Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP

por AxeRiver » 22/3/2012 11:54

the mind Escreveu:Bom dia.

Agressivo? Lol

Tem condições para descer ainda mais??? Eh Pah não entendo, mas o BCP tem vindo a descer? que eu saiba tem vindo a subir desde o minimo historico. Se voltasse a esses valores(como tu e outros gostariam para voltarem a entrar) era muito mau sinal para o BCP, para a Banca e para Portugal!

PS: Se fosse a ti, entrava agora a preço de saldo.. ;)

Sim. É um modo de olhar para a coisa. Subiu 50% desde os mínimos.

Por outro lado também podes pensar que terá que subir mais de 2500% para chegar aos máximos.

Ou então que está a descer mais de 25% desde os máximos de curto prazo a rondar os 0,21€.

Peace! :!:
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por nook » 22/3/2012 11:43

the mind Escreveu:
Supermann Escreveu:Entrar mais abaixo a preço de saldo?

Entrar mais abaixo não significa um "saldo".

Se o BCP perder esta zona podem crer que fica um caso mau para o BCP

Dificilmente perde este suporte dos ,15, a não ser que a conjuntura se agrave e aí nem BCPs nem nada se salva. Na minha opinião, já testou os ,20 - ,22 e demonstrou que pode lá voltar e até superar, basta reunir condições externas e internas, que ainda escasseiam mas que em breve, pelo menos internas temos de ter noticias!

Dificilmente como facilmente!!

Afinal de contas está neste preciso momento em cima do suporte e qualquer venda + forte poderá fazer descer a cotação.

Quantos stops não estarão colocados abaixo dos 0,153-0,15???

As certezas na bolsa costumam se pagar muito muito caro. Objectividade acima de tudo meus caros colegas de fórum!!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por the mind » 22/3/2012 11:34

Supermann Escreveu:Entrar mais abaixo a preço de saldo?

Dificilmente perde este suporte dos ,15, a não ser que a conjuntura se agrave e aí nem BCPs nem nada se salva. Na minha opinião, já testou os ,20 - ,22 e demonstrou que pode lá voltar e até superar, basta reunir condições externas e internas, que ainda escasseiam mas que em breve, pelo menos internas temos de ter noticias!

Registado: 5/1/2012 13:12

por Supermann » 22/3/2012 11:18

Entrar mais abaixo a preço de saldo?

Registado: 18/12/2009 18:54

por the mind » 22/3/2012 11:15

paradigma Escreveu:
the mind Escreveu:
paradigma Escreveu:Não me levem a mal a brincadeira, mas ultimamente os "posts" neste tópico podem basicamente dividir-se em duas grandes categorias:
- Os "posts" que analisam as velas do BCP;
- E os "posts" que acendem velas pelo BCP!

Continuo fora deste título...
Contínuo a acompanhar o tópico...
Continuo espantado com a ligação "metafísica" que muitos vão revelando relativamente a esta acção...
Mas claro que desejo a todos muito bons negócios!

Até tem a sua piada.. :)

Mas.. se este título não tem interesse para ti, o que te faz ler este tópico? não tens mais nada para fazer?

Se este título não é atrativo, qual é? Assim podiamos ganhar todos muito dinheiro contigo, já viste, eras o Rei..

Só te digo que se não estás dentro, estás mortinho para estar.. Boa sorte para ti e para nós! ;)

Meu caro,
Se recuares um pouco nos "posts" deste tópico verificarás que já estive dentro, saí quando os meus stops foram accionados e até já manifestei interesse em voltar a entrar, verificadas as condições que então entendia justificarem a reentrada; condições que por sinal se verificaram; eu é que não voltei a entrar porque a evolução do título me fez reconsiderar as metas que tinha definido. Para mim, nos mercados nada é definitivo e uma boa estratégia passa necessariamente por reavaliações periódicas. Neste momento, o BCP dá sinais de fraqueza, o volume é escasso e o título revela-se verdadeiramente desinteressante. Mas se isto é verdade hoje, poderá não o ser amanhã. Daí que continue a acompanhá-lo, como faço em relação a outras acções. O que não vejo nos outros tópicos que acompanho é a carga emocional que vejo neste. Porventura, também tu acompanharás este tópico com muita emoção, ou pelo menos o tom agressivo do teu post assim o parece indicar. Como é óbvio, o meu post anterior foi apenas uma "gracinha", que no entanto parece ter-te ofendido. Lamento... Quanto ao mais, parece-me prudente admitir que o BCP tem condições para descer ainda mais. Se isso acontecer volto a entrar ? Sinceramente, ainda não sei... Mas continuarei atento!
Abraço

Bom dia.

Agressivo? Lol

Tem condições para descer ainda mais??? Eh Pah não entendo, mas o BCP tem vindo a descer? que eu saiba tem vindo a subir desde o minimo historico. Se voltasse a esses valores(como tu e outros gostariam para voltarem a entrar) era muito mau sinal para o BCP, para a Banca e para Portugal!

