Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Figueiraa1 » 30/1/2012 10:58

Verdadeiramente incrível o que se lê neste forum. Como já inúmeras vezes referido, se vai valorizar ou não ninguém sabe. O que se sabe é que as opiniões acabem por influenciar alguns.

Muito cuidado com o que se lê aqui.

Abraço,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

Re: Horta Osório - BCP

por Joca601 » 30/1/2012 10:42

Hallo Escreveu:Boa noite,

Horta Osório acredita no sucesso do seu sucessor no Totta. Amado deve levar Miguel Bragança consigo.

"Penso que o Nuno Amado tem enormes qualidades pessoais e profissionais que fazem dele a pessoa certa, em minha opinião, para liderar e efectuar o ‘turnaround’ do banco com sucesso". As palavras são de António Horta Osório, presidente do britânico Lloyds e que, durante quase uma década, liderou o conselho de administração do Santander Totta que, de seguida, foi presidido por Nuno Amado.
Em declarações escritas ao Negócios, o gestor, que se estreou a trabalhar com o próximo líder do BCP em 1987, mostra-se convicto na capacidade de Nuno Amado em dar a volta ao maior banco privado português. Isto apesar de sublinhar que a instituição "está numa situação muito difícil e enfrenta um contexto macroeconómico particularmente adverso".
Mesmo com estas dificuldades, os accionistas do BCP querem que o banqueiro que até sexta-feira liderava o Santander Totta trabalhe para "reforçar a dimensão internacional" do grupo. "Temos a ambição de criar um banco à escala mundial", afirmou Manuel Vicente, presidente da Sonangol, principal investidor do BCP, ao "Expresso".

Peço desculpa por não colocar o resto da noticia. Mas estou com um smartphone e não é fácil fazer copy/paste.

Com os melhores cumprimentos,
Hallo

São boas notícias, estão a formar-se condições para o crescimento futuro do banco...agora, só falta o Sr. Amado provar o que dizem dele e transformar o bcp num banco de dimensão mundial. as minhas fichas estão todas investidas neste banco e com vontade de eventualmente reforçar.

De qualquer forma, vai ser preciso muita paciência de chinês. o banco não vai valorizar à velocidade que queriamos... mas vai valorizar!

cumprimentos,

Registado: 7/1/2012 13:03

Horta Osório - BCP

por hallo » 30/1/2012 0:57

Boa noite,

Horta Osório acredita no sucesso do seu sucessor no Totta. Amado deve levar Miguel Bragança consigo.

"Penso que o Nuno Amado tem enormes qualidades pessoais e profissionais que fazem dele a pessoa certa, em minha opinião, para liderar e efectuar o ‘turnaround’ do banco com sucesso". As palavras são de António Horta Osório, presidente do britânico Lloyds e que, durante quase uma década, liderou o conselho de administração do Santander Totta que, de seguida, foi presidido por Nuno Amado.
Em declarações escritas ao Negócios, o gestor, que se estreou a trabalhar com o próximo líder do BCP em 1987, mostra-se convicto na capacidade de Nuno Amado em dar a volta ao maior banco privado português. Isto apesar de sublinhar que a instituição "está numa situação muito difícil e enfrenta um contexto macroeconómico particularmente adverso".
Mesmo com estas dificuldades, os accionistas do BCP querem que o banqueiro que até sexta-feira liderava o Santander Totta trabalhe para "reforçar a dimensão internacional" do grupo. "Temos a ambição de criar um banco à escala mundial", afirmou Manuel Vicente, presidente da Sonangol, principal investidor do BCP, ao "Expresso".

Peço desculpa por não colocar o resto da noticia. Mas estou com um smartphone e não é fácil fazer copy/paste.

Com os melhores cumprimentos,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por ajpr3392 » 30/1/2012 0:34

Meus Caros,

De facto pela discusão acesa, o BCP tem algo que os outros não tem. Todos sabem que a tendência de longo prazo é queda, no curto temos "recuperação". Quanto ao futuro, poderão vir os chineses, os brasileiros e o reforço dos angolanos mas, na minha opinião, só três factores serão decisivos na evolução do titulo (para cima ou para baixo):
- evolução do tema "Europa";
- evolução do tema "Portugal", pelo menos não degradar o quadro actual.
- sucesso na refundação da estratégia comercial do Banco com o redimensionamento da oferta internamente e no exterior (qualitativamente e quantitativamente).

