Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sem problema...

por rg7803 » 2/2/2012 12:29

Não coloquei a fonte (link) por ser um site da concorrencia... :lol:

Aqui vai:

http://www.hotstockmarket.com/t/189855/ ... st_2824818
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

Re: Interessante!

por agarces » 2/2/2012 11:53

rg7803 Escreveu:O gráfico não é meu, achei piada, por isso coloco aqui. Ainda não tinha reparado no padrão!

(...)
Lot of talk about low volume and no conviction in this move up.
But it makes sense to me, if I was "big money", how would I crush as many shorts as I could while bringing the market up?
Would I hit the buy button hard and crush just a handful of short stops?
No, I think I would play "here kitty kitty, here kitty kitty" and move price in a slow grinding, low volume way, just like we have all seen for the past 2 years.

Boas,

Artigo interessante. Importas-te de partilhar a fonte?

Quanto à substância do argumento:
1. Os mercados registaram o melhor mês de Janeiro (penso que o DAX e o S&P, pelo menos) desde 1999;
2. O estado da economia mundial pouco ou nada se alterou (afora a circunstância de haver rumores sobre apoios estatais à economia chinesa, o PIB dos EUA tem vindo a diminuir e as economias da Zona Euro a "contrair");
3. A crise da dívida soberana continua bem presente: a Grécia tem de se (re)financiar em cerca de 14MM em Março e ainda não há acordo; Portugal, apesar de estar a fazer o que lhe compete, viu os juros dispararem para máximos históricos;
4. A Zona Euro só tem conhecido austeridade (o oposto do que os Keynesianos receitam para estimular a economia, mas, ainda assim, necessário...), com a taxa de desemprego a rondar os 10,4% (23% em Espanha);
5. As T-Notes e as Bunds continuam a cair...

Dito isto, não se pode deixar de achar estranho que as bolsas tenham registado os ganhos dos últimos 2 meses (aproveitando, possivelmente, para colocar na equação o chamado January Effect). E ainda mais estranho se torna se olharmos para os ganhos por sector (ver quadro abaixo).

Não estranharia que todo este movimento tenha sido sustentado por:
1. Money managers a tentarem fazer uns trocos (sobretudo os das grandes casas de investimento mundial);
2. Short-covering pelos investidores de retalho e pequenas casas de investimento que tenham sido apanhadas do lado errado da operação.

Não tenho qualquer tipo de dado concreto que permita sustentar esta suspeita, mas atendendo ao que acima foi dito e aos ganhos nos Financials (que, até agora, só têm apresentado resultados miseráveis...) e noutros sectores muito fustigados no ano passado, acabo com uma passagem do artigo colocado pelo rg7803:

"How many times does a coincidence happen before it is no longer a coincidence?"

Abraço,
AG
Anexos
Ganhos por Sector.png
Ganhos por Sector.png (45.52 KiB) Visualizado 5786 vezes

Registado: 24/1/2012 17:16

Interessante!

por rg7803 » 2/2/2012 2:51

O gráfico não é meu, achei piada, por isso coloco aqui. Ainda não tinha reparado no padrão!

Diz o autor:

"How many times does a coincidence happen before it is no longer a coincidence?
Would not surprise me to see more of the same and if that is the case then a new base will start to stomp itself out.

Lot of talk about low volume and no conviction in this move up.
But it makes sense to me, if I was "big money", how would I crush as many shorts as I could while bringing the market up?
Would I hit the buy button hard and crush just a handful of short stops?
No, I think I would play "here kitty kitty, here kitty kitty" and move price in a slow grinding, low volume way, just like we have all seen for the past 2 years.

It seems to me that for some time now, high volume has equated to high volatility, resulting in a down day. I've noticed very few high volume and positive market days, more like slightly above average at best. At least that seems to be the pattern.

Anyone else been looking at this weekly round bottom cup and handle?"
Anexos
sp500_1d.png
sp500_1d.png (101.46 KiB) Visualizado 5931 vezes

por AC Investor Blog » 2/2/2012 0:00

O mercado continua a demonstrar uma força compradora avassaladora com os Touros a dominiar completamente o sentido do mercado. Apartir daqui, o mercado poderá ir a reboque das elevadas posições curtas que foram abertas junto aos 1300-1305. Um novo higher-high irá provocar um short covering que nos levará até ao meu target do H&S Invertido.

