BCP - Tópico Geral
Santos Ferreira:Estamos satisfeitos porque" limpámos &q
in bpionline
comentário meu
limpáste , limpástes...
............
Santos Ferreira: "Estamos satisfeitos porque limpámos boa parte do balanço"
03/02/2012
Em jeito de balanço, Santos Ferreira afirmou: “Estamos satisfeitos porque limpámos boa parte do balanço, os fundamentais do negócio continuam a subir, os resultados do banco não dependem exclusivamente de Portugal e cumprimos todas as exigências da troika”, as declarações surgem naquela que deverá ser a última conferência de imprensa de Carlos Santos Ferreira enquanto líder do BCP.
O responsável vai sair do banco, sendo substituído por Nuno Amado.
comentário meu
limpáste , limpástes...
............
Santos Ferreira: "Estamos satisfeitos porque limpámos boa parte do balanço"
03/02/2012
Em jeito de balanço, Santos Ferreira afirmou: “Estamos satisfeitos porque limpámos boa parte do balanço, os fundamentais do negócio continuam a subir, os resultados do banco não dependem exclusivamente de Portugal e cumprimos todas as exigências da troika”, as declarações surgem naquela que deverá ser a última conferência de imprensa de Carlos Santos Ferreira enquanto líder do BCP.
O responsável vai sair do banco, sendo substituído por Nuno Amado.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
jrnabolsa Escreveu:Tem toda a razão. Por isso é que no meu post anterior referi que era importante percebermos as intenções dos novos administradores...penso que a gargalhada é que meteu mais confusão ao pessoal. cumptsjoaoddbarbosa Escreveu:Isto é mais revoltante do que ver fanáticos do Benfica e Sporting a comentar os erros do arbitro e as jogadas falhadas.
Nem conseguem ver as imagens que passam em repetições sucessivas.
Se o Benfica não ganhou foi o arbitro, dizem os benfiquistas.
Se o Sporting não ganhou foi o arbitro, dizem os sportinguistas.
Quem não consegue perceber, ou melhor, não quer entender, é escusado.
Podem repetir as falas que nada os esclarece.
É como querem que seja e não o que foi dito que era.
Nada feito.
Ideias e juizos preconcebidos são piores que vendas nos olhos.
Santos Ferreira não disse que não havia chineses, brasileiros ou de Frei de Espada à Cinta.
Limitou-se, muito claramente, como, obviamente, deveria dizer, que quando houvesse algo de definitivo o banco se encarregaria de divulgar oficialmente.
Ou queriam que, havendo negociações, ele viesse para ali dizer que estavam em conversações ?
Negociações deste nível devem, e tem de, ser mantidas em total discreção.
Quanto a se ganha o Benfica ou o Sporting dir-vos-ei, oficialmente, depois do jogo.
Por acaso estive agora a ver a repetição como se faz no futebol.

É impressionante como o homem se diverte com o tema.
Gargalhadas sucessivas e depois termina dizendo ao jornalista que tem pena de lhe frustar as expectativas.
Alias, ele foi bem claro em reposta a outra questão, quando deu a entender que apenas 2 accionistas de
referência (dos actuais como é obvio) iriam participar no AC.
Um vai aumentar a sua posição ( Sonangol) o outro vai manter ( será a TDU).
Manter aqui significa entrar no AC para não diluir a sua posição.
Acho que o homem não podia ser mais directo.
Alias em comparação com o Ulrich, o Santos Ferreira
abriu imenso jogo em relação aos planos de capitalização apresentados ao BdP
Mas se nem assim o pessoal acredita?
Tudo bem!!!
- Registado: 21/5/2009 18:43
Particularmente estou curiosa a ver o que vai se passar na segunda feira!Pelo menos penso que a limpeza ao balanço é positiva,porém não invalida a péssima administração do Sr.Santos Ferreira!E ainda mais vai sair com 2 milhões a mais no bolso!Deveria ser é despedido por justa causa por baixa produtividade!
- Registado: 14/10/2011 18:31
newtrade Escreveu:qual a reaccao. na cotacao no dia a seguir ao pedido de ajuda ao estado por outros bancos gregos ou irlandeses estou curioso alguem tem isso a mao ou presente.
A decisão já tinha sido conhecida há muito tempo.
Já toda a gente sabia.
Não vai ter influência na cotação.
A reacção que se notou foi quando se soube que a recapitalização seria feita através dos tais Cocos que não determinam diluição da cotação.
