Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bom dia, alegria!!!

por Joca601 » 10/2/2012 10:43

Hallo Escreveu:
sonybravia Escreveu:Bom dia Hallo!mais uma boa notícia que se vem a juntar as outras que já sabemos!mais 800 milhões a entrar!e será mesmo que a linha de recapitalização vai ser utilizada?penso que não!lógico que há muitos a fazerem mais valias e a esperar que caia mais para reentrar!como a correção não deverá ser nada para aí além logo volta a subir!Esta correção até está a ser boa para dar fôlego e subir com mais força!faz parte!abraço!!!Sony :wink:

Sony,

A linha de recapitalização tem sempre de ser utilizada. E é bom para o BCP. O BCP através da linha de recapitalização pretende adquirir perto de 2 mil milhões. É claro que vai utilizar os CoCos numa quantia perto de 1,5 mil milhões. Quanto ao resto ainda não se sabe, estes 800 milhões evitavam o aumento de capital. O que era bom acontecer é não existir necessidade de aumento de capital. E poderia sim colocar-se essa hipotese caso existissem novos investidores a quererem entrar. E aí as regras do jogo relativamente ao aumento de capital mudavam. O importante é o Estado não ficar com uma única acção do BCP e o estado ir pagando o que deve.

Bjs,
Hallo

Bom dia!

"estes 800 milhões evitavam o aumento de capital." não consigo perceber onde queres chegar com esta afirmação.

Estes 800 milhões estavam no activo e vão continuar no activo...como é que afecta o capital?

Cumprimentos,

Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Bom dia, alegria!!!

por TGN » 10/2/2012 10:42

Hallo Escreveu:
sonybravia Escreveu:Bom dia Hallo!mais uma boa notícia que se vem a juntar as outras que já sabemos!mais 800 milhões a entrar!e será mesmo que a linha de recapitalização vai ser utilizada?penso que não!lógico que há muitos a fazerem mais valias e a esperar que caia mais para reentrar!como a correção não deverá ser nada para aí além logo volta a subir!Esta correção até está a ser boa para dar fôlego e subir com mais força!faz parte!abraço!!!Sony :wink:

Sony,

A linha de recapitalização tem sempre de ser utilizada. E é bom para o BCP. O BCP através da linha de recapitalização pretende adquirir perto de 2 mil milhões. É claro que vai utilizar os CoCos numa quantia perto de 1,5 mil milhões. Quanto ao resto ainda não se sabe, estes 800 milhões evitavam o aumento de capital. O que era bom acontecer é não existir necessidade de aumento de capital. E poderia sim colocar-se essa hipotese caso existissem novos investidores a quererem entrar. E aí as regras do jogo relativamente ao aumento de capital mudavam. O importante é o Estado não ficar com uma única acção do BCP e o estado ir pagando o que deve.

Bjs,
Hallo

Sim,mas visto de que o BCP nescessita de 1,7 mil milhões estes 800 milhões abaterão grande parte passando a nescessitar de 900 milhões?estou correcta?ou seja um aumento de capital não seria necessário e os novos accionistas deveriam recorrer ao mercado,se já não o estão a fazer nestes últimos dias!estarei errada?ou meu raciocínio faz sentido?

Registado: 14/10/2011 18:31

Re: Epá, hoje estou sozinho!!

por hallo » 10/2/2012 10:39

sonybravia Escreveu:
Hallo Escreveu:O pessoal foi todo de férias hoje, curtir as mais-valias. FIm-de-semana prolongado.

A mim restou-me um beijinho. E já dá para gozar. Quantos aqui ambicionavam o beijinho "online" que eu recebi.

Se o BCP for para o verde. Espero que isto fique mais animado.

Cumprimentos
Hallo

Bem,eu prefiro não ir de fim de semana prolongado!prefiro esperar para mais tarde e tirar 1 mês de férias que sempre sabe melhor do que um fim de semana não concorda? :wink:

Concordo. Trata-me por tú Sony.
Bem, isto sem agitação não é o mesmo. A 0,182. Vamos lá para o verdinho. Que eu não gosto de ver o BCP no vermelho.