Como venho frizando, mais do que tentar detectar topos ou fundos no mercado, torna-se muito mais fácil para os traders seguir a tendência do mercado. Adivinhar zonas de inversão pode ser um exercício interessante para qualquer um de nós, mas será certamente muito mais difícil tirar proveito dele.

Olhando para o boneco aqui do SP500, é fácil notar que desde 1250 pontos até ao fecho de hoje, o índice não fez mais do que seguir a tendência de curto e médio prazo tendo valorizado cerca de 75 pontos num curto espaço de tempo. Continuo muito optimista no mercado, como venho defendendo desde a quebra da neckline junto aos 1250. Neste momento o risco está do lado dos curtos. A tendência de curto-prazo no SP500 só ficará em perigo numa quebra dos 1300 pontos.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (382.17 KiB) Visualizado 6060 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Adam hedge » 1/2/2012 20:46

... out estou fora,sai nos 1324,25ontem e hoje já chega.
:arrow:
Anexos
pl4.PNG
pl4.PNG (66.67 KiB) Visualizado 6241 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por astron78 » 1/2/2012 15:28

Boas tardes e a 2 minutos da abertura,
será?
Anexos
US SPX 500 (E1 Contract) (-).png
US SPX 500 (E1 Contract) (-).png (17.99 KiB) Visualizado 6522 vezes
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por agarces » 1/2/2012 13:41

Estou muito tentado a entrar na abertura do mercado a ver se aproveito o movimento até à resistência nos 1345 (Golden Cross, Facebook IPO e "better-than-expected" Chinese Manufactoring Data a contribuírem para cerca de 0,5% de ganhos nos futuros).

O problema está no sinal de venda que está a sair do Stochastics... Não é o melhor indicador num mercado que esteja a negociar em tendência (como qualquer oscilador funciona melhor na negociação dentro de canais), mas mesmo assim dá que pensar.

Entrar ou não entrar, eis a questão...
;)
Anexos
S&P 500.png
S&P 500.png (17.83 KiB) Visualizado 6662 vezes

por Adam hedge » 1/2/2012 11:20

... ontem é que foi sofrer,assim dá mais gosto...

ontem o indicie não teve força para ir alem dos 1316,reagindo em baixo tendo ido encontro ao seu suporte de curto prazo na zona dos 1303. reagiu em alta estando outra vez a testar os 1316.
caso tenha força para passar convicentemente os 1316,é natural que siga o seu caminho para cima,vamos ver como reage na abertura.

suporte 1308-1303
resistencia 1316-1319
Anexos
pl3.PNG
pl3.PNG (63.08 KiB) Visualizado 6831 vezes
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Mais um vitoria Redes Sociais

por COFRES » 1/2/2012 8:48

AC Investor Blog Escreveu:Hoje não tenho muito tempo para o comentário diário, mas deixo aqui o boneco focado apenas neste sinal que alguns de vocês já conhecem e que vale Ouro.... :wink: Neste momento já é claramente visivel algumas divergências negativas de referência neste time-frame, mas enquanto os 1300 aguentarem, poderemos considerar um periodo de consolidação para um aliviar de indicadores para novos vôos. Neste momento o SP500 já tem inumeros suportes de referência e fortes até aos 1260.

Iremos ver se o Facebook nao vai ajudar e decidir o rumo do Mundo em geral e tambem bolsista :mrgreen:

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por AC Investor Blog » 1/2/2012 0:00

Hoje não tenho muito tempo para o comentário diário, mas deixo aqui o boneco focado apenas neste sinal que alguns de vocês já conhecem e que vale Ouro.... :wink: Neste momento já é claramente visivel algumas divergências negativas de referência neste time-frame, mas enquanto os 1300 aguentarem, poderemos considerar um periodo de consolidação para um aliviar de indicadores para novos vôos. Neste momento o SP500 já tem inumeros suportes de referência e fortes até aos 1260.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (472.28 KiB) Visualizado 7157 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por agarces » 31/1/2012 21:41

E lá estão os principais índices a reverter as perdas do início do dia (S&P500, Dow e Nasdaq)...

