BCP - Tópico Geral
É verdade, concordo...quantas vezes não há razão aparente para tamanhas quedas e elas acontecem...Elias Escreveu:Palmix Escreveu:Saiem noticias a dizer que a actividade da banca está agora mais que nunca em risco e ameaçada...nesse mesmo dia a banca portuguesa valoriza como se não houvesse amanhã...
Palmix,
Quando saem notícias assim entre o mau e o péssimo e os mercados sobem, isso é BULLLLLLLLLLLLLLLL...Palmix Escreveu:Já não percebo nada de mercados...
Mas não é preciso perceber: basta seguir a tendência
BCP
Engraçado, estava a olhar para o gráfico...
E pensei:(eu, de vez em quando, raramente, tambem penso!!
)
- Uma subida destas é raro acontecer. Então uma subida de cerca de 28% em 3 dias...
- Uma vela como a de hoje, comprida e acompanhada de grande volume, poderá ser uma vela de exaustão?
- poderá voltar aos 0,17 antes de continuar a caminhada?
Era bom era... eu reforçava
Just a few thoughts...
Abraços
Clinico
E pensei:(eu, de vez em quando, raramente, tambem penso!!

- Uma subida destas é raro acontecer. Então uma subida de cerca de 28% em 3 dias...
- Uma vela como a de hoje, comprida e acompanhada de grande volume, poderá ser uma vela de exaustão?
- poderá voltar aos 0,17 antes de continuar a caminhada?
Era bom era... eu reforçava

Just a few thoughts...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Junas Escreveu:Então ponho a questão de outra maneira.
Para a ção chegarv outra vez aos 4€ e tal quanto tem que subir?
Se calhar mais de 800%, não?
Muito muito mais.
Mas isso são propriedades próprias da matemática.
Para voltar aos 4 € necessita de subir 3200 % sensivelmente.
Mas tirem o cavalinho da chuva porque voltar aos 4 € nem pensar, isto porque existe hoje muito mais acções que há 6 anos quando cotou a esses valores.
4 € colocaria o BCP como um dos maiores bancos do mundo, então agora com novo aumento de capital a diluir outra vez as posições mais ainda.
- Registado: 18/12/2009 18:54
jrnabolsa Escreveu:Quer dizer então que o bcp não vai passar dos 0.20€:
(0.10*100%=0.10€); 0.10€(mínimo histórico)+0.10€ (valorização de 100%)=0.20€:P
Não pode subir porque?
Se eu escrevi o seguinte..
Não estas a ler corretamente.
Lê com atenção para perceberes..

tugadaytrader escreveu:
Junas que grande pontapé na gramática financeira.
Um titulo para cair 100% tem que ir a zero, agora subir, pode subir 100, 1000, 10 000%...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Palmix Escreveu:Saiem noticias a dizer que a actividade da banca está agora mais que nunca em risco e ameaçada...nesse mesmo dia a banca portuguesa valoriza como se não houvesse amanhã...
Palmix,
Quando saem notícias assim entre o mau e o péssimo e os mercados sobem, isso é BULLLLLLLLLLLLLLLL...
Palmix Escreveu:Já não percebo nada de mercados...
Mas não é preciso perceber: basta seguir a tendência

