BCP - Tópico Geral
fitas Escreveu:Nickforum Escreveu:FerroPT Escreveu:Alguém sabe a que horas os BCP anuncia os resultados ?
17 horas do dia 3
Mas não hoje a apresentação dos resultados![]()
Fitas
Não.
É na próxima 6ª depois do fecho do mercado.
Assim a malta tem todo o fim-de-semana para digerir o assunto.
O prato deve ser um bocado indigesto

- Registado: 21/5/2009 18:43
Presa35 Escreveu:lfhm Escreveu: Agora vá-se lá saber o que estava escrito no contrato...
Então não deves dar opiniões (e dizer que deve estar preso) sem saber o que se passa.
Eu tambem não sei, mas não me pronuncio.
Presa35
Até podes ter razão mas está-se a falar de 700 milhões

O problema é a questão de falta de transparência e de tratamento igual.
Se fosse uma família com uma dívida de 100 mil euros provavelmente os bancos faziam mais pressão e já estavam a dormir na rua.
joaodbarbosa Escreveu:Já agora, prendam o Dias Loureiro, o Oliveira e Costa, o Isaltino, o Duarte Lima, etc, etc, e o Cavaco que lá os meteu.
Permita-me discordar acho que é esse tipo de atitude que nos permitiu chegar à situação em que estamos actualmente.
Nem que seja por negligência essas pessoas deviam de alguma forma assumir responsabilidades senão que considerassem melhor as posições que tomaram no passado.
Ulisses Pereira Escreveu:lfmh, se leres o artigo original deste tópico verás que fui muito crítico em relação ao Joe Berardo. Mas por que razão haveria ele de ser preso? Não me parece que haja qualquer razão para isso. O que fez foi uma série de maus investimentos.
Um abraço,
Ulisses
mas o Vara, foi muito criminoso !
emprestou ao Joe e amigos, no BCP e CGD biliões de euros !
sim ele é criminoso !
pvg
(se o Vara quiser meter um processo... sff mande MP que eu lhe envio o meu nome e morada)
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:lfhm Escreveu:BCP. Berardo deve sair do conselho de remunerações
BCP, BES e CGD já desistiram de recuperar dívidas do empresário. Perdas já foram provisionadas e reflectidas nos respectivos balanços
Alguém me pode explicar porque é que este gaijo num está preso. E já agora podiam meter lá o Vara também.
apoiado ! Vara e Berardo deviam ir presos ! e já agora o Sócrates que o la meteu.
Já agora, prendam o Dias Loureiro, o Oliveira e Costa, o Isaltino, o Duarte Lima, etc, etc, e o Cavaco que lá os meteu.
Deixem-se disso.
para a justiça o que é da justiça.
Tenham dó.
Chamem mas é os chineses, os brasileiros ou os de Frei de Espada à Cinta que são esses é que estão a fazer falta...
Saiba o que penso, em:
http://opinioesdojb.blogspot.com
http://opinioesdojb.blogspot.com
Ulisses Pereira Escreveu:lfmh, se leres o artigo original deste tópico verás que fui muito crítico em relação ao Joe Berardo. Mas por que razão haveria ele de ser preso? Não me parece que haja qualquer razão para isso. O que fez foi uma série de maus investimentos.
Um abraço,
Ulisses
Devia ser preso por isto:
BCP, BES e CGD já desistiram de recuperar dívidas do empresário.
Como desistiram de recuperar dívidas? Ou eu estou a perceber mal ou ele não tem forma de pagar de volta aquilo que pediu emprestado.
Para o comum dos cidadãos isto é crime!
Outra nota, se fez ou não maus investimentos ou não deveria ter contrapartidas para compensar o empréstimo num rácio superior que é o que normalmente se faz quando se hipoteca uma casa. Agora vá-se lá saber o que estava escrito no contrato...
lfhm Escreveu:BCP. Berardo deve sair do conselho de remunerações
BCP, BES e CGD já desistiram de recuperar dívidas do empresário. Perdas já foram provisionadas e reflectidas nos respectivos balanços
Alguém me pode explicar porque é que este gaijo num está preso. E já agora podiam meter lá o Vara também.
apoiado ! Vara e Berardo deviam ir presos ! e já agora o Sócrates que o la meteu.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Nickforum Escreveu:carrancho Escreveu:Hallo,Agora existe um parágrafo no teu texto que menciona que na passada semana, previam-se valorizações fantásticas. E é um facto ainda não aconteceram.
