BCP - Tópico Geral
AdamSmith Escreveu:Boas Pessoal,
Será possível alguém colocar, as resistências e os suportes, mais próximos?
Abraço
Resistências: 0,20 e 0,245
Suportes: 0,17, 0,136 e 0,1
abraço
Rfm73
- Anexos
-
- bcp.gif (19.22 KiB) Visualizado 3259 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 9/2/2012 12:25, num total de 2 vezes.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
BCP
Ainda vai existir a reacção dos mercados americanos à noticia da grécia e o seu acordo. Ontem à ultima fechou bem....hoje deve de existir continuidade...
Isso poderá ter impacto na cotação do BCP, nada de extraordinário mas alguma coisa deve mexer...
Isso poderá ter impacto na cotação do BCP, nada de extraordinário mas alguma coisa deve mexer...
- Registado: 27/9/2011 16:13
pelo menos o gap já está fechado!!
Vamos ver se as quedas param por aqui

Vamos ver se as quedas param por aqui

Editado pela última vez por Visitante em 9/2/2012 11:54, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Saída a 0,189. podia ter feito mais ontem mas prontos já não foi mal o erro maior for não sair hoje aos 10%. Ela algum dia tinha de descer nova entrada se formar LTA sólida ou seja lá para os 0,15~0,16.
Ya Joca tal como o ataque à MM200 só deve acontecer lá Março-Abril. As vezes uma pessoa esquece-se que uma acção valorizar 50% é é um acontecimento que demora a empresas de topo cerca de 2~3 anos a alcançar.
Mesmo assim continuo a achar que a banca está ainda demasiado penalizada.
Ya Joca tal como o ataque à MM200 só deve acontecer lá Março-Abril. As vezes uma pessoa esquece-se que uma acção valorizar 50% é é um acontecimento que demora a empresas de topo cerca de 2~3 anos a alcançar.
Mesmo assim continuo a achar que a banca está ainda demasiado penalizada.
rfm73 Escreveu:Joca601 Escreveu:ainda há pouco tempo os 0,20 eram uma miragem, e já querem os 0,25...tenham calma, tudo a seu tempo..
as mais valias de ontem ao final do dia, servem para testar a força do comprador.
Os 0,20 são uma resistência a ter em conta!! ainda não existiu nenhum fecho acima deste valor.
Parece-me muito prematuro estar a falar nos 0,25...![]()
temos o fim de semana à porta, muito surpreendido ficava se o bcp fechasse acima de 0,200.
suponho que quem compra, deve ser profissional e não deve querer comprar mais caro o que pode comprar mais barato.
Re: Como usar Stop neste exemplo?
eXtr3me_07 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:eXtr3me_07 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:eXtr3me_07 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:eXtr3me_07 Escreveu:Bom dia,
É possivel explicar-me este exemplo?
A cotação está a 0.19€, quero vender ao preço mínimo de 0.21€, mas ao mesmo tempo quero-me salvaguardar se ela baixar dos 0.185, é possivel fazer isto usando o stop trigger?
Cumprimentos.
Sim é possível, depende agora da corretora com quem trabalhas.
A primeira ordem a ser executada anula automaticamente a outra.
Uso a do BES, simples e prática.
Ou seja, o preço mínimo seria os 0.185, o preço trigger os 0.21€ estou correcto?
Alguém usa a do BES também?
Cumprimentos
Tu queres vender se o preço for a 0,21 e se o preço for a 0,185 queres por um stop, é isso?
Neste caso o Stop-Trigger esta mal, deve ser a 0,185.
Cumprimentos
Isso mesmo.
Então tens os valores ao contrario EXtr3me_07..
Cumprimentos
Mas na plataforma quando tento fazer o que me dizes dá esta info:
O valor do Stop Trigger deve ser igual ou superior ao preço indicado
Põem a questão ao teu intermediário financeiro.
Mas parece que essa plataforma não permite, segundo o q estas a dizer.
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
tugadaytrader Escreveu:eXtr3me_07 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:eXtr3me_07 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:eXtr3me_07 Escreveu:Bom dia,
A cotação está a 0.19€, quero vender ao preço mínimo de 0.21€, mas ao mesmo tempo quero-me salvaguardar se ela baixar dos 0.185, é possivel fazer isto usando o stop trigger?
Cumprimentos.
Ou seja, o preço mínimo seria os 0.185, o preço trigger os 0.21€ estou correcto?
Cumprimentos
Tu queres vender se o preço for a 0,21 e se o preço for a 0,185 queres por um stop, é isso?
Cumprimentos
Isso mesmo.
Cumprimentos
Mas na plataforma quando tento fazer o que me dizes dá esta info:
O valor do Stop Trigger deve ser igual ou superior ao preço indicado
eXtr3me_07 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:eXtr3me_07 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:eXtr3me_07 Escreveu:Bom dia,
Cumprimentos.
Cumprimentos
Cumprimentos
Isso mesmo.
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
Joca601 Escreveu:ainda há pouco tempo os 0,20 eram uma miragem, e já querem os 0,25...tenham calma, tudo a seu tempo..
as mais valias de ontem ao final do dia, servem para testar a força do comprador.
Os 0,20 são uma resistência a ter em conta!! ainda não existiu nenhum fecho acima deste valor.
Parece-me muito prematuro estar a falar nos 0,25...

