BCP - Tópico Geral
- Registado: 17/5/2011 18:41
JCS Escreveu:O que critico fortemente é que se o Manel não falasse na Mota, o Zé no BCP, e o Jaquim na Brisa a grande maioria das pessoas que aqui vêm não estariam compradas em absolutamente nada. Apenas têm em carteira porque o Manel, o Zé e o Jaquim disseram que era bom e têm perdas enormes porque o Manel, o Zé e o Jaquim ainda não disseram para vender (quando na maioria das vezes nem o Manel, nem o Zé nem o Jaquim sabem o que andam a fazer!).
Mas há alguém que acredite que alguém sobrevive nos mercados assim?! O "vai ver o tópico da Mota e depois diz qualquer coisa" do Mind é um caso gritante deste estado de coisas. Acho impressionante e o fórum está apinhado de gente que pensa assim! Andam só atrás do que o Manel, o Zé e o Jaquim se lembrem de dizer e fazem-no cegamente. A mim impressiona-me.
Perdoem-me a franqueza...![]()
Cumprimentos
JCS
Tive a ler agora o forum da MOTA, sim tens razão, o problema é o que o AC tem um plano e vai vender no momento certo, depois os outros como não tem um plano ficam agarrados ao títulos, eu percebo o que estás a querer dizer. Mas lá está essas pessoas que vão comprar porque o AC disse sem perceberem o que andam a fazer, um dia vão perder dinheiro e vão aprender com isso. Sinceramente não vejo as coisas de uma forma tão negativa como tu. Vão perder dinheiro mas aprendem

"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
JCS Escreveu:O que critico fortemente é que se o Manel não falasse na Mota, o Zé no BCP, e o Jaquim na Brisa a grande maioria das pessoas que aqui vêm não estariam compradas em absolutamente nada. Apenas têm em carteira porque o Manel, o Zé e o Jaquim disseram que era bom e têm perdas enormes porque o Manel, o Zé e o Jaquim ainda não disseram para vender (quando na maioria das vezes nem o Manel, nem o Zé nem o Jaquim sabem o que andam a fazer!).
Mas há alguém que acredite que alguém sobrevive nos mercados assim?! O "vai ver o tópico da Mota e depois diz qualquer coisa" do Mind é um caso gritante deste estado de coisas. Acho impressionante e o fórum está apinhado de gente que pensa assim! Andam só atrás do que o Manel, o Zé e o Jaquim se lembrem de dizer e fazem-no cegamente. A mim impressiona-me.
Perdoem-me a franqueza...![]()
Cumprimentos
JCS
Impressionaste com pouco.. Acho que estás a exagerar. No Caldeirão surgem opiniões, análises e gráficos bastante bons e válidos que nos levam a tomar boas decisões (algumas más). Cabe a cada um selecionar a informação que achar relevante e válida, pelo que me levou a dizer "vai ver o tópico da Mota e depois diz qualquer coisa" por achar que estão lá razões fundamentadas bem válidas (Ex: AC).
Agora lá porque a Bolsa anda fraquinha, ninguem tem validade e somos todos umas baratas tontas? Se a bolsa estivesse em grande já eramos todos uns iluminados.
O que critico fortemente é que se o Manel não falasse na Mota, o Zé no BCP, e o Jaquim na Brisa a grande maioria das pessoas que aqui vêm não estariam compradas em absolutamente nada. Apenas têm em carteira porque o Manel, o Zé e o Jaquim disseram que era bom e têm perdas enormes porque o Manel, o Zé e o Jaquim ainda não disseram para vender (quando na maioria das vezes nem o Manel, nem o Zé nem o Jaquim sabem o que andam a fazer!).
Perdoem-me a franqueza...
Cumprimentos
JCS
Perdoem-me a franqueza...