Mas também não vi desvalorizações fantásticas. Nem por sombras.
Pois, só que há uma pequena diferença...
... após o fecho de sexta, não li aqui qualquer "análise" a uma notícia onde se previssem "desvalorizações fantásticas" para esta segunda. No entanto li como quase garantido que segunda ia ser um dia de forte valorização, até alguém adiantou com 60 ou 70%.Num inicio de semana terrivel para a Europa. O BCP nem foi dos que se portou pior. Estava a seguir o BNP Paribas e olhei para o BCP a portar-se melhor.
São as tais desculpas que um gajo vai arranjando ver o que quer:
- Ora os bancos Gregos sobem muito... devem saber alguma coisa que a gente não sabe, é bom para o BCP;
- Ora outro banco qualquer não sei onde desce mais que o bcp, sinal de força do bcp.
...
Era disto que falava mais atrás, é sempre possível arranjar uma desculpa que nos afague o ego... e limpe a carteira.
Abraço,
Carrancho
Alguem consegue explicar o está acontecer na grecia
Top Ganhadores
Nome Último Variação Var. %
Piraeus Bank 0.790 +0.112 +16.52%
Agricultural Bank o. 0.430 +0.059 +15.90%
EFG Eurobank Ergasi. 1.050 +0.134 +14.63%
Alpha Bank 1.740 +0.190 +12.26% TT Hellenic Postban. 0.870 +0.089 +11.40%
Nickforum
Uma bolha? Lembro-me de no tempo do Cavaco o PSI na altura subir 50% em duas semanas! Claro que mais sobes maior é a queda...
BCP. Berardo deve sair do conselho de remunerações
A dívida de Joe Berardo à CGD, ao BES e ao BCP já foi provisionada pelas respectivas instituições financeiras, tendo os três bancos desistido de recuperar uma parte substancial dos empréstimos concedidos ao empresário.
Este incumprimento é mais um passo para afastar um dos homens fortes de José Sócrates na banca do próximo aumento de capital do BCP, que deverá rondar os 500 milhões de euros.
Noutra frente, a da sua fundação, é o próprio governo a equacionar a sua permanência ou não no Centro Cultural de Belém. Em causa está o protocolo assinado em 2006 entre Joe Berardo e a então ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, com vista à constituição da Fundação de Arte Moderna, Colecção Berardo, cujo espólio absorve uma parte importante do espaço e do orçamento do Centro Cultural de Belém. No BCP, é dado como assente que o empresário não vai conseguir acompanhar o aumento de capital previsto, de 500 milhões de euros.
Recorde-se que o comendador Joe Berardo recorreu a um crédito de mil milhões em 2007 junto da CGD, então administrada por Santos Ferreira e Armando Vara, para comprar acções do BCP, que hoje estão avaliadas por menos de um décimo da sua cotação à data da compra.
Quanto ao BES e ao BCP, desconhece-se o montante da divida, mas o i sabe que quer o banco ainda presidido por Carlos Santos Ferreira, quer a instituição liderada por Ricardo Salgado também não conseguiram recuperar os créditos junto do empresário madeirense, tendo já incorporado uma parte significativa das perdas nos resultados dos respectivos bancos.
No âmbito da intervenção da troika, este e outros créditos concedidos pela banca portuguesa, bem como as respectivas garantias, têm estado a ser passados a pente fino.
A hipótese de Berardo manter-se no conselho de remunerações do BCP é também considerada “muito difícil, quase impossível” por várias fontes do sector contactadas pelo i.
Ontem, Nuno Amado, em trânsito da liderança do Santander Totta para o BCP, disse aos jornalistas estar “confiante” perante o novo desafio, ainda que admita que a missão que tem pela frente não será fácil.
Sem querer adiantar muito, uma vez que, segundo o próprio, a assembleia-geral que formalizará a sua entrada no maior banco privado por gestão de activos só se realizará no final de Fevereiro, Amado adiantou ainda assim que foi “uma decisão bem tomada” ter trocado o Santander Totta pelo Banco Comercial Português.