Bjs,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Bom dia, alegria!!!

por hallo » 10/2/2012 10:33

Sony,

Bjs,
Hallo

por L.S.S » 10/2/2012 10:32

Hallo Escreveu:O pessoal foi todo de férias hoje, curtir as mais-valias. FIm-de-semana prolongado.

A mim restou-me um beijinho. E já dá para gozar. Quantos aqui ambicionavam o beijinho "online" que eu recebi.

Cumprimentos
Hallo

Bom dia a todos!

Só tu para animares isto Hallo.. :)

Com o volume e a volatilidade a baixarem drasticamente a emoção caiu a pique.
Pessoalmente prefiro as águas mais calmas.
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por TGN » 10/2/2012 10:31

Cumprimentos
Hallo

Bem,eu prefiro não ir de fim de semana prolongado!prefiro esperar para mais tarde e tirar 1 mês de férias que sempre sabe melhor do que um fim de semana não concorda? :wink:
Editado pela última vez por Visitante em 10/2/2012 10:32, num total de 1 vez.

por br.guerra » 10/2/2012 10:23

Não está sozinho Hallo!

Registado: 25/12/2011 17:34

por TGN » 10/2/2012 10:23

Bom dia Hallo!mais uma boa notícia que se vem a juntar as outras que já sabemos!mais 800 milhões a entrar!e será mesmo que a linha de recapitalização vai ser utilizada?penso que não!lógico que há muitos a fazerem mais valias e a esperar que caia mais para reentrar!como a correção não deverá ser nada para aí além logo volta a subir!Esta correção até está a ser boa para dar fôlego e subir com mais força!faz parte!abraço!!!Sony :wink:

Epá, hoje estou sozinho!!

por hallo » 10/2/2012 10:22

O pessoal foi todo de férias hoje, curtir as mais-valias. FIm-de-semana prolongado.

Cumprimentos
Hallo

BCP!!!

por hallo » 10/2/2012 9:59

Bom dia a todos,

Vejo que hoje aqui o caldeirão está mais calmo do que o durante os outros dias da semana. O BCP está a cair, o volume hoje não é muito alto. Mas as quedas também não são significativas.

A Grécia tem de assinar a papelada e votar. O mercado já não acredita muito nos Gregos. Mas as boas noticias ainda estão para vir. No que concerne aos fundos de pensões e dividas do estado.

800 milhões são sempre 800 milhões. Havia quem dissesse que se ia fazer um aumento de capital para 500 milhões e agora o que vai acontecer?????

Junto noticia.

Estado vai comprar 800 milhões de crédito do BCP ao sector público
10 Fevereiro 2012 | 08:35
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

O Millennium bcp vai receber do Estado 800 milhões de euros para abater nos créditos ao sector público (sector empresarial do Estado e crédito às autarquias), noticiou hoje o Diário Económico.

Até Junho de 2012 o Estado compra créditos de 2 mil milhões ao BCP, BPI, BES e Totta. O BCP recebe 30% do que transferiu para a Segurança Social.

Este montante equivale a 30% do valor do Fundo de Pensões que foi transferido para a Segurança social (e que foi de 2,747 mil milhões de euros). Uma percentagem que é inferior à dos seus pares, BPI, BES e Santander Totta, que estão a contar que o Estado lhes compre dívidas de empresas do Sector Empresarial do Estado que fazem parte do perímetro de consolidação das contas públicas, num montante equivalente a 50% do que transferiram com o Fundo de Pensões.

Neste momento está previsto que o BCP, o BES, o BPI e o Totta, recebam globalmente dois mil milhões do Estado sob a forma de pagamento de dívidas à banca de empresas do Sector Empresarial do Estado que fazem parte do perímetro de consolidação do Orçamento de Estado. Este montante é equivalente a 34% do montante transferido pelas 15 instituições de crédito para a Segurança Social.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

por br.guerra » 10/2/2012 0:26

Obrigado Hallo , fica a história, e também os desejos de uma boa Sexta-Feira!

Guerra!!!

por hallo » 10/2/2012 0:21

br.guerra Escreveu:Hallo, se me pudesses enviar esse artigo também agradecia.

Boa noite Guerra,

Eu hoje tou numa de perguiçoso e após um belo jantar não me apetece trabalhar. Mas já que anda á procura de informação. Vou apenas contar uma história e não me vou alongar muito, senão começam a dizer que ando a dar música. E música boa, quero um dia ouvir quando for a Las Vegas.

