BCP - Tópico Geral
jrnabolsa Escreveu:Se a unidade forem cêntimos não está mal...PT_Trader Escreveu:K. Escreveu:1.68 é duplo topo; o tamanho da barra e a proximidade da paralela (a 1.72) deixa o título overbought. Estou "out" novamente.
Falta-te tirar 1 euro a cada uma dessas referências que colocaste
Bem visto, bem visto... esqueci-me que já estamos no segmento das penny stocks

- Registado: 20/6/2011 21:48
Supermann Escreveu:Não existe movimentos "esticados" quando se trata de ir no sentido da tendência principal.
Da mesma forma que o "esticado" durante a queda não serviu de qualquer amparo, o mesmo acontece e acontecerá na subidas.
Seja isto em BCP, Apple ou qualquer outro activo.
Fica aqui já agora o BCP

- Registado: 18/12/2009 18:54
rfm73 Escreveu:tugadaytrader Escreveu:Vamos ter mais um dia acima dos 200 milhões de ações transacionadas..
Nos 0,166-0,167 esta a mostrar alguma resistência.
Pelo meu gráfico Vê-se bem que aquela zona junto aos 0,17 é uma zona de resistência.![]()
Eu até diria com 229.525.073 de ações está com boa resistencia 0.164 3 0.165
- Registado: 30/12/2010 10:18
Não existe movimentos "esticados" quando se trata de ir no sentido da tendência principal.
Da mesma forma que o "esticado" durante a queda não serviu de qualquer amparo, o mesmo acontece e acontecerá na subidas.
Supermann Escreveu:Ora parece que o BCP não esperou muito depois de ter dito que haveria um movimento grande na calha.
![]()
Aí está ele.
Quanto ao esperar por 1€ as pessoas parecem não ter noção. Ainda por cima com um anúncio de aumento de capital de 2 mil milhões na calha como é que podem querer pensar em 1 € por acção?
Nem pensar. Isso colocaria o BCP com um market cap de quase 18-20 mil milhões.
Super,
O teu "Bicho", tem uma percentagem de acerto brutal. Quando vi o teu post a assinalar que estaria para breve um movimento de subida, verifiquei o gráfico mas achei que já estaria "esticado" e seria tarde para entrar.
Depois daquele trade curto continuas a facturar longo.
Parabéns.
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
tugadaytrader Escreveu:Vamos ter mais um dia acima dos 200 milhões de ações transacionadas..
Pelo meu gráfico Vê-se bem que aquela zona junto aos 0,17 é uma zona de resistência.

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Ora parece que o BCP não esperou muito depois de ter dito que haveria um movimento grande na calha.
Aí está ele.
Quanto ao esperar por 1€ as pessoas parecem não ter noção. Ainda por cima com um anúncio de aumento de capital de 2 mil milhões na calha como é que podem querer pensar em 1 € por acção?

Aí está ele.
Vamos ter mais um dia acima dos 200 milhões de ações transacionadas..
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Re: Figueira!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PT_Trader Escreveu:Hallo Escreveu:[
Menos de 1€ não abandonarei o BCP.
É "só" uma valorização de uns 525%
Meu caro,
Depende do ponto de vista.

Cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Hallo Escreveu:[
Menos de 1€ não abandonarei o BCP.
É "só" uma valorização de uns 525%