PS: Se fosse a ti, entrava agora a preço de saldo.. ;)

Registado: 5/1/2012 13:12

por caracinha » 21/3/2012 21:54

Esta tudo com muita pressa para a acção subir. lembrem-se que tem de ser sustentado, qualquer movimento quer com volume quer com boas noticias só assim podera o bcp evoluir sem volatilidade e com confiança do mercado.

Registado: 23/6/2009 21:43

por paradigma » 21/3/2012 20:32

the mind Escreveu:
paradigma Escreveu:Não me levem a mal a brincadeira, mas ultimamente os "posts" neste tópico podem basicamente dividir-se em duas grandes categorias:
- Os "posts" que analisam as velas do BCP;
- E os "posts" que acendem velas pelo BCP!

Continuo fora deste título...
Contínuo a acompanhar o tópico...
Continuo espantado com a ligação "metafísica" que muitos vão revelando relativamente a esta acção...
Mas claro que desejo a todos muito bons negócios!

Até tem a sua piada.. :)

Mas.. se este título não tem interesse para ti, o que te faz ler este tópico? não tens mais nada para fazer?

Se este título não é atrativo, qual é? Assim podiamos ganhar todos muito dinheiro contigo, já viste, eras o Rei..

Só te digo que se não estás dentro, estás mortinho para estar.. Boa sorte para ti e para nós! ;)

Meu caro,
Se recuares um pouco nos "posts" deste tópico verificarás que já estive dentro, saí quando os meus stops foram accionados e até já manifestei interesse em voltar a entrar, verificadas as condições que então entendia justificarem a reentrada; condições que por sinal se verificaram; eu é que não voltei a entrar porque a evolução do título me fez reconsiderar as metas que tinha definido. Para mim, nos mercados nada é definitivo e uma boa estratégia passa necessariamente por reavaliações periódicas. Neste momento, o BCP dá sinais de fraqueza, o volume é escasso e o título revela-se verdadeiramente desinteressante. Mas se isto é verdade hoje, poderá não o ser amanhã. Daí que continue a acompanhá-lo, como faço em relação a outras acções. O que não vejo nos outros tópicos que acompanho é a carga emocional que vejo neste. Porventura, também tu acompanharás este tópico com muita emoção, ou pelo menos o tom agressivo do teu post assim o parece indicar. Como é óbvio, o meu post anterior foi apenas uma "gracinha", que no entanto parece ter-te ofendido. Lamento... Quanto ao mais, parece-me prudente admitir que o BCP tem condições para descer ainda mais. Se isso acontecer volto a entrar ? Sinceramente, ainda não sei... Mas continuarei atento!
Abraço

Registado: 22/5/2008 23:43

por STRESSZERO » 21/3/2012 19:49

trader.de.fim.de.semana Escreveu:
Stresszero Escreveu:
Stresszero Escreveu:Tenho visto análises técnicas neste tópico de bradar aos céus. Minha Nossa Senhora! :(

uma vez que sabes devias colocar algumas das tuas para ficarmos mais sábios, sem ofensa e sem stress :wink:

Sem ofensas e sem stress aqui vai o meu gráfico amigo. Lta continua válida e muito certinha.Quebra da Lta pode ser vista como sinal de fraqueza mas até lá continuo a achar que pode haver numa subida sustentada do BCP. Não tenho posição nenhuma no Bcp mas acompanho o título. 8-)

assim é que eu gosto ,quando se tem uma opinião diferente há que justificar , e de preferencia com imagens :wink:

Resta-me crescentar que há que ter em conta, também, dois valores importantes: suporte na casa dos 0,15 (acho que não há dúvidas) e a resistência (essa mais difícil de definir) na casa dos 0,185. A luta entre Ursos e Touros continua interessante, e a quebra de um dos valores que referi anteriormente pode pôr a acção nas mãos de um destes bichinhos (Touro/Urso).
Bons negócios a todos. 8-)

Registado: 16/9/2011 9:25

por trader.de.fim.de.semana » 21/3/2012 19:04

Stresszero Escreveu:
Stresszero Escreveu:Tenho visto análises técnicas neste tópico de bradar aos céus. Minha Nossa Senhora! :(

uma vez que sabes devias colocar algumas das tuas para ficarmos mais sábios, sem ofensa e sem stress :wink:

Sem ofensas e sem stress aqui vai o meu gráfico amigo. Lta continua válida e muito certinha.Quebra da Lta pode ser vista como sinal de fraqueza mas até lá continuo a achar que pode haver numa subida sustentada do BCP. Não tenho posição nenhuma no Bcp mas acompanho o título. 8-)

assim é que eu gosto ,quando se tem uma opinião diferente há que justificar , e de preferencia com imagens :wink:

