Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

bcp

por suevo » 16/3/2012 12:42

gráfico diário
Anexos
bcp.png
bcp.png (39.37 KiB) Visualizado 3450 vezes

Registado: 26/2/2009 13:13

Re: BCP vs Angola

por hallo » 16/3/2012 7:08

MAV8 Escreveu:
Hallo Escreveu:
Nickforum Escreveu:http://visao.sapo.pt/a-marca-angolana=f652808

Nickforum

Na estratégia o que me interessou mais foi perceber que o investimento deles é feito normalmente com capitais próprios ...

lol, próprios!?!?

Se eu roubar o meu pai, irmão, mãe, vizinho, conterraneo, etc... para investir, também posso dizer que invisto com capitais próprios?

Bom dia meu caro,

A origem do capital, toda a gente sabe qual é. Petróleo. Agora as outras questões que menciona, são relevantes a outro nível. Acredite que os seus e meus antepassados já fizeram muito pior.
Não é o BCP a causa ou o efeito de algo menos correcto que possa estar a mencionar. E a nível financeiro é irrelevante. Se não fosse no BCP (um banco portguês) e em empresas portuguesas era em Espanha.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por MAV8 » 16/3/2012 1:37

Hallo Escreveu:

Nickforum

Na estratégia o que me interessou mais foi perceber que o investimento deles é feito normalmente com capitais próprios ...

lol, próprios!?!?

Se eu roubar o meu pai, irmão, mãe, vizinho, conterraneo, etc... para investir, também posso dizer que invisto com capitais próprios?

Registado: 10/11/2006 10:43

por Las_Vegas » 16/3/2012 1:06

Então e cenas dos próximos episódios?
Fica assim tudo em suspenso outra vez?

Não percam o próximo programa porque nós... também não :P

Registado: 4/11/2002 23:12

por hallo » 16/3/2012 0:21

Nickforum

Boa noite Nick,

Eu li a revista Visão. E a passagem que me interessou mais, tinha a ver com a estratégia Angolana para o investimento e efectivamente a maior parte do investimento não representar o país Angola, mas sim individuos (na maior parte). Outra parte que não sabia era da afinidade de personagens deste governo a Angola. No governo são quatro as personalidades que ou nasceram ou viveram em África e em especial Angola.

Na estratégia o que me interessou mais foi perceber que o investimento deles é feito normalmente com capitais próprios e que injectam capital quando as instituições estão carenciadas e com o objectivo de as controlar e de preferências sectores estratégicos. Logo aqui têm uma estratégia acertada, porque quando é necessário aumentos de capital ou injecções de capital, negoceiam directamente com os bancos credores dos outros accionistas que recorrem ao crédito. É uma vantagem obviamente calculada.

A organização começa e dividiria em 3 fases desde o interesse até á tomada de controlo da instituição e investimento maciço.
Outra caracteristica importante é que existindo diversos sectores onde há investimento Angolano a ideia é diversificar o investimento e criar sinergias que permitam o crescimento e financiamento mutuo apenas no que concerne á actividade.

No que concerne ao BCP e demorou alguns anos até passarem da fase de accionistas, para accionistas maioritários e com poder de decisão. Em seguida costuma vir o investimento maciço. É aqui que tenho sempre me batido no que concerne ao BCP. Se a qualquer momento a Sonangol ou outros investidores Angolanos ou quem eles quiserem, começarem a investir fortemente no banco, muda a realidade completamente. Como tal, tudo é imprevisível. Outra caracteristica é que já percebemos que o investimento por parte dos Angolanos é pensado e aposta-se no longo-prazo. O que ainda torna mais imprevisível o curto-médio prazo. Mas no caso do BCP e tendo em conta o "mau-investimento" da denominada primeira fase, é minha opinião que tenha toda a lógica numa fase em que a cotação está "baixa", vir a terceira fase.

Espero ajudar com este comentário.

