BCP - Tópico Geral
BCP
Fecho acima dos 0,17 (resistencia) e cheio de volume
Das duas uma: ou a malta vai fazer mais valias amanha porque encaixa 28% de subida em 3 dias, ou a Grécia diz que "sim" a mais (???) medidas de austeridade e isto continua que nem um foguete...
O mais que posso dizer é que isto é melhor que os TW
!!
Abraços
Clinico

Das duas uma: ou a malta vai fazer mais valias amanha porque encaixa 28% de subida em 3 dias, ou a Grécia diz que "sim" a mais (???) medidas de austeridade e isto continua que nem um foguete...
O mais que posso dizer é que isto é melhor que os TW

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
pvg80713 Escreveu:grande BCP !
a subir uns míseros 20% depois de 700M de perdas.
quando tiver ganhos modestos, como já teve... se calhar volta a descer... (o melhor é perder ?).
sinceramente não sei o que achar disto...
pvg, com tantos anos de bolsa como pareces ter já devias mais que saber que a bolsa funciona por antecipação, logo não consigo perceber a maioria dessas tuas perguntas.
O BCP não caiu porque já era esperado esses resultados, alias a queda de 2011 teve em muito que ver com a expectativa de resultados como os que vimos há 2 dias.
- Registado: 18/12/2009 18:54
EuroVerde Escreveu:JPinela Escreveu:EuroVerde Escreveu:Afasto-me das empresas mediáticas (BCP).
Quanto ao Banif ainda é cedo e prevejo novos minimos, formando uma base tipo Mota.
muito voláteis?
se for por isso, entendo...
Não necessáriamente.
Acho o BCP pouco fiável, mas hoje é a que mais sobe e a que apresentou maiores prejuízos.
O que quero transmitir é que eu pessoalmente não preciso de negociar com base neste movimentos eufórios.
Será?
Os 1100 milhões do BPI que nem foram a resultados não conta como prejuízo?

Re: duvida
Supermann Escreveu:pmsm91 Escreveu:Alguem pode confirmar se fizermos uma mais valia superior a 500€ pagamos logo irs de 25%?
nao.
o saldo é feito no final do ano
Obrigado, tinha essa duvida .
- Registado: 18/11/2011 0:22
Figueiraa1 Escreveu:Supermann Escreveu:Supermann Escreveu:Não existe movimentos "esticados" quando se trata de ir no sentido da tendência principal.
Da mesma forma que o "esticado" durante a queda não serviu de qualquer amparo, o mesmo acontece e acontecerá na subidas.
Seja isto em BCP, Apple ou qualquer outro activo.
Fica aqui já agora o BCP
Vejo que continua a dar sinal de compra. Tens uma máquina espantosa.
Obrigado pela lição, sabes bem que necessito de aprender.
Felzimente tem estado certinho no BCP e não só.
Está agora positivo em todos os prazos com excepção do semanal mas que pode estar quase a virar talvez no final desta semana o sistema feche positivo no horizonte semanal o que seria sinal de proibição de sequer pensar em shorts.
Agora é aproveitar isto e ir reforçando à medida que as oportunidades surgirem.
Editado pela última vez por Supermann em 7/2/2012 17:29, num total de 1 vez.
JPinela Escreveu:EuroVerde Escreveu:Afasto-me das empresas mediáticas (BCP).
Quanto ao Banif ainda é cedo e prevejo novos minimos, formando uma base tipo Mota.
muito voláteis?
Não necessáriamente.
Acho o BCP pouco fiável, mas hoje é a que mais sobe e a que apresentou maiores prejuízos.
O que quero transmitir é que eu pessoalmente não preciso de negociar com base neste movimentos eufórios.
Re: duvida
pmsm91 Escreveu:Alguem pode confirmar se fizermos uma mais valia superior a 500€ pagamos logo irs de 25%?
nao.
o saldo é feito no final do ano
Hellas !!
Hellas!!! ( como dirá o Herman)
Isto hoje até deita labaredas.
O BCP está com o nitro todo !!!
Parece uma Slot Machine a dar o Jackpot.
É só encher o saco.
Já há uns tempos que tenho ali os fatos pendurados no guarda roupa. (para usar uma expressão do Ulisses)
Apesar de tudo o que tenho dito, hoje estive tentado em vestir o fato de touro, mas já cheguei tarde.
Se a corrida ao ouro começou também quero uma pepita antes que se acabe.
Mas vendo bem o melhor é deixa-lo lá guardadinho antes que leve com as garras afiadas de algum urso e aí lá se vai o fato pró galheiro.
Por falar em Hellas, o Psi 20 mais parece o Athex Composite pelo menos no que diz respeito aos bancos.
Os mercados já nos estão a ver assim?
É a nossa colagem definitiva à Grécia?
No resto da Europa o sector até esta meio chocho mas por cá parece o El Dourado.
O Álvaro é que sabia.
Afinal 2012 sempre é o ano do fim da crise

Isto hoje até deita labaredas.
O BCP está com o nitro todo !!!
Parece uma Slot Machine a dar o Jackpot.
É só encher o saco.
Já há uns tempos que tenho ali os fatos pendurados no guarda roupa. (para usar uma expressão do Ulisses)
Apesar de tudo o que tenho dito, hoje estive tentado em vestir o fato de touro, mas já cheguei tarde.
Se a corrida ao ouro começou também quero uma pepita antes que se acabe.

