitura que faço do grafico de 5 minutos do SPX, que o inicio da proxima sessão se podera negociar em gap down ou descida progressiva.
Durante a negociação matinal da proxima segunda-feira dos indices europeus que tomam como referencia os futuros Norte-Americanos, acredito que possa ser uma boa jogada, uma aposta no vermelho.
Tudo isto porque:
O MACD se encontra com uma inclinação negativa ( sinalizando a venda ) e prestes a entrar em terreno negativo.
O RSI abaixo dos 50 com inclinação negativa e ainda com terreno para descer mais.
O ADX com ascendente positivo, parecendo querer sinalizar uma tendencia negativa.
Naturalmente que poderei estar equivocado, mas a leitura que faço é que as descidas irão prevalecer no inicião da proxima sessão.
Bons negocios,
Nasdaq
Para as pessoas que se dedicam ao daytrading, posso avançar pela leitura que faço do grafico de 5 minutos do SPX, que o inicio da proxima sessão se podera negociar em gap down ou descida progressiva.
Durante a negociação matinal da proxima segunda-feira dos indices europeus que tomam como referencia os futuros Norte-Americanos, acredito que possa ser uma boa jogada, uma aposta no vermelho.
Tudo isto porque:
O MACD se encontra com uma inclinação negativa ( sinalizando a venda ) e prestes a entrar em terreno negativo.
O RSI abaixo dos 50 com inclinação negativa e ainda com terreno para descer mais.
O ADX com ascendente positivo, parecendo querer sinalizar uma tendencia negativa.
Naturalmente que poderei estar equivocado, mas a leitura que faço é que as descidas irão prevalecer no inicião da proxima sessão.
Bons negocios,
Nasdaq
- Anexos
-
- spx2.gif (37.73 KiB) Visualizado 5987 vezes
- Registado: 5/4/2009 17:10
spx
boa tarde a todos.
com os indicadores de momentum, neste time frame, em zona overbought perspectiva-se um reteste ao suporte dos 1393 pts.
se este valor funcionar como suporte então, e atendendo ao duplo fundo que ativou, o target para o próximo movimento no spx será nos 1430 pts.
caso o suporte nos 1393 pts seja quebrado em baixa então poderemos ter um teste á zona suporte dos 1340 pts.
rilha.
com os indicadores de momentum, neste time frame, em zona overbought perspectiva-se um reteste ao suporte dos 1393 pts.
se este valor funcionar como suporte então, e atendendo ao duplo fundo que ativou, o target para o próximo movimento no spx será nos 1430 pts.
caso o suporte nos 1393 pts seja quebrado em baixa então poderemos ter um teste á zona suporte dos 1340 pts.
rilha.
- Anexos
-
- spx 30 min 27-4-12 (1).png (192.43 KiB) Visualizado 6010 vezes
-
- spx 30 min 27-4-12 (2).png (195.1 KiB) Visualizado 6027 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
SP500, vender am Maio? Talvez não...
Não sou um grande fã da Teoria das Ondas de Elliot.
Mas se virmos o gráfico semanal, podemos isolar dois ciclos e meio, iniciados no 1T2009. A ser válida esta visão, estará o SP500 a meio da onda 5.
No gráfico diário, o NYSE Summation Index, habitualmente fiável, sugere uma inversão bullish. O CCI20 e o MACD são da mesma opinião
Alguns OBSs:
Temos os riscos associados ao resultado das eleições francesas e gregas dentro de poucos dias provocarem uma reacção negativa e prolongada do mercado, e dos dados da economia, actualmente medianamente negativos, caso se agravem substancialmente.
Se estes riscos se revelarem contidos, e na ausência de outro eventual acontecimento/dado fortemente negativo, a probabilidade é de o SP500 subir nas próximas semanas (sinalizado pelo NYSE Summation Index), possivelmente até Julho, ocasião em que teoricamente se completa a onda Nº5.
http://otraderdescodificado.wordpress.com/
Tenham um bom fim de semana!
Mas se virmos o gráfico semanal, podemos isolar dois ciclos e meio, iniciados no 1T2009. A ser válida esta visão, estará o SP500 a meio da onda 5.
No gráfico diário, o NYSE Summation Index, habitualmente fiável, sugere uma inversão bullish. O CCI20 e o MACD são da mesma opinião