E isso foi muito bem recebido pelo mercado.
Mas já foi.
Já passou.
Saiba o que penso, em:
http://opinioesdojb.blogspot.com
Tem toda a razão. Por isso é que no meu post anterior referi que era importante percebermos as intenções dos novos administradores...penso que a gargalhada é que meteu mais confusão ao pessoal. cumptsjoaoddbarbosa Escreveu:Isto é mais revoltante do que ver fanáticos do Benfica e Sporting a comentar os erros do arbitro e as jogadas falhadas.
Nada feito.
Santos Ferreira não disse que não havia chineses, brasileiros ou de Frei de Espada à Cinta.
Limitou-se, muito claramente, como, obviamente, deveria dizer, que quando houvesse algo de definitivo o banco se encarregaria de divulgar oficialmente.
Ou queriam que, havendo negociações, ele viesse para ali dizer que estavam em conversações ?
Quanto a se ganha o Benfica ou o Sporting dir-vos-ei, oficialmente, depois do jogo.
Editado pela última vez por jrnabolsa em 3/2/2012 20:09, num total de 1 vez.
joaoddbarbosa Escreveu:...Santos Ferreira não disse que não havia chineses, brasileiros ou de Frei de Espada à Cinta.
Não será Freixo de Espada à Cinta?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Isto é mais revoltante do que ver fanáticos do Benfica e Sporting a comentar os erros do arbitro e as jogadas falhadas.
Nada feito.
Nada feito.
Saiba o que penso, em:
Podes ter razão. De facto só me lembro de ter visto, algures, qualquer coisa do género.carrancho Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Os próprios chineses quando estiveram em portugal a propósito da compra da EDP, também não excluíram essa hipótese.
Não excluiram dizes tu e disseram os média. A pergunta da jornalista foi tendenciosa e com claro objectivo de construir uma noticia, a resposta foi clara e não podia ser outra em relação à pergunta, os comentários jornalisticos foram VERGONHOSOS e claramente com o objectivo de passar de "nicles" a facto/caso/noticia/material já para não falar em outras coisas que os comentários do Mr. Sonangol deixaram entender aos menos sugestionáveis, também no seu próprio interesse.
Na altura comentei aqui isso. Pena não me recordar do título da notícia na TVI, mas éra qualquer coisa como... "Chineses assumem interesse no bcp" querendo passar isso como um facto. Eu não sou jornalista, notei isto mal vi o artigo, penso que uma coisa destas, que pode ter consequências negativas para tanta gente, é de responsabilidade acrescida, quem o pratica de provada má fé, deveria ter de responder criminalmente. Quem o pratica por falta de profissionalismo deveria ser despedido.
Este jornalismo é uma bosta, mas que grande bosta!

Storgoff Escreveu:O Saxo Bank alterou os custos de short selling do BCP neste últimos dias.
Borrowing cost - Passou de 15% para 25%
Brutal.
Parece dizer alguma coisa do que se perspectiva ai nos próximos tempos.
A procura de short deve estar ao rubro.
No BPI obrigaram a fechar as posições hoje no final de sessão.
O spread bid/ask subiu logo a mais de 3%
A evolução destes custos tem se vindo agravar desde Outubro do ano passado.
Nessa altura penso que andava aí à volta de 5%.
Foi subindo, subindo e no final do ano andava nos 15%.
Agora há poucos dias subiu vertiginosamente para 25%.

Isto para mim só diz uma coisa .
A procura de títulos para vender seja pelos short sellers seja pelos que emprestaram acções aumentou bastante recentemente.
Nem com estes custos penosos a procura parece baixar
Para além de tudo o resto, este indicador parece-me dar um sinal inequívoco do sentimento de mercado.

jrnabolsa Escreveu:Os próprios chineses quando estiveram em portugal a propósito da compra da EDP, também não excluíram essa hipótese.
Não excluiram dizes tu e disseram os média. A pergunta da jornalista foi tendenciosa e com claro objectivo de construir uma noticia, a resposta foi clara e não podia ser outra em relação à pergunta, os comentários jornalisticos foram VERGONHOSOS e claramente com o objectivo de passar de "nicles" a facto/caso/noticia/material já para não falar em outras coisas que os comentários do Mr. Sonangol deixaram entender aos menos sugestionáveis, também no seu próprio interesse.
