Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - P'rá descontra...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 23/3/2012 22:27

charles Escreveu:Eu já conheço esta "cantinga" há pelo menos 10 anos, e nunca me passou pela cabeça isto poder ser um problema para a mente de um qualquer pai, tens a certeza que na escola que tu falas nunca cantaram nada disto, estamos a falar de um jardim de infância tambêm ou só escola?

Um dos meus filhos frequenta o jardim de infância, outro a escola do ensino básico. Na sala de aula, seguramente não se passa nada do que é descrito na notícia.

No "recreio" claro que os miúdos podem cantar coisas destas e por certo que o fazem (senão esta, outra do género).

Mas essas coisas ficam à porta da sala de aula nos estabelecimentos onde trabalham profissionais da educação...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por charles » 23/3/2012 22:15

jabreu3 Escreveu:já é mau achar que isto é um assunto de somenos.

Agora ter como referencia o que diz catroga é péssimo.

A referência a Catroga é devido a uma expressão que ele utilizou para referenciar se quiseres "peanuts", está bem assim...nada de aproveitamentos para tentar colar ou diminuir, a legitimidade, a qualidade ou a convicção da minha opinião sobre o assunto!

E é disso que se trata, são efetivamente "peanuts", ou tambem achas que se devem proibir provérbios e anedotas a gozar por exemplo com alentejanos!?

Agora se me dão licença, vou ver o "atirei o pau ao gato" com o Olhanense, que se me ponho aqui a teclar convosco não vou ver nada :lol:

PS O senhor ficou mal disposto com a derrota para a taça da liga e a escola é que pagou :twisted: ....a ver vamos como corre o de hoje :lol: , peace...and...love 8-)
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 23/3/2012 22:14

Eu já conheço esta "cantinga" há pelo menos 10 anos, e nunca me passou pela cabeça isto poder ser um problema para a mente de um qualquer pai, tens a certeza que na escola que tu falas nunca cantaram nada disto, estamos a falar de um jardim de infância tambêm ou só escola?
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por jabreu3 » 23/3/2012 22:07

já é mau achar que isto é um assunto de somenos.

Agora ter como referencia o que diz catroga é péssimo.

Registado: 30/11/2007 21:12

por MarcoAntonio » 23/3/2012 22:06

charles Escreveu:Estás a falar da parte em que a noticia diz que ela disse "quem está mal mude de escola"?

Estou a falar da notícia toda. Isto, felizmente, jamais se passaria nas escolas que frequentam ambos os meus filhos pois lá, felizmente, trabalham profissionais da educação...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por charles » 23/3/2012 22:04

MarcoAntonio Escreveu:Epá, francamente, o comportamento da educadora conforme é descrito pela notícia é tudo menos profissional.

:roll:

Estás a falar da parte em que a noticia diz que ela disse "quem está mal mude de escola"?

Tá o baile armado :mrgreen:
Cumpt

por MarcoAntonio » 23/3/2012 21:57

Epá, francamente, o comportamento da educadora conforme é descrito pela notícia é tudo menos profissional.

:roll:
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 23/3/2012 21:46

Só mesmo neste tópico...ele há Pais como diria Catroga que se importam com todos os pent.....os

Expressão «viva o Benfica» motiva protesto numa escola
Professora adaptou letra do «atirei o pau ao gato» e um pai não gostou
Por Redacção , MA2012-03-22 13:49h
PUBUma professora, num jardim de infância da Ericeira, acrescentou à letra da popular canção infantil «Atirei o pau ao gato» a expressão «viva o Benfica», o que provocou a queixa de um pai no Ministério da Educação (ME).

Para este encarregado de educação, citado pela Lusa, trata-se de «uma situação de lavagem e de indução ao comportamento» e a escola «deve ser um espaço onde nem política, nem religião, nem clubismos desportivos devem ser alimentados».

O pai, confesso adepto do FC Porto, mas «não muito ferrenho», justifica ainda que esta alteração à letra «compromete os valores fundamentais da escola, ou seja, o respeito pela diferença e pela individualidade, o fomento da pluralidade de gostos e o civismo».

«Vai-te embora pulga maldita/batata frita/viva o Benfica» é a frase que choca Eduardo Mendes. Segundo este pai, a canção é repetida várias vezes ao dia mas a professora não vê mal nisso, porque das 13 crianças da sala apenas duas não são adeptas do Benfica.

A escola não quis prestar esclarecimentos, mas segundo o queixoso a educadora já inclusive respondeu que «quem está mal, mude de escola» e assim, após ver agravada a situação, que diz já interferir nas relações entre alunos, o pai estuda transferir a filha para outro estabelecimento.