- Registado: 20/6/2011 21:48
O "Aprendiz de Feiticeiro" MR. Pontes onde anda???
Quem se fiou nas recomendações deste cata-vento esta a levar uma bonita porrada em 2 dias... e ainda tem um tópico neste fórum com o titulo - O Homem é Imparável!!!??? É de facto....
Mr Pontes escreveu:
Muitos truques nas contas do BCP:
1-O maior de todos, foi o Banco ter alterado a politica contabilistica relativamente aos Benefícios a Empregados, pois em vez de reconhecer em Resultados o excedente negativo do valor do corredor, passou a não considerar o corredor, MAS as perdas foram todas directamente para Capital, numa "martelada" de cerca de 1,8 mil M de Euros em Capital Próprio(descrito na página 7 em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR37369.pdf , e que se pode quantificar por comparação do Balanço dos 9M2011 não reescrito, e o Balanço de 12M2011); Consequencia: a anulação de perdas já registadas até aos 9M2011, o que parece que mais interessava, porque se corrigiu rectroactivamente;
2-O truque de ter comprado as obrigações perpetuas desvalorizadas, para obter um ganho, com a obrigação de agora no futuro lhes pagar juros garantidos muito acima da média do mercado.
3-O superproblema dos Impostos Diferidos, que já atingiram o valor Activo de 1.545.227 milhares de Euros (1,5 mil Milhões de Euros) - ver Balanço na página 31 em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR37369.pdf ), o que amarra totalmente o BCP para o futuro: como o valor é astronómico 8veja-se que BES apenas tem 283 M de Euros na página 53 em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR37367.pdf , e que BPI atinge 430,6 M de euros na página 29 em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR37349.pdf ), e implicaria ter lucros de mais de 7,5 mil milhões de euros para poder obter o beneficio fiscal de os descontar, o BCP não poderá vender posições actuais de prejuizo pois isso implicaria ter apenas 5 anos para utilizar o credito em IRC. Isto a juntar a Impostos Diferidos activos que já estão a contar os 5 anos para se perderem se não forem utilizados, e só em 2011 o BCP viu caducar 22 Milhões de Euros de crédito fiscal (página 188 em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS35391.pdf ).
Quanto aos Resultados, a Margem Financeira no 4T2011 foi a mais baixa de todos os trimestres de 2011: 401,6 M de euros no 1T2011, 406,1 M de euros no 2T2011, 389,1 M de euros no 3T2011, e 382,2 M de euros no 4T2011. A baixa da Margem financeira vai continuar a descer substancialmente, pois o BCP divulgou que ainda vai com um grau de conversão de dedpositos em credito de 145% (o BPI, por exemplo já baixou dos 120%), e assim o BCP tem de fazer uma substancial redução até aos 120% até 2014, o que o penalizará substancialmente.
Avaliação: considerando um aumento de capital privado de cerca de 500 M de euros a ocorrer conjuntamente com a capitalização do Estado com os CoCos (obrigações convertiveis em capital se o banco baixar da fasquia mínima de core Tier I), e na base dos Resultados RECORRENTES de 2011 que foram de 243 M de euros antes de impostos, mais amortizações, menos efeito dos minoritários, e aplicando a mesma taxa de desconto com risco considerável que apliquei ao BPI nos últimos dias, obtenho a avaliação do BCP de 0,112 Eur. A que ainda acresce a enorme contigencia do que acontecerá aos CoCos no futuro. Recomendação: FORTE VENDA.
Quem se fiou nas recomendações deste cata-vento esta a levar uma bonita porrada em 2 dias... e ainda tem um tópico neste fórum com o titulo - O Homem é Imparável!!!??? É de facto....
Bull And Bear Markets
Figueiraa1 Escreveu:Hallo Escreveu:O meu amigo Figueira onde é que anda??????
Ele que é extremamente ponderado e calmo. Era importante estar neste momento a conviver e quem sabe a ofereçer um charutos aqui para o pessoal.
Um abraço,
Hallo
Hallo,
Boa tarde,
Terei todo o prazer em fumar os charutos contigo.
Quanto ao BCP estou fora infelizmente. Como disse atrás, entrarei quando passar a MA200 que está agora nos 0,2544 o que com esta força será breve.
Boa sorte,
Abraço,
Figueira
Meu caro amigo,
Excelente opção. E com alguma segurança. Fique descansado que eu cá estarei e se tudo correr bem quero acompanhá-lo nos seus fortes ganhos.

