BCP - Tópico Geral
Fusão
Esqueci-me de mencionar uma alternativa interessante.
Outra possibilidade de fusão é naturalmente com o banco que Nuno Amado trocou pelo BCP, o Santander Totta.
Abraço
JCT preparado para mais um treino no Central Park.
Outra possibilidade de fusão é naturalmente com o banco que Nuno Amado trocou pelo BCP, o Santander Totta.

Abraço
JCT preparado para mais um treino no Central Park.

- Registado: 18/9/2011 10:50
caracinha Escreveu:Mas adiante perguntei da situação do banco quando não e o meu espanto que me diz que o bcp não vai precisar de ac e que vai entrar dinheiro directamente de um accionista novo e mais que a sonangol ja tem os 20% e nao pode comprar mais ,vejam bem o que dizem estas gentes a frente de um balcão coitados ,não coitado de mim que tive de ouvir tanta baboseira pegada ando eu a investir numa casa com pessoas deste nivel
Ó Caracinha a culpa é dele ou é tua????
Quem te manda fazer perguntas a quem sabe menos do que tu???

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
caracinha Escreveu:boas...o bcp não vai precisar de ac e que vai entrar dinheiro directamente de um accionista novo e mais que a sonangol ja tem os 20% e nao pode comprar mais...lolll .
Caro Caracinha
Imagina se este colaborador tem tanto de arrogância como de razão!
Um abraço dos States
JCT

Fusão
FerroPT Escreveu:Penso que o resultado trimestral do BCP deverá estar perto do 0, acho que dificilmente terá mais de 20M de lucro no primeiro trimestre. Os custos de financiamento do banco continuam muito altos e a sua sucursal grega vai continuar a não ajudar. A única hipótese é os resultados da Polónia melhorarem significativamente. Porque a actividade em Portugal continua em declínio.
Caro Ironman!
Para reduzir os custos operacionais no mercado tuga bastava uma fusão com um dos nossos concorrentes, por exemplo com o BPI.
Esta medida por si só poderia elevar os resultados para várias dezenas de M€. E cada 16,2 M€/trimestre representa um aumento de 100% em relação à cotação actual.

Há muitas soluções para a banca nacional, para a economia nacional e para a zona euro. Basta ter um mínimo de visão e tier cognitivo superior.
Abraço
JCT, directamente da Big Apple.
boas ,hoje numa das minhas visitas a um banco a procura de fazer um negocio honrado deparo-me com um empregado de balcão de banco bcp com uma arrogancia tal que fiquei pasmado,perguntei o preço do imovel que estava 40% acima do valor da minha compra que foi feita ao construtor, não entendo como vão vender as casas com estes valores .Mas adiante perguntei da situação do banco quando não e o meu espanto que me diz que o bcp não vai precisar de ac e que vai entrar dinheiro directamente de um accionista novo e mais que a sonangol ja tem os 20% e nao pode comprar mais ,vejam bem o que dizem estas gentes a frente de um balcão coitados ,não coitado de mim que tive de ouvir tanta baboseira pegada ando eu a investir numa casa com pessoas deste nivel.e verdade quando telefonou ao meu amigo do banco concorrente ofereceu logo um cafe ate ali nem nada lolll .
- Registado: 23/6/2009 21:43
Re: Resultados
shaungtoos Escreveu:Para que dia se prevê a apresentação de resultados do bcp?
Abraços
Dia 7 de Maio
Cumprimentos,
- Registado: 27/9/2011 16:13
Resultados
Para que dia se prevê a apresentação de resultados do bcp?
Abraços
Abraços
Penso que o resultado trimestral do BCP deverá estar perto do 0, acho que dificilmente terá mais de 20M de lucro no primeiro trimestre. Os custos de financiamento do banco continuam muito altos e a sua sucursal grega vai continuar a não ajudar. A única hipótese é os resultados da Polónia melhorarem significativamente. Porque a actividade em Portugal continua em declínio.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
Valorização BCP
Conquistador Escreveu:Jean Claude Trichet Escreveu:Conquistador Escreveu:[quote=
Epá mas uma subida até aos 0,30 ou 0,40 são para aí uns 200%!Achas na verdade que isso pode acontecer?Uma subida dessa ordem de grandeza num único mês?Há registo de uma subida/descida dessas na bolsa portuguesa num tão curto espaço de tempo?
D. Afonso Henriques
Uma subida de 300% não me parece de todo impossível. Basta os resultados do primeiro trimestre serem de feição ou seja superiores a 100 M€.
Vou agora ao Financial District fazer uma reza na Wall Street para que os resultados não sejam desanimadores.
Um abraço.
Boas,
Não te parece impossivel uma subida de 300% até ao fim do mês???
Não gosto de futurologia, mas não sobe isso num ano quanto mais num mês