Mas cá vai uma história, que li num livro ou na net. Já não me lembro, mas que na altura me chamou á atençao e agora até é interessante falar sobre o mesmo.

Nos anos 1900 e troca o passo. Existiu um senhor, se não salvo erro no Reino Unido. E lá já se "shortava" os stocks. Se calhar ainda não se chamavam as denominações actuais e eram meros contratos existentes e faziam-se outros, não sei.
E houve um senhor que com a Prata decidiu comprar um grande bloco. Qual era a ideia dele. Era proporcionar o fazer um "short squeeze". O que quer isto dizer. Ao comprar uma grande fatia ou um grande bloco fazia com que o preço da prata subisse terrivelmente tendo os desgraçados que estavam com posições curtas terem que comprar ainda inflaccionando mais o preço.
Por curiosidade o preço subiu imaginemos 20 vezes. E por curiosidade o individuo que o fez faliu.

Porque estou a contar esta história. O "short squeeze" pode ter efeitos tremendamente terriveis para os "shorts" como os "shorts" têm para os longos. Só que no caso do BCP, a diferença é que não é um investidor sozinho no mercado. É um banco por trás, um país e possivelmente outros investidores.

Fica aqui esta história para perceber-se que ás vezes o que nos acontece na prática já aconteceu numa parte qualquer do mundo, e nada é novo. E quando surge algo novo aí sim, é invenção.

Se leu as permissas de Templeton, uma delas é se não salvo erro: Investir na altura pessimista. O que aconteceu no BCP???? Na altura mais pessimista, antes de sairem os resultados, foi quando o "stock" disparou.

lol,
Fica aqui esta história, se alguém não gostar, ou achar que é irrelevante para o tópico, compreendo. Porque não é nenhuma análise objectiva.

Abraços,
Hallo

por LUISSM3 » 10/2/2012 0:18

Boas,

Um bom desenvolvimento para o ativo BCP do ponto de vista técnico seria o seguinte:

Depois deste salto era necessário uns dias de consolidação afim de continuar o rally.

Um padrão muito usual em situações destas, é a formação de Flag’s ou Pennant’s, que representam um tomar folgo a meio da subida.

Em subidas com um grau de inclinação muito elevado, a formação mais comum é o Pennant, que se enquadrava na perfeição depois deste movimento e seria do agrado de todos neste fórum, creio eu.

Deixo um gráfico explicativo.
Anexos
BCP 09-02-2012 (H).gif
BCP 09-02-2012 (H).gif (33.22 KiB) Visualizado 2447 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

Re: nn_arc!!

por nn_arc » 10/2/2012 0:10

Hallo Escreveu:
nn_arc Escreveu:
Hallo Escreveu:
marcoj Escreveu:
nn_arc Escreveu:Em primeiro lugar, obrigado a todos pela opinião, sem dúvida que me têm razão em vários pontos, o principal é que fui pouco racional, fui fascinado pelas subidas dos últimos dias e correu mal, agi na base emocional.

Também não tinha pensado na questão de baixar o custo médio das ações. O meu pensamento foi pela volatilidade e indecisão quanto ao futuro desta menina, porque na minha opinião é a "mais perigosa" e "mais atrativa" do psi.

Obrigado a todos pelas opiniões....

Sem dúvida que este fórum é o meu suporte...

Cumprimentos

Um dos grandes erros em bolsa é ir comprando mais baixo para fazer preço médio mais baixo principalmente contra a tendência .( falo por expriência própria)
O mais importante é usares uma estratégia, que tens que ir afinando com o tempo, e ser disciplinado em relação á mesma.Usra sempre stops.

nn_arc!!!

Vou-te deixar um artigo da InfoMoney, com a estratégia de 10 grandes investidores. É claro que não vais poder fazer o mesmo que eles, por razões óbvias. Mas tenta identificar qual o método utilizado que mais se identifica contigo. Caso penses que são vários métodos e que é viável, tenta estudá-los e quando achares que estás apto. Tenta colocar as tuas ideias na prática. Compara com o resultado actual e depois diz qualquer coisa.