- Registado: 5/11/2002 12:21
Saiem noticias a dizer que a actividade da banca está agora mais que nunca em risco e ameaçada...nesse mesmo dia a banca portuguesa valoriza como se não houvesse amanhã...
Já não percebo nada de mercados...
A sedência por boas noticias é de tal ordem que à minima coisa é isto...
Já com a Mota-Engil foi a mesma coisa...
Já não percebo nada de mercados...
A sedência por boas noticias é de tal ordem que à minima coisa é isto...
Já com a Mota-Engil foi a mesma coisa...
- Registado: 29/11/2007 11:27
AC Investor Blog Escreveu:Exactamente Pata..... poucas pessoas têm noção disso.... do meu ponto de vista o mercado já descontou o que tinha a descontar. Como disse anteriormente, casa limpa, caras novas, sentimento muda. Os ingredientes perfeitos para tomada de posições.
Aqui está o efeito limpeza que tinha referido no fim-de-semana.... colocaram os ingredientes na mesa e agora os interessados, tomam posições.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Quem tem coragem de investir em Call TW do BCP?
Eu investi em algo mais "leve", que é um FC LONG BCP x2. Hoje foram 40%.
Estitentado a entrar há uns dias no FC LONG BCP 3x, mas o spread entre 0,07 e 0,06 e enorme!
Eu investi em algo mais "leve", que é um FC LONG BCP x2. Hoje foram 40%.
Estitentado a entrar há uns dias no FC LONG BCP 3x, mas o spread entre 0,07 e 0,06 e enorme!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
jrnabolsa Escreveu:Quer dizer então que o bcp não vai passar dos 0.20€(0.10+100%=0.20€)tugadaytrader Escreveu:Junas Escreveu:Quando o BCP caiu 800% (mais ou menos)ninguém se preocupou. Agora que subiu 20% ( 3 cêntimos...repito 3 cêntimos) todos estão admirados!!!
Só os ativos do Banco valem muito mais do que as ações...
Um titulo para cair 100% tem que ir a zero, agora subir, pode subir 100, 1000, 10 000%...
jrnabolsa Não percebi o teu post???
Não tem sentido o que escreveste....
Bull And Bear Markets
tugadaytrader Escreveu:Junas Escreveu:Quando o BCP caiu 800% (mais ou menos)ninguém se preocupou. Agora que subiu 20% ( 3 cêntimos...repito 3 cêntimos) todos estão admirados!!!
Pois!outra coisa são 3 cêntimos (20%)quer dizer que quem investiu antes desta subida teve seu capital valorizado em 20%! achas pouco Junas?vamos supor que quem comprou ontem 10 mil acções num investimento de 1400 euros num só dia ganhou 300 euros!e isto num investimento de peanuts!e quem investiu 14 mil euros tem hoje 3 mil euros a mais na conta e aí por diante!Cumprimentos.
- Registado: 14/10/2011 18:31
tugadaytrader Escreveu:Junas Escreveu:Quando o BCP caiu 800% (mais ou menos)ninguém se preocupou. Agora que subiu 20% ( 3 cêntimos...repito 3 cêntimos) todos estão admirados!!!
o ActivoBank7, principalmente nas cotações de warrants apresentava quedas bem superiores a 100%.
obviamente me ri e apresentei o problema.
foi-me respondido que por exemplo um warrant estar a cair 150%, queria dizer, que naquela cotação... teria que subir 150% para voltar a estar ao valor do inicio do dia......
sem comentários.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quer dizer então que o bcp não vai passar dos 0.20€(0.10+100%=0.20€)tugadaytrader Escreveu:Junas Escreveu:Quando o BCP caiu 800% (mais ou menos)ninguém se preocupou. Agora que subiu 20% ( 3 cêntimos...repito 3 cêntimos) todos estão admirados!!!

