BCP - Tópico Geral
paulop2009 Escreveu:Joca601 Escreveu:parece que os investidores ficaram surpreendidos com a divulgação de tamanho aumento de capital do Bes.
O Bcp e Bpi sofrem por antecipação o impacto dos seus próprios futuros aumentos de capital.
Aqui confesso a minha burrice: ontem à noite quando ouvi a notícia pensei "sim senhor, aqui está um banco com a capacidade de se governar a si mesmo sem ter que mendigar o fundo do estado". Pareceu-me até uma boa notícia (por ser capital privado em vez de esmola do estado).
Hoje quando vejo esta panada ao inicio da sessão fiquei surpreso... Pergunto-me: se um AC privado leva com esta panada, o que acontecerá ao BCP quando assumir que vai ao capital do estado?
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=550175“Portugal: capitalismo sem capital?” de Camilo Lourenço (Jornal de Negócios)
Há uns tempos perguntei a um responsável do BCP por que não fazia o banco um aumento de capital para colocar os rácios nos níveis exigidos pelas autoridades. Resposta: “Se 30% do capital do banco está nas mãos de accionistas endividados, acha que há dinheiro para aumentos de capital?”.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Joca601 Escreveu:parece que os investidores ficaram surpreendidos com a divulgação de tamanho aumento de capital do Bes.
O Bcp e Bpi sofrem por antecipação o impacto dos seus próprios futuros aumentos de capital.
Aqui confesso a minha burrice: ontem à noite quando ouvi a notícia pensei "sim senhor, aqui está um banco com a capacidade de se governar a si mesmo sem ter que mendigar o fundo do estado". Pareceu-me até uma boa notícia (por ser capital privado em vez de esmola do estado).
Hoje quando vejo esta panada ao inicio da sessão fiquei surpreso... Pergunto-me: se um AC privado leva com esta panada, o que acontecerá ao BCP quando assumir que vai ao capital do estado?
- Registado: 15/9/2010 15:02
Quando o BCP anunciar novo aumento de capital, teremos cena parecida ...ou pior.
Por onde andam os vendedores de sonhos?
Acredito num novo teste aos mínimos e depois...vamos ver se se aguenta.
Se houver (concerteza terá q haver) aumento de capital poderemos ter bem abaixo dos mínimos.
Por onde andam os vendedores de sonhos?
Acredito num novo teste aos mínimos e depois...vamos ver se se aguenta.
Se houver (concerteza terá q haver) aumento de capital poderemos ter bem abaixo dos mínimos.
- Registado: 23/1/2006 23:54
the mind Escreveu:entrar agora no BES é mais seguro, pelo menos ja está tudo descontado.
Está "baratinho" não é?
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Eu tentei entrar a 0,8€ mas nao chegou la..
entrar agora no BES é mais seguro, pelo menos ja está tudo descontado. Agora o BCP é uma caixa de surpresas..

masterpro Escreveu:masterpro Escreveu:the mind Escreveu:masterpro Escreveu:the mind Escreveu:masterpro Escreveu:Ena pá, que descida agreste... tenho seguido desde a abertura, mas mesmo assim vou é estar quietinho e não entrar que isto parece que veio para durar mais algum tempo.
Supostamente tem a haver com o aumento de capital do Bes a valor de desconto.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se o BCP fizer o aumento da mesma maneira, a cotacao cai para 0,02€..
Acabei de entrar a 0,113[/quote
Disseste que ias estar quietinho... Lol é irresistivel!!! Eu tambem ja tou maluco para entrar abaixo dos ,11€))
sim e estive, a ver o desenrolar, vi várias tentativas falhadas de recuperar, mas a não passar dos 0,11 para baixo.
Vou continuar a monitorizar.
Ainda saio hoje ou amanha
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas também te digo, tinha feito muito melhor figura a entrar no Bes quando ainda o vi a 0,8x
foi o medum
![]()
![]()
![]()
masterpro Escreveu:the mind Escreveu:masterpro Escreveu:the mind Escreveu:masterpro Escreveu:Ena pá, que descida agreste... tenho seguido desde a abertura, mas mesmo assim vou é estar quietinho e não entrar que isto parece que veio para durar mais algum tempo.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Disseste que ias estar quietinho... Lol é irresistivel!!! Eu tambem ja tou maluco para entrar abaixo dos ,11€))
sim e estive, a ver o desenrolar, vi várias tentativas falhadas de recuperar, mas a não passar dos 0,11 para baixo.
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas também te digo, tinha feito muito melhor figura a entrar no Bes quando ainda o vi a 0,8x
foi o medum

