BCP - Tópico Geral
rantomas Escreveu:rfm73 Escreveu:rantomas Escreveu:Eu ainda postei às 23H a avisar para tal. Não fechou no vermelho mas não ficou longe.
Penso que não foi por culpa do BCP, mas como tinha referido de alguma correcção nos índices americanos que estão em máximos.correia1978 Escreveu:Ontem, após a sessão, estavam todos com a fasquia demasiado alta para hoje.
Hoje muito provavelmente o BCP irá fechar no vermelho...
Este pessoal![]()
![]()
Então depois de n sessões de queda e com volume em decréscimo, a acção bate na LTA e reage em alta, com forte volume e fecha em máximos...
![]()
![]()
![]()
Qual querias que fosse a perspectiva para hoje
![]()
![]()
Será que se tivesse fechado em máximos e com uma valorização, pelo menos como a que existiu de manhã, estarias aqui a esta hora a dizer que tinhas avisado...![]()
Eu apenas lancei 1 aviso para tentar acalmar as grandes euforias. Eu quero que todos ganhem. Ontem reagiu em alta ao toque na LTA, mas isso não quer dizer que tenha que disparar logo no dia seguinte. Afinal, o que aconteceu ontem que o mercado ainda não sabia? Nada. Eu também penso que o BCP vai subir a longo prazo, mas que há que ter cuidado, pois os indices americanos podem entrar em correcção. E aí BCP vai atrás.
As probabilidades estavam todas do lado de uma subida hoje. Todavia isso não aconteceu.

E como dizia o outro: " o mercado tem razões que a própria razão desconhece". Adiante!

Deixo o gráfico:
- Anexos
-
- bcp.gif (20.38 KiB) Visualizado 4144 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
rfm73 Escreveu:rantomas Escreveu:Eu ainda postei às 23H a avisar para tal. Não fechou no vermelho mas não ficou longe.
Penso que não foi por culpa do BCP, mas como tinha referido de alguma correcção nos índices americanos que estão em máximos.correia1978 Escreveu:Ontem, após a sessão, estavam todos com a fasquia demasiado alta para hoje.
Este pessoal![]()
![]()
Então depois de n sessões de queda e com volume em decréscimo, a acção bate na LTA e reage em alta, com forte volume e fecha em máximos...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Será que se tivesse fechado em máximos e com uma valorização, pelo menos como a que existiu de manhã, estarias aqui a esta hora a dizer que tinhas avisado...![]()
Eu apenas lancei 1 aviso para tentar acalmar as grandes euforias. Eu quero que todos ganhem. Ontem reagiu em alta ao toque na LTA, mas isso não quer dizer que tenha que disparar logo no dia seguinte. Afinal, o que aconteceu ontem que o mercado ainda não sabia? Nada. Eu também penso que o BCP vai subir a longo prazo, mas que há que ter cuidado, pois os indices americanos podem entrar em correcção. E aí BCP vai atrás.
- Registado: 29/11/2007 12:59
rantomas Escreveu:Eu ainda postei às 23H a avisar para tal. Não fechou no vermelho mas não ficou longe.
Este pessoal

Será que se tivesse fechado em máximos e com uma valorização, pelo menos como a que existiu de manhã, estarias aqui a esta hora a dizer que tinhas avisado...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Boas Rantomas
rantomas Escreveu:Eu ainda postei às 23H a avisar para tal. Não fechou no vermelho mas não ficou longe.
Rantomas,
O movimento que existiu hoje no BCP foi positivo segundo o meu ponto de vista para os accionistas do caldeirão. Os que compraram ontem não acumulam perdas e tiveram a oportunidade de fazer mais-valias, se for essa a optica mais utilizada por aqui. Fechou no máximo do dia anterior, nunca esteve abaixo desse valor. Sinceramente, todos os "longos" ficaram tristes, quando viram uma abertura que foi aos 0,179€ e depois um fecho que veio para os valores do fecho de ontem. Com uma subida de 8% no dia anterior. Os mercados hoje começaram a cair quando o Bernanke começou a falar e concordo que o DOW atingiu os 13000 pontos.
Como te disse ontem, não acreditava em fortes quedas para hoje e acreditava em fortes valorizações, só que as mesmas só existiram por breves momentos. Amanhã veremos como o título se vai comportar. Houve uma serie de acontecimentos esta semana e ainda vão haver mais. Logo no final da semana fazem-se as contas e logo se vê.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
aumento de capital
para quando e qual o valor do aumento de capital do BCP ?
imaginemos que detenho 100000 acções quantas terei de adquirir para não ver a minha posição diluída?
talvez ainda não haja informação mas quem quiser comentar agradeço

imaginemos que detenho 100000 acções quantas terei de adquirir para não ver a minha posição diluída?
talvez ainda não haja informação mas quem quiser comentar agradeço

Eu ainda postei às 23H a avisar para tal. Não fechou no vermelho mas não ficou longe.
Penso que não foi por culpa do BCP, mas como tinha referido de alguma correcção nos índices americanos que estão em máximos.
Penso que não foi por culpa do BCP, mas como tinha referido de alguma correcção nos índices americanos que estão em máximos.
correia1978 Escreveu:Ontem, após a sessão, estavam todos com a fasquia demasiado alta para hoje.
- Registado: 29/11/2007 12:59
Roma e Pavia não se fizeram num dia
Já diz o ditado popular...
Aliás, agora está na moda construir durante a noite e em força
Depois ...a obra vai abaixo
Espero sinceramente que a construção iniciada há pouco não se faça à bruta, para não cair. É preciso criar alicerces
. Mesmo em tempo de contrariedades...