Alguns OBSs:
Temos os riscos associados ao resultado das eleições francesas e gregas dentro de poucos dias provocarem uma reacção negativa e prolongada do mercado, e dos dados da economia, actualmente medianamente negativos, caso se agravem substancialmente.
Se estes riscos se revelarem contidos, e na ausência de outro eventual acontecimento/dado fortemente negativo, a probabilidade é de o SP500 subir nas próximas semanas (sinalizado pelo NYSE Summation Index), possivelmente até Julho, ocasião em que teoricamente se completa a onda Nº5.
http://otraderdescodificado.wordpress.com/
Tenham um bom fim de semana!
- Anexos
-
- NYSE_McClellanSumation_20120427.png (22.5 KiB) Visualizado 5873 vezes
-
- SPY_W_cycles_20120427_reduzido.png (106.3 KiB) Visualizado 5828 vezes
Editado pela última vez por Viclion em 29/4/2012 9:10, num total de 2 vezes.
booggie Escreveu:Boas,
Alves e users será que o breakout rectângulo crio um PT em mais 30 pontos?
Isso levaria o SP de novo aos 1420, no entanto não existirá um recuo após toque nos Canal Ascendente CP para hoje, e começar a formar um triângulo ascendente com Res nos +- 1402, quem sabe um triângulo simétrico com foco nos 1382/84.
Sobre quem ganha quanto o melhor deixar para IRS, todos têm + e – valias e mesmo que acertemos nos targets podemos fechar ou abrir posições com pontos de entrada ou saída que não são perfeitos.
Cumps
Embora continue com a ideia que isto vai para baixo, um duplo topo no SP, um triângulo descendente nos 1360 como suporte, o Dax em Rising Hedge ou H&S... posso estar errado...
Festa só no Natal com as eleições, só havendo aumento da "firewall" do BCE e Eurobonds (duvido que da dieta e regime do clube Med aconteça e a França é uma incerteza nos mercados)
"...mas enquanto o pau vai e vem folgam as costas.", como se dizia...
- Registado: 29/11/2007 2:18
Boas,
Isso levaria o SP de novo aos 1420, no entanto não existirá um recuo após toque nos Canal Ascendente CP para hoje, e começar a formar um triângulo ascendente com Res nos +- 1402, quem sabe um triângulo simétrico com foco nos 1382/84.
Sobre quem ganha quanto o melhor deixar para IRS, todos têm + e – valias e mesmo que acertemos nos targets podemos fechar ou abrir posições com pontos de entrada ou saída que não são perfeitos.
Cumps
Cumps
- Registado: 29/11/2007 2:18
AC Investor Blog Escreveu:J Alves Escreveu:A festa está boa e recomenda-se...![]()
eu aproveito para brindar á APPLE !!!
Caro AC não podes fazer uma analise ao Sp500 estou com duvida em entrar longo se passar os 1400 gostaria da tua opinião Target e Stop.
Desde já o meu muito obrigado
- Registado: 7/1/2012 11:02
J Alves Escreveu:A festa está boa e recomenda-se...![]()
eu aproveito para brindar á APPLE !!!

- Anexos
-
- sc.jpg (33.11 KiB) Visualizado 7043 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
A festa está boa e recomenda-se...
Já agora aproveito para colocar 2 gráficos o actual (já sem fumo) e o de 2010. Para quem acredita em bruxas e horóscopos é so comparar os gráficos.
Confesso que estou curioso para ver o capítulo de amanhã