CCB A colecção de Joe Berardo mantém-se, por enquanto, no Centro Cultural de Belém, pese o estrangulamento que o acordo assinado com a ex-ministra da Cultura de José Sócrates tem implicado ao longo dos últimos anos num dos mais importantes pólos culturais do país.
António Mega Ferreira, que estava na presidência do CCB quando foi feito o acordo entre o empresário e o ex-governo de Sócrates, opôs-se frontalmente ao negócio que o agora secretário de Estado da Cultura diz ser “ruinoso” para o Estado português.
O verniz estalou entre Mega Ferreira e Joe Berardo quando este último defendeu publicamente a demissão do primeiro da presidência do Conselho de Fundadores da Fundação Colecção Berardo. O comendador chegou a acusar o presidente do CCB de nunca ter visitado as obras e não ter colocado a bandeira do museu à entrada do Centro Cultural de Belém.
Em contrapartida, Mega Ferreira afirmou que, se soubesse quando chegou ao cargo que o governo iria instalar a colecção Berardo em todo o centro de exposições e que a Cultura iria cortar os seus apoios anuais, “provavelmente não teria aceitado o convite”.
O i tentou falar, sem sucesso, com Vasco Graça Moura, que ocupa agora o lugar deixado por Mega Ferreira desde a semana passada, por escolha do secretário de Estado da Cultura de Passos Coelho.
Mas ao que conseguimos apurar, as críticas levantadas ao negócio são idênticas. Em primeiro lugar, porque todo o espaço de exposições do CCB passou a ser ocupado pela colecção de arte contemporânea do comendador. Depois, porque o centro cultural deixou de ter verbas disponíveis para trazer para Portugal importantes exposições temporárias de artistas internacionais, como sempre aconteceu até 2006.
A decisão final sobre o futuro do protocolo assinado entre Berardo e Sócrates está agora nas mãos do executivo. E da própria troika, que também está a analisar o negócio, em linha com o que acontece com muitas outras parcerias com privados que têm um enorme peso no orçamento de Estado.
Las_Vegas Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Curiosidades.... o Natl Bk Greece subiu mais de 100% em apenas 3 semanas, quando no inicio do ano, todos diziam que era mais um pró lixo dos falidos... curiosidades....
Eu gostava era de perceber como se negoceia em bear market para apanhar essas subidas de 100%.
A estratégia deve ser parecida com a escolha dos números para o totoloto.
Será que as agências de rating não utilizam a informação privilegiada para insider?
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
AC Investor Blog Escreveu:Curiosidades.... o Natl Bk Greece subiu mais de 100% em apenas 3 semanas, quando no inicio do ano, todos diziam que era mais um pró lixo dos falidos... curiosidades....
Eu gostava era de perceber como se negoceia em bear market para apanhar essas subidas de 100%.
A estratégia deve ser parecida com a escolha dos números para o totoloto.
carrancho Escreveu:Hallo,Agora existe um parágrafo no teu texto que menciona que na passada semana, previam-se valorizações fantásticas. E é um facto ainda não aconteceram.
... após o fecho de sexta, não li aqui qualquer "análise" a uma notícia onde se previssem "desvalorizações fantásticas" para esta segunda. No entanto li como quase garantido que segunda ia ser um dia de forte valorização, até alguém adiantou com 60 ou 70%.Num inicio de semana terrivel para a Europa. O BCP nem foi dos que se portou pior. Estava a seguir o BNP Paribas e olhei para o BCP a portar-se melhor.
- Ora os bancos Gregos sobem muito... devem saber alguma coisa que a gente não sabe, é bom para o BCP;
- Ora outro banco qualquer não sei onde desce mais que o bcp, sinal de força do bcp.
...
Era disto que falava mais atrás, é sempre possível arranjar uma desculpa que nos afague o ego... e limpe a carteira.