Cumprimentos,[/quote]
Caro D. Afonso Henriques, o Grande, o Fundador, o Conquistador
Não sabemos qual será o resultado trimestral mas admitindo (duma forma claro está meramente especulativa) que possa ser superior a 100M€ (400 M€ para todo o ano 2012), incluindo as unidades polaca e africanas, qual é, na tua óptica, o valor duma empresa com resultados anuais de 400 M€?
Se me permites, faço o seguinte cálculo: Multiplicando 400 por um PER (Price Earnings Ratio) de 15 chegamos a uma capitalização bolsista de 6 MM€ ou 83,3 cêntimos por acção.
Se os resultados trimestrais forem apenas 50 M€, utilizando o mesmo raciocínio, chegamos a uma cotação de 41,7 cêntimos.
A cotação actual de 13,5 cêntimos pressupõe resultados na ordem dos 65 M€ por ano (16,2 M€ por trimestre).
Conclusão: se Nuno Amado fizer o seu trabalho, qualquer múltiplo de 16,2 M€ implica um múltiplo idêntico na cotação do BCP o que poderá levar a nossa menina aos céus.

Os palpites do nosso amigo Hallo de .25, .50 ou mesmo 1€ são perfeitamente viáveis.
Um abraço a todos de NYC, the city that never sleeps.
JCT
BCP
o BCP para mim foi uma paixao de verão.. muito lucrativa por sinal
Enquanto não ata nem desata, estão a perder oportunidades noutras cotadas muito interessantes JM e Mota..
Pode ser que volte para ela um dia, mas só quando mostrar vontade!!! hihihi

Enquanto não ata nem desata, estão a perder oportunidades noutras cotadas muito interessantes JM e Mota..
Pode ser que volte para ela um dia, mas só quando mostrar vontade!!! hihihi
Re: Retranca
Jean Claude Trichet Escreveu:Conquistador Escreveu:[quote=
Epá mas uma subida até aos 0,30 ou 0,40 são para aí uns 200%!Achas na verdade que isso pode acontecer?Uma subida dessa ordem de grandeza num único mês?Há registo de uma subida/descida dessas na bolsa portuguesa num tão curto espaço de tempo?
D. Afonso Henriques
Uma subida de 300% não me parece de todo impossível. Basta os resultados do primeiro trimestre serem de feição ou seja superiores a 100 M€.
Vou agora ao Financial District fazer uma reza na Wall Street para que os resultados não sejam desanimadores.
Um abraço.[/quote]
Boas,
Não te parece impossivel uma subida de 300% até ao fim do mês???
Não gosto de futurologia, mas não sobe isso num ano quanto mais num mês

