Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 22/4/2012 20:23

PVG, uma coisa é certa, com o que se passa na banca, o tamanho vai ter que diminuir. Não há negócio para o tamanho das estruturas.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Laribau » 22/4/2012 18:55

Antes os Angolanos. Ao menos esses não vão levar Gestão dos bancos para Luanda (pelo menos por agora... :mrgreen: )

:|

Registado: 29/11/2007 3:40

por pvg80713 » 22/4/2012 18:49

e a Isabel não se mexeu ? deve haver acordo no ar.

só fica CGD, Santander e BES !

ahhhhh e talvez o BIC, que também fica com o meu BCP...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Laribau » 22/4/2012 18:39

É pena que os meninos de coro do compromisso Portugal e outros que tais não tenham visto este filme a seu tempo (ou Viram e fizeram de conta - onde é que anda o liberal A. Carrapatoso ?). O Jardim Gonçalves (independentemente do que se pense sobre ele), bem avisava que a perda de centros de decisão acarretava desemprego de quadros e permanência apenas de emprego menos qualificado.

O Nicolau Santos do Expresso, também muito falou (aqui há uns 10 anos) sobre este tema, mas quem é que dava ouvidos ?

Enquanto fui gestor de uma empresa multinacional, sempre que pude, trouxe investimento para Portugal. Agora (há uns anos) foi entregue à gestão da empresa em Espanha. Onde é que pensam que essa empresa passou a investir sempre que é necessário investir na península Ibérica ?

:( :(

por pvg80713 » 22/4/2012 16:01

e depois pensam :

para quê ter serviços em Portugal ?

ficam só os balcões. a rede informática é a de Madrid, nos call center pomos Brasileiros aqui, directores de Marketing ? só em Madrid...... e por aí fora......

fecham balcões, despedem o pessoal dos serviços centrais...

tiram o titulo da bolsa etc...

Registado: 19/4/2005 11:11

por mcarvalho » 22/4/2012 14:45

e .. cá para mim

Portugal passará a chamar-se

comunidade autónoma.. embora sem autonomia

ou condado portucalense .. Passos será o Afonso

Portas a Teresa e o Gasparinho será.. o Egas Moniz..

o resto é corte

http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunidade ... da_Espanha
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Laribau » 22/4/2012 13:44

Cá para mim, tal como as coisas estão a evoluir, não só teremos o BPI a chamar-se La Caixa, como corremos o risco de ter uma outra instituição passar a chamar-se "La Caixa Geral de Depósitos"...!

:wink:

por Joca601 » 22/4/2012 10:50

Clarinho como a àgua de que o bpi está sendo comprado pelo LaCaixa. considero neste momento o BPI, um banco já gerido por Espanha.

Por comparação, temos o exemplo do Banco Santander, em tempos, comprou o Totta e o Predial, manteve a marca "Totta" durante algum tempo(anos), até que um dia, aparece em definitivo a marca Santander.

Um dia o bpi aparece com a marca la caixa..."Sencillo"

Registado: 7/1/2012 13:03

por Pata-Hari » 22/4/2012 10:28

O itau é tão grande que o AC não os deve assustar. Presumo que Portugal tenha deixado de ter o interesse estratégico que tinha antes (e nesse caso um AC não seria interessante).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Massao1 » 22/4/2012 8:54

AS_terix Escreveu:
mbmartins Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:A pata também está curiosa. E surpreendida que o itau tenha decidido vender.

talvez tenha sido o AC que aí vem...

:lol: CLARO, PATA E SE FOR À IMAGEM DO BES !!!
ALGUEM DISSE 0,20 ?!
BOM FIM DE SEMANA :idea:

Estou mais inclinado para um novo banco em Portugal, com o nome LACAIXA/BPI, e a médio prazo LACAIXA.

Consta que uma empresa de comunicação e de desig já estão a estudar o futuro logotipo.