Na altura comentei aqui isso. Pena não me recordar do título da notícia na TVI, mas éra qualquer coisa como... "Chineses assumem interesse no bcp" querendo passar isso como um facto. Eu não sou jornalista, notei isto mal vi o artigo, penso que uma coisa destas, que pode ter consequências negativas para tanta gente, é de responsabilidade acrescida, quem o pratica de provada má fé, deveria ter de responder criminalmente. Quem o pratica por falta de profissionalismo deveria ser despedido.
Este jornalismo é uma bosta, mas que grande bosta!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Os próprios chineses quando estiveram em portugal a propósito da compra da EDP, também não excluíram essa hipótese. Parece-me que o mais importante neste momento, com todo o respeito por quem está de saída do BCP, é o que a nova administração pretende fazer. Quem está de saída não deve ter grandes novidades para dar em relação ao futuro, quem está de entrada terá com certeza uma estratégia...falta saber se os futuros administradores ficaram ou não surpreendidos com os resultados, tendo em conta a tal estratégia para o Banco.Cumpts
carrancho Escreveu:Storgoff Escreveu:O Santos Ferreira quando veio à baila a historia dos chineses até mandou uma gargalhada.
A seguir deu a entender que se divertiu um pouco com as noticias que andavam a sair na imprensa
Se mandou não devia. Tinha responsabilidades máximas na altura, e penso que não deveria alimentar com o seu silêncio uma espéculação dessas com potencial para prejudicar muita gente.
Não percebo como num caso destes não actua a CMVM, sinceramente aqui não compreendo.
Ele depois rematou a questão dizendo que se efectivamente houvesse algo de concreto, como seria lógico, era o proprio BCP que se chegava à frente para comunicar tal facto
Storgoff Escreveu:O Santos Ferreira quando veio à baila a historia dos chineses até mandou uma gargalhada.
A seguir deu a entender que se divertiu um pouco com as noticias que andavam a sair na imprensa
Se mandou não devia. Tinha responsabilidades máximas na altura, e penso que não deveria alimentar com o seu silêncio uma espéculação dessas com potencial para prejudicar muita gente.
Não percebo como num caso destes não actua a CMVM, sinceramente aqui não compreendo.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
BCP pede ajuda ao Estado
03/02/2012
"O Plano de Capital entregue" ao Banco de Portugal envolve um "aumento de capital destinado, com direito de preferência, a subscrição pelos acionistas privados" e a "utilização da linha de recapitalização pública temporária e reembolsável prevista na Lei 63-A/2008". Revela o BCP em comunicado do presidente do Conselho Geral e de Supervisão.
(Notícia em actualização
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR37372.pdf
03/02/2012
"O Plano de Capital entregue" ao Banco de Portugal envolve um "aumento de capital destinado, com direito de preferência, a subscrição pelos acionistas privados" e a "utilização da linha de recapitalização pública temporária e reembolsável prevista na Lei 63-A/2008". Revela o BCP em comunicado do presidente do Conselho Geral e de Supervisão.
(Notícia em actualização
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR37372.pdf
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
pmsm91 Escreveu:Storgoff Escreveu:Estou a acompanhar em directo
Neste momento acabou por mandar por terra toda essa especulação sobre os chineses
E quando falou de accionistas de referencia referia-se aos actuais
É verdade acabou de confirmar que não haveria entrada de accionistas Chinesses .
Se for mesmo assim é pena... não queria nada ter de dar o meu aval para um buraco destes. Espero que haja alguém no globo que se deixe enganar mais fácilmente. Mesmo sem pretender entrar, vou ser forçado a ser accionista desta tasca, daqui a 3, 4 ou 5 anos, sei lá... mas parece um destino traçado e impossível de evitar. Espero estar errado, sinceramente.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
jrnabolsa Escreveu:Até se chegou a falar em 800M€. CumptsMAV8 Escreveu:leazinho Escreveu:- 786 milhões é muito guito, porra!!!
A meu ver e de acordo com o que vinha sendo anunciado pelas casas de investimento na comunicação social este valor estará pouco acima das expectativas de mercado, dentro da margem de erro normais relativamente ao comunicados das casas de investimento. Ora se estes falavam em valores a rondar entre 500 e 700 negativos, mais 15% desse valor não será nada que os investidores não podessem perspectivar como possibilidade.
Eu antes de saber os resultados preparei-me para valores de 500M até aos 1.000M, só com base nas noticias, (não percebo nada de AF). Acredito que só a partir dos 1.000 M seria completamente inesperado para os investidores.