Junas Escreveu:Quando o BCP caiu 800% (mais ou menos)ninguém se preocupou. Agora que subiu 20% ( 3 cêntimos...repito 3 cêntimos) todos estão admirados!!!
Bull And Bear Markets
Storgoff Escreveu:sonybravia Escreveu:pvg80713 Escreveu:Palmix Escreveu:meus caros...há aqueles que se tinham enfiado curtos...imaginem lá a congestão...
eu hoje, penso que há todas as condições para entrar curto.
vamos lá a ver.......... o BCP teve quase 800 milhoes negativos.
hoje subiu 20%. ok.......
mas eu acho que amanhã vai... descer.
porque outra coisa seria a continuação de uma loucura sem explicação.
Sem explicação?cito a mesma resposta que dei ao euroverde!
este é o resultado da limpeza no balanço o que quer dizer que daqui para frente a Grécia já não faz grande mossa!e que a recapitalização deixou de ser a bruxa má!não leste a respeito do crescimento do banco na Pôlonia,Angola,Moçambique!O crescimento da margem financeira!O rácio de transformação de depósitos em crédito caiu de 164%, em 2010, para 145% a 31 de Dezembro de 2011 e o fecho do core tier 1 de 9,4% acima do exigido?Euforia?Me poupe!
Sonybravia,
Quer dizer o mercado acordou hoje de manhã e descobriu esse mundo fantástico e resolveu premiar o BCP com mais de 20% de valorização.
Só vejo aqui paralelo com o mercado accionista grego.
Os bancos sobem aos 10 e 20% e depois caem valores idênticos.
No fundo é a colagem à questão Grega. No resto da Europa a banca nem se mexeu
O rácio de transformação de facto desceu mas à custa de juros elevados que estão a pagar nos depósitos algo não suportável por muito tempo. Depois muito destes depósitos assim como surgiram também podem desaparecer. Houve muita gente a resgatar outros produtos financeiros para ir à caça do juro. Daqui a uns meses podem já estar de partida e aí lá se vai o rácio.
Na actividade em Portugal, não houve captação de poupança externa.
O dinheiro simplesmente circulou de um lado para o outro e esse filão já se esgotou.
Não será por ai que vão descer mais o rácio de transformação.
A actividade externa terá de crescer brutalmente para poder compensar o encolhimento da actividade interna, aumentos de imparidades ( essa dos balanços limpos é treta) e aumento do nº de acções depois do AC.
Não estou a ver como.
O dia de hoje tem mais a ver com muita especulação que anda no ar relativamente a decisões europeias. Nomeadamente o sucesso das negociações na Grécia, a possibilidade de algum relaxamento dos critérios da EBA, as regras do FEEF que eventualmente poderá acabar com o fantasma dos haircuts e aí sim o BCP seria muito beneficiado na parte de divida pública portuguesa que tem em carteira.
Enfim daqui a uns dias a conversa já poderá ser outra.
Pois bem!o mercado não acordou hoje!não é de hoje que o BCP tem vindo a subir desde os mínimos!Os prejuízos apresentados foram a constatação de que as coisas daqui para frente vão ser mais ordeiras e pensadas!Então fora aquilo o que tinha assinalado e mais estas suas boas observações sobre a EBA e o FEEF e está tudo dito!mas se analisarmos esta subida de 20% não teve nada a ver com aquela de 37% num dia pois a correção foi logo a seguir e os pressupostos eram outros muito mais negativos!Minha óptica de investimento no BCP é de manter!e acho que dificilmente agora voltaremos a ver o título nos 0,10 e penso que quando o título voltar a cotar-se em 1 euro muitos se lembrarão de quando estiveram a cotar-se nos 0,10 e pensarão "isto foi de loucos".Cumprimentos.
- Registado: 14/10/2011 18:31
pocoyo Escreveu:Supermann Escreveu:Junas Escreveu:Quando o BCP caiu 800% (mais ou menos)ninguém se preocupou. Agora que subiu 20% ( 3 cêntimos...repito 3 cêntimos) todos estão admirados!!!
Diz-me como é que algo cai 800% se faz favor... I don't get it
Em relação aos 10 centimos deve ter caído.
Ahn? A sério explica-me lá mesmo que fosse aos 0,01 centimos como é que algo cai 800%.
Que eu saiba o limite de queda de algo é 100% mas isto sou eu que não percebo nada disto ...