Hallo

BCP vs Angola

por nickforum » 15/3/2012 22:50

Registado: 30/12/2010 10:18

por altrio » 15/3/2012 19:43

artista Escreveu:A segunda hipótese parece estar a ganhar mais força, mas a primeira mantêm-se possível!

Não são incompatíveis e fazem ambas sentido...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por artista_ » 15/3/2012 19:17

artista Escreveu:Odia de hoje pode indicar duas coisas, ou há um suporte do título na zona dos 15/16 cêntimos, ou esta reacção de hoje (com ligeira queda de volume em relação à sessão de ontem) será apenas uma reacção de teste do antigo suporte que agora funcionará como resistência... façam as vossas apostas!

Eu fico de fora a ver! :)

A segunda hipótese parece estar a ganhar mais força, mas a primeira mantêm-se possível!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por paradigma » 15/3/2012 18:36

O desempenho dos últimos dias deixa-me cada vez mais convicto de que em breve o BCP irá testar a zona dos 0.143/0.145; não será certamente uma perspectiva agradável para os que estão dentro, mas devo reconhecer que é uma possibilidade que me agrada...
De todo o modo, mesmo que essa descida se venha a verificar, uma decisão de reentrada no título deverá ficar dependente dum razoável aumento do interesse comprador, sob pena de o risco não compensar as expectativas...
Votos de bons negócios para todos. Mantenho-me atento ao que aqui se vai escrevendo, ainda que nem sempre concorde com as análises que vejo.

Registado: 22/5/2008 23:43

por carrancho » 15/3/2012 18:20

Não está a ficar lá muito bonito o cenário para o bcp, segunda sessão consecutiva a demosntrar uma falta de força gritante por parte dos touros. Mais um fecho a 0.157, se o interesse comprador não aparecer nesta zona os ursos não vão perder esta oportunidade para quebrar o suporte.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: BCP!!

por Oberon » 15/3/2012 18:16

Hallo Escreveu:
terranova Escreveu:Nem com os states no verde animam a nossa bolsa e o nosso BCP... :oops: :oops: :oops:

Boas Terranova,

Já vimos que o BCP tem gostado de andar ali entre os 0,15€ e os 0,17€.

Da última vez que tivemos algoritmos também desceu perto de 6% e depois voltou a subir. O que se passa no PSI é que não compreendo. Uma série de declarações do Oli Rehn positivas para o país. Uma série de bons resultados transmitidos pelo nosso ministro das finanças. Na visão vem um artigo que menciona sobre o investimento de Angola em Portugal. E menciona BCP, GALP, ZON, etc... e por cá os investidores a serem bastante reservados.

Vamos a ver no que isto dá, mas não tou mínimamente preocupado. Estaria sim se me dissessem, com dados objectivos que o país iria a caminho do que aconteceu na Grécia. Agora todas as indicações internacionais veem dizer o contrário.

Abraço,
Hallo

Essa dúvida eu ainda csg esclarecer. O problema é o desfasamento entre a mouth e o money. O mouth tem sido mt bom para Portugal nos últimos tempos, mas o money nem por isso. Daí se depreende que o velho provérbio "Put your money where your mouth is" não tem tido aplicação em Portugal (daí q o Psi não suba). Mas notícias boas UPA UPA é só vê-las passar em catadupa :shock:

Registado: 14/4/2011 15:12

por K. » 15/3/2012 17:39

lfhm e nesse prazo que digo que a tendencia ja nao e de alta, e de facto esse padrao e visivel.

Registado: 28/5/2008 1:17

Comunicado BCP

por MrBalboa » 15/3/2012 17:28

Banco Comercial Português informa sobre
oferta de recompra de obrigações
hipotecárias

O Banco Comercial Português, S.A. informa que lançou uma oferta de recompra destinada a
detentores de obrigações hipotecárias das emissões a seguir identificadas, originalmente
colocadas no mercado internacional, entre 2007 e 2009, estando esta oferta limitada a um
montante agregado máximo de 400 milhões de euros (valor nominal). A oferta enquadra-se
nas iniciativas destinadas à gestão pró-ativa da estrutura de financiamento e capital do
Banco.