Abraço,
Carrancho
Alguem consegue explicar o está acontecer na grecia
Top Ganhadores
Nome Último Variação Var. %
Piraeus Bank 0.790 +0.112 +16.52%
Agricultural Bank o. 0.430 +0.059 +15.90%
EFG Eurobank Ergasi. 1.050 +0.134 +14.63%
Alpha Bank 1.740 +0.190 +12.26% TT Hellenic Postban. 0.870 +0.089 +11.40%
Nickforum
- Registado: 30/12/2010 10:18
Hallo,
... após o fecho de sexta, não li aqui qualquer "análise" a uma notícia onde se previssem "desvalorizações fantásticas" para esta segunda. No entanto li como quase garantido que segunda ia ser um dia de forte valorização, até alguém adiantou com 60 ou 70%.
...
Abraço,
Carrancho
Agora existe um parágrafo no teu texto que menciona que na passada semana, previam-se valorizações fantásticas. E é um facto ainda não aconteceram.
... após o fecho de sexta, não li aqui qualquer "análise" a uma notícia onde se previssem "desvalorizações fantásticas" para esta segunda. No entanto li como quase garantido que segunda ia ser um dia de forte valorização, até alguém adiantou com 60 ou 70%.
Num inicio de semana terrivel para a Europa. O BCP nem foi dos que se portou pior. Estava a seguir o BNP Paribas e olhei para o BCP a portar-se melhor.
...
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Curiosidades.... o Natl Bk Greece subiu mais de 100% em apenas 3 semanas, quando no inicio do ano, todos diziam que era mais um pró lixo dos falidos... curiosidades....
- Anexos
-
- sc.png (66.75 KiB) Visualizado 2852 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Marshall Wace
Cá vai mais uma noticia caseira.
Negocios,
Hallomine
1 Fev 2012 00.01 hallo.negocios.pt
Marshall Wace sem dinheiro para levantar voo.
O forte grupo de investidor MW, irá propor a Nuno Amado a troco das suas míseras accoes que representam perto de 4 milhões de euros, levar o jacto presidencial em segunda mäo.
Ao que se sabe Nuno Amado recusou tal troca, dizendo que o jacto faz muita falta e que por vezes era preciso ir á China Brasil e Angola e que só isso era gasto em combustível trimestralmente.
Ao que o negocios apurou os investidores, que apostam no título desde Novembro perceberam a irrelevancia que representam para o BCP. Segundo fonte não confirmada da MW, seus gestores preparam-se para parceria com angolanos que permita um passeiozinho de avião com os mesmos.
Como diria eu, o que é importante são noticias fresquinhad, e inteligentes. noticias sobre reforço de Angolanos, Chineees, Brasileiros, é tudo treta. Esta é que tem sal e pimenta.
Cumprimentos
Hallo
Com os melhores cumprimentos,
Hallo
Negocios,
Hallomine
1 Fev 2012 00.01 hallo.negocios.pt
Marshall Wace sem dinheiro para levantar voo.
O forte grupo de investidor MW, irá propor a Nuno Amado a troco das suas míseras accoes que representam perto de 4 milhões de euros, levar o jacto presidencial em segunda mäo.
Ao que se sabe Nuno Amado recusou tal troca, dizendo que o jacto faz muita falta e que por vezes era preciso ir á China Brasil e Angola e que só isso era gasto em combustível trimestralmente.
Ao que o negocios apurou os investidores, que apostam no título desde Novembro perceberam a irrelevancia que representam para o BCP. Segundo fonte não confirmada da MW, seus gestores preparam-se para parceria com angolanos que permita um passeiozinho de avião com os mesmos.
Como diria eu, o que é importante são noticias fresquinhad, e inteligentes. noticias sobre reforço de Angolanos, Chineees, Brasileiros, é tudo treta. Esta é que tem sal e pimenta.
Cumprimentos
Hallo
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
BCP quer ex-presidente do Brasil no novo órgão
01 Fevereiro 2012 | 00:01
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Além de uma figura brasileira de prestígio, accionistas pretendem ter dois chineses no conselho estratégico.
Os accionistas do BCP querem passar a contar com o aconselhamento estratégico de personalidades de diversos sectores de actividade e de origens geográficas variadas. É esse o objectivo do conselho estratégico que deverá ser criado nos próximos meses e para o qual têm a intenção de convidar o antigo presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, além de duas figuras com ligações à China. Escolhas que não são alheias à nacionalidade dos investidores estratégicos que o banco está a procurar atrair.
