DAX - Tópico Geral
Boas
Aqui ninguém adivinha nada nem os analistas mais respeitados aqui do forum muito mênos eu. O indice está muito previsível basta olhar para o boneco.
É da praxe a cada novo máximo surgir uma LTD que durante algum tempo, limita os movimentos do indice tendo como limite essa mesma LTA ela ai está até cégo consegue ver.
Do lado oposto há uma linha onde surge a procura que até ver vai segurando o preço e que vai sustentando comentários do tipo "áh! até ver o indice continua bull"
Agora que enquanto o MACD estiver como está podem puxar da cadeirinha e esperar sentados pelos 7225 podem. Por fim o RSI está limitado tal como o preço por uma linha. Velas ou sessões como a de segunda não acontecem por acaso. É preciso puxar o preço junto da linha para despejar material.
Mas na boa isto está claramente bull e o DAX é uma locomotiva e hoje está a preços de saldo, 6940 toca a comprar o indice está bull o que pode correr mal?
Aqui ninguém adivinha nada nem os analistas mais respeitados aqui do forum muito mênos eu. O indice está muito previsível basta olhar para o boneco.
É da praxe a cada novo máximo surgir uma LTD que durante algum tempo, limita os movimentos do indice tendo como limite essa mesma LTA ela ai está até cégo consegue ver.
Do lado oposto há uma linha onde surge a procura que até ver vai segurando o preço e que vai sustentando comentários do tipo "áh! até ver o indice continua bull"
Agora que enquanto o MACD estiver como está podem puxar da cadeirinha e esperar sentados pelos 7225 podem. Por fim o RSI está limitado tal como o preço por uma linha. Velas ou sessões como a de segunda não acontecem por acaso. É preciso puxar o preço junto da linha para despejar material.
Mas na boa isto está claramente bull e o DAX é uma locomotiva e hoje está a preços de saldo, 6940 toca a comprar o indice está bull o que pode correr mal?
- Anexos
-
- dax.png (37.17 KiB) Visualizado 4200 vezes
- Registado: 19/5/2010 11:51
DAX
Meu ilustre Zequinha, eu não estou tão pessimista ! e até acho que o SPX fechou com uma "marreta" bullish, pelo que estou curioso quanto aos futuros lá mais para as 23:00.
Claro que isto é apenas a minha humildissima opinion!
Que pode ir aos 6750, pode, mas espero que suba para eu sair antes de cair
Quanto á Apple, não sei que sinal me está a dar a não ser que continua a subir
Abração
Clinico
Claro que isto é apenas a minha humildissima opinion!
Que pode ir aos 6750, pode, mas espero que suba para eu sair antes de cair

Quanto á Apple, não sei que sinal me está a dar a não ser que continua a subir

Abração
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: DAX
Clinico Escreveu:É muito cá para baixo Zeca!!!São quase 300 pontos...
Para quem está em bull (o DAX) acho uma queda demasiado grande e anulava tudo, a bandeirola, a linha de tendencia ascendente etc etc etc
Até lá já fujimos dos calls, talvez entrarmos curtos, eu sei lá...
Não consigo olhar tão longe![]()
Abraço Zeca
Clinico
300pontos para o dax, é como "fazer" um filho

DAX
É muito cá para baixo Zeca!!!São quase 300 pontos...
Para quem está em bull (o DAX) acho uma queda demasiado grande e anulava tudo, a bandeirola, a linha de tendencia ascendente etc etc etc
Até lá já fugimos dos calls, talvez entrarmos curtos, eu sei lá...
Não consigo olhar tão longe
Abraço Zeca
Clinico
Até lá já fugimos dos calls, talvez entrarmos curtos, eu sei lá...
Não consigo olhar tão longe

Abraço Zeca
Clinico
Editado pela última vez por Clinico em 3/4/2012 21:20, num total de 1 vez.
Clinico Escreveu:Bem, ilustres...isto hoje foi para esquecer...
Na resalidade não altera em nada nem o bull do DAX nem a bandeirola de alta, nem anula o harimi bullish! mas que doi? doi!!
[6600;6750] é a parte inferior do "tal canal"...
- Anexos
-
- dax 3-4-2012.jpg (57.11 KiB) Visualizado 3513 vezes
Clinico Escreveu:Bem, ilustres...isto hoje foi para esquecer...
Na resalidade não altera em nada nem o bull do DAX nem a bandeirola de alta, nem anula o harimi bullish! mas que doi? doi!!
É certo que o DAX nunca deu nada de mão beijada, nem de graça, nem sem sofrimento cardiaco, mas que vou ganhando mais cabelos brancos vou!!
Movimentos do dia - a asneirada habitual: reforcei o call antes de ir trabalhar á tarde e depois nem olhei para isto! resultado? mais umas pilulas para o coração, um calmante etc etc etc. Valha-me a Apple![]()
Õs futuros do DAX estão, pela primeira vez em muito tempo, abaixo do cash... vamos ver o que ocorre amanha de manha.
Abraços
Clinico
Caro Clínico,
Estou nesse mesmo barco.
A minuta do FED estourou com isto. Vamos ver se o SPX recupera alguma coisa até ao final da sessão.
Devia ter vendido o TW do Dax de manhã...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
DAX
Bem, ilustres...isto hoje foi para esquecer...
É certo que o DAX nunca deu nada de mão beijada, nem de graça, nem sem sofrimento cardiaco, mas que vou ganhando mais cabelos brancos vou!!
Movimentos do dia - a asneirada habitual: reforcei o call antes de ir trabalhar á tarde e depois nem olhei para isto! resultado? mais umas pilulas para o coração, um calmante etc etc etc. Valha-me a Apple
Õs futuros do DAX estão, pela primeira vez em muito tempo, abaixo do cash... vamos ver o que ocorre amanha de manha.
Abraços
Clinico
Movimentos do dia - a asneirada habitual: reforcei o call antes de ir trabalhar á tarde e depois nem olhei para isto! resultado? mais umas pilulas para o coração, um calmante etc etc etc. Valha-me a Apple

