BCP - Tópico Geral
sonybravia Escreveu:pvg80713 Escreveu:Palmix Escreveu:meus caros...há aqueles que se tinham enfiado curtos...imaginem lá a congestão...
eu hoje, penso que há todas as condições para entrar curto.
vamos lá a ver.......... o BCP teve quase 800 milhoes negativos.
hoje subiu 20%. ok.......
mas eu acho que amanhã vai... descer.
porque outra coisa seria a continuação de uma loucura sem explicação.
Sem explicação?cito a mesma resposta que dei ao euroverde!
este é o resultado da limpeza no balanço o que quer dizer que daqui para frente a Grécia já não faz grande mossa!e que a recapitalização deixou de ser a bruxa má!não leste a respeito do crescimento do banco na Pôlonia,Angola,Moçambique!O crescimento da margem financeira!O rácio de transformação de depósitos em crédito caiu de 164%, em 2010, para 145% a 31 de Dezembro de 2011 e o fecho do core tier 1 de 9,4% acima do exigido?Euforia?Me poupe!
Sonybravia,
Quer dizer o mercado acordou hoje de manhã e descobriu esse mundo fantástico e resolveu premiar o BCP com mais de 20% de valorização.
Só vejo aqui paralelo com o mercado accionista grego.
Os bancos sobem aos 10 e 20% e depois caem valores idênticos.
No fundo é a colagem à questão Grega. No resto da Europa a banca nem se mexeu
O rácio de transformação de facto desceu mas à custa de juros elevados que estão a pagar nos depósitos algo não suportável por muito tempo. Depois muito destes depósitos assim como surgiram também podem desaparecer. Houve muita gente a resgatar outros produtos financeiros para ir à caça do juro. Daqui a uns meses podem já estar de partida e aí lá se vai o rácio.
Na actividade em Portugal, não houve captação de poupança externa.
O dinheiro simplesmente circulou de um lado para o outro e esse filão já se esgotou.
Não será por ai que vão descer mais o rácio de transformação.
A actividade externa terá de crescer brutalmente para poder compensar o encolhimento da actividade interna, aumentos de imparidades ( essa dos balanços limpos é treta) e aumento do nº de acções depois do AC.
Não estou a ver como.
O dia de hoje tem mais a ver com muita especulação que anda no ar relativamente a decisões europeias. Nomeadamente o sucesso das negociações na Grécia, a possibilidade de algum relaxamento dos critérios da EBA, as regras do FEEF que eventualmente poderá acabar com o fantasma dos haircuts e aí sim o BCP seria muito beneficiado na parte de divida pública portuguesa que tem em carteira.
Enfim daqui a uns dias a conversa já poderá ser outra.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Supermann Escreveu:Junas Escreveu:Quando o BCP caiu 800% (mais ou menos)ninguém se preocupou. Agora que subiu 20% ( 3 cêntimos...repito 3 cêntimos) todos estão admirados!!!
Só os ativos do Banco valem muito mais do que as ações...
Diz-me como é que algo cai 800% se faz favor... I don't get it
LOL - Vou mais longe e desafio alguém que perceba uma queda de 800% do valor de uma acção!!!!
Quanto a subida não será caso de estranheza para quem entrou antes dos 0,10 bastará que chegue aos 0,90, lol.
Não sei é se vai ser para a semana, se para o mês , para o ano ou para a década que vem, mas que é o mais certo é!!!!
Mesmo a 10 anos não será nada mau!!! já daria uma boa rentabilidade anual... lol
Editado pela última vez por MAV8 em 7/2/2012 18:47, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Supermann Escreveu:Junas Escreveu:Quando o BCP caiu 800% (mais ou menos)ninguém se preocupou. Agora que subiu 20% ( 3 cêntimos...repito 3 cêntimos) todos estão admirados!!!
Em relação aos 10 centimos deve ter caído.
Junas Escreveu:Quando o BCP caiu 800% (mais ou menos)ninguém se preocupou. Agora que subiu 20% ( 3 cêntimos...repito 3 cêntimos) todos estão admirados!!!

- Registado: 18/12/2009 18:54
pvg80713 Escreveu:Palmix Escreveu:meus caros...há aqueles que se tinham enfiado curtos...imaginem lá a congestão...
Sem explicação?cito a mesma resposta que dei ao euroverde!
este é o resultado da limpeza no balanço o que quer dizer que daqui para frente a Grécia já não faz grande mossa!e que a recapitalização deixou de ser a bruxa má!não leste a respeito do crescimento do banco na Pôlonia,Angola,Moçambique!O crescimento da margem financeira!O rácio de transformação de depósitos em crédito caiu de 164%, em 2010, para 145% a 31 de Dezembro de 2011 e o fecho do core tier 1 de 9,4% acima do exigido?Euforia?Me poupe!
- Registado: 14/10/2011 18:31
nuuuno Escreveu:pvg80713 Escreveu:Palmix Escreveu:meus caros...há aqueles que se tinham enfiado curtos...imaginem lá a congestão...
a isso eu chamo TOMATES...entrar curto depois de valorizar 20% !!!
Entrar curto depois de uma vela destas e com um volume destes

