Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Storgoff » 7/2/2012 18:48

sonybravia Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Palmix Escreveu:meus caros...há aqueles que se tinham enfiado curtos...imaginem lá a congestão...

eu hoje, penso que há todas as condições para entrar curto.

vamos lá a ver.......... o BCP teve quase 800 milhoes negativos.

hoje subiu 20%. ok.......

mas eu acho que amanhã vai... descer.

porque outra coisa seria a continuação de uma loucura sem explicação.

Sem explicação?cito a mesma resposta que dei ao euroverde!
este é o resultado da limpeza no balanço o que quer dizer que daqui para frente a Grécia já não faz grande mossa!e que a recapitalização deixou de ser a bruxa má!não leste a respeito do crescimento do banco na Pôlonia,Angola,Moçambique!O crescimento da margem financeira!O rácio de transformação de depósitos em crédito caiu de 164%, em 2010, para 145% a 31 de Dezembro de 2011 e o fecho do core tier 1 de 9,4% acima do exigido?Euforia?Me poupe!

Sonybravia,

Quer dizer o mercado acordou hoje de manhã e descobriu esse mundo fantástico e resolveu premiar o BCP com mais de 20% de valorização.
Só vejo aqui paralelo com o mercado accionista grego.
Os bancos sobem aos 10 e 20% e depois caem valores idênticos.
No fundo é a colagem à questão Grega. No resto da Europa a banca nem se mexeu

O rácio de transformação de facto desceu mas à custa de juros elevados que estão a pagar nos depósitos algo não suportável por muito tempo. Depois muito destes depósitos assim como surgiram também podem desaparecer. Houve muita gente a resgatar outros produtos financeiros para ir à caça do juro. Daqui a uns meses podem já estar de partida e aí lá se vai o rácio.
Na actividade em Portugal, não houve captação de poupança externa.
O dinheiro simplesmente circulou de um lado para o outro e esse filão já se esgotou.
Não será por ai que vão descer mais o rácio de transformação.
A actividade externa terá de crescer brutalmente para poder compensar o encolhimento da actividade interna, aumentos de imparidades ( essa dos balanços limpos é treta) e aumento do nº de acções depois do AC.
Não estou a ver como.

O dia de hoje tem mais a ver com muita especulação que anda no ar relativamente a decisões europeias. Nomeadamente o sucesso das negociações na Grécia, a possibilidade de algum relaxamento dos critérios da EBA, as regras do FEEF que eventualmente poderá acabar com o fantasma dos haircuts e aí sim o BCP seria muito beneficiado na parte de divida pública portuguesa que tem em carteira.
Enfim daqui a uns dias a conversa já poderá ser outra.

Registado: 21/5/2009 18:43

por J Alves » 7/2/2012 18:46

Como é bom abrir o tópico do bcp e ver a malta contente. Quem comprou bilhete na paragem 13 para sair na 17 comprou bem. E se em vez de a malta sair na paragem 17 esperar mais um pouco e sair apenas na paragem da zona dos 20. :P
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (30 KiB) Visualizado 2916 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por MAV8 » 7/2/2012 18:41

Supermann Escreveu:
Junas Escreveu:Quando o BCP caiu 800% (mais ou menos)ninguém se preocupou. Agora que subiu 20% ( 3 cêntimos...repito 3 cêntimos) todos estão admirados!!!
Só os ativos do Banco valem muito mais do que as ações...

Diz-me como é que algo cai 800% se faz favor... I don't get it :roll:

LOL - Vou mais longe e desafio alguém que perceba uma queda de 800% do valor de uma acção!!!!
Quanto a subida não será caso de estranheza para quem entrou antes dos 0,10 bastará que chegue aos 0,90, lol.

Não sei é se vai ser para a semana, se para o mês , para o ano ou para a década que vem, mas que é o mais certo é!!!!

Mesmo a 10 anos não será nada mau!!! já daria uma boa rentabilidade anual... lol
Editado pela última vez por MAV8 em 7/2/2012 18:47, num total de 1 vez.

Registado: 10/11/2006 10:43

por junas » 7/2/2012 18:40

É uma maneira de dizer que caiu bastante...estava a 4€ e qualquer coisa e agora está 0,17€.
Acho que me fiz entander.

Registado: 11/6/2008 21:46

por pocoyo » 7/2/2012 18:39

Supermann Escreveu:
Junas Escreveu:Quando o BCP caiu 800% (mais ou menos)ninguém se preocupou. Agora que subiu 20% ( 3 cêntimos...repito 3 cêntimos) todos estão admirados!!!