A história foi revelada pela agência Lusa, que teve acesso à queixa que o encarregado de educação apresentou no Ministério da Educação.

Só quero acrescentar que definitivamente os jornalistas são imprecisos nas noticias que publicam cometendo por isso erros grosseiros, não foi a professora em causa que adpatou a letra coisissima nenhuma, esta cantiga com esta brincadeira no final, não passa disso mesmo uma inocente brincadeira, é cantada de forma generalizada, todos os miudos a sabem, e não acho que isso vá contribuir para nenhuma clubite, este senhor devia era preocupar-se com os cânticos de slb f..da...slb, que todas as crianças ouvem na tv e nos estádios, e os filhos dele concerteza tambêm com isso não se indigna ele...

além de não medir as consequências do problema que causou à educanda, que pode muito bem rejeitar ou ser rejeita no colégio...enfim.....
Cumpt

por L.S.S » 23/3/2012 18:32

Tente nao rir

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Z7h8_pgz_fc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por migluso » 23/3/2012 18:14

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Zvl9N9GdraQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

http://www.zerohedge.com/news/european- ... ies-greeks
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por L.S.S » 23/3/2012 18:00

Portugalex 23.03.2012

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Ya8Ifw22NW8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por L.S.S » 23/3/2012 17:58

Portugalex 22.03.2012

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/yA4WXrK0jpw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets

por migluso » 23/3/2012 11:34

"Economists do it cyclically.
Economists do it on demand.
Economists do it with models.
Economists do it with crystal balls."

Basicamente,

"Economists supply it when demanded”

méritos aqui (muito interessante este blogue... em todos os aspectos... ;)) http://www.economistsdoitwithmodels.com ... -the-name/
Anexos
Economia Humor - III.jpg
Economia Humor - III.jpg (55.98 KiB) Visualizado 3714 vezes
Economia Humor - II.gif
Economia Humor - II.gif (8.79 KiB) Visualizado 3702 vezes
Economia Humor - I.jpg
Economia Humor - I.jpg (9.41 KiB) Visualizado 3708 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

Tão simples....

por mcarvalho » 23/3/2012 11:02

fazer as pessoas felizes

Espectáculo inesperado na Gare do Oriente em Lisboa.

http://youtu.be/nrJMavQgUf4

tenham um óptimo dia
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por L.S.S » 23/3/2012 2:00

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets

por mcarvalho » 22/3/2012 23:43

obrigado AutoMech

.........

já agora, vai esta que também acabei de receber

UM BÊBADO É DETIDO PELA POLÍCIA ÀS 3 DA MANHÃ.

O AGENTE PERGUNTA:
- AONDE VAI A ESTA HORA?

O BÊBADO RESPONDE:

- VOU A UMA PALESTRA SOBRE O ABUSO DO ÁLCOOL E SEUS EFEITOS LETAIS PARA O
ORGANISMO, O MAU EXEMPLO, AS CONSEQUÊNCIAS NEFASTAS PARA A FAMÍLIA, BEM
COMO O PROBLEMA QUE CAUSA NA ECONOMIA FAMILIAR E A IRRESPONSABILIDADE
ABSOLUTA.

O AGENTE OLHA SEM ACREDITAR E DIZ:

- SÉRIO? E QUEM VAI DAR ESSA PALESTRA A ESTA HORA DA MADRUGADA?

- A MINHA MULHER, CLARO! ASSIM QUE EU CHEGAR A CASA!!!
mcarvalho

por Automech » 22/3/2012 23:37

O texto não é do Cosby mas isso pouco importa porque o conteúdo, esse sim, é muito actual (embora deva incomodar os que gostam do politicamente correcto). Bom post Mário !
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mcarvalho » 22/3/2012 23:28

pareço eu ... em branco :)

Bill Cosby "I'm 64 and Tired" (Born July 12th. 1947)

"Tenho 64 anos e estou cansado"

Este deveria ser leitura obrigatória para cada homem, mulher e criança na Jamaica, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Portugal
a todo o mundo...

Tenho 64 anos. Excepto num breve período na década de 60 quando fiz o meu serviço militar. Tenho trabalhado duro desde que eu tinha 17 anos, excepto por alguns graves desafios de saúde. Tinha 50 horas por semana e não caí de doente em quase 40 anos. Tinha um salário razoável, mas eu não herdei o meu trabalho ou o meu rendimento, e eu trabalhei para chegar onde estou. Dado o estado da economia, parece que a reforma foi uma má idéia. E estou cansado. Muito cansado.

Estou cansado de que me digam que eu tenho que "espalhar a riqueza" para as pessoas que não tenham a minha ética de trabalho. Estou cansado de que me digam que o governo fica com o dinheiro que eu ganho, pela força se necessário, para dá-lo a pessoas com preguiça para ganhá-lo.