Sem estes três ponto se verificarem, pelo menos a médio prazo, pouco interessa o tema da recapitalização, da entrada de navos parceiros "emergentes" etc. Não haverá resultados. Quem não remunera com qualidade não tem accionistas estáveis, anda ao sabor dos especuladores. Comparativamente quem sabe de banca está em Portugal (não tem é dinheiro), nomeadamente no BCP (os seus quadros intermédios) e nesta area o conhecimento é decisivo. Se a estratégio for errada ou não tiver sucesso todo o dinheiro fresco é derretido num ápice, com já se viu.
Naturalmente que estas considerações são, na minha opinião, validos para todos os outros "payers", embora estes não tenham a "tal máquina" que o BCP ainda tem.

MC

Registado: 30/7/2008 13:56

por Antonio7 » 29/1/2012 23:32

Concerteza Pata-Hari, não pretendi promover tal tipo de comportamento.
Simplesmente caracterizei dois tipos distintos de comentários/respostas, nada mais!

Cumprimentos

Registado: 16/4/2008 0:54

Re: esclarecedor

por Mr-Ocean » 29/1/2012 14:37

Antonio7 Escreveu:
Storgoff Escreveu:
joaoddbarbosa Escreveu:Storgoff, fez as contas:

Cap. Bolsista actual = 0,14 *7200M ~ 1000M€

Aumento capital = 500M= 1/2 Cap. Bolsista actual

Considerando que as novas acções seriam emitidas ao valor actual de mercado (emitidas sem desconto, algo demasiado surreal) teríamos mais 3600M de acções.

Portanto temos um factor de diluição de 2/3

2/3 * 0,14 =9,3 cts

Porventura, as contas estarão correctas.
Porventura...
Como gosto de matemática deixem-me divagar.
Assumindo-me como leigo na matéria, mas convencido que até um sapateiro pode tocar rabecão, questiono:

A capitalização bolsista actual do BCP é ~1000M€.
Isto porque ~7200M acções a 0,14€ cada dá isso mesmo, ~1000M€.

Para fazer um aumento de capital na ordem dos 500M€, considerando que as novas acções seriam emitidas ao valor actual de mercado (emitidas sem desconto, como base de cálculo, embora Strogoff diga ser surreal) teríamos mais 3600M de acções.

Quer isto dizer que do aumento de capital resultariam duas coisas:
O numero de acções passaria a ser de 7200M + 3600M, o que dá 10800M.
O valor passaria a ser 1000ME + 500M€ entrados com a aquisição das novas acções, o que dá 1500M€.

Portanto teríamos 1500M€ para dispersão bolsista de 10800M de acções.
É só fazer as contas, parece-me.
1500M€ a dividir por 10800M de acções, igual a... 0,14€.

Quando se fala em diluição é porque se considera que a emissão de novas acções é feita a desconto.
Mas isso é o mercado que se encarregará de ajuizar.
No exemplo do Storgoff não há alteração, penso eu de que...
Como diria o outro.

Caro joaoddbarbosa,

Vou tentar tocar o rabecão o melhor que puder :)
Então cá vai:

O seu raciocínio peca por uma premissa.
Mistura valor contabilístico com valor de mercado.

Pensando em termos do actual valor contabilístico por acção, o qual é bastante superior aos 14 cts, a
emissão de novas acções ,as tais 3600M, em nada o afectam desde que estas sejam emitidas exactamente ao preço de mercado.

Na conta que fez deve adicionar os 500M€ ao actual valor contabilistico do banco e não ao valor de mercado como fez.
Obtem assim o novo valor contabilistico após o AC e chega a conclusão que, apesar das 3600M novas
acçoes, o valor contabilistico por acção se mantém.
Se forem emitidas a desconto já teremos diluição do valor contabilístico por acção

Mas eu refiro-me ao valor de mercado.
Esse é que interessa a quem compra e vende acções.
O mercado paga por EPS não por fantasias.
Não lhe interessa se de repente entrou 500M€.
O que lhe interessa é se vai ou não aumentar o EPS no futuro.

Se o nº de acções aumenta em 50% para termos aumento do EPS os lucros totais terão de aumentar mais de 50%.
È isto que está em jogo.

Uma empresa com bons rácios de solvabilidade e em crescimento, se fizer um AC para financiar novos
projectos é natural que a cotação suba porque é muito provável que o seu EPS também aumente.

Parte-se do principio que o novo dinheiro vai potenciar o negocio gerando uma rentabilidade global superior.
Neste cenário a nova emissão poderá mesmo ser a premio

Ao contrario da situação anterior, no caso dos bancos o aumento de capital é para cumprir rácios de
solvabilidade, imposiçoes legais, não é para alocar a novos projectos ( leia-se aumento da carteira de credito).
É dinheiro morto.