Editado pela última vez por Visitante em 9/2/2012 11:14, num total de 1 vez.
tugadaytrader Escreveu:eXtr3me_07 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:eXtr3me_07 Escreveu:Bom dia,
Cumprimentos.
Cumprimentos
Cumprimentos
Isso mesmo.
eXtr3me_07 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:eXtr3me_07 Escreveu:Bom dia,
Cumprimentos.
Cumprimentos
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
Bom dia!
Bom Dia a todos,
Este é o meu primeiro post no forum e pareceu-me que o tópico BCP seria o lugar ideal! Só sigo o caldeirão há poucas semanas e hoje decidi registar-me apesar de ser investidor intermitente há mais de 10 anos, geralmente de curto prazo. Há três anos que vivo no UK.
Agora estou no BCP, EDP e PT e a ver se a última entrada do BCP não come os lucros do último mês. Eu também acredito nos €0,25, vamos lá
Bons negócios!
N
Este é o meu primeiro post no forum e pareceu-me que o tópico BCP seria o lugar ideal! Só sigo o caldeirão há poucas semanas e hoje decidi registar-me apesar de ser investidor intermitente há mais de 10 anos, geralmente de curto prazo. Há três anos que vivo no UK.
Agora estou no BCP, EDP e PT e a ver se a última entrada do BCP não come os lucros do último mês. Eu também acredito nos €0,25, vamos lá

Bons negócios!
N
- Registado: 9/2/2012 10:26
tugadaytrader Escreveu:eXtr3me_07 Escreveu:Bom dia,
Cumprimentos.
Cumprimentos
Carranchinho, Bom dia!!
carrancho Escreveu:Hallo Escreveu:Sabes que gosto de brincar contigo.
Nunca penses que estou a ir pelo mau caminho.
Penso que já temos alguma confiança um com o outro.
Um destes dias tenho de te levar a ti a ao meu amigo Figueira a beber um copo e a fumar uns charutos. A ver se vos convenço a investir algum no BCP, que considero agora um porto mais seguro.
...
Abraço,
Hallo
![]()
Eu sei, já percebi que não és daqueles que só aparecem quando as coisas estão a correr bem e provávelmente vou ter de levar contigo por muito tempo aqui no caldeirão, por isso, já interiorizei que tenho de me habituar a conviver com as nossas diferenças!!!![]()
O último gajo que me ofereceu um charuto e me ouviu, que por acaso foi no último almoço do caldeirão, deambula hoje erráticamente por essa net fora, é habitual encontrá-lo às 4ª de noite no poker dos pobres, cambaleante, a esturrar o pouco que lhe restou das perdas em bolsa... num torneio freeroll! hehehe
Se ainda assim estiveres interessado aceito o copo e o charuto com todo o prazer, mas vais ter de me oferecer bem mais que um copo para aceitar seguir os teus argumentos e meter aqui guito meu baseado neles!
Abraço,
Carrancho
Carranchinho Bom dia,
É pá. Quem vai oferecer os charutos é o Figueira. Eu ofereço o jantar. Mas não tenho medo de ficar a deambular por ter seguido os teus conselhos.

Simplesmente porque irei seguir os meus, e claro tentar ajudar-te a criar alguma visão ou riqueza. Não sei se freerol é Poker. Mas eu não simpatizo com o jogo. Não gosto da ideia de se poder ganhar a mão sem ter nada, apenas com bluff e sorte. Porque é tudo muito "tudo ou nada", e sou ponderado. Sei jogar, mas não jogo com frequência. Gosto de apostar na capacidade de trabalho das pessoas. Simplesmente achei piada no outro dia a ver o Ulisses e o Grego, parecia uma tragico-comédia em que o Grego conseguiu ir á "final-table" e o Ulisses teve de dizer 10 vezes que o Grego era bom jogador (mais ou menos isso).