Caros,
Finalmente a confirmação que tanto se esperava, chegou.
Está garantido.
Vamos ter chineses no BCP e também 1 brasileiro.
Com tanto que se falou de chineses, parece-me bem a proporção de 2 para 1.

Já agora e “en passant”, alguém ainda se lembra daqueles danados da Marshall Wace?
Parece que ainda não se foram embora.
Desde Novembro que fizeram birra e não desgrudam do seu short no BCP.
Qualquer coisa à volta de 29,000,000 acções.
Pelos vistos, parecem muito convictos e nem a historia dos chineses, brasileiros e angolanos os fizeram mudar de ideias.

O que é a vida sem um pouco de sal e pimenta?
Boas noites a todos
- Registado: 21/5/2009 18:43
Grécia
Bem para manter os meus amigos informados.
Atenas "a um passo" de acordo com sector privado
Eva Gaspar - egaspar@negocios.pt
O ministro das Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos, garantiu ontem que um acordo com o sector privado para reduzir significativamente o valor da dívida pública de Atenas está praticamente fechado. "Eu diria que é uma mera formalidade", avançou ontem o responsável pelas contas públicas gregas.
O ministro das Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos (na foto), garantiu ontem que um acordo com o sector privado para reduzir significativamente o valor da dívida pública de Atenas está praticamente fechado. "Eu diria que é uma mera formalidade", avançou ontem o responsável pelas contas públicas gregas.
Venizelos deixou, contudo, um alerta: "Vêm aí decisões difíceis". Novos cortes na saúde, na Defesa, no salário mínimo, suspensão do pagamento dos 13º e 14º meses no sector privado são tudo medidas que podem ir para a frente para satisfazer a "troika", que exige contrapartidas para desbloquear a segunda ajuda financeira.
Em relação ao acordo com o sector privado – crítico para devolver a sustentabilidade às contas gregas e assim tornar mais fácil a libertação de mais financiamento por parte do FMI e da União Europeia –, Venizelos não elaborou. Sabe-se apenas terá de prever uma diminuição no valor nominal da dívida superior a 50% do total.
"Os próximos dias determinarão o que vai acontecer na próxima década", disse Venizelos. O primeiro-ministro Lucas Papademos também se mostrou confiante na obtenção formal de um acordo até ao final da semana, o que permitiria dar seguimento ao processo de obtenção de um segundo resgate.
A expectativa dos líderes gregos é que tudo fique fechado na próxima segunda-feira, quando os primeiros-ministros europeus se reunirem. Mas Jean-Claude Juncker, presidente do Eurogrupo, não confirmou ontem que estivesse certo qualquer encontro de ministros no próximo dia 6 de Fevereiro.
A Grécia não tem financiamento para a sua despesa pública e está dependente da "boa vontade" da troika. Apesar de todo o discurso dos responsáveis de Atenas, vários economistas dizem que a saída do euro acabará por ser inevitável dentro de algum tempo.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Atenas "a um passo" de acordo com sector privado
Eva Gaspar - egaspar@negocios.pt
O ministro das Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos, garantiu ontem que um acordo com o sector privado para reduzir significativamente o valor da dívida pública de Atenas está praticamente fechado. "Eu diria que é uma mera formalidade", avançou ontem o responsável pelas contas públicas gregas.
O ministro das Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos (na foto), garantiu ontem que um acordo com o sector privado para reduzir significativamente o valor da dívida pública de Atenas está praticamente fechado. "Eu diria que é uma mera formalidade", avançou ontem o responsável pelas contas públicas gregas.
Venizelos deixou, contudo, um alerta: "Vêm aí decisões difíceis". Novos cortes na saúde, na Defesa, no salário mínimo, suspensão do pagamento dos 13º e 14º meses no sector privado são tudo medidas que podem ir para a frente para satisfazer a "troika", que exige contrapartidas para desbloquear a segunda ajuda financeira.
Em relação ao acordo com o sector privado – crítico para devolver a sustentabilidade às contas gregas e assim tornar mais fácil a libertação de mais financiamento por parte do FMI e da União Europeia –, Venizelos não elaborou. Sabe-se apenas terá de prever uma diminuição no valor nominal da dívida superior a 50% do total.