Um aumento de capital nestas circunstancias tem todos os igredientes para ser feito a desconto.
Vejam o histórico dos AC do BCP, BES,etc.
Exemplo recente do Unicredit…

O mercado nacional está completamente espartilhado não só pela situação do pais como pelas imposições do BdP na redução do rácio de transformação ( redução da carteira de credito).
No caso do BCP suponho que o racio ainda anda à volta dos 150% e terá de descer ate 120%

Esta diminuição da actividade implica à partida diminuição dos lucros totais. Conjugando isto com o aumento do numero de acções teremos grandes diminuições de EPS .
Depois não nos esqueçamos dos mais de 1000M€ em Cocos que o estado possa subscrever.
Serão um custo brutal para o BCP,não só em juros como em amortização do capital ou seja lá se vão os lucros todos.

A única coisa que podia contrariar isto seria um aumento explosivo da actividade no exterior.
Mas aí são sete cães a um osso.
Não é tarefa fácil.

A poeira levantada recentemente pela especulação de curto prazo à volta da situação de indefinição do
banco pode dar uma ideia oposta. Alguns temerários tem sabido aproveitar o momento.
Mas também esses sabem que a poeira acaba sempre por assentar

Obrigado pela informação, muito objectiva e esclarecedora, ao contrário de outros comentarios carregados de subjectividade e intencionalidade.
A questões objectivas responde-se com objectividade e não com alucinações e paternalismos bacocos.

Cumprimentos

Informação distorcida, subjectiva da realidade actual. Ao longo dos tempos consegue-se nitidamente traçar um perfil de utilizadores pessimistas e optimistas relativo "a uma figura". É como um quadro abstracto...há quem queira ver a "senhora velha" e há quem queira ver a "senhora nova" e à aqueles que vêm ambos!

Repara-se que neste tópico muitas vezes as analises efectuadas não são dirigidas ao BCP mas sim aos tais utilizadores..o que é uma pena...faz lembrar aqueles grandes senhores a brincar aos maçons :)

Registado: 20/5/2011 12:12

por Pata-Hari » 29/1/2012 12:19

António, bem vindo ao fórum :). Irás notar que os moderadores se esforçam muito por garantir que os excessos são controlados. Isto não são claques de nada, não é um estádio de futebol onde vale tudo. Simplesmente não irá acontecer. O ambiente é para ser cordial mesmo com trocas acesas de argumentos - aliás, é para isso que aqui estamos, para trocar opiniões divergentes (o que vai acontecer muito).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

esclarecedor

por Antonio7 » 29/1/2012 7:50

Storgoff Escreveu:

Considerando que as novas acções seriam emitidas ao valor actual de mercado (emitidas sem desconto, algo demasiado surreal) teríamos mais 3600M de acções.

2/3 * 0,14 =9,3 cts

Porventura...
Assumindo-me como leigo na matéria, mas convencido que até um sapateiro pode tocar rabecão, questiono:

Para fazer um aumento de capital na ordem dos 500M€, considerando que as novas acções seriam emitidas ao valor actual de mercado (emitidas sem desconto, como base de cálculo, embora Strogoff diga ser surreal) teríamos mais 3600M de acções.

O valor passaria a ser 1000ME + 500M€ entrados com a aquisição das novas acções, o que dá 1500M€.

Quando se fala em diluição é porque se considera que a emissão de novas acções é feita a desconto.
Como diria o outro.

Caro joaoddbarbosa,

Então cá vai:

Pensando em termos do actual valor contabilístico por acção, o qual é bastante superior aos 14 cts, a
emissão de novas acções ,as tais 3600M, em nada o afectam desde que estas sejam emitidas exactamente ao preço de mercado.

Na conta que fez deve adicionar os 500M€ ao actual valor contabilistico do banco e não ao valor de mercado como fez.
Obtem assim o novo valor contabilistico após o AC e chega a conclusão que, apesar das 3600M novas
Se forem emitidas a desconto já teremos diluição do valor contabilístico por acção

Se o nº de acções aumenta em 50% para termos aumento do EPS os lucros totais terão de aumentar mais de 50%.
È isto que está em jogo.

Uma empresa com bons rácios de solvabilidade e em crescimento, se fizer um AC para financiar novos
projectos é natural que a cotação suba porque é muito provável que o seu EPS também aumente.

Parte-se do principio que o novo dinheiro vai potenciar o negocio gerando uma rentabilidade global superior.

Ao contrario da situação anterior, no caso dos bancos o aumento de capital é para cumprir rácios de
solvabilidade, imposiçoes legais, não é para alocar a novos projectos ( leia-se aumento da carteira de credito).
É dinheiro morto.