Cumprimentos,
- Registado: 17/5/2011 18:41
- Registado: 17/5/2011 18:41
JPinela Escreveu:artista Escreveu:Marco Martins Escreveu:Por vezes tem de se fazer uma análise da evolução do título, mas outras vezes a análise tem de estar relacionada com todos os outros títulos ou com a conjuntura económica do país ou dos que o rodeiam.
Se estás a falar de análise técnica esquece lá isso, misturar At com esses dados de que falas só se for para criar confusões desnecessárias!
pc05 Escreveu:BCP E JMT, duas empresas do nosso psi20 em setores e realidades distintas. Em comum, o facto de terem apostado forte na Polónia:
Incrível, em 2007 chegaram a cotar a valores próximos... hoje uma cota 100 vezes acima da outra!!![]()
True! e como estão em termos de capitalização?
Quais são os valores de ambas?
abr,
pinela.
Estás a pensar lançar uma OPA sobre alguma delas ou fazer mais valias negociando as suas acções?
Abraço,
Carrancho
Carrancho
CGD O Coveiro do BCP!?
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/TlXjmN3fD7M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/TlXjmN3fD7M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
artista Escreveu:Marco Martins Escreveu:Por vezes tem de se fazer uma análise da evolução do título, mas outras vezes a análise tem de estar relacionada com todos os outros títulos ou com a conjuntura económica do país ou dos que o rodeiam.
Se estás a falar de análise técnica esquece lá isso, misturar At com esses dados de que falas só se for para criar confusões desnecessárias!
pc05 Escreveu:BCP E JMT, duas empresas do nosso psi20 em setores e realidades distintas. Em comum, o facto de terem apostado forte na Polónia:
Incrível, em 2007 chegaram a cotar a valores próximos... hoje uma cota 100 vezes acima da outra!!![]()
True! e como estão em termos de capitalização?
Quais são os valores de ambas?
abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
- Registado: 29/5/2009 18:22
Marco Martins Escreveu:Por vezes tem de se fazer uma análise da evolução do título, mas outras vezes a análise tem de estar relacionada com todos os outros títulos ou com a conjuntura económica do país ou dos que o rodeiam.