Já agora aproveito para colocar 2 gráficos o actual (já sem fumo) e o de 2010. Para quem acredita em bruxas e horóscopos é so comparar os gráficos.
Confesso que estou curioso para ver o capítulo de amanhã
- Anexos
-
- sp2012.png (174.58 KiB) Visualizado 7213 vezes
-
- sp2010.png (161.18 KiB) Visualizado 7211 vezes
Nice uptrend logo na abertura.
Nunca foi além dos 1.50 pts de counter trend.
Quanto foi além dos 1.50 indicou que esse uptrend terminou e que novo ciclo vai iniciar.
Nunca foi além dos 1.50 pts de counter trend.
Quanto foi além dos 1.50 indicou que esse uptrend terminou e que novo ciclo vai iniciar.
- Anexos
-
- ES_RTH_25-04-2012.png (52.91 KiB) Visualizado 7257 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Olá,
Enquanto o preço se negociar entre os 1360 e os 1390 devemos ter algumas sessões de lateralização.
Temos uma divergencia positiva no MACD Hist. , mas o adx está flat e abaixo dos 20.
Bons trades
Enquanto o preço se negociar entre os 1360 e os 1390 devemos ter algumas sessões de lateralização.
Temos uma divergencia positiva no MACD Hist. , mas o adx está flat e abaixo dos 20.
Bons trades
- Anexos
-
- spx1.gif (25.42 KiB) Visualizado 7287 vezes
- Registado: 5/4/2009 17:10
A quebra hoje do range que o ALves mencionou seria excelente para o momentum do mercado, assim como um fecho acima da Média móvel dos 20 periodos. Para já, e esse é um bom sinal, o mercado está a ignorar os dados "Durable Goods Orders".
- Anexos
-
- sc.jpg (130.55 KiB) Visualizado 7451 vezes
AC Investor Blog
Re: SPX
Clinico Escreveu:Parece que as coisas não mudam com o tempo e ao longo detes meus 10 anos por aqui vejo o padrão repetir-se...ataques a quem ganha credibilidade e respeito neste espaço, pela sua participação gratuita, amável e útil e que beneficia imensa gente.
Um abraço solidário de respeito, carinho e amizade a esses verdadeiros professores.
Não vale a pena dizer mais nada nem perder mais tempo!
Abra~ços
Clinico

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
SPX
Parece que as coisas não mudam com o tempo e ao longo detes meus 10 anos por aqui vejo o padrão repetir-se...ataques a quem ganha credibilidade e respeito neste espaço, pela sua participação gratuita, amável e útil e que beneficia imensa gente.
Um abraço solidário de respeito, carinho e amizade a esses verdadeiros professores.
Abra~ços
Clinico
Abra~ços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
traderdoespaco Escreveu:o problema eh que ninguem aqui te viu fazer esses 45 pontos, vamos ter de acreditar na tua palavra... nao e' ?

traderdoespaco Escreveu:Para ser transparente tens de meter precos de entrada e saida, tudo certinho no momento em que o preco esta la... e nao uns dias depois dizeres aqui, tipo machao dos mercados, que fazes 45 pontos se nunca disseste o que ias fazer, onde compravas e onde vendias !
hein??

Whatafffu....is this?
zecatreca Escreveu:Melhor do que eu apresentar gráficos de barras, linhas e afins, talvez seja melhor abrires o meu histórico desde 2010 do tópico do sp e apontares num caderninho todos os trades que cá coloquei. Positivos e negativos.
Estás à vontade.
traderdoespaco Escreveu:
qualquer das vossas "analises" da para fazer 10 coisas diferentes, perder ou ganhar dinheiro... a analise em si eh totalmente subjectiva e nao diz nada sobre precos de entrada e saida, e' assim que muita gente faz dinheiro, com analises dessas nos jornais ou com horoscopos, sem nunca arriscar nada, sempre a parecer que sabe
ves a diferenca?
É isso...é isso...

Pega lá no caderninho...vá lá...fazes um zaping pelo histórico e vais apontando.
Já agora, topaste o tópico do IBEX?
ou tambem nao serve?

Tem analise, tem a zona de entrada....
...por acaso nao sei se coloquei os de saida

Sinceramente!!
Ainda me dou ao trabalho de te responder.