Estava em casa a analisar o BCP e o Poker estava a dar na televisão. Como tal, não corro esse risco.
Quanto ao nosso amigo. O que te parece esta compra e vende desenfreada? Achas que será já uma guerra por direitos de voto? Será a Marshall Wace descontente com estas subidas?
A minha opinião é que o destino no BCP já está traçado e envolve politica, multinacionais e investidores fortes. Logo não vão ter hipotese. Mas como tada a envolvente é importante, e o compasse de espera dá tempo á envolvente de se expressar. O BCP tem tido um volume estrondoso e uma força compradora só vista em Portugal poucas vezes.
Abraço e até breve,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
eXtr3me_07 Escreveu:Bom dia,
Cumprimentos.
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
Bom dia a todos!!
Bom dia,
Ontem foi um dia louco e hoje continua a ser.
Muito volume, muita disputa e força compradora e vendedora. Mas até há data a compradora tem sido mais forte. Hoje, ontem e antes de ontem.
Eu agora vou relaxar e continuar a estudar e a analisar o BCP. Já o disse ontem e continuo agora a dizer é uma questão de tempo até irmos aos 0,25€.
O bicho está a estrabuchar um pouco e ainda está longe de saltar fora. Logo vamos ter que aguardar. Quando menos estivermos á espera a coisa galga por aí acima.
Em que uns vão estar fora porque andam a tentar fazer mais-valias, outros vão entrar no momento certo. Depois nõa digam que foram avisados. A nossa querida vai por aí acima. Se é para hoje não sei. Mas não tenho a mínima dúvida com a abertura de hoje, que quem a tem feito subir nestes dias, já demonstrou em bolsa, que está para ficar.
Epá, hoje deu para descansar um pouco. Que têm sido uns dias de BCP e trabalho infernais. Que todos os dias fossem como os passados e começava a gostar do inferno.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Ontem foi um dia louco e hoje continua a ser.
Muito volume, muita disputa e força compradora e vendedora. Mas até há data a compradora tem sido mais forte. Hoje, ontem e antes de ontem.
Eu agora vou relaxar e continuar a estudar e a analisar o BCP. Já o disse ontem e continuo agora a dizer é uma questão de tempo até irmos aos 0,25€.
O bicho está a estrabuchar um pouco e ainda está longe de saltar fora. Logo vamos ter que aguardar. Quando menos estivermos á espera a coisa galga por aí acima.
Em que uns vão estar fora porque andam a tentar fazer mais-valias, outros vão entrar no momento certo. Depois nõa digam que foram avisados. A nossa querida vai por aí acima. Se é para hoje não sei. Mas não tenho a mínima dúvida com a abertura de hoje, que quem a tem feito subir nestes dias, já demonstrou em bolsa, que está para ficar.
Epá, hoje deu para descansar um pouco. Que têm sido uns dias de BCP e trabalho infernais. Que todos os dias fossem como os passados e começava a gostar do inferno.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Cumprimentos.
Acho que não podes!!!
Ou minimizas as perdas com o STOP ou arriscas na subida

- Registado: 19/5/2011 13:36
Cumprimentos.
Tanto quanto sei, só podes dar uma das duas ( pelo menos no Best é assim ) ou stop loss a 0.185 ou stop limit a 0.21, as duas penso que não sejam possíveis pelo menos nos sistemas normais de trading.