Emissão de 1.500 milhões de euros com vencimento em 22 de junho de 2017

Emissão de 1.000 milhões de euros com vencimento em 29 de outubro de 2014

Emissão de 1.000 milhões de euros com vencimento em 8 de outubro de 2016

Registado: 27/9/2011 16:13

por BearManBull » 15/3/2012 17:23

K. Escreveu:Sendo o BCP uma especie de produto derivado sobre OTs portuguesas, a possibilidade de uma restruturacao das mesmas e um factor mais forte do que qualquer outro para a evolucao das cotacoes. Dificilmente vejo uma oportunidade fundamental neste momento e tecnicamente a figura ja deixou oficialmente de ser de alta no curto prazo, pois o ultimo low foi inferior ao anterior. Tambem nao e possivel o short, pois o medio prazo e de alta.

Olha que fizeram ali um H&S prometiam vir cá para baixo :)

Registado: 15/2/2011 11:59

BCP!!

por hallo » 15/3/2012 16:55

Boa tarde a todos,

O BCP tinha tudo para fazer um fecho bem pertinho da abertura. O PSI também tem tudo para recuperar um pouco das perdas no final da sessão.

Penso que os países denominados "PIGS", tem sido o alvo da questão. E não quero dizer que não vão reagir aos mercados mundias, mas têm reagido em menor escala e nem sempre nos mesmos "timings". Vamos ter que ter paciência e ver o que vai acontecer.

Hallo

por K. » 15/3/2012 16:06

Sendo o BCP uma especie de produto derivado sobre OTs portuguesas, a possibilidade de uma restruturacao das mesmas e um factor mais forte do que qualquer outro para a evolucao das cotacoes. Dificilmente vejo uma oportunidade fundamental neste momento e tecnicamente a figura ja deixou oficialmente de ser de alta no curto prazo, pois o ultimo low foi inferior ao anterior. Tambem nao e possivel o short, pois o medio prazo e de alta.

por AxeRiver » 15/3/2012 16:05

artista Escreveu:
AxeRiver Escreveu:
artista Escreveu:
kanbo Escreveu:Os algoritmos em força hoje ...
bcp 90açoes
jm 4 açoes
galp 3 açoes
Bes 15 açoes
pt 12 açoes

sera que a Sonangol anda a reforçar devagarinho..... :shock:

Pode ser que sejam boas noticias para o PSi20 pois cada vez que os algoritmos estao ligados no bcp as açoes costumam subir ....

Se olhares com atenção, se tiveres tempo e paciência para o fazer vais encontrar "fenómenos" desses em todas as sessões... Eu sinceramente tenho mais que fazer! :)

Boa tarde artista,

são ordens de market makers?

São ordens de compradores e vendedores, há muita gente no mercado uns grandes outros pequenos... não percebo é que interesse é que isso tem?!

Lol... não era para conhecimento para tomar decisões de investimento. Era conhecimento por conhecimento.

Como não sei como actuam os market makers de um título para mantê-lo "activo", isto poderia ser a função deles.

Thanks anyway.
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por K. » 15/3/2012 15:59

Bem, America, Europa e Japao parecem estar em Bull Market declarado, mas ninguem consegue decifrar o que se passa em Portugal.

Isto e bem visivel no mercado de obrigacoes. Acima de 5 anos e descontado um haircut que se aproxima de 50%.

No entanto os yields nao se conseguiram manter acima da zona de reestruturacao (20%) mesmo com as ferias das compras do BCE. Porem, estao bem acima da zona de solvencia (7%). Diria que o facto de estarem na media destes dois valores, rondando os 15%, significa que o mercado atribui 50% de probabilidades a uma reestruturacao.