Um aumento de capital nestas circunstancias tem todos os igredientes para ser feito a desconto.

O mercado nacional está completamente espartilhado não só pela situação do pais como pelas imposições do BdP na redução do rácio de transformação ( redução da carteira de credito).
No caso do BCP suponho que o racio ainda anda à volta dos 150% e terá de descer ate 120%

Esta diminuição da actividade implica à partida diminuição dos lucros totais. Conjugando isto com o aumento do numero de acções teremos grandes diminuições de EPS .
Depois não nos esqueçamos dos mais de 1000M€ em Cocos que o estado possa subscrever.
Serão um custo brutal para o BCP,não só em juros como em amortização do capital ou seja lá se vão os lucros todos.

A única coisa que podia contrariar isto seria um aumento explosivo da actividade no exterior.
Não é tarefa fácil.

A poeira levantada recentemente pela especulação de curto prazo à volta da situação de indefinição do
banco pode dar uma ideia oposta. Alguns temerários tem sabido aproveitar o momento.

Obrigado pela informação, muito objectiva e esclarecedora, ao contrário de outros comentarios carregados de subjectividade e intencionalidade.
A questões objectivas responde-se com objectividade e não com alucinações e paternalismos bacocos.

Cumprimentos

Registado: 16/4/2008 0:54

Re: Premonição ???

por asrael » 29/1/2012 1:28

Hallo Escreveu:
Storgoff Escreveu::shock: :shock: :shock:

Jaceman Escreveu:Ora viva!

Sou apensa um leitor assíduo aqui do fórum, mas não pude deixar de escrever aqui uma coisa que achava impossível.

Num site que era de acesso livre começado por B que posteriormente passou a ser pago e com o limite de 100 utilizadores, dizia em 04/03/2009 o seu principal mentor, que a cotação iria chegar aos 0,10€!! Na altura todos se riram (até eu), mas na realidade isso veio a acontecer.

Agora com os novos dados do banco, de certeza que nem os 0,10€ vale http://youtu.be/dHyZI6JCj2Q

É nestas coisas que afino!!!
Strogoff o problema é a memória curta. Se te lembrasses, quem foi bruto e mal educado de principio foste tú. E simplesmente levaste do teu próprio veneno. Para veres, reflectires e pensares que todos temos direito ás nossas opiniões e por vezes temos de as ouvir.

Eu acho que o melhor é não falarmos directamente. Mas tens o condao de estar sempre a provocar. E não é pela tua opinião ser diferente. Já não sei se por ignorância ou inteligência. Agora se queres que te seja sincero, até hoje nunca ouvi nada que acertasses, parece que quando dizes uma coisa, acontece exactamente o inverso. Como tal não acredito no que escreves. E depois "postas" um comentário do Cesar Borja que já tinha eu "postado" semanas atrás. Não sei o que se passou pela tua cabeca , mas é de 2009!!!

:clap:
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

Re: Premonição ???

por hallo » 29/1/2012 0:35

Storgoff Escreveu::shock: :shock: :shock:

Sou apensa um leitor assíduo aqui do fórum, mas não pude deixar de escrever aqui uma coisa que achava impossível.

Num site que era de acesso livre começado por B que posteriormente passou a ser pago e com o limite de 100 utilizadores, dizia em 04/03/2009 o seu principal mentor, que a cotação iria chegar aos 0,10€!! Na altura todos se riram (até eu), mas na realidade isso veio a acontecer.

Agora com os novos dados do banco, de certeza que nem os 0,10€ vale http://youtu.be/dHyZI6JCj2Q

É nestas coisas que afino!!!
Strogoff o problema é a memória curta. Se te lembrasses, quem foi bruto e mal educado de principio foste tú. E simplesmente levaste do teu próprio veneno. Para veres, reflectires e pensares que todos temos direito ás nossas opiniões e por vezes temos de as ouvir.

Eu acho que o melhor é não falarmos directamente. Mas tens o condao de estar sempre a provocar. E não é pela tua opinião ser diferente. Já não sei se por ignorância ou inteligência. Agora se queres que te seja sincero, até hoje nunca ouvi nada que acertasses, parece que quando dizes uma coisa, acontece exactamente o inverso. Como tal não acredito no que escreves. E depois "postas" um comentário do Cesar Borja que já tinha eu "postado" semanas atrás. Não sei o que se passou pela tua cabeca , mas é de 2009!!!