Segunda feira vai haver confirmação

Registado: 5/10/2009 12:35

por AS_terix » 21/4/2012 14:49

mbmartins Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:A pata também está curiosa. E surpreendida que o itau tenha decidido vender.

:lol: CLARO, PATA E SE FOR À IMAGEM DO BES !!!
ALGUEM DISSE 0,20 ?!
BOM FIM DE SEMANA :idea:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por artista_ » 21/4/2012 14:43

EuroVerde Escreveu:O que me parece é que o BPI vá lateralizar umas semanas em minimos e depois comece aos repulsos, puxando a norte com dia cheio de volume.

Essa bola de cristal sempre a funcionar... mas mas funciona! :lol:

EuroVerde Escreveu:1,7 foi negócio de Isabel dos Santos em 2009
1,4 pode ser o fim do ano.
No entanto a curto prazo devemos ter cautela! :oops:

Ui, novo record, uma previsão de subida superior a 200% em pouco mais de meio ano!!!!!!!!! :shock: :shock:

Edit: Se tivesse que apostar, ou se tivesse uma bola de cristal como tu, mais facilmente ela me diria que no final do ano o BPI estaria a 0,14 do que a 1,4... obviamente que não descarto nenhuma das possibilidades, mas é no mínimo rídiculo falar em qualquer um delas neste momento! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por richardj » 21/4/2012 14:03

se leres bem o comunicado eles informaram primeiro a CMVM sobre a possibilidade para confirmar que nao teriam de lançar OPA, assim como informaram previamente o banco de Portugal para a operação. Também estou curioso pelo movimento

Registado: 25/4/2011 22:36

por EuroVerde » 21/4/2012 14:01

O que me parece é que o BPI vá lateralizar umas semanas em minimos e depois comece aos repulsos, puxando a norte com dia cheio de volume.

1,7 foi negócio de Isabel dos Santos em 2009
1,4 pode ser o fim do ano.
No entanto a curto prazo devemos ter cautela! :oops:

Registado: 29/11/2007 11:19

por rpmt » 21/4/2012 11:40

Eu só espero que o BPI não passe para mãos Espanholas,porque se assim for salto fora como cliente.

Temos pena mas....

:?

Registado: 14/11/2006 17:47

por artista_ » 21/4/2012 11:34

JCS Escreveu:Um bom exemplo que deita por terra a teoria de que os tubarões quando entram é para ganhar dinheiro. Falham e cometem os erros mais elementares como qualquer um de nós. Não tiveram "estratégia de saída" e agora vendem praticamente no "Puke Point" :) .

Mesmo que tivessem pensado "não vendemos a €7 porque temos a plena convicção que vai a €14" tinham de ter uma estratégia de saída caso corresse ao contrário, ou seja, "mas se virmos que isto baixa dos €4 saltamos fora" (por exemplo). Vender 93% abaixo é não ter estratégia de qualquer tipo. E provavelmente o que aconteceu com o BPI está a acontecer na maioria dos titulos que o ITAU tem em carteira. Atenção, estes bancos, assim como outros, têm nos seus quadros os "melhores" economistas, financeiros, bla, bla, bla... (yeah right...).

Por acaso tenho pena que não seja obrigatório o lançamento de uma OPA, tenho muita curiosidade em ver o embaraço com que o Ulrich falaria da mesma, e que conselhos daria agora depois de ter aconselhado os acionistas a não venderem a 7 euros!!!!!! :shock: :shock: :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 21/4/2012 11:31

AC Investor Blog Escreveu:Fica o boneco com a zona de prémio assinalado. Quem entrou esta semana, pode-se dar por contente , pois terá um justo prémio na segunda-feira.

Porque é que terá um justo prémio? Quem te garante que o BPI sobe? A EDP também foi vendida pelo estado a 3,4 euros aos chineses (com um prémio bem maior) e a cotação praticamente não se mexeu, neste momento até já caiu bastante em relação aos valores a que cotava quando os chineses compraram!

por Celsius-reloaded » 21/4/2012 11:01

Cheira-me a esturro... E ainda vou ter q estudar essa coisa da opa

Mas não se percebe a estratégia. É q supostamente as caixas não estão em grande forma.