Menos de 1€ não abandonarei o BCP. Simplesmente tanho estado a fazer e vou fazer mais reforços e poderei fazer umas pequenas mais-valias. Quanto ao bolo principal estou cá para durar.
Quanto aos charutos, fica então combinado para esse valor. Quanto ao jantar eu pago.
Cumprimentos
Hallo
Figueiraa1 Escreveu:Hallo Escreveu:O meu amigo Figueira onde é que anda??????
Ele que é extremamente ponderado e calmo. Era importante estar neste momento a conviver e quem sabe a ofereçer um charutos aqui para o pessoal.
Um abraço,
Hallo
Hallo,
Boa tarde,
Quanto ao BCP estou fora infelizmente. Como disse atrás, entrarei quando passar a MA200 que está agora nos 0,2544 o que com esta força será breve.
Boa sorte,
Abraço,
Figueira
Está tudo louco!!!
eu que estou carregadinho delas, não espero tanto. mas se assim for, melhor!! 0,2544 é uma muita fruta...
cumprimentos,
Hallo Escreveu:O meu amigo Figueira onde é que anda??????
Um abraço,
Hallo
Hallo,
Boa tarde,
Boa sorte,
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
artista Escreveu:Isto é um chat!?
É o tópico mais participado e visualizado no mundo sobre o BCP!!!
por enquanto.. quando os Chineses entrarem no capital do banco somos ultrapassados em dois dias..

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
Análise a BCP- HAL9000
HAL9000, Análise a BCP
Média Móvel de 50 dias
A Cotação encontra-se acima da MM50, o que é positivo, indicando pelo menos uma tendência positiva intermédia.
A MM50 tem uma inclinação positiva, o que é positivo, indicando uma possível tendência positiva intermédia.
Regressão linear As Cotações seguem, recentemente, uma trajectória ascendente, o que é positivo e parece indicar uma tendência de médio prazo positiva
Resistências
0.15 [0.00, 0.00%] (Close, Pivot máximo em 2012/01/03)
0.16 [0.01, 7.36%] (Topo do canal de regressão linear >50 dias, menor DP.)
0.26 [0.11, 70.33%] (Média Móvel 200 dias)
0.46 [0.31, 203.96%] (LT descendente 1)
0.49 [0.34, 226.67%] (Close, Pivot mínimo em 2011/01/10)
0.50 [0.35, 233.33%] (Close, Pivot mínimo em 2011/04/20)
Querem melhor? Uma grande resistencia só nos 0,26€, pois as anteriores já foram quebradas neste momento .
Média Móvel de 50 dias
A Cotação encontra-se acima da MM50, o que é positivo, indicando pelo menos uma tendência positiva intermédia.
A MM50 tem uma inclinação positiva, o que é positivo, indicando uma possível tendência positiva intermédia.
Regressão linear As Cotações seguem, recentemente, uma trajectória ascendente, o que é positivo e parece indicar uma tendência de médio prazo positiva
Resistências
0.15 [0.00, 0.00%] (Close, Pivot máximo em 2012/01/03)
0.16 [0.01, 7.36%] (Topo do canal de regressão linear >50 dias, menor DP.)
0.26 [0.11, 70.33%] (Média Móvel 200 dias)
0.46 [0.31, 203.96%] (LT descendente 1)
0.49 [0.34, 226.67%] (Close, Pivot mínimo em 2011/01/10)
0.50 [0.35, 233.33%] (Close, Pivot mínimo em 2011/04/20)
Querem melhor? Uma grande resistencia só nos 0,26€, pois as anteriores já foram quebradas neste momento .
- Registado: 18/11/2011 0:22
Estão reunidos uma série de acontecimentos positivos para a banca e em especial para o bcp... o bcp foi o banco que mais sofreu na cotação os eventos negativos do ultimo ano, sendo assim é o que tem mais potencial de valorização. o comprador não se mostra muito acima de 0,160, provavelmente espera por mais venda. Um fecho acima de 0,160 dava o mote para as próximas sessões.
Figueira!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O meu amigo Figueira onde é que anda??????
Um abraço,
Hallo
Um abraço,
Hallo
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], latbal, nbms2012, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, Sinedrio e 366 visitantes