Registado: 12/10/2011 2:12

Premonição ???

por Storgoff » 28/1/2012 23:14

:shock: :shock: :shock:

Registado: 21/5/2009 18:43

para Strogoff

por joaoddbarbosa » 28/1/2012 22:31

Strogoff,

Agradeço-lhe a explicação.
É mesmo difícil tocar rabecão...
Percebi o raciocinio mas, confesso, ainda estou confuso.
Vou tentar reunir mais informação.
Em qualquer dos modos, obrigado.
Abraço
Saiba o que penso, em:
http://opinioesdojb.blogspot.com

Registado: 24/3/2009 20:23

por Storgoff » 28/1/2012 19:59

2/3 * 0,14 =9,3 cts

Porventura...

Como diria o outro.

Caro joaoddbarbosa,

Então cá vai:

È isto que está em jogo.

É dinheiro morto.

Não é tarefa fácil.

por Pata-Hari » 28/1/2012 18:51

Storgoff, olha que o teu estilo de escrita não ajuda a que os teus comentário (válidos) sejam mal-entendidos. E eu nem sou a pessoa mais isenta porque também escrevo de modo que por vezes é lido como agressivo.

Nota que quando as pessoas estão a ler algo que lhes desagrada muito, mais cuidado temos que ter no modo como falamos nos temas para que a opinião (válida) não seja vista como pura agressão.

Se procurares no histórico do fórum, passei anos a ser insultada e maltratada quando avisava as pessoas dos riscos dos BPPs e BPNs. Até ameaçada fui. Ninguém queria ver o que toda a gente sabia e era óbvio.

Obviamente isto serve de chamada de atenção também a quem lê: as opiniões são isso mesmo, opiniões, e temos que ter a capacidade (inteligência) de as avaliar, de as ter em conta, retirando delas o que achamos que deve ser retirado ou de as ignorar sem as considerar um insulto por não serem as nossas.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Para tudo na vida há limites !!!

por Storgoff » 28/1/2012 18:38

Hallo Escreveu:
Meus caros, começo a ficar farto novamente que certos senhores no Caldeirão começem a duvidar e a questionar o óbvio e/ou a levantarem falsas informações e decidamente eles é que vendem a banha da cobra e não os Angolanos ou os Jornalistas e Politicos.

Eu tento conter-me para não ter que responder ao Sr. Strogoff, mas ele tem a capacidade de distorcer todos os factos e ter comentários que devem ter como objectivo lançar a suspeição e a ideia que todos os outros é que estão errados e que ele é que detem a verdade. Parabéns novo Mr. Pontes!!! O novo Mr. Pontes até concorda com as ideias do mesmo, está sempre a citá-lo. Vão pelo mesmo caminho. Vá lá que ultimamente não tem tido seguidores. E visto que os moderadores nada fazem no Caldeirão para de forma cordial exigirem explicações aos Touros como aos Ursos. Tenho de ser eu a fazê-lo. E passo a explicar. Da mesma forma que o Ulisses me chamou 2 vezes á atenção para:

1º Os novos investidores não vão anunciar por aí que estão interessados em entrar no BCP, senão a cotação subia, qual era o interesse?. - E justifiquei-lhe a razão do meu pensamento.

2º O Hallo parece que só tem comentários positivos para o BCP. E todas as noticias que surgem são positivas para o BCP. E justifiquei o porquê.

Mas há certos "ursos" que não têm de dar justificações e dizem as baboseiras que lhe apetecem. Chamam os Jornalistas mentirosos, os Angolanos "kuduro" e estão na boa. E para nem falar da forma como noutros tópicos falam com moderadores e como utilizam expressões levianas tais como:

- Banha da cobra nos mercados financeiros.
- O barraco vem abaixo.
- Coisa abominável.
- Eldorados e cotações a disparar até ao céu. Travessia do Deserto.

Depois escrevem destas coisas:
"O BCP dependerá muito mais do rumo e do musculo finaceiro que os accionistas de referencia como a Sonagol e eventualmente os chineses lhe queiram dar do que da mudança de presidente."
E esquece que esteve sempre a negar as noticias.
Esqueçem que nunca tinha visto os CoCos e que era tudo aumento de capital.
Esqueçem que andam a copiar ideias e frases "estrangeiras" noutros "foruns" e a trazer para aqui para impressionar ou tentar.

Mas piada tem é quando acha que a cotação vai descer e escreve: (mas tem tanto azar que a cotação sobe sempre)

- Definitivamente a casa veio abaixo
- Algo inédito, tal deve ser a desgraceira que virá por aí.
- Às vezes dá que pensar o papel de alguns responsáveis pelo jornalismo em Portugal.
Nesta guerra mercantil, o que não se faz para vender jornais.
- Cuidado com o prazo de validade da noticia
Costuma ser inferior ao dos iogurtes
- Eu diria antes que se trata do chamado wishfull thinking.
- Como já alguém neste fórum se referiu à expressão, diria que o problema do BCP será sem duvida uma questão de gases.
- Isto já começa a ter contornos patológicos.
- Para bem da minha sanidade, acho melhor nem me dar ao trabalho de rebater e comentar cada uma destas questões tal é o nível de alucinação.