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
O BCP vai continuar a descer, acho que vai acabar o dia negativo mais uma vez. A subida que teve durante o dia é devido ao agitar de àguas que a OPA sobre a BRISA provocou... O BCP continua com tendência descendente e a dar sinais contínuos de fraqueza. Se querem entrar aconselho-vos seriamente a não o fazer especialmente enquanto o BCP não fizer um fecho acima dos 0,150. A única coisa positiva que o BCP apresenta neste momento é menos volatilidade do que apresentava à uns tempos atrás, já não existe o panic sell que existia antes, os volumes continuam baixos, dia após dia. Boa sorte nos trades mas continuo a achar que investir no BCP agora é dar um tiro no escuro.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
Re: BCP
Hallo Escreveu:the mind Escreveu:JCS Escreveu:the mind Escreveu:Vê o topico da Mota e a AT e depois diz qualquer coisa
Impressionante como neste fórum quase não há quem invista por si próprio. Anda tudo à "mama" das opiniões dos outros... de uma Tip. Depois não admira que pareçam umas baratas tontas quando as coisas tremem...![]()
JCS
É para isso que o Caldeirão existe, para troca de impressões, opiniões, análises e informações que nos possam ajudar a tomar as decisões que em nossa consciência são as melhores.
Ou não é isso que andas aqui a fazer?? Se não for, é melhor ires brincar para o Facebook
Boa tarde The Mind,
Eu também sigo muito as opiniões do JCS. Afinal o "forum" é para troca de ideias. Quando lê-mos mais criticas do que análises e/ou troca de ideias passamos a admirar essas opiniões. Porque a critica é a melhor forma de se evoluir e levar á pesquisa.
Já agora, porque não analisas o gráfico da EDPR. Aí tens capital chinês.![]()
Abraço,
Hallo
Mesmo com Chineses, Com este Governo, EDPR é para esquecer..
sdgf
Ola boa tarde, sou investidor de longo prazo e só invisto capital que realmente nc penso necessitar, assisto a discussoes por meros decimos de centimo, cada qual tem de ter um prazo defenido e um objectivo.
neste momento com o desenrolar da ultima seman parece claro que alguns ja sabem o montante do AC que poderá acontecer..claro necessitam de capital...
quando falam das percas do Berardo e companhia acho graça, entao tb teem acesso aos curtos até mais q nós..
por ultimo com uma vela verdinha hoje é bem capaz de mudar o sentimento..
.
neste momento com o desenrolar da ultima seman parece claro que alguns ja sabem o montante do AC que poderá acontecer..claro necessitam de capital...
quando falam das percas do Berardo e companhia acho graça, entao tb teem acesso aos curtos até mais q nós..
por ultimo com uma vela verdinha hoje é bem capaz de mudar o sentimento..
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
the mind Escreveu:JCS Escreveu:the mind Escreveu:Vê o topico da Mota e a AT e depois diz qualquer coisa
Impressionante como neste fórum quase não há quem invista por si próprio. Anda tudo à "mama" das opiniões dos outros... de uma Tip. Depois não admira que pareçam umas baratas tontas quando as coisas tremem...![]()
JCS
É para isso que o Caldeirão existe, para troca de impressões, opiniões, análises e informações que nos possam ajudar a tomar as decisões que em nossa consciência são as melhores.
Ou não é isso que andas aqui a fazer?? Se não for, é melhor ires brincar para o Facebook
Boa tarde The Mind,
Eu também sigo muito as opiniões do JCS. Afinal o "forum" é para troca de ideias. Quando lê-mos mais criticas do que análises e/ou troca de ideias passamos a admirar essas opiniões. Porque a critica é a melhor forma de se evoluir e levar á pesquisa.
Já agora, porque não analisas o gráfico da EDPR. Aí tens capital chinês.

Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
JCS Escreveu:the mind Escreveu:Vê o topico da Mota e a AT e depois diz qualquer coisa
JCS
Todas as opiniões são importantes de ouvir, umas são mais credíveis que outras.
Mas a verdade é que poucos dão tip's com planos concretos e com opiniões muito estruturadas.
Acho que apesar do teu comentário deves ter em conta que existem uns quantos users em que se deve realmente confiar, o caso mais gritante penso ser o AC até porque acompanho o desempenho dos títulos em que ele investe e dá tip's e ele acerta muitas vezes com margens de lucro bastante engraçadas.
Fica sabendo que tenho muito em conta as tuas opiniões e as do artista porque tem uma visão mais realista do mercado e não se deixam entrar em euforias, muitas das vezes isso é importante para os menos experientes.
Existem simplesmente users que se deixam influenciar em demasia e não pensam pela própria cabeça. Ouvir os outros é bom mas tem de adaptar os conselhos dos outros à vossa cabeça e ponderar seriamente no que estão a fazer e terem um plano B, se não o fizerem não estão a evoluir com investidores e nem sequer conseguem ser autónomos na tomada de decisão, e existem certos momentos em que se tem de decidir no momento o que fazer.
JCS Escreveu:the mind Escreveu:Vê o topico da Mota e a AT e depois diz qualquer coisa
JCS

rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:
Enquanto o BCP não ata nem desata.. ando a namorar outra.. a MOTA
Ok boa sorte para o teu trade![]()
![]()
Não te esqueças do que disseste:
Há que estudar, analisar, reflectir, fazer contas, estabelecer planos para subida e descida, entrar! Depois só há dois cenarios: Descer ou subir, se descer, até quanto posso ir? Respeitar o Stop activo nesse valor.
abraço,
Rfm73.
disto nunca me esqueço, se não era preferivel ir para a roleta russa..

