Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pinela!!

por Storgoff » 18/2/2012 2:35

tugadaytrader Escreveu:
Storgoff Escreveu:
Hallo Escreveu:
JPinela Escreveu:
Hallo Escreveu:
JPinela Escreveu:epah....... o bes já lá vai (6%).

alguém telefone, mande sms, skype, email, sinais de fumo, toque à campainha para ver se o BCP (1%) ACORDAAAAAA!!!!! :)

Meu caro desculpa,

Estava numa conversa diferente. Já vai em 2%. Eu vi a mensagem. :)

Abraço,
Hallo

Eu disse fechou em minimos não disse que fechou no minimo da sessão.
O que não faço é previsões tipo bola de cristal.
Não venho para aqui dizer que o BCP no final de Fevereiro estará a 50cts ou que agora vai ter valorizações semanais de 10 a 20%.
Mas isso parece que a maioria gosta.
Afaga-lhes o ego, talvez.

nice hallo!
Telefona outra vez, já perdeu força :\

:)

Tem calma,

Como isto está e com a abertura dos States. Tem tudo para fechar no máximo do dia. Nem é preciso fazer telefonemas. :)

Abraço,
Hallo

Afinal fechou em mínimos !!! :wink:

A Bola de cristal definitivamente está avariada.
Recomendo reclamar urgentemente junto do fornecedor e fazer valer a garantia. :lol:

Não fechou em mínimos!

O minimo do dia de hoje foi 0,168 e fechou a 0,172.

Ou seja fechou 2,38% acima do minimo do dia,

Cumprimentos

Tuga,

Não chegava o Ocean? :)

Para bom entendedor meia palavra basta!!!

Eu disse fechou em mínimos não disse fechou no mínimo da sessão.
Uma coisas é obvia não fechou no máximo mas antes bem abaixo do valor médio.
Se vires no gráfico intra-diario o valor de16,8cts foi atingido 1 vez e numa fracção de segundos, já no final da sessão.

Eu não venho para aqui com previsões de bola de cristal.
Não prognostico, como já vi aqui escrito, o BCP nos 50cts até ao final do mês e subidas semanais na casa dos 10 a 20% tendo como objectivo a cotação a 1€ daqui por alguns meses.
Isso é mais conversa de bruxos do que de alguém que leve estas coisas com o mínimo de seriedade.

Mas parece que o pessoal aqui gosta destas mensagens.
Afaga o ego, principalmente para quem está longo no título.

A reter:
Mais uma vez a bola de cristal previu mas falhou, foi só isso.

Registado: 21/5/2009 18:43

por assunoadr » 18/2/2012 2:35

Pois, foi uma recuperação final bastante forte até aos 0.172 depois de um despejo até aos 0.168... 8-)
Anexos
Capturar.JPG
Capturar.JPG (36.08 KiB) Visualizado 2539 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por L.S.S » 18/2/2012 0:58

Storgoff Escreveu:
Hallo Escreveu:
JPinela Escreveu:
Hallo Escreveu:

alguém telefone, mande sms, skype, email, sinais de fumo, toque à campainha para ver se o BCP (1%) ACORDAAAAAA!!!!! :)

Meu caro desculpa,

Abraço,
Hallo

nice hallo!

Tem calma,

Como isto está e com a abertura dos States. Tem tudo para fechar no máximo do dia. Nem é preciso fazer telefonemas. :)

Abraço,
Hallo

Recomendo reclamar urgentemente junto do fornecedor e fazer valer a garantia. :lol:

Não fechou em mínimos!

O minimo do dia de hoje foi 0,168 e fechou a 0,172.

Ou seja fechou 2,38% acima do minimo do dia,

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Mr-Ocean » 17/2/2012 23:43

Storgoff Escreveu:
Hallo Escreveu:
JPinela Escreveu:
Hallo Escreveu:

Meu caro desculpa,

Abraço,
Hallo

nice hallo!

Tem calma,

Abraço,
Hallo

Que engraçado, esteve calado tantos dias quando a cotação subiu...quando começa a descer ja vem assobiar.

É mais fácil ler as pessoas do que especular uma acção :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Este Storgoff é um livro aberto ;)
Editado pela última vez por Mr-Ocean em 18/2/2012 2:32, num total de 1 vez.