Como e obvio, a possibilidade de uma reestruturacao bloqueia qualquer tipo de investimento sem motivacoes politicas, e e precisamente na politica que Portugal se tem de apoiar no curto prazo, China, Angola, Alemanha, etc...Mas...E no longo prazo? E isto que ninguem consegue responder.

por Saltitante » 15/3/2012 15:53

Será que ainda vamos testar os 14.4 ainda esta semana?

Acham que hà espaço para subir no curtissimo prazo? tendo em conta que o BCP continua a "corrigir" da ultima euforia, como é que os foristas vêm estes movimentos?
Eu comprei a 15 antes de ela cair para os 12 mas manti a minha posição. Ja estive mais confiante e se cair para os 14.4 é venda certa. Negoceio com espectativas que até ao fim de Maio o BCP atinga um novo maximo nos 29 centimos e entao ai pretendo vender!
É claro que tudo pode acontecer por isso o mais importante é o planear bem o que fazer e o que não fazer.
Fico è espero de comentarios e criticas em relação ao gráfico.
Anexos
1.jpg
1.jpg (217 KiB) Visualizado 2920 vezes

Registado: 14/3/2012 23:12

Re: BCP!!

por monterrey » 15/3/2012 15:51

Hallo Escreveu:
terranova Escreveu:Nem com os states no verde animam a nossa bolsa e o nosso BCP... :oops: :oops: :oops:

Boas Terranova,

Da última vez que tivemos algoritmos também desceu perto de 6% e depois voltou a subir. O que se passa no PSI é que não compreendo. Uma série de declarações do Oli Rehn positivas para o país. Uma série de bons resultados transmitidos pelo nosso ministro das finanças. Na visão vem um artigo que menciona sobre o investimento de Angola em Portugal. E menciona BCP, GALP, ZON, etc... e por cá os investidores a serem bastante reservados.

Vamos a ver no que isto dá, mas não tou mínimamente preocupado. Estaria sim se me dissessem, com dados objectivos que o país iria a caminho do que aconteceu na Grécia. Agora todas as indicações internacionais veem dizer o contrário.

Abraço,
Hallo

Eu penso exatamente da mesma maneira, mas está dificil de descolar, tanto o PSI, como o BCP...temos que ter paciência de chinês 8-) 8-) 8-)
Abraço Hallo

Registado: 29/11/2007 1:59

por artista_ » 15/3/2012 15:49

AxeRiver Escreveu:
artista Escreveu:
bcp 90açoes
jm 4 açoes
galp 3 açoes
Bes 15 açoes
pt 12 açoes

Pode ser que sejam boas noticias para o PSi20 pois cada vez que os algoritmos estao ligados no bcp as açoes costumam subir ....

Se olhares com atenção, se tiveres tempo e paciência para o fazer vais encontrar "fenómenos" desses em todas as sessões... Eu sinceramente tenho mais que fazer! :)

Boa tarde artista,

São ordens de compradores e vendedores, há muita gente no mercado uns grandes outros pequenos... não percebo é que interesse é que isso tem?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

BCP!!

por hallo » 15/3/2012 15:35

Boas Terranova,

Abraço,
Hallo

por AxeRiver » 15/3/2012 15:24

artista Escreveu:
bcp 90açoes
jm 4 açoes
galp 3 açoes
Bes 15 açoes
pt 12 açoes

Boa tarde artista,

"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por artista_ » 15/3/2012 15:12

bcp 90açoes
jm 4 açoes
galp 3 açoes
Bes 15 açoes
pt 12 açoes

por monterrey » 15/3/2012 15:05

Nem com os states no verde animam a nossa bolsa e o nosso BCP... :oops: :oops: :oops:

Registado: 29/11/2007 1:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, JoaoL., karaya75, m-m, malakas, Mar58, Nuno V, nunorpsilva, Opcard33, PAULOJOAO, SalvaFP, trilhos2006, yggy e 367 visitantes