Em relação aos 10 centimos deve ter caído.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Supermann » 7/2/2012 18:37

Registado: 18/12/2009 18:54

por pocoyo » 7/2/2012 18:36

Regras são regras... tem que se entrar longo no BCP.

Registado: 15/1/2010 15:30

por junas » 7/2/2012 18:33

Quando o BCP caiu 800% (mais ou menos)ninguém se preocupou. Agora que subiu 20% ( 3 cêntimos...repito 3 cêntimos) todos estão admirados!!!

Registado: 11/6/2008 21:46

por TGN » 7/2/2012 18:20

pvg80713 Escreveu:
Palmix Escreveu:meus caros...há aqueles que se tinham enfiado curtos...imaginem lá a congestão...

Sem explicação?cito a mesma resposta que dei ao euroverde!
este é o resultado da limpeza no balanço o que quer dizer que daqui para frente a Grécia já não faz grande mossa!e que a recapitalização deixou de ser a bruxa má!não leste a respeito do crescimento do banco na Pôlonia,Angola,Moçambique!O crescimento da margem financeira!O rácio de transformação de depósitos em crédito caiu de 164%, em 2010, para 145% a 31 de Dezembro de 2011 e o fecho do core tier 1 de 9,4% acima do exigido?Euforia?Me poupe!

Registado: 14/10/2011 18:31

por nook » 7/2/2012 18:20

nuuuno Escreveu:
pvg80713 Escreveu:

a isso eu chamo TOMATES...entrar curto depois de valorizar 20% !!!

Entrar curto depois de uma vela destas e com um volume destes :?: :?: :?: :shock:

É querer ir contra o mercado e isso por norma não dá bons resultados... :roll: :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por br.guerra » 7/2/2012 18:19

Obrigado pelos esclarecimentos.

Registado: 25/12/2011 17:34

por JPinela » 7/2/2012 18:18

br.guerra Escreveu:Mas só a lugar a esse acerto no final do ano, correcto? Se porventura houver um tópico com este tema, podiam indicá-lo por favor?

Obrigado.

br.guerra,
senão me engano,
sim, não pagas por mês. pagas no IRS do próximo ano relativamente às mais-valias deste ano (01-01-2012 até 31-12-2012, que tenhas vendido).
Somas os ganhos, subtrais as perdas (por activos senão me engano, forex é diferente de acções normais por exemplo) e no fim, sabes sobre que montante tens que pagar.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por nuuuuno » 7/2/2012 18:18

pvg80713 Escreveu:

a isso eu chamo TOMATES...entrar curto depois de valorizar 20% !!!

Registado: 10/11/2011 10:05

por nickforum » 7/2/2012 18:14

br.guerra Escreveu:Mas só a lugar a esse acerto no final do ano, correcto? Se porventura houver um tópico com este tema, podiam indicá-lo por favor?

Obrigado.

no final do ano é feito o acerto no irs mas desconta os 500€

Registado: 30/12/2010 10:18

por br.guerra » 7/2/2012 18:13

Mas só a lugar a esse acerto no final do ano, correcto? Se porventura houver um tópico com este tema, podiam indicá-lo por favor?

Obrigado.

Registado: 25/12/2011 17:34

por pvg80713 » 7/2/2012 18:12

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: duvida

por nickforum » 7/2/2012 18:10

pmsm91 Escreveu:Alguem pode confirmar se fizermos uma mais valia superior a 500€ pagamos logo irs de 25%?

até 500€ está isento acima disso paga pela diferença.

Registado: 30/12/2010 10:18

bcp

por MrBalboa » 7/2/2012 18:05

Pessoal qual a estimativa para entrar com os chifres do touro no BCP?!?!?

Registado: 27/9/2011 16:13

Re: Fusão BCP-Santander?

por L.S.S » 7/2/2012 17:58

Jean Claude Trichet Escreveu:
Jean Claude Trichet Escreveu:É certamente uma afirmação especulativa, mas não ficaria nada admirado se o Santander for o próximo grande accionista do BCP.

O mercado sabe tudo. Se o projecto do novo BCP tiver pernas para andar poderemos assistir a uma forte valorização na ordem dos 30% já na primeira sessão da semana. Caso contrário o naufrágio que começou há 3 anos continuará inexoravelmente.

Temos encontrado muitos esqueletos no armário, e podem até haver muitos mais. Mas também não podemos excluir e existência de valiosíssimas obras de arte neste mesmo armário.

Será Nuno Amado "the missing link" entre o BCP e o Santander?