- Registado: 13/3/2007 14:42
Como usar Stop neste exemplo?
Bom dia,
Cumprimentos.
Cumprimentos.
http://www.elconfidencial.com/economia/ ... ell-92310/
Popular y BCP salen al auxilio de los máximos accionistas de Banco Sabadell
En plena reordenación del sistema financiero bancario, Banco Popular y Banco Comercial Portugués (BCP) han decidido salir al rescate de Famol Participaciones, una sociedad instrumental controlada por tres de los mayores accionistas de Banco Sabadell: la familia Lara, Isak Andic y Joaquín Folch-Rusiñol.
Los dueños del Grupo Planeta, de Mango y de Pinturas Titán, respectivamente, comparten el capital de Famol, una firma que es dueña de casi el 5% de Banco Sabadell. Está participada en un 40% por Isak Andic, un 35% por la familia Lara a través de Hemisferio Inversiones y un 25% por los Folch-Rusiñol. En 2008 tuvieron que hacer una ampliación de capital de 58,2 millones de euros que solo suscribieron los dos primeros socios.
A dicha sociedad le tiene concedida Banco Popular una póliza de crédito de 65 millones de euros, una línea de financiación que le viene renovando de forma sucesiva desde 2009. Como garantía de ese préstamo, Famol le entregó en prenda a Banco Popular 23 millones de acciones de Banco Sabadell, su principal competidor en su nicho de mercado. El tipo de interés ha ido aumentando hasta el 3,8%.
A su vez, BCP, entidad con una participación minoritaria en el banco catalán, con cerca también de un 5%, le dio un crédito a Famol de 100 millones de euros, que también renovó en 2011. El próximo vencimiento es a mediados de marzo, con un precio de Euribor a seis meses más 250 puntos básicos. La garantía son 39 millones de acciones del Sabadell, que a su vez tiene un 4% del banco portugués con pérdidas de más de 300 millones.
Graves pérdidas
Las acciones que Famol tiene en Sabadell fueron adquiridas a un precio de 7,97 euros por título, con un coste de 500 millones de euros. Esa operación se hizo a finales de 2006 cuando varias grandes fortunas catalanas compraron el 12% en manos de La Caixa para formar un núcleo duro con un pacto de sindicación de acciones incluido.
Ese escaso 5% actual tiene un valor de mercado que apenas pasa de 200 millones. Pese a estas minusvalías latentes que se extienden desde 2008, Famol no ha hecho ninguna provisión para ajustar su precio en libros a su valoración actual.
Una situación similar a la que tiene Mayor Vent, otras sociedad instrumental del dueño de Mango, que posee un 5% de Sabadell valorado en su balance a 555 millones cuando en bolsa apenas capitaliza 233. Lo mismo ocurre con Hemisferio Inversiones, de los Lara, que controla otro casi 5%, con una tasación interna de 512 millones. Ninguno provisiona las pérdidas por estimar que ejercen influencia significativa en la gestión del banco, Los números rojos de los tres rondan los 1.000 millones.
No es la única mano que le ha echado Banco Popular a los mayores accionistas de Sabadell. Angel Ron, su presidente, también le ha dado un crédito de 22,5 millones de euros a Fábricas Folch, que al mismo tiempo posee una deuda de 60 millones con el propio Sabadell.
Popular y BCP salen al auxilio de los máximos accionistas de Banco Sabadell
En plena reordenación del sistema financiero bancario, Banco Popular y Banco Comercial Portugués (BCP) han decidido salir al rescate de Famol Participaciones, una sociedad instrumental controlada por tres de los mayores accionistas de Banco Sabadell: la familia Lara, Isak Andic y Joaquín Folch-Rusiñol.
Los dueños del Grupo Planeta, de Mango y de Pinturas Titán, respectivamente, comparten el capital de Famol, una firma que es dueña de casi el 5% de Banco Sabadell. Está participada en un 40% por Isak Andic, un 35% por la familia Lara a través de Hemisferio Inversiones y un 25% por los Folch-Rusiñol. En 2008 tuvieron que hacer una ampliación de capital de 58,2 millones de euros que solo suscribieron los dos primeros socios.
A dicha sociedad le tiene concedida Banco Popular una póliza de crédito de 65 millones de euros, una línea de financiación que le viene renovando de forma sucesiva desde 2009. Como garantía de ese préstamo, Famol le entregó en prenda a Banco Popular 23 millones de acciones de Banco Sabadell, su principal competidor en su nicho de mercado. El tipo de interés ha ido aumentando hasta el 3,8%.
A su vez, BCP, entidad con una participación minoritaria en el banco catalán, con cerca también de un 5%, le dio un crédito a Famol de 100 millones de euros, que también renovó en 2011. El próximo vencimiento es a mediados de marzo, con un precio de Euribor a seis meses más 250 puntos básicos. La garantía son 39 millones de acciones del Sabadell, que a su vez tiene un 4% del banco portugués con pérdidas de más de 300 millones.
Graves pérdidas
Las acciones que Famol tiene en Sabadell fueron adquiridas a un precio de 7,97 euros por título, con un coste de 500 millones de euros. Esa operación se hizo a finales de 2006 cuando varias grandes fortunas catalanas compraron el 12% en manos de La Caixa para formar un núcleo duro con un pacto de sindicación de acciones incluido.
Ese escaso 5% actual tiene un valor de mercado que apenas pasa de 200 millones. Pese a estas minusvalías latentes que se extienden desde 2008, Famol no ha hecho ninguna provisión para ajustar su precio en libros a su valoración actual.
Una situación similar a la que tiene Mayor Vent, otras sociedad instrumental del dueño de Mango, que posee un 5% de Sabadell valorado en su balance a 555 millones cuando en bolsa apenas capitaliza 233. Lo mismo ocurre con Hemisferio Inversiones, de los Lara, que controla otro casi 5%, con una tasación interna de 512 millones. Ninguno provisiona las pérdidas por estimar que ejercen influencia significativa en la gestión del banco, Los números rojos de los tres rondan los 1.000 millones.
No es la única mano que le ha echado Banco Popular a los mayores accionistas de Sabadell. Angel Ron, su presidente, también le ha dado un crédito de 22,5 millones de euros a Fábricas Folch, que al mismo tiempo posee una deuda de 60 millones con el propio Sabadell.
- Registado: 29/11/2007 2:34
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Artur Jorge, Burbano, darkreflection, Google [Bot], josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, navaldoc, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 282 visitantes