Hallo,

É lamentável as triste cenas que tens vindo a protagonizar aqui neste fórum relativamente à minha pessoa.

A forma como reagiste à 1º vez que te interpelei neste tópico e o conteúdo dos comentários que
vinhas aqui colocando deixaram –me logo apreensivo.

Há muito tempo percebi estar perante alguém com uma qualquer perturbação.
Alguém que alimenta um comportamento completamente doentio à volta desta questão do BCP, não me
recordando de um contributo teu em qualquer dos outros tópicos recorrentes aqui no fórum.

Por tudo isto, fui levado a concluir que a melhor postura seria a de não entrar em dialogo contigo
apesar das tuas constantes provocações, insultos e canalhices.

Mas há limites!!!

É me indiferente se concordas ou não com aquilo que eu aqui digo.
Alias, eu próprio também não concordo com a maior parte dos teus lirismos e com essa tua luta quase Quixotesca.
Por ridículo que pareça, às vezes fica a impressão que andas aqui a soldo de toda essas entidades que
defendes incondicionalmente e com uma agenda bem definida.

Tenho como qualquer outro participante neste fórum a liberdade de expressar as minhas ideias sobre o
tema, quando quiser e as vezes que quiser, com as justificações que eu bem entender, e não aquelas que tu queiras.
Se não sabes conviver com isto é bom que apreendas.

E acima de tudo não tens o direito de vir para aqui insultar-me.
Talvez não passe dum qualquer acto de covardia de alguém que se esconde atrás dum Nick.

Não és tu que me vais silenciar apesar de já o teres tentado junto dos moderadores deste fórum.
Não te reconheço qualquer superioridade para me passar atestados de ignorância.
Ao contrário do que afirmas não preciso de plagiar expressões ou ideias de outros fóruns, gosto de ser autentico.

Não tenho paciência para comportamentos de putos mimados, meninos de birras, queixinhas…
Já lá vão algumas décadas que fiz a escolinha primária.

A situação é de tal forma patológica que passaste a alimentar uma qualquer fixação doentia sobre mim.
Chegas ao ponto de andar a coleccionar exaustivamente as minhas próprias expressões e
depois vir para aqui verter uma espécie de ódio
visceral que quase te engasga e te tolda completamente a razão.

Sinceramente acho que deves ter algum problema mal resolvido na vida e melhor farias se procurasses apoio.

Às vezes chego a ter pena.

por Joca601 » 28/1/2012 17:14

dancar1981 Escreveu:O que faz este aumento de capital diferente do anterior?
Para recordar: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=488771

o AC pode ou não ser diferente do anterior, conforme a gestão de expectativas.

1- diluir o resultado por maior numero de acções

ou

2- aumentar o resultado por maior numero de acções.

no primeiro caso, mais capital não aumentou proveitos nem reduziu custos.

no segundo caso, pode ter reduzido custos ou aumentado proveitos, ou ambos.

por dancar1981 » 28/1/2012 16:10

O que faz este aumento de capital diferente do anterior?
Para recordar: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=488771

Registado: 8/8/2011 15:26

por newtrade » 28/1/2012 15:48

ja passou muito tempo que nao escrevia por ca, escrevi a muitas muitas paginas atras que nao acreditava nesta cotada e que era fundamental a mudanca de lideranca ,ate que aconteceu finalmente,nao colocando em questao a idoneidade o profissionalismo a boa intencao e a competencia de santos ferreira ate porque nao gosto falar das pessoas quando nao as conheco,mas algo salta a vista de toda a gente a passagem pelo bcp nao correu bem.

agora se nuno amado tambem e a pessoa correta tambem nao sei porque tambem nao conheco mas espero sinceramente que o mercado o tenha como uma pessoa credivel e sobretudo honesta ,que e o que falta a maior parte dos gestores e sobretudo politicos .

a sonangol na minha perspetica esta definivamente com intencao de mudar o rumo drsta instituicao mudando as pecas do puzzle com a vontade de reforcar no capital e com a procura de novos acionistas e sinceramente comeco a acreditar que a entrada pelo menos dos chineses nao e pura especulacao.

comeco a acreditar que de facto a vida do bcp pode comecar a mudar e a trazer ventos de mudanca a ver vamos.

peco desculpa pelos erros e falta de acentuacao mas tou a escrever de um smartphone

para ja a espetativa esta no ar e deus queira que mude mesmo de rumo ,independentemente de sermos accionistas ou nao penso que e bom para o pais.

apesar de todo o mal que lhe tem feitocom trapacas abusos desvios viva o nosso pais por mais desmotivados que estejamos por tudo o que enfrentamos,uma vida dificil.