Registado: 20/5/2011 12:12

por Storgoff » 17/2/2012 19:58

Os valores do yahoo não te servem de grande coisa já que estão todos arredondados ao centimo

por trillion » 17/2/2012 19:42

Obrigado, tinha procurado por BCP.PT e n tinha encontrado :lol:

Registado: 22/10/2011 1:34

por MarcoAntonio » 17/2/2012 19:34

trillion Escreveu:Alguem sabe onde posso fazer um download de uma tabela com o valor de abertura, fecho, high e lows diários (do último ano)? Já procurei no yahoo finance mas n encontrei

Obrigado

Aqui fica o link:

http://finance.yahoo.com/q/hp?s=BCP.LS& ... f=2012&g=d

(copia o endereço todo e coloca no teu browser)

No fundo da página, do lado esquerdo, tens a opção para download do ficheiro com os dados.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por trillion » 17/2/2012 19:31

Alguem sabe onde posso fazer um download de uma tabela com o valor de abertura, fecho, high e lows diários (do último ano)? Já procurei no yahoo finance mas n encontrei

Obrigado

Registado: 22/10/2011 1:34

por L.S.S » 17/2/2012 19:21

Ulisses Pereira Escreveu:zky, isso é impossível. Se fosse assim, era fácil. Bastava comprar acções nos estados Unidos na véspera da apresentação de resultados e colocar um stop um cêntimo abaixo do preço de fecho. Se os resultados fossem maus perdíamos apenas um cêntimo, se fossem óptimos tínhamos um "upside" ilimitado. ;)

O grande inimigo dos stops são os gaps ;)

Um abraço,
Ulisses

Outro inimigo é a pouca liquidez...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Ulisses Pereira » 17/2/2012 19:16

zky, isso é impossível. Se fosse assim, era fácil. Bastava comprar acções nos estados Unidos na véspera da apresentação de resultados e colocar um stop um cêntimo abaixo do preço de fecho. Se os resultados fossem maus perdíamos apenas um cêntimo, se fossem óptimos tínhamos um "upside" ilimitado. ;)

O grande inimigo dos stops são os gaps ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por zkywalker » 17/2/2012 19:12

Como se activa um stop por exemplo a 0,16 na 2a feira se por exemplo a sessão abrir logo com a cotação a 0,145 (-16%)? No site do santander é possível colocar um stop por exemplo a 0,16 e ele funcionar certinho?

Registado: 19/2/2011 16:00

por bmmteixeira » 17/2/2012 19:06

Aí está ela a bater nos 0,168 com uma boa reacção no intraday e com volume (no intraday claro) vamos ver como vai ser o seu comportamento... Não coloco de parte a lateralização acima deste suporte durante mais algumas sessões até atingir a linha de tendência ascendente de médio prazo, mas acredito no ressalto até aos 0,185. Falamos num possível trade com 10% de valorização... Stop loss a 0,165, com possível perda de 1,8%... A ver vamos se a análise se cumpre... É claro que se as subidas forem feitas de foram brusca com forte volume acredito que os 0,185 não sejam grande resistência, mas se ela andar a "pastelar por esses valores" fecho o trade...

Registado: 6/5/2004 20:19

por nook » 17/2/2012 18:58

Deixo o gráfico:
Anexos
BCP.gif
BCP.gif (20.06 KiB) Visualizado 2030 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Re: Contas!!

por nook » 17/2/2012 18:30

Hallo Escreveu:Meus caros,

Preocupem-se com as vossas contas. Já estou arrependido de ter perguntado ao Figueira se tinha entrado.

O melhor que pode acontecer ao BCP é os bancos continuarem com fortes subidas.

Segunda-Feira, novo capitulo e aí vamos ver se a nossa cotada, vai acompanhar ou não. Já tocou nos 0,168€, agora é esperar para ver.

Cumprimentos
Hallo

Meu caro,

Estamos preocupados no sentido de tentar que este tipo de erros não se repitam. Não me parece lógico que alguém entre num trade sem um stop loss pré-definido. Pois o resultado é o acumular das perdas.

Todavia acho que tal acontece pois existem aqui pessoas que todos os dias dizem que o BCP vai subir, vai fechar em máximos, é hoje que vai aos 0,25, não tarda vai a 1 euro, etc etc. Pura ilusão que dá no que dá.

