BCP - Tópico Geral
rmachado Escreveu:Junas Escreveu:Se somares as percentagens que desceu desde os 4€ verás que,(embora pareça impossível) já desceu muitos 100%...
E segundo a tua metodologia, se somares todas as percentagens que subiu até aos 4€, subiu muitos 100% .
Errr ... na verdade subir muitos 100% está correcto. Isso nao tem nada de mal dado que a subida é exponencial.
Duas subidas de 100%, meramente é uma subida de 300%.
Agora várias quedas de 100% isso é matemáticamente impossível.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Supermann Escreveu:Junas Escreveu:Então esses analistas do Forum não conseguiram prever que o BCP ia ghegar aos 0,62€?
Têm agora uma oportunidade para eu acreditar em vocês.
O que vai acontecer ao BCP nos próximos tempos?
Não me digam que a tendência é de subida porque isso estou eu a ver.
Parece que a maioria do pessoal realmente nao saabe como estar em bolsa.
Não interessa prever... interessa é negociar. Se sabes que a tendencia é de subida então compra. E depende que tendencia é que tas a ver... a de curto prazo sim é de subida, a de médio prazo está no limiar, a de longo prazo continua obviamente em descida. É fácil ver tendencias agora negociá-las... se é assim tão facil veres a tendencia compra e vende consoante esta.
Quanto a previsoues ou targets nos 35-40 centimos, eu continuo a dizer o mesmo. Se lá vai ou não logo se verá mas sempre disse que sao targets de medio longo prazo (6-12 meses) nunca seriam para o alcançar no espaçoç de uma semana nem 2. 1 semana ou 2? Isso é ruido...
Junas recordas-te?
Quantos andaram a "prever" e coisas como dizias de que tendencia de queda também sabias ver.
Entretanto caiu ela 80% do seu valor. Reitero, prever mais vezes do que nao pouco interessa. O que interessa grande parte é seguir o mercado e negociá-lo. As previsões deixo para os outros.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Creio profundamente que não é preciso ter um QI alto para vingar nos mercados, mas não ter qualquer noção percentual é algo inacreditável e que me choca consideravelmente. Pensar-se ter um "edge" para tirar qualquer coisa dos mercados no longo prazo sem se ter sequer noção se proporções percentuais é...
JCS

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: aumento de capital
volto a colocar estas questões abaixo agradecendo o máximo de opiniões possível
GreenOctober Escreveu:GreenOctober Escreveu:MAV8 Escreveu:GreenOctober Escreveu:caros amigos
expliquem-me isso do AC sff
se tiverem 100000 acções adquiridas a 0,18€
se a cotação estiver a 0,11 e por ex. o AC for ao preço de 0,07€ quanto terei de gastar?
obrigado
100.000*0,07= 7.000,00
ok. obrigado
mas são-me atribuídos direitos que posso usar ou vender
se os usar serão os 7000€ suponho mas se os vender quanto ganharei com isso?
nessa situação seria mais aconselhável usar os direitos ou vender?
+1x obrigado
presumo que a resposta a esta minha questão dependerá se eu acho que a cotação vai subir ou descer...se achar que vai subir devo usar os direitos...se não devo vender...tou certo ou tou errado?
Junas Escreveu:Se somares as percentagens que desceu desde os 4€ verás que,(embora pareça impossível) já desceu muitos 100%...

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Junas Escreveu:Não percebo toda a vossa preocupação com o BCP...
As ações nunca podereão descer mais que 11 cêntimos o que é uma ninharia mediante aquilo que desceu desde os 4€.
Descer "apenas" 11 cêntimos é perder 100%...

Help?
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Ulisses Pereira Escreveu:messe, frequentemente nos meus artigos sublinho que o importante nos "Bear Markets" são as resistência e nos "Bull Markets" os suportes. Pode parecer estranho mas é um dos meus pontos mais importantes de análise.
Em "Bear Markets" os suportes perdem importância face à força da tendência descendente e é a quebra das resistências que nos pode dar os primeiros sinais de inversão da tendência.
Um abraço,
Ulisses
a mim parece-me que o BCP é fantástico porque não tem suportes nem resistências... está novamente em queda livre e vamos certamente assistir a valores nunca vistos até ao final do AC...
- Registado: 19/4/2005 11:11
messe, frequentemente nos meus artigos sublinho que o importante nos "Bear Markets" são as resistência e nos "Bull Markets" os suportes. Pode parecer estranho mas é um dos meus pontos mais importantes de análise.
Em "Bear Markets" os suportes perdem importância face à força da tendência descendente e é a quebra das resistências que nos pode dar os primeiros sinais de inversão da tendência.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Costuma-se dizer que em Bear Markets não existem suportes e em Bull Markets não existem resistências. Tem o seu "quê" de verdade...
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Boa tarde a todos , leio atentamente já algum tempo as inumeras paginas deste forum , agora ninguem fala de suportes , já não existem ? outra ideia que fico actualmente é que existe muita gente a puxar para baixo ou seja os comentários negativos são mais que muitos , posso estar muito optimista mas desculpem francamente acredito numa recuperação lenta mas a curto prazo , assim como acredito no meu pais Portugal talvez por ter estádo emigrado a minha visão,a saudade,do pais faz com que eu tenha orgulho de ser Portugues
nota 1: desculpem se houver erros ortograficos mas estive muito tempo fora
nota 2: se apanho o Sr. do banco que me disse que investir na bolsa era bem bom ...
Bom fim de semana a todos
nota 1: desculpem se houver erros ortograficos mas estive muito tempo fora
nota 2: se apanho o Sr. do banco que me disse que investir na bolsa era bem bom ...