Já não bastam earnings fracos (mesmo com todas as diminuições das estimativas médias dos analistas), resultados piores que o esperado no índice Case-Shiller ou consumidores mais pessimistas para conseguir um pull-back...

Há definitivamente algo de muito estranho por estas bandas...

Re: H&S gráfico 4h

por Soma e segue » 31/1/2012 21:11

greg1108 Escreveu:Será? :-k

No mercado accionista, tudo é possível. Sinto que os mercados estão um pouco esticados, e os indicadores que utilizo, apontam para sul :roll:

Esta é a minha opinião, vale o que vale . lol lol

Imagem
Editado pela última vez por Visitante em 31/1/2012 21:54, num total de 1 vez.

Registado: 15/1/2009 21:17

H&S gráfico 4h

por greg1108 » 31/1/2012 20:34

Será? :-k
Anexos
sp500 4h.jpg
sp500 4h.jpg (72.22 KiB) Visualizado 7570 vezes

Registado: 29/11/2007 3:41

por Wallstreetrader » 31/1/2012 19:39

Chart Semanal:
Imagem

Registado: 17/5/2011 18:41

por Adam hedge » 31/1/2012 16:12

...isto ficou com mau aspecto,vamos ver se segura ali nos 1308-1303
Anexos
pl2.PNG
pl2.PNG (60.99 KiB) Visualizado 4876 vezes
ficarão para trás.

por Adam hedge » 31/1/2012 11:45

Adamhedge Escreveu:... já esteve pior...é bom que se segure nos 1308-1303 para depois atacar os 1316 se quebrar é que é mau,mas estou a ficar positivo...

grafico direito-diario

gráfico esquerdo-1h

ate agora tudo bem... vamos ver se depois da abertura do mercado se segura nestes niveis para depouis rumar para norte,1º é importante que consiga quebrar em alta os 1316 para depois ir até aos 1318 se conseguir ultrapasssar vamos a max,ou não? eu acredito que sim
Anexos
pl1.PNG
pl1.PNG (66.64 KiB) Visualizado 5089 vezes
ficarão para trás.

SP500 (hour).

por rg7803 » 31/1/2012 9:58

Parece...parece...que o caminho continua a ser norte.
Anexos
sp500.jpg
sp500.jpg (202.05 KiB) Visualizado 5214 vezes

por AC Investor Blog » 30/1/2012 23:50

O mercado parece estar mesmo num processo de consolidação aqui acima dos 1300. Apesar das divergências negativas, nota-se aqui um aliviar de indicadores, mas em contrapartida bem suportado pelos Touros. Enquanto nos mantivermos acima dos 1300-1303, o cenário Bull de curto-prazo não está em perigo.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (385.79 KiB) Visualizado 5442 vezes
AC Investor Blog

por Adam hedge » 30/1/2012 20:40

... já esteve pior...é bom que se segure nos 1308-1303 para depois atacar os 1316 se quebrar é que é mau,mas estou a ficar positivo...

grafico direito-diario

gráfico esquerdo-1h
Anexos
pl.PNG
pl.PNG (61.66 KiB) Visualizado 5640 vezes
ficarão para trás.

por astron78 » 30/1/2012 19:35

Boas tardes,nao admira que este topico andase lá para baixo,com os touros todosa ver o barco a afundar,ou nao....
No frame do 1hora o MACD está a dar sinal de entrada,vamos a ver se aquela linha inferior do canal que vinha ascendente que vinha de trás nao serve de resitencia agora,de todas as maneiras,a meu ver o suporte está mais abaixo nos 1288-92.
Fica o meu estudo!!! :roll:
Anexos
US SPX 500 (E1 Contract) (-).png
US SPX 500 (E1 Contract) (-).png (19.24 KiB) Visualizado 5768 vezes
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por Soma e segue » 28/1/2012 14:17