Abraços
Clinico
SpecialX Escreveu:carcanhol_II Escreveu:MAV8 Escreveu:
Não percebi!!! Podes explicar melhor!!! O Dax continua Bull, até confirmação contrária não vejo razões para essa aposta na descida, mas se explicares bem pode ser que eu perceba.
Se depois do preço cair 140 pts apartar de máximos do dia nos 7080 nao consegues ver qual o interesse de abrir um curto, tendo o índice reagido repetidamente da mesma maneira cada vez que chegou á zona da máximos, estando a fazer máximos cada vez mais baixos 7199, 7140 e 7080. Nao tenho mais nada a acrescentar pois as relações do preço nesta zona falam por si.
É claro que a abertura do curto era ás 08:00, 09:00 não agora evidentemente.
Ou seja as 9 já sabias que o índice ia cair os tais 140 pontos ?
O Carcanhol II sabe sempre o que vai acontecer depois do jogo finalizado. É tipo aqueles comentadores da bola de segunda-feira.
Ainda estou para ver um gráfico e uma entrada curta na véspera...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
carcanhol_II Escreveu:MAV8 Escreveu:
Não percebi!!! Podes explicar melhor!!! O Dax continua Bull, até confirmação contrária não vejo razões para essa aposta na descida, mas se explicares bem pode ser que eu perceba.
Se depois do preço cair 140 pts apartar de máximos do dia nos 7080 nao consegues ver qual o interesse de abrir um curto, tendo o índice reagido repetidamente da mesma maneira cada vez que chegou á zona da máximos, estando a fazer máximos cada vez mais baixos 7199, 7140 e 7080. Nao tenho mais nada a acrescentar pois as relações do preço nesta zona falam por si.
Se ainda não percebeste que quem está longo vai para meses sem tirar o cu do selim está com muito melhor resultado que tu mesmo que tenhas acertado as retrações todas (diárias), é que a de hoje não acertaste sabes porque? Porque é quase impossivel acertar 3 seguidas quanto mais uma infinidade delas.
De cada retração mesmo que negoceies com ganho, em média dificilmente apanhas mais de metade do movimento pois mesmo acertando a entrada no máximo terias de saír nos minimos que não tem sido assim tão certinhos como os máximos. Mais Com esses curtos todos tenho duvidas que se consiga ganhar neste movimento do dax mas ok.
Já agora eu estava a ironizar quando disse que não percebia mas tu parece que não percebeste isso. Eu sei como se ganha estando curto e também sei que o dax repete frequentemente certos movimentos, mas cuidado quando deixa de repetir não avisa e muda com convicção.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
carcanhol_II Escreveu:MAV8 Escreveu:
Ou seja as 9 já sabias que o índice ia cair os tais 140 pontos ?
- Registado: 11/5/2007 22:56
MAV8 Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Viva bom dia![]()
Ando a meter curtos desde Janeiro e não me chateio nada, o gajo da-me razão.
Blue Epsilon até parece que não conheces o Carcanhol II

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
rfm73 Escreveu:MAV8 Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Boas
Ora aí esta o mercado e o DAX em particular a cumprir a função para a qual esta a funcionar ... que é vender ainda que haja quem nao consiga ver isso. Aí temos o DAX a anular a vela de ontem que muita esperança deve ter dado a muito boa gente, mas só isso.
Entrar curto continua a ter um risco mínimo com possibilidade de ganhos rápidos e avultados. Entrar curto continua a ser um grande negócio.
Infelizmente eu nao abri curtos hoje foi uma pena, pois tivemos mais uma vergastada de 100pts.
MAV8 esquece ... o Carcanhol, diz ele, está farto de facturar estando curto nesta "locomotiva" desde Janeiro.![]()
![]()
![]()
![]()
Que comédia
![]()
Short desde Janeiro? Não acredito que seja possível ter lucro consistentemente estando curto! A não ser que tenha acertado em TODAS as retracções do DAX, que foram pequenas. Basta ver o gráfico.
MAV8 Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Boas
Ora aí esta o mercado e o DAX em particular a cumprir a função para a qual esta a funcionar ... que é vender ainda que haja quem nao consiga ver isso. Aí temos o DAX a anular a vela de ontem que muita esperança deve ter dado a muito boa gente, mas só isso.
Entrar curto continua a ter um risco mínimo com possibilidade de ganhos rápidos e avultados. Entrar curto continua a ser um grande negócio.
Infelizmente eu nao abri curtos hoje foi uma pena, pois tivemos mais uma vergastada de 100pts.
MAV8 esquece ... o Carcanhol, diz ele, está farto de facturar estando curto nesta "locomotiva" desde Janeiro.