Quanto à bear flag, uma abertura nesta zona e uma quebra dos [1387;1390], invalida-a. E o Alves tinha razão.
PS: estou longo apenas no IBEX.
Cumprimentos
100 milhoes...UPA....UPA...
Grandes traders aqui! Bolas, 100 milhões...
Ainda há gente boa, que apesar de rica, gosta de partilhar o seu saber. Confesso que me comovi.
Ainda há gente boa, que apesar de rica, gosta de partilhar o seu saber. Confesso que me comovi.
- Anexos
-
- kidzos.jpg (400.48 KiB) Visualizado 4746 vezes
“Buy high, sell higher...”.
É pah, já me ri a valer… não lia este tópico há duas páginas
De quando em vez lá vem uns acontecimentos destes… uns pára-quedistas (do espaço) que caiem neste fórum sem saber onde põem os pés e depois dá nisto.
A culpa tb é minha, afinal ainda não passei ao Zeca o programinha (inacabado) para ele não ter de apontar no catrapasso de merceeiro o trades
assim já os tinha todos direitinhos para o trader espacial aprender um pouco e não ficar só à espera que o seu sistema lhe diga o que fazer.
No entanto traderdoespaço, podes sempre fazer um filtro no caldeirão pelos post’s do Zeca, e concluirás que era dos poucos que colocava valor de entrada, Stop e Target. Mais ainda, colocava todas as alterações ao trade em “real time” até ao momento de fechar a posição (ainda o fez na página anterior se fores ver).
Daí que antes de fazeres observações ou colocares desafios aos membros deste fórum, dedica-te a analisar melhor o terreno que pisas.
E para seres bem aceite na comunidade, aí sim, participa e mostra-nos algo de útil, contribui.
Por exemplo, no lugar de te armares em “machão dos mercados” com tarimba na gestão de carteiras de milhões, explica-nos como funciona o teu sistema, em que modelos matemáticos está suportado, quais as estratégias utilizas etc.
Se reparares, a maior parte de nós não só não esconde os seus sistemas, como os aplica em real time aqui no fórum, apresentando inclusive os trades que efectuamos.
Vá lá, se usares um pouco de bom senso e inteligência vais ver que não dói nada.

De quando em vez lá vem uns acontecimentos destes… uns pára-quedistas (do espaço) que caiem neste fórum sem saber onde põem os pés e depois dá nisto.
A culpa tb é minha, afinal ainda não passei ao Zeca o programinha (inacabado) para ele não ter de apontar no catrapasso de merceeiro o trades

No entanto traderdoespaço, podes sempre fazer um filtro no caldeirão pelos post’s do Zeca, e concluirás que era dos poucos que colocava valor de entrada, Stop e Target. Mais ainda, colocava todas as alterações ao trade em “real time” até ao momento de fechar a posição (ainda o fez na página anterior se fores ver).
Daí que antes de fazeres observações ou colocares desafios aos membros deste fórum, dedica-te a analisar melhor o terreno que pisas.
E para seres bem aceite na comunidade, aí sim, participa e mostra-nos algo de útil, contribui.
Por exemplo, no lugar de te armares em “machão dos mercados” com tarimba na gestão de carteiras de milhões, explica-nos como funciona o teu sistema, em que modelos matemáticos está suportado, quais as estratégias utilizas etc.
Se reparares, a maior parte de nós não só não esconde os seus sistemas, como os aplica em real time aqui no fórum, apresentando inclusive os trades que efectuamos.
Vá lá, se usares um pouco de bom senso e inteligência vais ver que não dói nada.
Bons Ventos,
SW
SW
Boas,
olha lá ò trader do espaço, para quem anda nisto à tantos anos só agora descobriste este forum do caldeirão??
Se sim, então calo-me,
Se não, como consegues dizer que o zeca coloca os trades depois de acontecerem?!?!?
Caso não saibas, muita gente ganha dinheiro com as analises do zeca, do Alves, etc..
Caso não saibas o zeca diz (ou dizia...
) as suas entradas e saidas, stops,etc..
Caso não saibas, o zeca também já "meteu àgua" e veio aqui afirmá-lo (coisa que vejo muito poucos fazer).
Enfim, mais um tipo o profeta...
Cmps e BN a todos.
PS. Grande abraço zeca, alves, paubo, miguel, joao, ... and so on...
olha lá ò trader do espaço, para quem anda nisto à tantos anos só agora descobriste este forum do caldeirão??
Se sim, então calo-me,
Se não, como consegues dizer que o zeca coloca os trades depois de acontecerem?!?!?
Caso não saibas, muita gente ganha dinheiro com as analises do zeca, do Alves, etc..
Caso não saibas o zeca diz (ou dizia...