- Registado: 18/12/2009 18:54
Storgoff Escreveu:sonybravia Escreveu:pvg80713 Escreveu:Palmix Escreveu:meus caros...há aqueles que se tinham enfiado curtos...imaginem lá a congestão...
eu hoje, penso que há todas as condições para entrar curto.
vamos lá a ver.......... o BCP teve quase 800 milhoes negativos.
hoje subiu 20%. ok.......
mas eu acho que amanhã vai... descer.
porque outra coisa seria a continuação de uma loucura sem explicação.
Sem explicação?cito a mesma resposta que dei ao euroverde!
este é o resultado da limpeza no balanço o que quer dizer que daqui para frente a Grécia já não faz grande mossa!e que a recapitalização deixou de ser a bruxa má!não leste a respeito do crescimento do banco na Pôlonia,Angola,Moçambique!O crescimento da margem financeira!O rácio de transformação de depósitos em crédito caiu de 164%, em 2010, para 145% a 31 de Dezembro de 2011 e o fecho do core tier 1 de 9,4% acima do exigido?Euforia?Me poupe!
Sonybravia,
Quer dizer o mercado acordou hoje de manhã e descobriu esse mundo fantástico e resolveu premiar o BCP com mais de 20% de valorização.
Só vejo aqui paralelo com o mercado accionista grego.
Os bancos sobem aos 10 e 20% e depois caem valores idênticos.
No fundo é a colagem à questão Grega. No resto da Europa a banca nem se mexeu
O rácio de transformação de facto desceu mas à custa de juros elevados que estão a pagar nos depósitos algo não suportável por muito tempo. Depois muito destes depósitos assim como surgiram também podem desaparecer. Houve muita gente a resgatar outros produtos financeiros para ir à caça do juro. Daqui a uns meses podem já estar de partida e aí lá se vai o rácio.
Na actividade em Portugal, não houve captação de poupança externa.
O dinheiro simplesmente circulou de um lado para o outro e esse filão já se esgotou.
Não será por ai que vão descer mais o rácio de transformação.
A actividade externa terá de crescer brutalmente para poder compensar o encolhimento da actividade interna, aumentos de imparidades ( essa dos balanços limpos é treta) e aumento do nº de acções depois do AC.
Não estou a ver como.
O dia de hoje tem mais a ver com muita especulação que anda no ar relativamente a decisões europeias. Nomeadamente o sucesso das negociações na Grécia, a possibilidade de algum relaxamento dos critérios da EBA, as regras do FEEF que eventualmente poderá acabar com o fantasma dos haircuts e aí sim o BCP seria muito beneficiado na parte de divida pública portuguesa que tem em carteira.
Enfim daqui a uns dias a conversa já poderá ser outra.
Meus amigos acalmem-se lá, nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Ora bem,
é certo que os prejuizos estavam descontados pelos grandes investidores, não foi por acaso que uns meses antes dos resultados a acção cotava a 0,10 e na altura ninguém percebia porquê!!!! Aliás questionava-se a razão de descida tão grande todos os dias neste forum... E as razões como sempre foram aparecendo até à noticia final - resultados.
Obviamente que a descida foi grande e provavelmente maior do que a nossa razão pode entender, tal como estes movimentos para cima também são grandes demais para a nossa racionalidade, mas na bolsa a racionalidade é de um conjunto de pessoas e só se consegue ver a médio/longo prazo através de médias.
Qualquer movimento único e isolado é irracional na bolsa.
Ex: Pode não se passar nada e um grande fundo decidir comprar um titulo por ver bons fundamentais - provavelmente subirá agressivamente e com volume sem razão aparente - esse movimento será sempre considerado irracional quando de irracional terá pouco pois provavelmente terão sido feitas muitas continhas para chegar à conclusão que aquele será um cbom investimento.
Espero ter-me feito entender.
lol
Editado pela última vez por MAV8 em 7/2/2012 19:04, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
:Migma1976 Escreveu:isto hoje foi de loucos...
Saí aos 0.166 quando começou a quebrar um pouco... e tive de sair, passados 20 minutos, foi o que todos nós vimos. Infelizmente não tive coragem de manter.
eu sai e entrei pelo menos 6 vezes com medo mas cada vez que baixava um pouco la tomava folego deu uns trocos fixes mas estou fora amanha

- Registado: 23/6/2009 21:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Crissssx, danielme1962, Denário, josehenry400, Luzemburg, Musus, navaldoc, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 578 visitantes