Estou cansado de que digam que o Islão é uma "religião da paz", quando todos os dias eu leio dezenas de histórias de homens muçulmanos matar as suas irmãs, esposas e filhas para "honra" da família; de tumultos de muçulmanos sobre alguma ligeira infracção; de muçulmanos a assassinar cristãos e judeus porque não são"crentes"; de muçulmanos queimando escolas para meninas; de muçulmanos apedrejando adolescentes vítimas de estupro, até a morte, por "adultério"; de muçulmanos a mutilar o genital das meninas, tudo em nome de Alá, porque o Alcorão e a lei Shari diz para eles o fazerem.

Estou cansado de que me digam que em nome da "tolerância para com outras culturas" devemos deixar a Arábia Saudita e outros países árabes usarem o nosso dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas 'madrassa' islâmicas para pregar o ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, enquanto que ninguém desses países estão autorizados a fundar uma sinagoga, igreja ou escola religiosa na Arábia Saudita ou qualquer outro país árabe, para ensinar amor e tolerância ..

Estou cansado de que me digam para eu baixar o meu padrão de vida para lutar contra o aquecimento global, o qual não é sequer permitido debater...

Estou cansado de que me digam que os toxicodependentes têm uma doença, e eu tenho que ajudar no apoio e tratá-los, pagar pelos danos que eles fazem. Acaso foi um germe gigante, a sair correndo de um beco escuro, a agarrá-los, e enchê-los de pó branco pelo seu nariz ou enfiar uma agulha em seu braço enquanto eles tentavam combatê-lo?!
Estou cansado de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todas os partidos falarem sobre os seus erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando todos sabemos que o eles pensam é que os seus únicos erros foi terem sido apanhados.

Estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade pelas suas vidas e ações. Estou cansado de ouvi-los culpar o governo, a discriminação, a economia e a falta de equidade social - de facto, eles não durariam muito mais numa sociedade de verdadeira equidade social...

Eu também estou cansado e farto de ver homens e mulheres jovens e adolescentes serem "doca" de tatuagens e pregos na face, tornando-se não-empregáveis e reivindicando dinheiro do governo, como se de um direito se tratasse.

Sim, estou muito cansado. Mas também estou feliz por ter 64 anos .. Porque não vou ter de ver o mundo nojento que essas pessoas estão preparando. Eu só estou triste por minha neta e os seus filhos.

Graças a Deus, estou no caminho de saída e não no caminho de entrada... ___________________________________________
Anexos
bill.jpg
bill.jpg (23.09 KiB) Visualizado 3612 vezes
mcarvalho

Re: Google

por escada1 » 22/3/2012 17:12

Só para dizer mal:

Vai uma mulher para o marido:
-Chamas-te Windows ?
-Não
-É que está sempre a falhar quando mais necessito
:mrgreen: :mrgreen:

zecatreca Escreveu:
cjmbarbosa Escreveu:Aconteceu comigo:

Fui a uma loja ao Norteshopping.
Nisto, chega uma mulher junto de mim e diz:
- Você se chama Google?
- Não, por quê?
- Por que você tem tudo o que eu procuro!!! :wink:

Boa malha!
Venho aqui confirmar que essa "entrada", realmente resulta muito bem.
Perguntei à minha mais-que-tudo e...
derreteu-se. :)
Abraço

Registado: 23/8/2011 11:35

Re: Google

por Zecatreca_1001 » 22/3/2012 16:48

cjmbarbosa Escreveu:Aconteceu comigo:

Fui a uma loja ao Norteshopping.
Nisto, chega uma mulher junto de mim e diz:
- Você se chama Google?
- Não, por quê?
- Por que você tem tudo o que eu procuro!!! :wink:

Boa malha!
Venho aqui confirmar que essa "entrada", realmente resulta muito bem.
Perguntei à minha mais-que-tudo e...
derreteu-se. :)
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por L.S.S » 22/3/2012 13:50

marciop Escreveu:Viagem na Resende - Peixaria a bordo

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/oK657yGl-i4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Que viagem hilariante.. :) :)

Dou-lhe um murro naquele bigode&#65279; ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets

por L.S.S » 22/3/2012 13:39

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/xnd2Ep4qMSg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets

por mcarvalho » 22/3/2012 11:24

Aos amigos que gostam e estão no Facebook:

Vejam esta reportagem (no link em baixo) sobre o Facebook ( são 2
minutos e vale a pena ver..

http://www.falarglobal.com/final/videos ... tipologia=
mcarvalho

por mcarvalho » 22/3/2012 11:04

mcarvalho

por Trisquel » 22/3/2012 2:53

Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher e 281 visitantes