Caso não saibas, o zeca também já "meteu àgua" e veio aqui afirmá-lo (coisa que vejo muito poucos fazer).
Enfim, mais um tipo o profeta...
Cmps e BN a todos.
PS. Grande abraço zeca, alves, paubo, miguel, joao, ... and so on...
"Saber esperar é uma virtude"
J Alves Escreveu:[quote="traderdoespaco]
qualquer das vossas "analises" da para fazer 10 coisas diferentes, perder ou ganhar dinheiro... a analise em si eh totalmente subjectiva e nao diz nada sobre precos de entrada e saida, e' assim que muita gente faz dinheiro, com analises dessas nos jornais ou com horoscopos, sem nunca arriscar nada, sempre a parecer que sabe
ves a diferenca?
Tu realmente deves ser mesmo um gajo do espaço. Se fosse um membro deste forum sem experiência a escrever isto tolerava, agoar um gajo com 10 anos de experiência escrever isto é de bradar aos céus.
E já agora vou-te dizer mais uma coisa se na tua apresentação ninguém te ligou puto e até já se tinham esquecido de ti por alguma coisa será.
A credibilidade das pessoas não se impoe conquista-se, e muito menos se conquista a falar que ja se geriu 100 milhoes, ou seja apartir de agora só sabe da poda quem gere muita nota. E esta hein!!!. Há um ditado que diz assim. muita carga carrega o burro e disso não passa.
Um abraço[/quote]
Oh Alves, estiveste mal. 1-0 para o gajo do espaço.
1º Antes de mais quero dizer que "parasito" as tuas intervenções os teus gráficos porque acho que são de grande utilidade e onde se pode aprender.
2º Aparece aqui um gajo vindo do espaço, a dizer umas alarvidades e como é obvio os comentários que se seguem são tb tangas e conversa da treta, mas que até diverte o pessoal.
3º Responder de forma séria, sentida e furiosa, como fizeste, a um gajo que vem do espaço, é que já não me parece razoavel.
4º Apesar de não te conhecer, gosto das tuas intervenções técnicas e não te imaginava a reagires desta forma (...Da parte que me toca fica descansado que se tu apresentares aqui esse histórico eu meto-te aqui o meu histórico de 2009 em ficheirinho excel e tudo. ok?...). Isto é de miúdos, gaiatos como dizem os alentejanos.
Epá desculpa lá, o gajo do espaço conseguiu o que queria. 1-0 para o gajo do espaço.
- Registado: 25/1/2012 12:00
traderdoespaco Escreveu:Para ser transparente tens de........
.... se existisse honestidade intelectual a transparência aplicava-se na globalidade.
um participante deste forum que vem aqui apenas para provocar instabilidade não está a ser transparente.
feio..., feio é quando aqui se acende um fósforo na gasolina e se vai fazer a festa numa outra paróquia, isso é que é feio
certo está o "latrinaxxl"
ao perguntar ao "forum":
porque continuas a dar importância às bocas
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
J Alves Escreveu:[quote="traderdoespaco]
ves a diferenca?
Tu realmente deves ser mesmo um gajo do espaço. Se fosse um membro deste forum sem experiência a escrever isto tolerava, agoar um gajo com 10 anos de experiência escrever isto é de bradar aos céus.
E já agora vou-te dizer mais uma coisa se na tua apresentação ninguém te ligou puto e até já se tinham esquecido de ti por alguma coisa será.
A credibilidade das pessoas não se impoe conquista-se, e muito menos se conquista a falar que ja se geriu 100 milhoes, ou seja apartir de agora só sabe da poda quem gere muita nota. E esta hein!!!. Há um ditado que diz assim. muita carga carrega o burro e disso não passa.
Um abraço[/quote]
Desculpa intrometer-me, mas não sei porque continuas a dar importância às bocas. No pouco tempo que tenho do fórum, tenho visto destes tipos que vêm provocar as pessoas que aqui andam à mais tempo, sem trazerem nada de novo, penso até que são a mesma pessoa que vai entrando com novo nick, para nova provocação.
Não liguem e continuem a colocar as vossas ideias.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
[quote="traderdoespaco]
ves a diferenca?[/quote]
Um abraço
ves a diferenca?[/quote]
Um abraço