De todo o modo não me parece q haja grande disparo.

Um accionista (Espanhol) acabou de ficar com enorme preponderância o q é mau. E qdo o Estado entrar mais outro tombo q vai levar. O BPI vai precisar de mais de mil milhões o q é um valor brutal face à actual capitalização bolsista. Basta ver q mm com.prémio de 9% o Caixa com 100 milhões comprou 20%...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por AC Investor Blog » 21/4/2012 9:25

Fica o boneco com a zona de prémio assinalado. Quem entrou esta semana, pode-se dar por contente , pois terá um justo prémio na segunda-feira.
Anexos
BANCO BPI.png
BANCO BPI.png (18.35 KiB) Visualizado 2647 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por moritz » 21/4/2012 8:55

Registado: 27/4/2011 10:24

por Massao1 » 21/4/2012 8:55

TOPGUN2 Escreveu:O BPI fechou o primeiro trimestre com um lucro de 39,3 milhões de euros, abaixo do esperado pelo mercado.

Em comunicado enviado à CMVM, o BPI informa que teve um lucro de 39,3 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, o que corresponde a uma quebra de 13% em relação ao resultado registado no mesmo período do ano passado.

O resultado surpreendeu pela negativa uma vez que os analistas sondados pela Reuters esperavam, em média, uma subida de 13% no lucro até aos 51 milhões de euros no arranque do ano.

[notícia em actualização]

Edição Digital do Económico de 2012-04-20
Económico Investidor

O que é estranho nesta aquisição é a rapidez da CMVM dizer que não é obrigatório uma OPS.

Será que já sabiam desta aquisição!

Agora umaa coisa é certa. os 0,50 vão servir de referência (suporte ou resistência)do BPI

Registado: 5/10/2009 12:35

por JCS » 21/4/2012 7:58

Um bom exemplo que deita por terra a teoria de que os tubarões quando entram é para ganhar dinheiro. Falham e cometem os erros mais elementares como qualquer um de nós. Não tiveram "estratégia de saída" e agora vendem praticamente no "Puke Point" :) .

Mesmo que tivessem pensado "não vendemos a €7 porque temos a plena convicção que vai a €14" tinham de ter uma estratégia de saída caso corresse ao contrário, ou seja, "mas se virmos que isto baixa dos €4 saltamos fora" (por exemplo). Vender 93% abaixo é não ter estratégia de qualquer tipo. E provavelmente o que aconteceu com o BPI está a acontecer na maioria dos titulos que o ITAU tem em carteira. Atenção, estes bancos, assim como outros, têm nos seus quadros os "melhores" economistas, financeiros, bla, bla, bla... (yeah right...).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Lion_Heart » 21/4/2012 2:44

O que tera feito o ITAU vender? sempre foi accionista de referencia! Não vendeu na OPA vendeu agora a peanuts.

E o La Caixa com 49% não é obrigado a lançar OPA! ah , pois , tudo blindado, OPA´s para que! Democracia sim sr.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 21/4/2012 0:41

JCS Escreveu:Vendem a €0,50 o que podiam ter vendido a €7,00.

JCS

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não eram esses que não vendiam nem que fosse a 100 euros por ação?! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O que eu me rio com estas administrações, tão interessadas em defender os interesses dos acionistas! :mrgreen: :mrgreen:

...e ainda virão dizer um dia que fizeram um excelente negócio, quando o BPI estiver a 20 cêntimos! :roll: :roll:

por Mig71 » 20/4/2012 23:26

Agora não se esqueçam de ir às compras na segunda e depois digam que ficaram agarrados!

Registado: 24/3/2011 16:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, trilhos2006 e 116 visitantes