Bom fim de semana a todos
- Registado: 10/4/2012 9:04
JCS Escreveu:Depois do AC o BCP cotar a €0,60, ou perto disso, corresponderia a valer praticamente o que valia no topo do bull market...
... Ainda há quem pense que isso vá acontecer em 2 ou 3 semanas...
JCS
Hummm, é verdade.
Gostava que o user jean claude trichet viesse agora postar acerca da sua previsão de subidas de 300% para o BCP.
Cumprimentos,
Oberon__ Escreveu:tncm Escreveu:Askno, se o BCP daqui a 10 anos cotasse nos 0,6€ era excelente para muitos investidores, mas multiplica esse valor pelo número de acções existentes (não sei bem qual o número mas acho que ultrapassa largas centenas de milhões) então arriscaria a dizer que o BCP seria uma das mais valorizadas empresas em bolsa do mundo! Ora, tal será improvável, receio.
Não vejo porque diz que é improvável. Qual é o valor da carteira de activos do BCP?
É a minha opinião mas também acho improvável. Seria uma valorização de 600% coisa que só está mundialmente ao alcance de empresas extremamente saudáveis, em países saudáveis, com ratings saudáveis, em conjunturas saudáveis, sem necessidades de AC pelo meio, e sem a entrada do estado na empresa.
"Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito a dizê-las." Voltaire
Depois do AC o BCP cotar a €0,60, ou perto disso, corresponderia a valer praticamente o que valia no topo do bull market...
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
tncm Escreveu:Askno, se o BCP daqui a 10 anos cotasse nos 0,6€ era excelente para muitos investidores, mas multiplica esse valor pelo número de acções existentes (não sei bem qual o número mas acho que ultrapassa largas centenas de milhões) então arriscaria a dizer que o BCP seria uma das mais valorizadas empresas em bolsa do mundo! Ora, tal será improvável, receio.
Não vejo porque diz que é improvável. Qual é o valor da carteira de activos do BCP?
tncm Escreveu:Askno, se o BCP daqui a 10 anos cotasse nos 0,6€ era excelente para muitos investidores, mas multiplica esse valor pelo número de acções existentes (não sei bem qual o número mas acho que ultrapassa largas centenas de milhões) então arriscaria a dizer que o BCP seria uma das mais valorizadas empresas em bolsa do mundo! Ora, tal será improvável, receio.
Contas de algibeira... o BCP deverá estar pior que o BES por isso vou partir do princípio que o AC que realizar será pelo menos idêntico ao BES. Se isso se verificar o BCP terá o seu capital representado no mínimo por 20 mil milhões de títulos. 20 mil milhões de títulos a 0,60 cada dará uma capitalozação a rondar os 12 mil milhões de euros.
Estamos a presumir que entretanto o BCP não voltará a precisar de mais nenhuma AC...
Se tudo corresse bem não parece de todo impossível... mas é preciso que muitas coisas corram bem! Ainda assim parece um valor mais credível do que aqueles que falam em 3/4 euros, esses sim parecem-me de todo impossíveis...
Por outro lado temos de considerar que os acionistas que acompanharem o AC ficarão com títulos a preços bem inferiores aos atuais e, nestes casos, as comparações não podem ser diretas... mas para que isto aconteça têm de meter no banco mais dinheiro. Não é fácil pedir aos acionistas que invistam mais num banco quando já lhes pediram para o fazer quando as cotações estavam a 4 euros, a 2 euros, a 1 euro, a 50 cêntimos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Tudo aponta para q a intervenção do Estado nos bancos se efectue aum fim de semana.
Falta é adivinhar qual mas...os rácios vão ter q subir muito proximamente.O BES já o está a fazer (só falta saber é onde vai buscar o capital e q preço) Portanto...
Falta é adivinhar qual mas...os rácios vão ter q subir muito proximamente.O BES já o está a fazer (só falta saber é onde vai buscar o capital e q preço) Portanto...
- Registado: 23/1/2006 23:54
askno Escreveu:Boas, queria só fazer uma pergunta simples ou duas
1) Qual é o pior cenário possível para o BCP? É possivel perder as acções que tenho no BCP? Com perder quero dizer ficar mesmo sem elas e não ser possivel recuperar nada espere o tempo que esperar.
2) Assumindo hipoteticamente que 1) não é um cenário possivel, ou que não iria acontecer caso o fosse. Acham que num intervalo de 10 anos o BCP poderia atingir os 0,6€ ? Possivel obviamente que pode ser mas pergunto qual acham que seria a probabilidade de isso aconteçer? O que é que a analise tecnica "diz" se analisarem com um intervalo de anos?
Atenção eu não estou a discutir estratégicamente se isto é bom ou não, simplesmente estou a fazer duas simples perguntas que envolvem respostas simples.
Obrigado por qualquer resposta dada.
1) O pior cenário possível incluirá uma descida ainda mais acentuada da cotação algures abaixo do minimo de 0,10. Até onde ng sabe. Não é credível um cenário de falência no curto prazo. A médio longo prazo ninguém sabe, visto que a Europa anda muito instável. Uma falência estaria a meu ver relacionada com a implosão do projecto europeu. A meu ver a probabilidade deste cenário é muito pequena, mas quem sabe o dia de amanhã...
2) Para análises técnicas com horizontes temporais de anos será melhor falar com o colega caldeireiro Euroverde

A análise técnica não infere sobre o que pretende saber. Diria até ser impossível fazer as estimativas que pretende, de uma forma fiável, com base em qualquer outro método. Mas isto é a minha opinião

Bom fim-de-semana aos demais
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, jprgodinho, MP65, navaldoc, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 349 visitantes