carcanhol_II Escreveu:Boas

- Anexos
-
- dax.jpg (75.52 KiB) Visualizado 3794 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Boas
DAX
Realmente isto hoje foi um fartote.
Só gostava de acrescentar á analise do JAlves que o RSI, indicador que eu ligo muito, ainda tem muito espaço para subir.
Amanha deve ser mais do mesmo: abre em alta, cai com os nerv osos e depois vai ser um "vê se te avias"
...
Abraços
Clinico
Só gostava de acrescentar á analise do JAlves que o RSI, indicador que eu ligo muito, ainda tem muito espaço para subir.
Amanha deve ser mais do mesmo: abre em alta, cai com os nerv osos e depois vai ser um "vê se te avias"

Abraços
Clinico
[quote="rantomas" que na parte de tarde começam a subir, e de que maneira...[/quote]
Compra de DAX na abertura dos mercados americanos e fecho da posição no fecho da bolsa alemã em dado frutos há bastantes meses...
Compra de DAX na abertura dos mercados americanos e fecho da posição no fecho da bolsa alemã em dado frutos há bastantes meses...

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
É verdade. Na minha opinião, o DAX têm recuperado à custa dos índices americanos, que na parte de tarde começam a subir, e de que maneira...
Clinico Escreveu:Ganda DAX!! Harami acyivado e como!! O sofrimento matinal é próprio deste bicho que não dá nada a ninguem de graça. O meu target são os 7400, que é a lonha descendente de longo prazo. Abrç Clinico
- Registado: 29/11/2007 12:59
O "bicho" acordou!
Estou dentro no v516z onde já estive a perder de manhã.
Tenho um target pelos 7200, mas se mostrar fraqueza antes, vendo, porque isto de andar com TW na carteira é bem perigoso.
Vamos ver se se confirma o caminho para cima.
Estou dentro no v516z onde já estive a perder de manhã.
Tenho um target pelos 7200, mas se mostrar fraqueza antes, vendo, porque isto de andar com TW na carteira é bem perigoso.
Vamos ver se se confirma o caminho para cima.
O tempo continua muito cinzento para o DAX. Cinzento pela dificuldade que há em arranjarmos pormenores técnicos para o trading. Alerto desde já para a possível fragilidade desta análise ao gráfico diário.
No entanto, tendo em conta este cenário actual penso que se começam a identificar algumas coisas.
A tal possível LTA referida na última análise parece querer ganhar alguma credibilidade técnica, mas temos ainda de lhe dar mais tempo;
Temos ali uma bandeira de alta em formação? Parece... Se o Dax ganhar força e superar em alta esta zona dos 7100 pontos podemos ter aqui um cenário bullish, quase que escandaloso, face às subidas que o DAX já comporta. O target desta bandeira é quase assustador +/-550 pontos o que a concretizar-se colocaria o DAX junto à importante zona de resistência dos 7500/7550 pontos.
Apesar da possível fragilidade da análise, fiz questão de partilhá-la, para a sujeitar a críticas e opiniões.
No entanto, tendo em conta este cenário actual penso que se começam a identificar algumas coisas.

Apesar da possível fragilidade da análise, fiz questão de partilhá-la, para a sujeitar a críticas e opiniões.
- Anexos
-
- dax.png (183.54 KiB) Visualizado 4486 vezes
DAX
Por enquanto tudo bem. A activação de um harami bullish implica uma abertura em gap up, o que ocorreu.
Os futuros do SPX estão bem positivos, quase igualando o valor do encerramento do cash.
Movimentos - estamos em Abril, mês em que caduca o TW v516z e troquei-o de manha pelo 7457C call do citi, que termina em Maio e que tem um strike ligeiramente mais elevado (6825), libertando uma pequena liquidez.
Vamos seguindo.
Abraços
Clinico
Os futuros do SPX estão bem positivos, quase igualando o valor do encerramento do cash.
Movimentos - estamos em Abril, mês em que caduca o TW v516z e troquei-o de manha pelo 7457C call do citi, que termina em Maio e que tem um strike ligeiramente mais elevado (6825), libertando uma pequena liquidez.
Vamos seguindo.
Abraços
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 249 visitantes