Eu acredito que o BCP vai subir. Todavia acho que tem muitas resistências pela frente e há que vencer cada batalha. Não é dar a vitória por consumada... com a procissão ainda a ir no adro.

Cumprimentos,

Rfm73
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por Storgoff » 17/2/2012 17:47

Hallo Escreveu:
JPinela Escreveu:
Hallo Escreveu:

Meu caro desculpa,

Abraço,
Hallo

nice hallo!

Tem calma,

Abraço,
Hallo

Carnaval!!!

por hallo » 17/2/2012 17:42

Boas tardes,

Hoje ninguém ficou a rir. Terminámos na mesma.
Basta-me desejar um bom Carnaval a todos. Quanto a segunda-feira, vamos então a ver se surgem umas novidades optimistas.

Próxima semana. Será caracterizada pela semana anterior á proxima assembleia-geral e um momento histórico para o BCP.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Storgoff » 17/2/2012 17:41

Joca601 Escreveu:de acordo com alguns dados conhecidos estimo que Marshall Wace tenha uma posição short de pouco mais de 100 milhões de acções do BCP.

A bolsa é uma selva onde existe uma guerra permanente, onde todos querem ganhar e ninguém quer perder, mas só alguns podem ganhar. As guerras levam aos intervenientes a usarem todo o tipo de estratégias para ganhar...por isso há que filtrar.

Portanto continuo a estar desligado das notícias, o que me interessa saber é se o banco vai ou não vai criar valor no futuro. A Assembleia Geral de 28 de Fevereiro poderá revelar muito do que vai acontecer no futuro...depois é tudo uma questão de contas.

Cumprimentos,

Segundo os últimos dados a Marshall Wace tem uma posição curta de 0,402% do capital do banco.
Mas apesar de ultimamente só se ter falado por aqui destes senhores há por lá outros pesos pesados que tem mantido as sua posições short .

Temos por ex:

- Lone Pine Capital com 0,458% do capital do BCP em posição curta

- PCE com 0,4154% do capital do BCP em posição curta

- TT international com eventual posição short residual

- GLG Partnes com eventual posição short residual

Contas!!

por hallo » 17/2/2012 17:29

Meus caros,

Preocupem-se com as vossas contas. Já estou arrependido de ter perguntado ao Figueira se tinha entrado.

O melhor que pode acontecer ao BCP é os bancos continuarem com fortes subidas.

Segunda-Feira, novo capitulo e aí vamos ver se a nossa cotada, vai acompanhar ou não. Já tocou nos 0,168€, agora é esperar para ver.

Cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por nook » 17/2/2012 17:29

Não sei a que valores que ele entrou. Mas ele disse que já estava a perder 18%. Naquele momento a cotação estava a 0,175 que para 0,15 dá + 17%. certo?

abraço
Editado pela última vez por Visitante em 17/2/2012 17:33, num total de 1 vez.

Re: BCP

por Storgoff » 17/2/2012 17:28

assunoadr Escreveu:
Storgoff Escreveu:
pmsm91 Escreveu:Fundo de pensões do BCP reduz participação no banco

A sociedade gestora do fundo de pensões do BCP vendeu mais de 42 milhões de acções do banco e reduziu a sua participação para 1,77%.
A 13 de Fevereiro, a "Pensõesgere – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, sociedade gestora do fundo de pensões do grupo BCP alienou, em operações executadas em bolsa, 42.792.416 acções do Banco Comercial Português", pode ler-se num comunicado enviado à CMVM.

Desta forma a Pensõesgere reduziu a sua participação no BCP para 127.387.327 acções, representativas de aproximadamente 1,77% do capital social e dos direitos de voto.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538289

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ37502.pdf

O comunicado do BCP à CMVM é muito interessante .
Basicamente assume que só conta parte da verdade.
Pelos vistos há lá mais uma serie de fundos que eventualmente também alienaram acções do BCP mas como não podem ser considerados de forma agregada, ou seja coma cada um deles tem menos de 2% de acções BCP, então já não é necessário comunicar as vendas.

Pois é de facto os da casa não tem perdido a oportunidade de as despachar assim que há um ressalto valente na cotação.
Da 1ª vez, com a historia dos angolanos, foi a Ocidental a despachar.