Um abraço e bons investimentos.

8-)

Boas!

Peço desculpa a todos pelo meu erro grosseiro. Afinal o BCP adiou a catapulta para o segundo dia da semana.

Um abraço a todos

8-)

CMVM informa que vais consultar as contas de um participante do famoso Forum de Bolsa do Jornal de negocios - [url]deiraodebolsa.jornaldenegocios.pt[/url], por suspeitas de informação privilegiada sobre as ações do BCP...! ;)
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por nook » 7/2/2012 17:57

Deixo o gráfico:
Anexos
bcp.gif
bcp.gif (22.44 KiB) Visualizado 2482 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Palmix » 7/2/2012 17:56

meus caros...há aqueles que se tinham enfiado curtos...imaginem lá a congestão...

Registado: 29/11/2007 11:27

por TGN » 7/2/2012 17:55

EuroVerde Escreveu:
JPinela Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Afasto-me das empresas mediáticas (BCP).
Quanto ao Banif ainda é cedo e prevejo novos minimos, formando uma base tipo Mota.

muito voláteis?
se for por isso, entendo...

Não necessáriamente.

Acho o BCP pouco fiável, mas hoje é a que mais sobe e a que apresentou maiores prejuízos.

O que quero transmitir é que eu pessoalmente não preciso de negociar com base neste movimentos eufórios.

Eufórico?não estas a ver que este é o resultado da limpeza no balanço o que quer dizer que daqui para frente a Grécia já não faz grande mossa!e que a recapitalização deixou de ser a bruxa má!não leste a respeito do crescimento do banco na Pôlonia,Angola,Moçambique!O crescimento da margem financeira!O rácio de transformação de depósitos em crédito caiu de 164%, em 2010, para 145% a 31 de Dezembro de 2011 e o fecho do core tier 1 de 9,4% acima do exigido?Euforia?Me poupe!

Registado: 14/10/2011 18:31

por LSVA » 7/2/2012 17:54

Manequim Escreveu:
pvg80713 Escreveu:grande BCP !

a subir uns míseros 20% depois de 700M de perdas.

quando tiver ganhos modestos, como já teve... se calhar volta a descer... (o melhor é perder ?).

sinceramente não sei o que achar disto...

Eu, no mínimo, acho frustrante. Ontem, quando desceu aos 0.148 e com as indecisões gregas, resolvi sair.

Hoje acontece esta coisa espantosa.

Parabéns a quem teve coragem (porque acho que é disso que se trata negociar assim) e ficou dentro.

LOL estou como tu. Ontem sai a 0,150 e estava todo contente pq da ultima vez que foi aos 0,15 não tinha aproveitado. Depois da hora de almoço quase tive uma congestão. :P

Vamos lá ver se amanha entro outra vez...

Registado: 3/1/2012 10:01

por Manequim » 7/2/2012 17:49

pvg80713 Escreveu:grande BCP !

a subir uns míseros 20% depois de 700M de perdas.

quando tiver ganhos modestos, como já teve... se calhar volta a descer... (o melhor é perder ?).

sinceramente não sei o que achar disto...

Eu, no mínimo, acho frustrante. Ontem, quando desceu aos 0.148 e com as indecisões gregas, resolvi sair.

Hoje acontece esta coisa espantosa.

Parabéns a quem teve coragem (porque acho que é disso que se trata negociar assim) e ficou dentro.
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

Re: Fusão BCP-Santander?

por Jean Claude Trichet » 7/2/2012 17:49

Jean Claude Trichet Escreveu:É certamente uma afirmação especulativa, mas não ficaria nada admirado se o Santander for o próximo grande accionista do BCP.

O mercado sabe tudo. Se o projecto do novo BCP tiver pernas para andar poderemos assistir a uma forte valorização na ordem dos 30% já na primeira sessão da semana. Caso contrário o naufrágio que começou há 3 anos continuará inexoravelmente.

Temos encontrado muitos esqueletos no armário, e podem até haver muitos mais. Mas também não podemos excluir e existência de valiosíssimas obras de arte neste mesmo armário.

Será Nuno Amado "the missing link" entre o BCP e o Santander?

Um abraço e bons investimentos.

8-)

Boas!

Peço desculpa a todos pelo meu erro grosseiro. Afinal o BCP adiou a catapulta para o segundo dia da semana.

Um abraço a todos

8-)
Editado pela última vez por Jean Claude Trichet em 7/2/2012 17:50, num total de 1 vez.

Registado: 18/9/2011 10:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], josehenry400, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TTM62 e 531 visitantes