Eu gosto muito do Steven Cohen e Lynch!! Mas tiro ideias de outros. Depois se algum verdadeiramente te interessar, o que não falta é informação sobre os seus métodos. Felizmente que existem milhentas formas de estar na bolsa, senão entrava-se numa da permissas de Templeton.

Abraço,
Hallo

Muito Obrigado Hallo pela ajuda, fico aguardar pelo artigo. Aprecio muito a tua análise fundamentalista e a forma como fundamentas todas as tuas opiniões sobre o BCP, muito do que tu aconteceu esta semana, vinha a ser referido por ti neste tópico a algum tempo.

Vamos agora aguardar para ver se a tua perspetiva futura se mantêm nesta cotada....

Cumprimentos

Lol,

Análise fundamental. Fundamentalista é Brasileiro. O meu amigo é brasileiro?????

Abraço,

P.S. -É que no artigo também vem fundamentalista. E querem dizer fundamental. Mas até acho que se encaixa melhor aqui. :)

Lool Sou Português!

Utilizei foi um termo brasileiro :)

Cumprimentos,

Registado: 18/3/2009 15:41

por hallo » 9/2/2012 23:59

nn_arc Escreveu:
Hallo Escreveu:
marcoj Escreveu:
nn_arc Escreveu:Em primeiro lugar, obrigado a todos pela opinião, sem dúvida que me têm razão em vários pontos, o principal é que fui pouco racional, fui fascinado pelas subidas dos últimos dias e correu mal, agi na base emocional.

Também não tinha pensado na questão de baixar o custo médio das ações. O meu pensamento foi pela volatilidade e indecisão quanto ao futuro desta menina, porque na minha opinião é a "mais perigosa" e "mais atrativa" do psi.

Cumprimentos

Um dos grandes erros em bolsa é ir comprando mais baixo para fazer preço médio mais baixo principalmente contra a tendência .( falo por expriência própria)
O mais importante é usares uma estratégia, que tens que ir afinando com o tempo, e ser disciplinado em relação á mesma.Usra sempre stops.

nn_arc!!!

Vou-te deixar um artigo da InfoMoney, com a estratégia de 10 grandes investidores. É claro que não vais poder fazer o mesmo que eles, por razões óbvias. Mas tenta identificar qual o método utilizado que mais se identifica contigo. Caso penses que são vários métodos e que é viável, tenta estudá-los e quando achares que estás apto. Tenta colocar as tuas ideias na prática. Compara com o resultado actual e depois diz qualquer coisa.

Eu gosto muito do Steven Cohen e Lynch!! Mas tiro ideias de outros. Depois se algum verdadeiramente te interessar, o que não falta é informação sobre os seus métodos. Felizmente que existem milhentas formas de estar na bolsa, senão entrava-se numa da permissas de Templeton.

Abraço,
Hallo

Muito Obrigado Hallo pela ajuda, fico aguardar pelo artigo. Aprecio muito a tua análise fundamentalista e a forma como fundamentas todas as tuas opiniões sobre o BCP, muito do que tu aconteceu esta semana, vinha a ser referido por ti neste tópico a algum tempo.

Vamos agora aguardar para ver se a tua perspetiva futura se mantêm nesta cotada....

Cumprimentos

Lol,

Análise fundamental. Fundamentalista é Brasileiro. O meu amigo é brasileiro?????

Abraço,

P.S. -É que no artigo também vem fundamentalista. E querem dizer fundamental. Mas até acho que se encaixa melhor aqui. :)

Eh pá desculpa!!

por hallo » 9/2/2012 23:55

Esqueci-me.

Tive agora a procurar o link e já encontrei.

http://www.infomoney.com.br/10anos/noti ... vencedoras

Abraço,
Hallo

por nn_arc » 9/2/2012 23:53

Hallo Escreveu:
marcoj Escreveu:

Cumprimentos

nn_arc!!!

Abraço,
Hallo

Cumprimentos

por br.guerra » 9/2/2012 23:44

Hallo, se me pudesses enviar esse artigo também agradecia.

nn_arc!!

por hallo » 9/2/2012 23:40

marcoj Escreveu:

Cumprimentos

nn_arc!!!