"Os próximos dias determinarão o que vai acontecer na próxima década", disse Venizelos. O primeiro-ministro Lucas Papademos também se mostrou confiante na obtenção formal de um acordo até ao final da semana, o que permitiria dar seguimento ao processo de obtenção de um segundo resgate.
A expectativa dos líderes gregos é que tudo fique fechado na próxima segunda-feira, quando os primeiros-ministros europeus se reunirem. Mas Jean-Claude Juncker, presidente do Eurogrupo, não confirmou ontem que estivesse certo qualquer encontro de ministros no próximo dia 6 de Fevereiro.
A Grécia não tem financiamento para a sua despesa pública e está dependente da "boa vontade" da troika. Apesar de todo o discurso dos responsáveis de Atenas, vários economistas dizem que a saída do euro acabará por ser inevitável dentro de algum tempo.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Carrancho, Boa Noite!!!
carrancho Escreveu:Não pretendo colocar em causa a validade da AF nem tão pouco qualquer tipo de supremacia da AT sobre a AF. Sei que há vantagens e desvantagens em ambas e sei que os meus parcos conhecimentos no que a AF diz respeito não me permitem sequer fazer esse tipo de comparação/análise.
O que acho curioso é constactar que num fórum cheio de analistas técnicos, com milhares de análises expostas públicamente, nunca li nenhum escrever que a AF não é válida. Por outro lado é recorrente ler mensagens de quem supostamente segue de análise fundamental a "malhar" na AT mas nenhum disponível para partilhar a sua análise.
Isto leva-me a concluir que na sua esmagadora maioria, não fazem AF coisíssima nenhuma. O que há é muitos analistas de notícias, que sem terem por base uma AF, isso sim, é pura perda de tempo e uma mão cheia de nada.
Nos meus tempos "áureos" do antigo fórum do negócios, também me julgava muito esperto e capaz de negociar as notícias, quando corria mal a culpa não éra minha, éra de qualquer outra notícia ou dado novo que entretanto fora conhecido. Puro delírio meu. Nenhuma notícia alguma vez conheci antes de ser pública, muitas vezes já entrava tarde, muitas outras surpreendentemente seguia o sentido oposto (as mais preocupantes, porque nestas eu continuava certo e o mercado é que estava errado - PERIGO!) e outras ainda lá me desculpava com um tal novo dado novo. Ainda este fds já se previam aqui valorizações fantásticas no bcp para esta segunda por notícias que sairam após fecho de sexta, foi o que se viu... estamos a falar de análises após os acontecimentos, atenção! Mas pimba, o mercado teima em nos contrariar.
Negociar com base nestes pressupostos é moeda ao ar, penso até com maiores probabilidades de sucesso na moeda ao ar.
Abraço,
Carrancho
Carrancho,
Somos dois, não percebemos nada disto. AT para mim é Atraso de Tempo, AF para mim é "Agora Foi-se". Noticias gosto de ler. E os teus comentários também.
Agora existe um parágrafo no teu texto que menciona que na passada semana, previam-se valorizações fantásticas. E é um facto ainda não aconteceram.
Num inicio de semana terrivel para a Europa. O BCP nem foi dos que se portou pior. Estava a seguir o BNP Paribas e olhei para o BCP a portar-se melhor.
O que quero dizer é no ínicio da semana passada o BCP estava pior do que o que está nesta semana. E quando a questão na Grécia se resolver o que acontecerá? Ninguém sabe.
E quando os resultados do BCP sairem o que acontecerá? Ninguém sabe.
Mas eu sei o seguinte. Não me prendo por resultados neste momento. Prendo-me sim, por uma resolução positiva para a Europa. Prendo-me sim por uma solução coesa para o BCP. Prendo-me sim por uma solução com músculo financeiro para a instituição em que acredito.
No que falas da moeda ao "ar", isso é pores em causa a instituição. Porque acredito que se o BCP não foi até á data á falência. Se Portugal não entrar em incumprimento. Se a politica de internacionalização se seguir, como está delineada, com melhorias estratégicas. Uma conjuntura baseada nas taxas normais de crescimento de países europeus. O BCP terá todas as probabilidades de voltar a apresentar lucros fortissimos.