Incrível, em 2007 chegaram a cotar a valores próximos... hoje uma cota 100 vezes acima da outra!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Por vezes tem de se fazer uma análise da evolução do título, mas outras vezes a análise tem de estar relacionada com todos os outros títulos ou com a conjuntura económica do país ou dos que o rodeiam.
Se neste momento Espanha é o maior cliente de Portugal e se o seu desemprego está a aumentar para níveis muito preocupantes, associado a uma política restritiva que irá causar ainda mais desemprego, e por conseguinte uma redução das nossas vendas. Associado a isso, provavelmente os créditos mal parados irão aumentar e nesse aspecto o BCP parece-me que continuará a ser muito penalizado.... podendo no limite arrastar toda a banca nacional como o Ulrich alertou...
Se neste momento Espanha é o maior cliente de Portugal e se o seu desemprego está a aumentar para níveis muito preocupantes, associado a uma política restritiva que irá causar ainda mais desemprego, e por conseguinte uma redução das nossas vendas. Associado a isso, provavelmente os créditos mal parados irão aumentar e nesse aspecto o BCP parece-me que continuará a ser muito penalizado.... podendo no limite arrastar toda a banca nacional como o Ulrich alertou...
- Registado: 7/4/2007 17:13
FerroPT Escreveu:
Como é que podias achar que o bcp ia fechar neutro quando continua a mostrar sinais de fraqueza extrema. Parece-me um acreditar a nível de fanatismo religioso.
Acho que tu ainda não percebeste o que se está a passar tecnicamente com o título. O título está em queda livre com grandes proabibilidades dessa queda livre continuar...
Parece-me que estás a exagerar um bocado na leitura técnica, pelo menos na minha forma de ver as coisas...
Tens razão na tendência de queda mas ela não é assim tão pronunciada, e as probabilidades de continuar a cair não são assim tão grandes como aquilo que está a parecer-me que estás a defender...
Na minha forma de ver é importante ter como princípio que é impossível prever como vão evoluir as cotações de um título. A análise da tendência do título torna maiores as probabilidades de ele seguir num ou noutro sentido. Assim sendo, se um título está com tendência de queda as probabilidades de cair são maiores e ele torna-se desinteressante para posições longas. Daí a falar com a quase certeza que tens de que o BCP vai cair vai alguma distância... na minha opinião desde os 0.163/5 que deixou de ter interesse (confirmado com a quebra da zona dos 0.153) mas na boa das verdades se um dia destes tiver uma subida repentina também não me surpreenderá. Não faz é sentido investir a contar com essa eventualidade, faz mais sentido o contrário, investir a favor da tendência colocando um stop para o caso dessa eventualidade ocorrer...
Concluíndo, é uma pena que haja aqui tanta gente a "rezar" pelo BCP, a ver fundos sempre que o BCP sobe um cêntimo no intraday. Mas também não te iludas com a AT, ela não é uma bola de cristal, é apenas um método de análise, não nos dá certezas em nada, apenas "tendências"... para muitos essa informação é muito importante e suficiente para terem sucesso em bolsa, mas não pensem que garante nada, muito menos se for usada sem rigor!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Re: BCP!!
Hallo Escreveu:rfm73 Escreveu:Hallo Escreveu:carrancho Escreveu:Depois de tanta propaganda não factual em dias normais, desconfio que vamos ter OPA lançada a um domingo este fim de semana! Eu vou comprar massivamente na abertura amanhã para vender no fecho além
Sr. Carrancho,
Como está o meu caro. Com que então anda numa de "OPA´s!".
Segundo o teu amigo da rádio. O RFM 073.0 FM(I), estou quase a opar o BCP. Tanto reforço. Mas queria dizer outra coisa. O meu amigo cerebral "The Mind" diz que se fosse eu a falar de OPA já era credível.
Mas queria pedir-te uma coisa. Que é se serves para minha testemunha. Se um dia daqui a uns anos, tal acontecer. Quero que o meu amigo, diga no "forum", sou testemunha, que o Hallo alertou para tal.
O investimento Chinês, Brasileiro, Espanhol, etc..., a existir, tem de dar provas. Até agora é tudo rumores, com excepção do Angolano.
Abraço,
Hallo
Caro Hallo,
Fico triste em não ser teu amigo ao contrário do Carrancho e do the mind.![]()
![]()
Todavia, como homem da Rádio, asseguro-te desde já como tua testemunha no caso do Carrancho por qualquer motivo se esquecer das tuas profecias ao longo deste últimos meses. Nomeadamente os 0,25, os 0,50 e o famigerado Euro!!
abraço,
amigo do Carancho da rádio
O RFM 073.0 FM(I).
Boas RFM,
Se és amigo do Carrancho és meu amigo. As minhas desculpas se dei a entender o contrário. Mas fica-te bem seres o homem da rádio. Nem que seja para dares notícias do BCP.
Quanto ás previsões. A ver vamos. Neste momento a coisa tá negra. Mas estão perto de 22.000.000 de acções transaccionadas. A realidade é que tem caído 2% mais 2% mais 2% , e assim sucessivamente. Parece uma venda continuada sempre igual. Pouco volume, o PSI sempre a tombar, os outros bancos também. O problema está que quando lá fora se dão recuperações, aqui continua sempre tudo na mesma. O que será que os mercados estão á espera. Chegámos a Abril, inicio do mês. Bem a única coisa que vejo que vem aí de diferente é a Páscoa. Se vir-mos as festividades no passagem de ano e no Natal existiram fortes movimentos. A ver vamos.
De resto, não sei dizer mais nada.
Abraço,
Hallo
Caro Hallo,
Só para te dizer que estava "scherzando" como de diz em Itália. Aqui a malta é toda amiga e estamos aqui todos para nos ajudar reciprocamente. Claro que isso só se consegue com a troca de argumentos, com a crítica construtiva e uma boa dose de humor.
Estou-te a responder hoje, somente, pois ontem tive que fazer uma viagem da parte da tarde e mal cheguei fui fazer um cross pela baixa do Cacém. Sim não é só o JCT que é um homem viajado. Eu também sou um homem do planeta ou não fosse eu um homem da rádio né??
aquele abraço "ma frend",
RFM73.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Re: AT
Jean Claude Trichet Escreveu:irracional

O facto de não percebermos algo dificilmente o torna irracional!
Vamos ver se pelo menos se cria uma base entre os 10 e 20 cêntimos. Nem vale a pena entrar abaixo de novos máximos relativos (nos 22 cêntimos). Ainda não vi nenhum topo superior ao anterior!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Opcard33, Phil2014, trilhos2006 e 227 visitantes