Abraço,
Hallo

por marcoj » 9/2/2012 22:44

Cumprimentos

Registado: 28/7/2006 15:24

por nn_arc » 9/2/2012 22:27

Em primeiro lugar, obrigado a todos pela opinião, sem dúvida que me têm razão em vários pontos, o principal é que fui pouco racional, fui fascinado pelas subidas dos últimos dias e correu mal, agi na base emocional.

Cumprimentos

por Mig71 » 9/2/2012 21:58

No meu ponto de vista nao era de sair porque acho irá lá chegar outra vez.
Aquilo que eu faria era aguentar, se descer muito entao reforço para baixar o preço medio e se voltar a descer volto a reforçar!
Estou a falar assim devido ao preço actual da açao e ao minimo atingido que foi 0,097.
Mas nisto, quando entramos temos de saber até quanto estamos dispostos a perder, mas tambem já cheguei a sair e esperar por mais quedas elas nao aconteceram e houve recuperaçao.
É a minha opiniao e vale o que vale, se eu fosse realmente bom nisto nao trabalhava!

Registado: 24/3/2011 16:34

por L.S.S » 9/2/2012 21:53

Stresszero Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:Não estou a ver suporte nenhum.. :oh:

Boa noite,

eu não disse que havia um suporte nos 0.182, o que eu disse foi "estará a formar-se um suporte nos 0,182?". O que não faltam nestes foruns são bitaites do que será o futuro desta cotada, por isso a discução que lancei não é totalmente descabida
( acho eu!).
Bons negócios a todos é o que eu desejo. 8-)

Boa noite Stresszero!

Tu fizeste uma pergunta e eu dei a minha opinião, que mantenho.
Para completar a resposta que dei anteriormente, no "time frame" em que esta o teu gráfico " diário" não existe nenhum suporte no valor indicado.
Sendo o BCP um dos títulos que mais transacciona na nossa pequena bolsa é normal que muita gente comente.
Cumprimentos e também desejo bons negócios.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por TGN » 9/2/2012 21:50

nn_arc Escreveu:Boas..

Isto não é nenhuma análise do BCP é um pedido de opinião aos mais experientes....

Sou um novato, nesta área da bolsa e tenho cometido alguns erros graves, porque todas as mais valias, foram absorvidas por menos valias.Alguém sabe onde posso ler algumas dicas essenciais e importantes para iniciantes?

O meu maior erro, acho que é viver a bolsa como se fosse um dia só, nem pensando no amanhã. Porque nesta ação do bcp a volatilidade é enorme e day-trader parecia-me uma boa opção.

Por ex: Entrar no bcp a 0.199 hoje e ver depois açao em queda e decidir vender a 0.181, realizando menos valias, com objetivo de minimizar perdas e entrar depois novamente a preço inferior.Esta decisão tem como base o objetivo de precaver-me de possíveis quedas superiores, devido à volatilidade desta ação.
O que acham desta decisão? Péssima, razoável ou sem comentários?

Cumprimentos

Boa noite!este entra e sai é complicado pois ninguém pode saber o "timing" perfeito!podes acabar por perder mais do que ganhar!mas cada um tem seu perfil de investimento!Entrei no BCP ano passado a 0,19 e não fez me impressão nenhuma ve-la cair para o mínimo que se viu e também não corri vender quando tocou nos 0,215 pois minha óptica neste título é de manter!Também não reforcei quando estava nos 0,10 pois tinha um limite de investimento neste título e com relação a isto sou muito organizada!Na minha opinião já não apanham mais o título a valores muito baixos!o título esta a aquentar-se bem e daqui para frente deve ter uma subida gradual com algumas correções que até é bom para ganhar fôlego e continuar a subir!Cumprimentos.

por paradigma » 9/2/2012 21:44

nn_arc, se todas as tuas mais-valias forma absorvidas por menos-valias provavelmente está na hora de repensares a tua estratégia. Pergunta a ti próprio:
- Actuas de acordo com uma estratégia pré-definida?
- Antes de entrar, defines as condições em que irás sair, seja com ganhos, seja com perdas?
- Ou estarás a tomar decisões pouco racionais, levado pelo fascínio do mercado em ascensão?

Registado: 22/5/2008 23:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, PAULOJOAO, Pmart 1, tami, trilhos2006 e 299 visitantes