É querer ir contra o mercado e isso por norma não dá bons resultados...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
br.guerra Escreveu:Mas só a lugar a esse acerto no final do ano, correcto? Se porventura houver um tópico com este tema, podiam indicá-lo por favor?
Obrigado.
br.guerra,
senão me engano,
sim, não pagas por mês. pagas no IRS do próximo ano relativamente às mais-valias deste ano (01-01-2012 até 31-12-2012, que tenhas vendido).
Somas os ganhos, subtrais as perdas (por activos senão me engano, forex é diferente de acções normais por exemplo) e no fim, sabes sobre que montante tens que pagar.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
- Registado: 29/5/2009 18:22
pvg80713 Escreveu:Palmix Escreveu:meus caros...há aqueles que se tinham enfiado curtos...imaginem lá a congestão...
a isso eu chamo TOMATES...entrar curto depois de valorizar 20% !!!
- Registado: 10/11/2011 10:05
Palmix Escreveu:meus caros...há aqueles que se tinham enfiado curtos...imaginem lá a congestão...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re: duvida
pmsm91 Escreveu:Alguem pode confirmar se fizermos uma mais valia superior a 500€ pagamos logo irs de 25%?
até 500€ está isento acima disso paga pela diferença.
- Registado: 30/12/2010 10:18
Re: Fusão BCP-Santander?
Jean Claude Trichet Escreveu:Jean Claude Trichet Escreveu:É certamente uma afirmação especulativa, mas não ficaria nada admirado se o Santander for o próximo grande accionista do BCP.
O mercado sabe tudo. Se o projecto do novo BCP tiver pernas para andar poderemos assistir a uma forte valorização na ordem dos 30% já na primeira sessão da semana. Caso contrário o naufrágio que começou há 3 anos continuará inexoravelmente.
Temos encontrado muitos esqueletos no armário, e podem até haver muitos mais. Mas também não podemos excluir e existência de valiosíssimas obras de arte neste mesmo armário.
Será Nuno Amado "the missing link" entre o BCP e o Santander?
Um abraço e bons investimentos.
Boas!
Peço desculpa a todos pelo meu erro grosseiro. Afinal o BCP adiou a catapulta para o segundo dia da semana.
Um abraço a todos
CMVM informa que vais consultar as contas de um participante do famoso Forum de Bolsa do Jornal de negocios - [url]deiraodebolsa.jornaldenegocios.pt[/url], por suspeitas de informação privilegiada sobre as ações do BCP...!

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
EuroVerde Escreveu:JPinela Escreveu:EuroVerde Escreveu:Afasto-me das empresas mediáticas (BCP).
Quanto ao Banif ainda é cedo e prevejo novos minimos, formando uma base tipo Mota.
muito voláteis?
se for por isso, entendo...
Não necessáriamente.
Acho o BCP pouco fiável, mas hoje é a que mais sobe e a que apresentou maiores prejuízos.
O que quero transmitir é que eu pessoalmente não preciso de negociar com base neste movimentos eufórios.
Eufórico?não estas a ver que este é o resultado da limpeza no balanço o que quer dizer que daqui para frente a Grécia já não faz grande mossa!e que a recapitalização deixou de ser a bruxa má!não leste a respeito do crescimento do banco na Pôlonia,Angola,Moçambique!O crescimento da margem financeira!O rácio de transformação de depósitos em crédito caiu de 164%, em 2010, para 145% a 31 de Dezembro de 2011 e o fecho do core tier 1 de 9,4% acima do exigido?Euforia?Me poupe!
- Registado: 14/10/2011 18:31
Manequim Escreveu:pvg80713 Escreveu:grande BCP !
a subir uns míseros 20% depois de 700M de perdas.
quando tiver ganhos modestos, como já teve... se calhar volta a descer... (o melhor é perder ?).
sinceramente não sei o que achar disto...
Eu, no mínimo, acho frustrante. Ontem, quando desceu aos 0.148 e com as indecisões gregas, resolvi sair.
Hoje acontece esta coisa espantosa.
Parabéns a quem teve coragem (porque acho que é disso que se trata negociar assim) e ficou dentro.
LOL estou como tu. Ontem sai a 0,150 e estava todo contente pq da ultima vez que foi aos 0,15 não tinha aproveitado. Depois da hora de almoço quase tive uma congestão.

Vamos lá ver se amanha entro outra vez...
- Registado: 3/1/2012 10:01
pvg80713 Escreveu:grande BCP !
a subir uns míseros 20% depois de 700M de perdas.
quando tiver ganhos modestos, como já teve... se calhar volta a descer... (o melhor é perder ?).
sinceramente não sei o que achar disto...
Eu, no mínimo, acho frustrante. Ontem, quando desceu aos 0.148 e com as indecisões gregas, resolvi sair.
Hoje acontece esta coisa espantosa.
Parabéns a quem teve coragem (porque acho que é disso que se trata negociar assim) e ficou dentro.
Recuperar
Re: Fusão BCP-Santander?
Jean Claude Trichet Escreveu:É certamente uma afirmação especulativa, mas não ficaria nada admirado se o Santander for o próximo grande accionista do BCP.
O mercado sabe tudo. Se o projecto do novo BCP tiver pernas para andar poderemos assistir a uma forte valorização na ordem dos 30% já na primeira sessão da semana. Caso contrário o naufrágio que começou há 3 anos continuará inexoravelmente.
Temos encontrado muitos esqueletos no armário, e podem até haver muitos mais. Mas também não podemos excluir e existência de valiosíssimas obras de arte neste mesmo armário.
Será Nuno Amado "the missing link" entre o BCP e o Santander?
Um abraço e bons investimentos.
Boas!
Peço desculpa a todos pelo meu erro grosseiro. Afinal o BCP adiou a catapulta para o segundo dia da semana.
Um abraço a todos

Editado pela última vez por Jean Claude Trichet em 7/2/2012 17:50, num total de 1 vez.
- Registado: 18/9/2011 10:50