- Registado: 13/3/2007 14:42
the mind Escreveu:masterpro Escreveu:the mind Escreveu:masterpro Escreveu:Ena pá, que descida agreste... tenho seguido desde a abertura, mas mesmo assim vou é estar quietinho e não entrar que isto parece que veio para durar mais algum tempo.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

masterpro Escreveu:the mind Escreveu:masterpro Escreveu:Ena pá, que descida agreste... tenho seguido desde a abertura, mas mesmo assim vou é estar quietinho e não entrar que isto parece que veio para durar mais algum tempo.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acabei de entrar a 0,113

Disseste que ias estar quietinho... Lol é irresistivel!!! Eu tambem ja tou maluco para entrar abaixo dos ,11€

the mind Escreveu:masterpro Escreveu:Ena pá, que descida agreste... tenho seguido desde a abertura, mas mesmo assim vou é estar quietinho e não entrar que isto parece que veio para durar mais algum tempo.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acabei de entrar a 0,113

masterpro Escreveu:Ena pá, que descida agreste... tenho seguido desde a abertura, mas mesmo assim vou é estar quietinho e não entrar que isto parece que veio para durar mais algum tempo.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Ena pá, que descida agreste... tenho seguido desde a abertura, mas mesmo assim vou é estar quietinho e não entrar que isto parece que veio para durar mais algum tempo.

hypo Escreveu:estou de acordo com o The Mind.Se repararem quase todos os Bancos tem vindo a divulgar linhas para empresas, ou seja já concluiram o processo de desalavancagem.Pex BPI, Mg...o BCP tem estado calado.Mau sinal.Basicamente o negocio que tem vindo a fazer é reformular a carteira e renegociar os creditos de clientes.Se se houvesse perspectivas de resultados animadores, a cotação não estaria onde está....Ou?
Provavelmente, após a saída dos resultados é possível que exista uma reacção

- Registado: 4/3/2012 18:57
estou de acordo com o The Mind.Se repararem quase todos os Bancos tem vindo a divulgar linhas para empresas, ou seja já concluiram o processo de desalavancagem.Pex BPI, Mg...o BCP tem estado calado.Mau sinal.Basicamente o negocio que tem vindo a fazer é reformular a carteira e renegociar os creditos de clientes.Se se houvesse perspectivas de resultados animadores, a cotação não estaria onde está....Ou? 

- Registado: 11/9/2011 19:03
Estimativas
Caros caldeireiros
Onde se pode ver as estimativas referente aos resultados do 1º trimestre da Banca.
Bons negocios
Cumprimentos
Nikforum
Onde se pode ver as estimativas referente aos resultados do 1º trimestre da Banca.
Bons negocios
Cumprimentos
Nikforum
- Registado: 30/12/2010 10:18
ajpr3392 Escreveu:
Com todos estes comentários, na sua maioria a tentar ouvir uma voz que diga "calma, calma isto irá recuperar", começo a pensar que está na hora. Já se fala novamente em falência, ZEROS. Chegou o momento.
Humm, já há muito tempo que se fala nisso e nessa altura não tinha chegado ainda!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Tudo tão caladinho...
Vim só num instante aqui dizer que tivemos a primeira reacção do BCP às recentes descidas, ainda não me convence mas ao menos parou o a imparável descida ao inferno por um dia.
Vim só num instante aqui dizer que tivemos a primeira reacção do BCP às recentes descidas, ainda não me convence mas ao menos parou o a imparável descida ao inferno por um dia.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Musus, PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 206 visitantes