Viva AC

AC Investor Blog Escreveu:O SP500 parecia estar a começar um retrace mas a sessão de ontem deixou-me ainda muito inseguro quando amplitude desse movimento. Continuo com posições longas em muitas acções mesmo sabendo que o índice se encontra junto à zona de sobrecompra e a realizar divergências negativas em vários indicadores de momentum. O SP500 poderá vir a consolidar aqui nesta zona para aliviar indicadores para um novo movimento ascendente. Enquanto os 1303 aguentarem, nada a temer no curtissimo prazo. Continuo com o objectivo projectado do H&S Invertido para o SP500. Apartir daí como afirmei, jogarei à defesa enquanto os 1370 não forem quebrados com firmeza.
Bom fim-de-semana,

Embora reconheça que o ambiente geral é bull, a verdade é que depois de observar os principais indicadores técnicos, sou obrigado a admitir que a melhor atitude é estar Attentive, e jogar à defesa como bem o referes.

Bom fim de semana

Registado: 15/1/2009 21:17

por AC Investor Blog » 28/1/2012 12:13

O SP500 parecia estar a começar um retrace mas a sessão de ontem deixou-me ainda muito inseguro quando amplitude desse movimento. Continuo com posições longas em muitas acções mesmo sabendo que o índice se encontra junto à zona de sobrecompra e a realizar divergências negativas em vários indicadores de momentum. O SP500 poderá vir a consolidar aqui nesta zona para aliviar indicadores para um novo movimento ascendente. Enquanto os 1303 aguentarem, nada a temer no curtissimo prazo. Continuo com o objectivo projectado do H&S Invertido para o SP500. Apartir daí como afirmei, jogarei à defesa enquanto os 1370 não forem quebrados com firmeza.

Bom fim-de-semana,
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (385.74 KiB) Visualizado 6128 vezes
AC Investor Blog

por AC Investor Blog » 27/1/2012 23:40

S&P 500 Near ‘Golden Cross’ After 20% Rally

The Standard & Poor’s 500 Index is approaching the formation of a “golden cross” for the first time since 2010, historically a signal that more gains are likely to follow, Birinyi Associates Inc. said.

The benchmark index for U.S. equities has jumped 20 percent from its 2011 low in October as optimism grew that the world’s largest economy will withstand Europe’s debt crisis. The rally pushed its 50-day moving average to 0.2 percent away from exceeding the average price for the prior 200 days.

Technical analysts, who study price charts to predict market moves, call it a “golden cross” when a 50-day average moves higher than a 200-day average while both are rising, and say it shows a pickup in momentum that may herald more gains.

The S&P 500 has produced 16 “golden crosses” since 1962, 75 percent of which were followed by positive returns in the next six months, with gains averaging 4.4 percent, according to Birinyi.

“While we choose to disagree with many of the technical analysts’ forecasts and predictions, we would be amiss to not analyze the historical performance and patterns following this market event,” Kevin Pleines, an analyst with the Westport, Connecticut-based firm, wrote in a note today. “We have found that this technical indicator has some merit.”

There were 26 instances in the past 50 years when the S&P 500’s short-term average crossed above the long-term gauge, according to Birinyi. The index rose 81 percent of the time with an average increase of 6.6 percent in the next six months, the data show.

Stocks posted bigger returns when the S&P 500’s 50-day rose above a falling 200-day, Birinyi data show. The index jumped an average 10 percent over the next six months, according to the study.
AC Investor Blog

por Pedro Miguel » 27/1/2012 18:46

Identificado triangulo descendente no grafico 30 minutos. Target 1300 se quebrar em baixa os minimos do dia.

Ainda é prematuro. Mas está a desenhar-se igualmente no de 1 hora.
Anexos
Instantânea 2012-01-27 19-21-27.jpg
Instantânea 2012-01-27 19-21-27.jpg (47.26 KiB) Visualizado 6383 vezes

Registado: 29/11/2007 11:45

por agarces » 27/1/2012 18:43

O Dow Jones está a ser pressionado pela Chevron (CVX). Se a pressão se estender para o S&P e o canal identificado pelo J Alves (gráfico de 4h) for quebrado em baixa (1305-1310) pode estar na altura de abrir uma posição de venda...

Ainda assim, é 6ª-feira, não se sabe nada das negociações sobre a dívida da Grécia e o volume não está a confirmar nem a desmentir absolutamente nada...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2 e 110 visitantes