Quando mencionei num "post". E não vamos agora falar de engenharia contabilística. Porque está sujeito a regras e está sujeito a inspecções. Que penso que os resultados do BCP vão estar completamente distantes do estimado pelos analistas do BPI. Cá estarei para o ver (se deus quiser) e falar contigo acerca do mesmo.
O que me levou a pensar que os resultados não estivessem tão maus como isso. Foi simplesmente uma coisa. A forte publicidade a resultados péssimos. Aliás já o tinha escrito anteriormente.
Quanto mais forte for a exposição de noticias, análises, em detrimento dos resultados do BCP. Menor será o impacto por parte dos mesmos na cotação. Como não vi a cotação na passada 6ª Feira, nem hoje a reflectir os mesmos, e ontem aconteceu o mesmo por toda a Europa. Não acredito que as pessoas vão vender BCP, com base no que poderão ser os resultados. Quem quisesse vender BCP por causa dos resultados já o tinha feito. A qualquer momento é iminente noticias da Grécia, e todos sabem que em caso de solução Grega. Temos festa. Em caso de "não solução Grega", temos "Ursos Gregos".
Hallo
Re: Será???
Figueiraa1 Escreveu:Hallo Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Verdadeiramente incrível o que se lê neste forum. Como já inúmeras vezes referido, se vai valorizar ou não ninguém sabe. O que se sabe é que as opiniões acabem por influenciar alguns.
Muito cuidado com o que se lê aqui.
Abraço,
Figueira
Figueira,
Esse teu comentário tem a ver com a noticia que coloquei do Horta Osório?
Cumprimentos,
Hallo
Hallo bom dia,
Não.
Tem a ver com posts que utilizam uma prosa na escrita que podem influenciar a entrada nesta cotada. O ideal seria que todos os que negoceiam na bolsa soubessem AT ou AF ou melhor as duas formas de análise, mas todos sabemos que isso não se verifica e que algumas pessoas negoceiam o titulo com base no que aqui lêem.
A chamada de atenção que fiz, baseia-se no princípio de que nem tudo o que se vê aqui deve ser seguido cegamente.
Abraço,
Figueira
Figueira Boa Noite,
Peço desculpa por só responder agora.
Eu imaginei que não fosse o ter colocado a minha noticia que tivesse no alvo do teu comentário. Mas pelo sim, pelo não, perguntei-te.

Posso-te dizer que durante a passada semana coloquei noticias no "forum" que pensei serem positivas para o BCP. E apenas porque comprei a assinatura do negócios e como tenho acesso á noticia na sua integralidade antes de alguns utilizadores, achei de bom tom, "postar" as mesmas para outros utilizadores poderem ver. Era uma altura crucial para o BCP, a mudança de gestão.
Era uma altura que poderia ter tido grandes "variações" na cotação. Falava-se de um reforço de Angolanos que já é esperado, e a última vez que se tinha falado o BCP chegou a estar a valorizar mais de 30%. E agora era muito mais objectivo. Mudança de gestão pelos Angolnos, presidente a fazer comentários, e capitalização á vista e possibilidade de confirmação do reforço.
Se as pessoas investirem com base no que leêm aqui estão a proceder mal. Mas acredito que isso aconteça. Mas também acredito que a influência na cotação seja mínima e inferior a 1%. O que pode influenciar é na questão da credibilidade dos bancos, depósitos, aplicações. E nesse sentido o que lêem aqui acredito que influencia negativamente. Mas as opções também não são muitas. E por mais que se queira, o colchão também não é solução. Porque e "mea culpa" não existe uma tentativa por parte dos "longs" em defender o que está bem a nível de funcionamento de banca nacional. E claro o que está mal, é falado (faz parte da natureza humana).
Tento não influenciar ninguém, e espero que não sigam o que digo. Porque como todos os outros que "escrevem" aqui, não sabem o que vai acontecer. Como o Ulisses mencionou hoje, para se fazerem análises mínimamente correctas é preciso informação de muito difícil acesso. O mercado é que manda.
Abraço,
Hallo
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Carrancho_, danielme1962, Google [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 333 visitantes