Registado: 12/10/2008 15:57

Re: para Carrancho

por Joca601 » 28/1/2012 15:07

joaoddbarbosa Escreveu:Carrancho,

A minha intenção foi apenas corrigir os cálculos do Storgoff que me pareceram incorrectos.
Só isso.
Quanto à evolução ou reacção do mercado a um eventual AC é outra questão que não abordei.
Contudo direi que, como em qualquer circunstâcia, o mercado valoriza ou desvaloriza os activos que considera passível de lhes trazer mais valias ou não.
Mas isso é outra questão, mais subjectiva, que não quero entrar neste momento.
Mas tenho a minha própria opinião.
A única coisa que posso adiantar é a constactação de que só porque se abriram expectativas de um possível acordo na Grécia, os bancos, todos eles, até os gregos valorizaram a pique.
Porque terá sido ?
Quando se começou a especular sobre a entrada de novo capital privado no BCP, chineses, angolanos ou de Frei de Espada à Cinta, foi a corrida que se viu.
Porque terá sido ?
P.S. - Tenho BCP e muitas, a rondar a cotação actual, não vendo, e se houver AC poderarei entrar.

Para acrescentar que em alguns anuncios de aumento de capital, as cotações podem até disparar para valores bem mais altos, isso já aconteceu em algumas empresas da nossa praça.. não quer dizer que vá acontecer com o BCP, mas também não é linear que vá cotar abaixo de 0,10 após aumento de capital.

para Carrancho

por joaoddbarbosa » 28/1/2012 14:30

Carrancho,

A minha intenção foi apenas corrigir os cálculos do Storgoff que me pareceram incorrectos.
Só isso.
Quanto à evolução ou reacção do mercado a um eventual AC é outra questão que não abordei.
Contudo direi que, como em qualquer circunstâcia, o mercado valoriza ou desvaloriza os activos que considera passível de lhes trazer mais valias ou não.
Mas isso é outra questão, mais subjectiva, que não quero entrar neste momento.
Mas tenho a minha própria opinião.
A única coisa que posso adiantar é a constactação de que só porque se abriram expectativas de um possível acordo na Grécia, os bancos, todos eles, até os gregos valorizaram a pique.
Porque terá sido ?
Quando se começou a especular sobre a entrada de novo capital privado no BCP, chineses, angolanos ou de Frei de Espada à Cinta, foi a corrida que se viu.
Porque terá sido ?
P.S. - Tenho BCP e muitas, a rondar a cotação actual, não vendo, e se houver AC poderarei entrar.
Saiba o que penso, em:
http://opinioesdojb.blogspot.com

Registado: 24/3/2009 20:23

por Joca601 » 28/1/2012 14:29

carrancho Escreveu:
Joca601 Escreveu:
carrancho Escreveu:
Joca601 Escreveu:Há por aqui alguém que ache que o mundo vá parar? numa mensagem acima, está escrito, referindo-se ao sector financeiro: "num sector que dificilmente voltará a ser o que foi" não há Mundo em crescimento, sem sector financeiro forte.

quem acha que os bancos vão perder infuência para o mundo, está completamente fora da realidade. não há sociedades economicamente avançadas em sector financeiro.

Joca601,

Não me referi a influência ou necessidade de um sector financeiro forte, mas a negócio, a resultados e expectativas passadas, o nível que as expectativas chegaram a atingir está agora a uma distância galática. Hoje sabemos, muitos castelos de nuvens foram construídos, não podem voltar a ser permitidos.

Abraço,

Carrancho

tudo não passa de ciclos...as expectativas podem ter encolhido momentaneamente, mas rapidamente voltaram a formar-se ainda mais ambiciosas.

Podemos fazer a comparação com a grande depressão dos anos 20..nessa altura as expectativas também se tornaram irreais, mas anos mais tarde essas mesmas expectativas que pareciam irreais foram suplantadas em muito.

O dificil, é só uma questão de tempo!

cumprimentos,

Sim, sim, mas convem não esquecer que muitas morreram pelo caminho e as expectativas que dizes terem depois sido suplantadas em muito, muita vezes, já não foram na mesma empresa ou sector. Melhores expectativas sim, havemos de continuar a evoluir, o caminho escolhido é que vai mudando ou não.