the mind Escreveu:Vê o topico da Mota e a AT e depois diz qualquer coisa
Impressionante como neste fórum quase não há quem invista por si próprio. Anda tudo à "mama" das opiniões dos outros... de uma Tip. Depois não admira que pareçam umas baratas tontas quando as coisas tremem...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
the mind Escreveu:
Ok boa sorte para o teu trade

Não te esqueças do que disseste:
"Há que estudar, analisar, reflectir, fazer contas, estabelecer planos para subida e descida, entrar! Depois só há dois cenarios: Descer ou subir, se descer, até quanto posso ir? Respeitar o Stop activo nesse valor."
abraço,
Rfm73.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
artista Escreveu:the mind Escreveu:Enquanto o BCP não ata nem desata.. ando a namorar outra.. a MOTA
Sinceramente já há muito tempo que não olho para o gráfico da Mota, mas quer-me parecer que tens uma certa apetência para a vertigem!
Vê o topico da Mota e a AT e depois diz qualquer coisa

the mind Escreveu:
Isto é como na politica, quando um gajo está dentro tem um discurso.. Quando está fora tem outro!
SIM de facto é muito complicado, para o ser humamo, conseguir ter uma visão objectiva quando se tem um interesse directo...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
the mind Escreveu:Enquanto o BCP não ata nem desata.. ando a namorar outra.. a MOTA
Sinceramente já há muito tempo que não olho para o gráfico da Mota, mas quer-me parecer que tens uma certa apetência para a vertigem!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
BCP!!!
Boa tarde a todos,
Pelo que vejo o BCP hoje até á data tem estado sempre no verde. O que nos últimos dias não tem sido possivel. Para já é uma vitória se aguentar ou se subir mais até ao final da sessão.
Hoje e ontem, estes dois dias em especial não me dizem nada. O volume tem sido fraquissimo. Parece existir a dúvida por parte dos investidores sobre o que pode acontecer ao título. Foi possivel ver uma queda ontem expressiva com um fraco volume, e hoje está a ser possivel ver uma ligeira subida com um volume que deixa muito a desejar também.
A nível de conjuntura, existem algumas situações positivas para a banca. Em especial o tal pagamento das dívidas das autarquias, o aumento do poder de fogo no que toca á Zonan Euro, alguns boatos e noticias que têm sido postas a circular sobre necessidades muito mais baixas do que o previsto para os bancos cumprirem rácios até Junho. A urgência dos bancos para o tal cumprimento, poderá gerar decisões relativamente a futuros aumentos de capital. Mas também poderá criar surpresas sobre necessidades de montantes bem mais reduzidos e outras soluções que evitem os tais aumentos de capital.
A problema da reestruturação da dívida portuguesa, para já está afastado neste trimestre. A apresentação de resultados será também um factor importante no BCP. Visto obrigar o novo administrador a colocar cá fora uma serie de informação que os investidores estão sedentos por obter, de forma a orientarem os seus investimentos. Como sabemos a limpeza do balanço no passado, continua a existir, transferindo-se responsabilidades de dividas do sector estado para o próprio. Tudos estes factores em conjunto poderiam criar uma dinâmica positiva para relançar o investimento nesta cotada, por parte dos pequenos investidores. Estes pequenos investidores que representam a maior fatia de accionistas têm sido muito castigados, pela especulação e pelo investimento e desinvestimento desenfreado de algumas instituições. Acho que cabe ao BCP e sua admnistração clarificar e tomar medidas para os pequenos investidores continuarem a ser accionistas do banco e não serem alvo de fortes volatilidades e perdas. Esta é a minha opinião.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Pelo que vejo o BCP hoje até á data tem estado sempre no verde. O que nos últimos dias não tem sido possivel. Para já é uma vitória se aguentar ou se subir mais até ao final da sessão.
Hoje e ontem, estes dois dias em especial não me dizem nada. O volume tem sido fraquissimo. Parece existir a dúvida por parte dos investidores sobre o que pode acontecer ao título. Foi possivel ver uma queda ontem expressiva com um fraco volume, e hoje está a ser possivel ver uma ligeira subida com um volume que deixa muito a desejar também.
A nível de conjuntura, existem algumas situações positivas para a banca. Em especial o tal pagamento das dívidas das autarquias, o aumento do poder de fogo no que toca á Zonan Euro, alguns boatos e noticias que têm sido postas a circular sobre necessidades muito mais baixas do que o previsto para os bancos cumprirem rácios até Junho. A urgência dos bancos para o tal cumprimento, poderá gerar decisões relativamente a futuros aumentos de capital. Mas também poderá criar surpresas sobre necessidades de montantes bem mais reduzidos e outras soluções que evitem os tais aumentos de capital.
A problema da reestruturação da dívida portuguesa, para já está afastado neste trimestre. A apresentação de resultados será também um factor importante no BCP. Visto obrigar o novo administrador a colocar cá fora uma serie de informação que os investidores estão sedentos por obter, de forma a orientarem os seus investimentos. Como sabemos a limpeza do balanço no passado, continua a existir, transferindo-se responsabilidades de dividas do sector estado para o próprio. Tudos estes factores em conjunto poderiam criar uma dinâmica positiva para relançar o investimento nesta cotada, por parte dos pequenos investidores. Estes pequenos investidores que representam a maior fatia de accionistas têm sido muito castigados, pela especulação e pelo investimento e desinvestimento desenfreado de algumas instituições. Acho que cabe ao BCP e sua admnistração clarificar e tomar medidas para os pequenos investidores continuarem a ser accionistas do banco e não serem alvo de fortes volatilidades e perdas. Esta é a minha opinião.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
E vão dois............
Esta já começei a namorar ontem.....
Abraços
Esta já começei a namorar ontem.....