Aliás, agora está na moda construir durante a noite e em força

Espero sinceramente que a construção iniciada há pouco não se faça à bruta, para não cair. É preciso criar alicerces

Re: camiões ????
the mind Escreveu:tugadaytrader Escreveu:lfhm Escreveu:the mind Escreveu:jerome1969 Escreveu:Peço desculpa pela minha ignorância, o que quer dizer camiões.
0.176 3,884,466 55
0.177 4,916,741 75
0.178 4,269,979 58
0.179 6,124,567 80
0.180 5,436,616 114
O que significa essa tabela? São os números de acções à venda a esse preço?? Como tens acesso a isso?
???????????
Sim, são o número de ações que estão a vender (neste caso).
Qual é o teu intermediário financeiro?
Qualquer Streamer tem essa profundidade...
BPI.
Os camiões começaram a descarregar a areia!!!
atenção o mercado também não está a ajudar... caso contrário mantinha a tendência hum??
- Registado: 19/10/2005 15:48
A minha aventura no BCP "acabou de acabar"! Embora o BCP continue bullish no curto prazo, o título ainda mantém a tendência de longo prazo de queda... e a inversão de hoje não me agradou!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
tugadaytrader Escreveu:lfhm Escreveu:the mind Escreveu:jerome1969 Escreveu:Peço desculpa pela minha ignorância, o que quer dizer camiões.
0.176 3,884,466 55
0.177 4,916,741 75
0.178 4,269,979 58
0.179 6,124,567 80
0.180 5,436,616 114
O que significa essa tabela? São os números de acções à venda a esse preço?? Como tens acesso a isso?
???????????
BPI.
Os camiões começaram a descarregar a areia!!!
lfhm Escreveu:the mind Escreveu:jerome1969 Escreveu:Peço desculpa pela minha ignorância, o que quer dizer camiões.
0.176 3,884,466 55
0.177 4,916,741 75
0.178 4,269,979 58
0.179 6,124,567 80
0.180 5,436,616 114
???????????
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
the mind Escreveu:jerome1969 Escreveu:Peço desculpa pela minha ignorância, o que quer dizer camiões.
0.176 3,884,466 55
0.177 4,916,741 75
0.178 4,269,979 58
0.179 6,124,567 80
0.180 5,436,616 114
Ulisses Pereira Escreveu:Compra de acções próprias? Com os problemas de liquidez da Banca actual isso parece-me completamente despropositado.
Um abraço,
Ulisses
Ainda não percebeste que o BCP é igual ao FED? Põe a rotativa a trabalhar...
- Registado: 23/1/2006 23:54
O presidente da Atlântico e InterOceânico, Carlos Silva, afirmou ontem a intenção de aumentar a sua participação no banco português para mais de 2%. A notícia de que a InterOcêanico pretende reforçar a sua posição no BCP pode dinamizar, no curto prazo, a cotação do banco agora liderado por Nuno Amado, considera a casa de investimento do BPI.
Andam a ver se sustentam o título com palavras, já que meter mais capital ninguém parece querer.
Quem reforça fá-lo sem dizer.
E que porque meteriam os angolanos mais capital (Sonangol)+ Atlãntico, se já são eles que controlam o banco?
- Registado: 23/1/2006 23:54
Presa35 Escreveu:Compra de acções próprias? è outra possibilidade.
Outra..
Buyback
Um Buyback ou Recompra de acções próprias consiste em uma empresa comprar acções de si própria no mercado, ficando a deter acções próprias que pode ou não cancelar. Se cancelar essas acções, diminuirá as acções emitidas (outstanding), e em qualquer dos casos diminuirá as acções emitidas em circulação.
A recompra de acções próprias é muitas vezes vista como uma forma mais fiscalmente eficiente de retornar dinheiro ao accionista (mais eficiente que pagar dividendos). Também é usada para contrabalançar a diluição provocada pelo exercício das stock options concedidas aos trabalhadores como remuneração.
Muita da recompra hoje não é procura de pechinchas, é desenhada para suportar as cotações. Há 30 ou 40 anos atrás, era muito lucrativo procurar por companhias que recompravam as suas acções agressivamente. Elas eram motivadas simplesmente por comprar quando estava abaixo do que valiam. ”
—Charlie Mungerhttp://www.******.com/wikibolsa/Recompra_de_ac%C3%A7%C3%B5es
Bull And Bear Markets
Presa35 Escreveu:Compra de acções próprias? è outra possibilidade.
Acções próprias
Acções próprias (own shares) são acções emitidas por uma empresa, que esta recomprou no mercado.
A recompra de acções tem várias consequências:
Diminui as acções emitidas em circulação;
Diminui a situação líquida;
Se forem canceladas, diminui as acções emitidas;
Diminui a caixa ou aumenta a dívida;
Se o earnings yield for superior à taxa a que a empresa aplica dinheiro (no caso de diminuir a caixa) ou se financia (no caso de aumentar a dívida), então a compra de acções próprias tenderá a aumentar o EPS e a diminuir o PER. Senão, terá o efeito contrário, diminuindo o EPS e aumentando o PER.
As acções próprias tanto podem ser mantidas em carteira pela empresa, como podem ser canceladas, deixando de existir e diminuindo as acções emitidas dessa empresa.http://www.******.com/wikibolsa/Ac%C3%A7%C3%B5es_pr%C3%B3prias
Pode ser uma boa Solução? Pode...
Bull And Bear Markets
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, caldeirum, carlosdsousa, iniciado1, jls1, josehenry400, luislobs, trilhos2006 e 316 visitantes