Mas vendo bem o melhor é deixa-lo lá guardadinho antes que leve com as garras afiadas de algum urso e aí lá se vai o fato pró galheiro.
Por falar em Hellas, o Psi 20 mais parece o Athex Composite pelo menos no que diz respeito aos bancos.
Os mercados já nos estão a ver assim?
É a nossa colagem definitiva à Grécia?
No resto da Europa o sector até esta meio chocho mas por cá parece o El Dourado.
O Álvaro é que sabia.
Afinal 2012 sempre é o ano do fim da crise

- Registado: 21/5/2009 18:43
FerroPT Escreveu:Eu tive para entrar sexta-feira dia de duas semanas atrás quando estavam a 14 cents dei ordem de compra mas falhei a compra esse dia... entretanto tenho o dinheiro empatado noutro lado... tá-me a dar 8% em 1 semana, não sei se tiro para por no bcp, esta resistência dos 17 é muito importante, só que tenho medo que corrija...
conheço quem tenha tido ordem a 0.10 e não comprou porque a plataforma do banco não deixou (ficou BEM lixada).
quanto a corrijir..... é provável, mas o problema é se um gajo sai, depois pode falhar a entrada.
E como diriam muitos, está a mostrar força (acho eu). porquê cortar os ganhos? porque não deixar os ganhos seguir?
mas sim, entendo PERFEITAMENTE o que dizes...
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
- Registado: 29/5/2009 18:22
Eu tive para entrar sexta-feira dia de duas semanas atrás quando estavam a 14 cents dei ordem de compra mas falhei a compra esse dia... entretanto tenho o dinheiro empatado noutro lado... tá-me a dar 8% em 1 semana, não sei se tiro para por no bcp, esta resistência dos 17 é muito importante, só que tenho medo que corrija...
- Registado: 25/11/2011 13:33
EuroVerde Escreveu:Afasto-me das empresas mediáticas (BCP).
muito voláteis?
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
por outro lado, se hoje derem novamente com os burros na água (ou touros neste mundo), não sei........
neste momento,
0.174 - 281M acções
neste momento,
0.174 - 281M acções
a minha modesta dúvida é se isto não é o tipico "comprar no rumor, vender na noticia" de um acordo na grécia.
apenas acho que não porque o mercado acredito estar desesperado por boas noticias. farto de cimeiras que não dão em nada e falta de vontade politica.
assim caso as coisas corram bem, não prevejo (digo eu) uma venda colossal para take-profits.
mas pode corrigir um pouquinho (que depois da subida de hoje pode ser um bocado).
disclaimer:
longo no BCP.
apenas acho que não porque o mercado acredito estar desesperado por boas noticias. farto de cimeiras que não dão em nada e falta de vontade politica.
assim caso as coisas corram bem, não prevejo (digo eu) uma venda colossal para take-profits.
mas pode corrigir um pouquinho (que depois da subida de hoje pode ser um bocado).
disclaimer:
longo no BCP.
Acho que é preciso ter cuidado com as euforias... Valendo o que vale a análise técnica numa acção como o bcp neste momento, mesmo com a brutal subida de hj a linha de tendência descendente mantém-se intacta assim como a resistência dos 0,168 sensivelmente... mas acho que não estou a dizer nenhuma novidade. Sou da opinião que apesar das recentes notícias serem positivas esta subida constitui ainda um ressalto face às quedas brutais do final do ano passado... Mas isto é a minha modestíssima opinião claro. 

- Registado: 6/5/2004 20:19
tugadaytrader Escreveu:Vamos ter mais um dia acima dos 200 milhões de ações transacionadas..
Nos 0,166-0,167 esta a mostrar alguma resistência.
Foi mais ou menos a "mini resistência" que o Ulisses tinha referido na análise dele! Sem estar quebrada ainda continua sem ter a demonstração de força necessária. Depois é até aos 0,32 é sempre a andar (o valor de saldo da primeira injecção de capital!

Anyway estou com bons olhos para o BCP neste momento. Hallo esperar pelo 1£ é à confiança mas se entraste antes do 0,12~0,13 tens as costas bem quentes

Ah e devo dizer que estou optimista não pelo que se tem passado no Banca, que já era tudo de se prever mas que vais ajustar o preço ainda, mas por ver uma notícia destas hoje:
Governo pretende poupar 500 milhões de euros na utilização das tecnologias
~São 25 medidas que o Governo quer implementar para que seja possível uma poupança de 500 milhões de euros nas despesas do Estado só nas tecnologias de informação e comunicações. O plano está traçado de 2012 a 2016 e o Governo compromete-se a fazer o acompanhamento de cada uma das medidas. Veja aqui quais são.
O estudo foi realizado pelo grupo de projecto para as tecnologias de informação e comunicação (TIC), para sugerir medidas que permitissem poupanças na utilização das tecnologias na Administração Pública.
O grupo apresentou o plano até final de Dezembro. Hoje estão publicadas em Diário da República as 25 medidas que o Governo se compromete a realizar para que 500 milhões de euros possam ser poupados. Como se destaca, o plano global resulta de uma obrigação assumida pelo Governo no âmbito do memorando com a troika, que estipulada a implementação de uma estratégia global de racionalização de TIC na Administração Central até final de 2012.
quem quiser ver as medidas:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=536591
Não é que seja muito dinheiro mas mostra vontade de alterar estruturas internas e basta começar num sector para isto se começar a propagar para outras áreas!
Seria pedir muito, mas um fecho acima dos 0,17 com um volume destes eram muito bom..
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Supermann Escreveu:Supermann Escreveu:Não existe movimentos "esticados" quando se trata de ir no sentido da tendência principal.
Da mesma forma que o "esticado" durante a queda não serviu de qualquer amparo, o mesmo acontece e acontecerá na subidas.
Seja isto em BCP, Apple ou qualquer outro activo.
Fica aqui já agora o BCP
Vejo que continua a dar sinal de compra. Tens uma máquina espantosa.
Obrigado pela lição, sabes bem que necessito de aprender.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Punitor, Shimazaki_2, Sinedrio, trilhos2006 e 309 visitantes