Abraços
the mind Escreveu:the mind Escreveu:rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:
OkObviamente ninguem sabe o melhor momento para entrar.. mas há alguns indicadores que poderão ajudar a acreditar que vai subir, tal como agora , para mim, todos os indicadores são de descida..
Há que estudar, analisar, reflectir, fazer contas, estabelecer planos para subida e descida, entar! Depois só há dois cenarios: Descer ou subir, se descer, ate quanto posso ir? Respeitar o Stop activo nesse valor. Se subir (porreiro) quanto quero ganhar a curto ou longo(valores possiveis). Acho que uma boa tecnica é: perdas até 5% ganhos de 10-15%.
Eu sei que ha muitos teoricos, cada um tem a sua, mas tento ser racional, objectivo e pragmatico nas minhas decisoes.
ok finalmente estou a ver algum pragmatismo e objectividade da tua parte.![]()
Bem diferente do que escrevias aqui, como por exemplo:
no dia que bateu no stop do trolha2 a 0,142... passo a citar:
"aparentemente não há nada de especial para ver o BCP a afundar desta maneira e não acompanhar o psi nestas ultimas subidas, provavelmente alguem muito forte se tem vindo a desfazer da posição.
Esperemos que o stock lhe acabe rapidamente, para o BCP seguir o seu caminho ascendente!"
já para não falar:
Dificilmente quebra os 0,15...
Está a preço de saldo...
Querem é que desça para comprar mais barato...
Só te digo que se não estás dentro, estás mortinho para estar...
Adiante... já vi que mudaste de postura![]()
![]()
![]()
abraço,
RFM73
Nesses momentos eram as minhas convicções!
Isto é como na politica, quando um gajo está dentro tem um discurso.. Quando está fora tem outro!
Mas tambem as circunstancias mudam e a nossa opinião vai mudando como os preços-alvos..
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
the mind Escreveu:rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:
OkObviamente ninguem sabe o melhor momento para entrar.. mas há alguns indicadores que poderão ajudar a acreditar que vai subir, tal como agora , para mim, todos os indicadores são de descida..
Há que estudar, analisar, reflectir, fazer contas, estabelecer planos para subida e descida, entar! Depois só há dois cenarios: Descer ou subir, se descer, ate quanto posso ir? Respeitar o Stop activo nesse valor. Se subir (porreiro) quanto quero ganhar a curto ou longo(valores possiveis). Acho que uma boa tecnica é: perdas até 5% ganhos de 10-15%.
Eu sei que ha muitos teoricos, cada um tem a sua, mas tento ser racional, objectivo e pragmatico nas minhas decisoes.
"aparentemente não há nada de especial para ver o BCP a afundar desta maneira e não acompanhar o psi nestas ultimas subidas, provavelmente alguem muito forte se tem vindo a desfazer da posição.
Esperemos que o stock lhe acabe rapidamente, para o BCP seguir o seu caminho ascendente!"
já para não falar:
Está a preço de saldo...
![]()
![]()
abraço,
RFM73
Mas tambem as circunstancias mudam e a nossa opinião vai mudando como os preços-alvos..

rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:
já para não falar:
Está a preço de saldo...
![]()
![]()
abraço,
RFM73

the mind Escreveu:
ok finalmente estou a ver algum pragmatismo e objectividade da tua parte.

já para não falar:
Está a preço de saldo...
Adiante... já vi que mudaste de postura

abraço,
RFM73
rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:Apesar de ter vendido, continuo com a mesma opiniao.
Nao gosto de ver o meu dinheiro a desaparecer. Quando acabar de cair e mostrar forca, ca estou eu para entrar. Tou na bolsa para ganhar, nao é para Perder..
Esta do estou na bolsa para ganhar, não para perder fez-me lembrar o Francisco Palito na entrevista com o Ulisses...![]()
![]()
![]()
Só não percebi é como alguém que estava convicto de que a acção ia continuar a sua caminhada ascendente aos 0,142, pois o stock de uma mão forte ia acabar, vende em "saldo" logo a seguir.
Explica-me lá esta![]()
Isto não é um chat.. mas vou explicar:
Não tenho nenhuma bola de cristal (se tivesse estava rico), estar convencido não é ter a certeza absoluta, como tal, apesar de continuar a ter a convicção que vai subir (na minha opinião a nova administração está a demorar a entrar em ação e a cotação a sofrer), como investidor realista e calculista, tinha um plano para a possibilidade de correr mal. Infelizmente foi o que aconteceu.. Estamos cá para quando iniciar a subida.
PS: Se fosse pessimista, não investia na bolsa.
não tenho que justificar as minhas decisões a ti nem a ninguem, mas como tenho escrevo e opino no Caldeirão, tenho bom senso e respondi te.
Abraço
Tá bem ... depois avisa o pessoal quando a subida começar. É pá nao te esqueças de dar o tiro de partida. A malta está à tua espera ok![]()
![]()
Ok

the mind Escreveu:rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:Apesar de ter vendido, continuo com a mesma opiniao.
Nao gosto de ver o meu dinheiro a desaparecer. Quando acabar de cair e mostrar forca, ca estou eu para entrar. Tou na bolsa para ganhar, nao é para Perder..
Esta do estou na bolsa para ganhar, não para perder fez-me lembrar o Francisco Palito na entrevista com o Ulisses...![]()
![]()
![]()
Só não percebi é como alguém que estava convicto de que a acção ia continuar a sua caminhada ascendente aos 0,142, pois o stock de uma mão forte ia acabar, vende em "saldo" logo a seguir.
Explica-me lá esta![]()
Não tenho nenhuma bola de cristal (se tivesse estava rico), estar convencido não é ter a certeza absoluta, como tal, apesar de continuar a ter a convicção que vai subir (na minha opinião a nova administração está a demorar a entrar em ação e a cotação a sofrer), como investidor realista e calculista, tinha um plano para a possibilidade de correr mal. Infelizmente foi o que aconteceu.. Estamos cá para quando iniciar a subida.
não tenho que justificar as minhas decisões a ti nem a ninguem, mas como tenho escrevo e opino no Caldeirão, tenho bom senso e respondi te.
Abraço
Tá bem ... depois avisa o pessoal quando a subida começar. É pá nao te esqueças de dar o tiro de partida. A malta está à tua espera ok

the mind Escreveu:Estamos cá para quando iniciar a subida.
Mas também não é fácil perceber quando inicia a subida!

Mais fácil é perceber quando já está a subir, mas mesmo isto não garante que continue a subir... ou seja, invetir na bolsa não é nada fácil. Já o escrevi algumas vezes, a grande maioria das pessoas que começam a investir em bolsa deviam deixar de o fazer ao fim de algum tempo, deviam perceber que isto não é para eles. Alguns fazem-no, outros continuam por cá por causa da adrenalina (que eu ainda não percebi onde é que a encontram, eu só sinto a adrenalina se ganhar, perdendo é só stress!)

Atenção que isto não é um comentário para ti ou para ninguém em especial, é um comentário para todos, um alerta para que os investimentos em bolsa são muito mais complicados do que à primeira vista podem parecer!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
rfm73 Escreveu:the mind Escreveu:Apesar de ter vendido, continuo com a mesma opiniao.
![]()
![]()
Explica-me lá esta![]()
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 287 visitantes