Registado: 7/5/2010 12:13

por STRESSZERO » 21/3/2012 18:59

Anexos
!cid_be5ff8c93c723e4d581c9adfb1d4276a.png
!cid_be5ff8c93c723e4d581c9adfb1d4276a.png (16.1 KiB) Visualizado 4781 vezes

por trader.de.fim.de.semana » 21/3/2012 18:45

por STRESSZERO » 21/3/2012 18:39

Tenho visto análises técnicas neste tópico de bradar aos céus. Minha Nossa Senhora! :(

por trader.de.fim.de.semana » 21/3/2012 18:37

MIGUELV73 Escreveu:Boas!
Trade.
Não sei onde te baseaste para traçar estas LTDs!!!

achas que estão mal desenhadas

por MIGUELV73 » 21/3/2012 18:35

Fica o gráfico!
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png21.png
B.COM.PORTUGUES.png21.png (9.13 KiB) Visualizado 2198 vezes

Registado: 18/3/2009 1:52

por MIGUELV73 » 21/3/2012 18:31

Boas!
Trade.
Não sei onde te baseaste para traçar estas LTDs!!!

Registado: 18/3/2009 1:52

por trader.de.fim.de.semana » 21/3/2012 18:08

se quebrar em alta aquela LTD ,e de preferencia os .17 acho que aí sim tem condições para altos voos
Anexos
bc.jpg
bc.jpg (101.57 KiB) Visualizado 2324 vezes

por pvg80713 » 21/3/2012 18:01

FerroPT Escreveu:Final triste e ainda mais desapontante. Oficialmente os analistas do BPI são uns gatunos :twisted:

são todos. os Analistas, são contratados a prazo mal pagos, e que dizem o que lhes mandam porque onde trabalham tem interesse nisso.

se analista diz.......... faz o contrário.

o meu BCP está....... a porcaria do costume.
o Amado deve estar para anunciar um primeiro pacote de medidas. Objectivos de MLP...
nessa altura, e com factos falamos.

mas acredito que já não pode haver piores notícias do que já houve. O Santos Ferreira não deixou esqueletos no armário senão tinha pedido asilo politico à CGD...

eu não vejo razões, para quando o Amado falar, o BCP não der um arzinho da sua graça...

Registado: 19/4/2005 11:11

por trader.de.fim.de.semana » 21/3/2012 17:57

e voltou a fechar abaixo daquela LTD de cuto prazo

Re: LTD

por trader.de.fim.de.semana » 21/3/2012 17:55

Saltitante Escreveu:
Saltitante Escreveu:
Wallstreetrader Escreveu:Volto a entrar novamente longo no BCP depois de uma execelente consolidação penso que temos tudo para novos voos veremos.

Wallstreetrader. Como traças-te essa linha? eu tinha traçado varias linhas do genero(possiveis resistencias) mas no meu gráfico é impossivel chegar perto dessa linha que tens ai!!

eu não sou o Wallstreetrader, mas ca vai uma parecida

Sim
trader.de.fim.de.semana Escreveu: é parecida mas na minha opinião não tem muito fundamento! onde esta a origem dessa linha? estas a considerar o maximo de Abril 2011 e o maximo de Fevereiro 2012? é isso?

na realidade eu estou a ver mais isto
Anexos
bcpcao.jpg
bcpcao.jpg (99.67 KiB) Visualizado 2405 vezes

por FerroPT » 21/3/2012 17:39

Final triste e ainda mais desapontante. Oficialmente os analistas do BPI são uns gatunos :twisted:

Registado: 25/11/2011 13:33

por Saltitante » 21/3/2012 17:34

Saltitante Escreveu:
Wallstreetrader Escreveu:Volto a entrar novamente longo no BCP depois de uma execelente consolidação penso que temos tudo para novos voos veremos.

Wallstreetrader. Como traças-te essa linha? eu tinha traçado varias linhas do genero(possiveis resistencias) mas no meu gráfico é impossivel chegar perto dessa linha que tens ai!!

Sim [quote="trader.de.fim.de.semana"] é parecida mas na minha opinião não tem muito fundamento! onde esta a origem dessa linha? estas a considerar o maximo de Abril 2011 e o maximo de Fevereiro 2012? é isso?

Registado: 14/3/2012 23:12

por FerroPT » 21/3/2012 17:29

Para começar excelente post racaires, Parabéns!!!

Depois quero dizer que estou a sentir um fecho nos 0,158...

Mesmo que o feche positivo este dia não foi bom e devia ter corrido muito melhor com o BCP a liderar a subida na banca, mas enfim a pseudo notícia do BPI não ajudou...

Registado: 25/11/2011 13:33

por trader.de.fim.de.semana » 21/3/2012 17:28

Saltitante Escreveu:

Anexos
bcp21.jpg
bcp21.jpg (94.27 KiB) Visualizado 2577 vezes

LTD

por Saltitante » 21/3/2012 17:22

Registado: 14/3/2012 23:12

por Wallstreetrader » 21/3/2012 16:56

Volto a entrar novamente longo no BCP depois de uma execelente consolidação penso que temos tudo para novos voos veremos.
Anexos
2012-03-21_1523[1].png
2012-03-21_1523[1].png (82.28 KiB) Visualizado 2689 vezes

Registado: 17/5/2011 18:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, m-m, zulu404 e 261 visitantes