Desvalorizar 15% de desvio até faria sentido se fosse em relação à média dessas casas, não à pior das expectativas (se é que foram esses valores que indicaste, eu não sei) Mas não será nada de extraordinário que o mercado não estivesse mesmo à espera, isso não é.
De qualquer forma, depois de sair esta notícia, não seria capaz de prever se na segunda cai, sobe ou se mantém... até porque falta o Marcelo falar!!! (não é Hallo?

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Storgoff Escreveu:Estou a acompanhar em directo
Neste momento acabou por mandar por terra toda essa especulação sobre os chineses
E quando falou de accionistas de referencia referia-se aos actuais
É verdade acabou de confirmar que não haveria entrada de accionistas Chinesses .
- Registado: 18/11/2011 0:22
pmsm91
Estou a acompanhar em directo no ETV
E quando falou de accionistas de referencia no AC referia-se aos actuais
Estou a acompanhar em directo no ETV
E quando falou de accionistas de referencia no AC referia-se aos actuais
Editado pela última vez por Storgoff em 3/2/2012 18:58, num total de 2 vezes.
Até se chegou a falar em 800M€. CumptsMAV8 Escreveu:leazinho Escreveu:- 786 milhões é muito guito, porra!!!
A meu ver e de acordo com o que vinha sendo anunciado pelas casas de investimento na comunicação social este valor estará pouco acima das expectativas de mercado, dentro da margem de erro normais relativamente ao comunicados das casas de investimento. Ora se estes falavam em valores a rondar entre 500 e 700 negativos, mais 15% desse valor não será nada que os investidores não podessem perspectivar como possibilidade.
Eu antes de saber os resultados preparei-me para valores de 500M até aos 1.000M, só com base nas noticias, (não percebo nada de AF). Acredito que só a partir dos 1.000 M seria completamente inesperado para os investidores.
Re: Olha!!! Não há chineses !!!
Storgoff Escreveu:Palavras do Santos Ferreira,
Afinal os grandes investidores privados a acompanhar o aumento de capital vão ser os 2 de referencia.
Deduz-se portanto que são:
Sonagol
TDU
A fatia de leão será para o estado com os CoCos
Como já se previa, caiu por terra a historia dos chineses e brasileiros.
Andamos a ler noticias diferentes
Plano de capitalização prevê aumento de capital com preferência para actuais accionistas e a utilização de dinheiros públicos.
O BCP vai mesmo recorrer a dinheiros públicos para se recapitalizar, estando esta via prevista no plano que entregou ao Banco de Portugal, a 20 de Janeiro. O capital do BCP será fortalecido por duas vias: um aumento de capital com preferência para accionistas actuais e a entrada do Estado. De acordo com um comunicado divulgado esta tarde, que não fala em valores, o aumento de capital será primordialmente destinado aos "accionistas privados", mas o banco acrescenta que "para além do concurso dos actuais accionistas, o Banco Comercial Português tem recebido manifestações que lhe permitem contar com a participação de investidores de referência em futuro aumento do seu capital". O principal candidato para esta entrada é, tal como o Económico já havia anunciado, o China Development Bank.
Quanto à forma de entrada do Estado, nada é explicado. Em causa está a linha pública de capitalização dos bancos, de 12 mil milhões de euros, que pode tomar a forma de capital ou de instrumentos híbridos, que não representam, no imediato, uma posição accionista.
"Com a execução do Plano de Capital apresentado, será reforçada a solidez financeira do Banco Comercial Português, enquanto alicerce de um projecto estratégico envolvendo o Banco, os seus accionistas e demais stakeholders, que reforçará a posição do Banco Comercial Português como instituição financeira de referência no mercado nacional e internacional", acrescenta o documento.
- Registado: 18/11/2011 0:22
Antes contabilizar as perdas já do que fazer aos poucos durante anos!O banco vai ser fiscalmente beneficiado devido aos prejuízos!este ano ainda não deve ser grande coisa para o BCP,penso que para quem tem a possibilidade de manter um investimento deve fazê lo numa perspectiva de longo prazo!Acho bem os bancos contabilizarem logo os prejuízos do que ficarem a agonizar!Os investidores já perceberam isso!
- Registado: 14/10/2011 18:31
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, dragom, Google [Bot], m-m, malakas, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 175 visitantes