Lisgráfica!
11 mensagens
|Página 1 de 1
Ainda sobre a Lisgráfica, quem quiser pode analisar as coisas por sí próprio, começando talvez em:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT1619.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT1619.pdf
- Registado: 20/11/2003 11:37
Fico espantado com esse optimismo sobre a Lisgráfica.
É uma empresa que desde há vários anos tem sempre apresentado prejuizos.
Este ano continua na mesma linha, embora os prejuizos sejam um pouco menores do que já se tornou habitual.
Em termos fundamentais está numa situação em que nem é possível fazer uma avaliação (um método de cash-flows descontado apontaria para um valor de zero)...
É uma empresa que desde há vários anos tem sempre apresentado prejuizos.
Este ano continua na mesma linha, embora os prejuizos sejam um pouco menores do que já se tornou habitual.
Em termos fundamentais está numa situação em que nem é possível fazer uma avaliação (um método de cash-flows descontado apontaria para um valor de zero)...
- Registado: 20/11/2003 11:37
Oremos
Claro que não se trata só de fé; no caso da Lisgráfica parece ter dispensado oração.
Relativamente à Inapa existem três factores que podem condicionar positivamente o título:
- redefinição das condições do empréstimo (até final do ano);
- definição do dossier Portucel;
- longo período de consolidação (pode coincidir com um fundo).
Relativamente à Inapa existem três factores que podem condicionar positivamente o título:
- redefinição das condições do empréstimo (até final do ano);
- definição do dossier Portucel;
- longo período de consolidação (pode coincidir com um fundo).
- Registado: 24/7/2003 2:05
Small
Como votante sem dúvida que o voto vai para a Lisgráfica; embora a liquidez seja miserável é bem provável que dispare a qualqer momento. Porém a empresa que me desperta curiosidade neste momento é a Inapa (outra por onde o Jas andou). Não encontro um motivo para não subir e anda ali a pastar há imenso tempo. Se me não engano a Portucel detém uma percentagem (entre 25 e 30%) desta empresa. Estou convencido que esta é das smallcaps a que mais vai subir até final do ano.
- Registado: 24/7/2003 2:05
Desempate
Na LIG já andei, na EFA nunca entrei. Actualmente não tenho nenhuma pelo que posso votar para desempatar...
Sempre gostei muito de Small Caps mas andar nesses títulos no curto ou médio prazo apenas me divertiu e em geral foi uma perda de tempo e um empate de capital.
Com as actuais taxas mínimas ou são retiradas de bolsa ou ninguém as transacciona.
LIG - volume médio dos últimos 6 meses = 1.716 ao preço médio de 1,41
Diminuiu para 1.006 nos últimos 30 dias a 1,40.
EFA - volume médio dos últimos 6 meses = 13.930 ao preço médio de 2,71.
Aumentou para 16.750 nos últimos 30 dias a 2,90.
Tenho que votar na EFA.
JAS
Sempre gostei muito de Small Caps mas andar nesses títulos no curto ou médio prazo apenas me divertiu e em geral foi uma perda de tempo e um empate de capital.
Com as actuais taxas mínimas ou são retiradas de bolsa ou ninguém as transacciona.
LIG - volume médio dos últimos 6 meses = 1.716 ao preço médio de 1,41
Diminuiu para 1.006 nos últimos 30 dias a 1,40.
EFA - volume médio dos últimos 6 meses = 13.930 ao preço médio de 2,71.
Aumentou para 16.750 nos últimos 30 dias a 2,90.
Tenho que votar na EFA.
JAS
se é para vender o teu peixe, vou vender o meu EFACEC
Vendas de 250 ME ano
Lucros de 6 ME em 2002, previsão de 1,6ME em 2003
Limpesa do balanço, redução capital social
PER dos mais baixos do n/mercado
Empresa eternamente opável(O próprio presidente o admitiu em entrevista ao Público e afirmou andar à procura de parceiro internacional)
Reestruturação de pessoal e negócios concluidas.
Principais accionistas:
Grupo Mello 25%
Textil Manuel Gonçalves 25%
EDP 5%
Engº Ricca Gonçalves(administrador) 5%
Fundação Ernesto Lourenço Estrada 5%
Acções próprias 300.000 (2%)
e muito mais há a dizer mas fica para um dia destes.
Lucros de 6 ME em 2002, previsão de 1,6ME em 2003
Limpesa do balanço, redução capital social
PER dos mais baixos do n/mercado
Empresa eternamente opável(O próprio presidente o admitiu em entrevista ao Público e afirmou andar à procura de parceiro internacional)
Reestruturação de pessoal e negócios concluidas.
Principais accionistas:
Grupo Mello 25%
Textil Manuel Gonçalves 25%
EDP 5%
Engº Ricca Gonçalves(administrador) 5%
Fundação Ernesto Lourenço Estrada 5%
Acções próprias 300.000 (2%)
e muito mais há a dizer mas fica para um dia destes.
-
Visitante
Lisgráfica!
1-Para os analistas técnicos, um fundo da largura de um porta-aviões americano.
2-Para os grafistas históricos, OPV em 97 a 21 Euros, subida a 22 Euros, logo a seguir, mínimo de 1,01 Euros, em 2002, e actualamente cota a 1,4 euros.
3-Para os homens dos fundamentais, resultam apresentam uma melhoria brutal no 3ºTrimestre de 2003.
Juntando tudo isto, já várias acções em bem piores circunstâncias, subiram e bem, nos últimos tempos, enquanto que a Lisgráfica, não mexeu.
Volume continua muito baixo, mas quando aumenta, é normalmente no sentido claro da alta.
Ora, conlusões a tirar, a falência parece posta de parte, pois a acontecer teria sido na pior fase do ciclo, que dá sinais claros de já ter batido no fundo e estar em ascenção, quer o ciclo económico, quer o mercado de publicidade, quer por arrasto o volume de negócios e margens da empresa.
Mais tarde ou mais cedo, parece claro que o caminho da subida é o mais óbvio, não amanhã, não depois, mas o seu dia chegará e possivelemte com um repentismo dificil de agarrar!
Marco
2-Para os grafistas históricos, OPV em 97 a 21 Euros, subida a 22 Euros, logo a seguir, mínimo de 1,01 Euros, em 2002, e actualamente cota a 1,4 euros.
3-Para os homens dos fundamentais, resultam apresentam uma melhoria brutal no 3ºTrimestre de 2003.
Juntando tudo isto, já várias acções em bem piores circunstâncias, subiram e bem, nos últimos tempos, enquanto que a Lisgráfica, não mexeu.
Volume continua muito baixo, mas quando aumenta, é normalmente no sentido claro da alta.
Ora, conlusões a tirar, a falência parece posta de parte, pois a acontecer teria sido na pior fase do ciclo, que dá sinais claros de já ter batido no fundo e estar em ascenção, quer o ciclo económico, quer o mercado de publicidade, quer por arrasto o volume de negócios e margens da empresa.
Mais tarde ou mais cedo, parece claro que o caminho da subida é o mais óbvio, não amanhã, não depois, mas o seu dia chegará e possivelemte com um repentismo dificil de agarrar!
Marco
-
Marco
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 504 visitantes