A maior parte dos administradores nem pegam nelas.
Muitos deles nem 1 única acção têm
Devem ter medo de se queimarem :lol:

Não deixa de ser curioso que, se eles tinham mesmo a intenção de as despachar,não tenham aproveitado a oportunidade de fazê-lo no dia em que a cotação atingiu os 0.22. O que é que ficaram a saber entretanto que não sabiam antes?

Pois é !!

Tal como os outros investidores também não possuem a bola de cristal.
Se eles soubessem que aquele era o máximo…

Provavelmente estavam à espera que a euforia instalada levasse a cotação ainda mais acima mas com o passar dos dias verificaram que não era bem assim.
Em resposta à tua pergunta, foi isso que eles ficaram a saber.
Venderam 3 sessões a seguir quando a cotação ainda deu novo ressalto, não fosse o diabo tece-las.

Re: Bom dia!!

por pocoyo » 17/2/2012 17:22

rfm73 Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Hallo Escreveu:Tudo bem? Então o que dizes do nosso amigo BCP?

Sobre o BCP, entrei longo e mal, estou com um drawdown de 18% e a aguentar. Os planos são para se seguir e o meu era para entrar na quebra da MM200...mas enfim...euforias.

Abraço,

Figueira

Onde está o teu stop, nesse plano?
Só para saber quanto é que estás disposto a perder. :)

Digo isto porque 18% já é muita fruta.

0,150 curioso :mrgreen:

Figueira, isto agora na brincadeira, tou bem disposto e tenho tempo para escrever...

Tu admites num trade perder 25%!?
Quando ganhas é aos 100%? :mrgreen:

Isto não é para ti, mas muitos casos quando chegam a esses valores depois não têm coragem para fechar com uma perda dessas.

Estás a fazer mal as contas ... se ele vender a 0,15 vai ter uma perda de 18% + 17% = 35%.

Perder + de 5% - 10 % em cada trade é inconcebível... :roll: :roll:

Acho que és tu que estás a fazer mal as contas. :P

Ele deve ter comprado a 0,204, para 0,15 dá uma perda de 26,47%.

Acho eu. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

Re: Tourosss

por Manequim » 17/2/2012 17:21

the mind Escreveu:
the mind Escreveu:
pocoyo Escreveu:
the mind Escreveu:Soltaram os touros!!!!!!! :(

Tás a falar de bolsa?

Do BCP!!!

Alguem despachou 40 milhoes de acoes ao melhor..

Eu não fui! :mrgreen:

Nota: desculpem o conteúdo tão pouco interessante
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

Re: Tourosss

por the mind » 17/2/2012 17:19

the mind Escreveu:
pocoyo Escreveu:
the mind Escreveu:Soltaram os touros!!!!!!! :(

Tás a falar de bolsa?

Do BCP!!!

Alguem despachou 40 milhoes de acoes ao melhor..

Registado: 5/1/2012 13:12

Re: Bom dia!!

por Figueiraa1 » 17/2/2012 17:19

pocoyo Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Hallo Escreveu:Tudo bem? Então o que dizes do nosso amigo BCP?

Sobre o BCP, entrei longo e mal, estou com um drawdown de 18% e a aguentar. Os planos são para se seguir e o meu era para entrar na quebra da MM200...mas enfim...euforias.

Abraço,

Figueira

Onde está o teu stop, nesse plano?
Só para saber quanto é que estás disposto a perder. :)

Digo isto porque 18% já é muita fruta.

0,150 curioso :mrgreen:

Figueira, isto agora na brincadeira, tou bem disposto e tenho tempo para escrever...

Tu admites num trade perder 25%!?
Quando ganhas é aos 100%? :mrgreen:

Isto não é para ti, mas muitos casos quando chegam a esses valores depois não têm coragem para fechar com uma perda dessas.

Os stop,s são sagrados "epá utilizei a religião) :mrgreen: não os altero. Depois a posição é muito pequena.
AVISO: Não tentem fazer isto em casa.
Reconheço: Cometi um erro na entrada, "entrei no topo, grande galo".
Agora a sério: Se o stop for activado a.150 a perda representa 2% da carteira.

Abraço,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por LSVA » 17/2/2012 17:17

estão a preparar a segunda-feira...

Registado: 3/1/2012 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014, trilhos2006 e 235 visitantes