Abraço,

Carrancho

Sim, mas nós estavamos a falar do sector financeiro... e o sector financeiro é o suporte para todos os sectores, actuais ou futuros, estes ou outros. O sector financeiro vai ter sempre o seu papel na economia. O que quero vincar, é que o sector financeiro vai voltar a estar presente em força no crescimento económico com os beneficios daí decorrentes.

cumprimentos,

Re: Olá Sonybravia!!!!

por TGN » 28/1/2012 14:19

Hallo Escreveu:
sonybravia Escreveu:Bom dia a todos!
O Bcp é um banco que tem valor porém tem sido castigado mais do que os outros,pois é o que detém maior valor em ativos sob gestão!tem sim margem para voltar a cotar a valores próximos de 1 euro e quem sabe até mais,pois futuramente o banco pode comprar ações próprias e de seguida com a extinção das mesmas diminuir o capital dando assim mais valor ao banco e aos acionistas!Os mercados tem vida própria,basta já não estarem a ganhar mais nada com a especulação e queda nas economias e tocam a inverter o ciclo para passarem a ganhar com a subida!por isso dizem que Europa vai estar mais forte do que antes da crise pois gato escaldado tem medo de água fria!

Boas tarde,

Prazer em ter aqui de novo a prezada forumeira!!!
Seja bem vinda. Eu estou apenas a pensar fazer umas férias no início de 2013.

Com os melhores cumprimentos
Hallo
:wink:

Olá hallo!abraço :wink:

Registado: 14/10/2011 18:31

por Joca601 » 28/1/2012 14:16

sonybravia Escreveu:Bom dia a todos!
O Bcp é um banco que tem valor porém tem sido castigado mais do que os outros,pois é o que detém maior valor em ativos sob gestão!tem sim margem para voltar a cotar a valores próximos de 1 euro e quem sabe até mais,pois futuramente o banco pode comprar ações próprias e de seguida com a extinção das mesmas diminuir o capital dando assim mais valor ao banco e aos acionistas!Os mercados tem vida própria,basta já não estarem a ganhar mais nada com a especulação e queda nas economias e tocam a inverter o ciclo para passarem a ganhar com a subida!por isso dizem que Europa vai estar mais forte do que antes da crise pois gato escaldado tem medo de água fria!

boa tarde,

O "castigado", só pode ser entendido como uma metáfora. Os players do mercado geriram expectativas futuras, baseados em factos e alguns dados previsiveis... e a cotação caiu, simples.

Também acho que o banco vale mais no futuro, mas isso sou eu a gerir as minhas expectativas futuras para o banco. Por acaso, também acho que o banco pode voltar em condições normais a cotar a 1 euro, e em condições de crescimento anormal positivo próximo de 2 euros. vamos a ver.

por carrancho » 28/1/2012 14:08

Joca601 Escreveu:
carrancho Escreveu:
Joca601 Escreveu:Há por aqui alguém que ache que o mundo vá parar? numa mensagem acima, está escrito, referindo-se ao sector financeiro: "num sector que dificilmente voltará a ser o que foi" não há Mundo em crescimento, sem sector financeiro forte.

quem acha que os bancos vão perder infuência para o mundo, está completamente fora da realidade. não há sociedades economicamente avançadas em sector financeiro.

Joca601,

Não me referi a influência ou necessidade de um sector financeiro forte, mas a negócio, a resultados e expectativas passadas, o nível que as expectativas chegaram a atingir está agora a uma distância galática. Hoje sabemos, muitos castelos de nuvens foram construídos, não podem voltar a ser permitidos.

Abraço,

Carrancho

tudo não passa de ciclos...as expectativas podem ter encolhido momentaneamente, mas rapidamente voltaram a formar-se ainda mais ambiciosas.

Podemos fazer a comparação com a grande depressão dos anos 20..nessa altura as expectativas também se tornaram irreais, mas anos mais tarde essas mesmas expectativas que pareciam irreais foram suplantadas em muito.

O dificil, é só uma questão de tempo!

cumprimentos,

Sim, sim, mas convem não esquecer que muitas morreram pelo caminho e as expectativas que dizes terem depois sido suplantadas em muito, muita vezes, já não foram na mesma empresa ou sector. Melhores expectativas sim, havemos de continuar a evoluir, o caminho escolhido é que vai mudando ou não.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Resultados do quarto trimestre de 2011

por pmsm91 » 28/1/2012 14:07

Alguem confirma se a apresentação dos Resultados do quarto trimestre de 2011 do bcp serão no dia 1 Fevereiro ?

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=532941

Registado: 18/11/2011 0:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Jota F, Luzemburg, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 189 visitantes