Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Banca

por RcrdPrnt » 18/1/2012 18:23

Talone descarta possibilidade de voltar ao BCP

Gestor tem sido um dos nomes falados para uma eventual substituição de Santos Ferreira.

João Talone afasta qualquer possibilidade de vir a dirigir os destinos do BCP, num cenário de uma eventual saída do actual presidente, Carlos Santos Ferreira.

Nas últimas semanas, correram no mercado alguns rumores de que o presidente do banco poderia estar de saída, nomeadamente por motivos de saúde. Entre os nomes falados - mas nunca confirmados - para a sua substituição contam-se os de João Talone e de Viana Baptista.

"Descarto completamente essa possibilidade porque estou a fazer um trabalho muito importante onde estou", afirmou João Talone ao Económico, à margem de uma conferência organizada pela Associação Portuguesa de Seguradores, no Porto.

Talone é administrador da Magnum Capital Industrial Partners, firma especializada em private equity com incidência a nível ibérico. João Talone acrescentou ainda que não tem qualquer informação de que Carlos Santos Ferreira esteja de saída do BCP.

Santos Ferreira foi hospitalizado no início do ano, depois de ter acusado, no dia 1, dores no ouvido e problemas de equilíbrio associados. O presidente do maior banco privado português estava na Suíça de férias. Depois de uma semana de internamento, voltou a Portugal, está em funções e o banco afastou qualquer cenário de uma eventual substituição.

João Talone foi administrador do BCP ainda sob a liderança de Jorge Jardim Gonçalves.

http://economico.sapo.pt/noticias/talon ... 36192.html

Não entendo o porque desta noticia, ainda por cima no fim da noticia escrevem isto "Depois de uma semana de internamento, voltou a Portugal, está em funções e o banco afastou qualquer cenário de uma eventual substituição."

Então porque mandam destas noticias para fora...

Ou será que estou a "ver" mal a noticia...

Registado: 28/9/2009 17:01

por FerroPT » 18/1/2012 15:58

Renegade Escreveu:
FerroPT Escreveu:nós estamos a conseguir atingir os nosso objectivos, à custa de muitos sacrifícios e medidas extraordinárias... mas a Grécia nem com medidas extraordinárias lá foi...

Oh really??? :lol:

Ai estamos? Com receitas extraordinários, só se fôr.

A nossa sorte será daqui a uns meses as Troikas, Merkels, whatever, chegarem à conclusão que a austeridade não é a receita milagrosa e aí mudar-se-á alguma coisa no programa aplicado a este país.

Eu referia as receitas extraordinárias... portanto...

Registado: 25/11/2011 13:33

por assunoadr » 18/1/2012 15:38

Renegade Escreveu:
FerroPT Escreveu:nós estamos a conseguir atingir os nosso objectivos, à custa de muitos sacrifícios e medidas extraordinárias... mas a Grécia nem com medidas extraordinárias lá foi...

A nossa sorte será daqui a uns meses as Troikas, Merkels, whatever, chegarem à conclusão que a austeridade não é a receita milagrosa e aí mudar-se-á alguma coisa no programa aplicado a este país.

Exactamente! Basta perceberem que mais vale pagarem juros um pouco mais elevados com a emissão de eurobonds e uma harmonização fiscal na CE do que as consequências estruturais que decorreriam do fim do Euro, nomeadamente a profunda recessão económica que se seguiria.

Registado: 29/11/2007 2:08

por pitcher » 18/1/2012 15:34

Renegade Escreveu:

E não é essa a indicação que as agências financeiras têm dado?
Quanto mais merckelisses e sarkosices mais aldrabisses. Depois temos o nosso durãosito a meter o rabisco.

Registado: 5/4/2010 9:47

BCP!!

por hallo » 18/1/2012 15:31

Boa tarde a todos,

Analisando mais uma vez a nossa cotada.
Verifico que o volume durante o dia de ontem e hoje continua em forte alta. O BCP tem conseguido manter-se no verde apesar do PSI ter estado sempre no vermelho.

A banca em geral tem estado a portar-se de forma satisfatória. O BES e o BPI têm conseguido aguentar-se no verde apesar das fortes quedas no PSI. Por vezes superando as expectativas.

Vão existir agora uma serie de medidas e decisões de nível politico nacional que penso que vão afectar de forma positiva o PSI. Quanto ao nível internacional, as decisões de uma concertação na Grécia, nem que seja com 75% de perdão por parte dos privados, já era positivo. A tentativa da Sra. Merkel arranjar uma solução para os países que estão a ser alvo de fortes medidas de austeridade também pode ser positivo.

Pela parte negativa também existem alguns riscos. Mas não se comparam com as expectativas positivas.

Gostaria de ver o BCP com fortes ganhos no final da sessão. Presumo que o BCP vá acompanhar o PSI e penso que seria importantíssimo o PSI dar um ar da sua graça até ao final da semana.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Renegade » 18/1/2012 15:17

Registado: 12/9/2011 14:15

por FerroPT » 18/1/2012 14:06

pvg80713 Escreveu:eu neste momento quero ver a Grécia a entrar mesmo em default e a saír do Euro.

assim vemos o que nos pode vir a acontecer...

de qualquer forma e depois do acordo que está a ser assinado pelo governo na concertação... não vejo sinceramente o que se pode tirar mais ao Zé.

Agora só mesmo Robin dos Bosques. Mas duvido que haja coragem para isso...

Vou arriscar numa resposta ao vosso off-topic

Mas como é que vocês podem comparar a Grécia a Portugal não tem nada a ver... nós estamos a recuperar... os custos das nossas emissões de dívida estão cada vez mais a baixar... as medidas a serem tomadas de forma corajosa e a serem tecidos rasgados elogios à nossa postura. Não andamos a vandalizar nada como os gregos... Percebem de uma vez por todas que nós não vamos seguir o caminho da Grécia... dizia-se que o que acontecia que nós estávamos apenas com um delay de 6 meses para a Grécia ou seja tudo o que acontecia na Grécia iria acontecer em portugal com uma diferença de 6 meses. Faço a pergunta é isso que se está a verificar ? Não de todo, nós estamos a conseguir atingir os nosso objectivos, à custa de muitos sacrifícios e medidas extraordinárias... mas a Grécia nem com medidas extraordinárias lá foi...

Registado: 25/11/2011 13:33

por pvg80713 » 18/1/2012 12:31

eu neste momento quero ver a Grécia a entrar mesmo em default e a saír do Euro.

assim vemos o que nos pode vir a acontecer...

de qualquer forma e depois do acordo que está a ser assinado pelo governo na concertação... não vejo sinceramente o que se pode tirar mais ao Zé.

Agora só mesmo Robin dos Bosques. Mas duvido que haja coragem para isso...

Registado: 19/4/2005 11:11

por JorgeNobre » 18/1/2012 11:43

Figueiraa1 Escreveu:
JorgeNobre Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
JorgeNobre Escreveu:Tudo indica que o capítulo Grécia ficará resolvido dentro em breve.
Penso que se alcança o melhor resultado possível,tendo em conta o problema que era apresentado.
Ganha-se, acima de tudo, tempo e o BCP,tal como outros bancos mundiais, sairão do negocio feridos mas vivos.
Aguardamos o desfecho do acordo,mas,para já,julgo que é bastante positivo,o tempo dirá se será suficiente[/u]

jorge,
quase todos os meses há acordos com a Grécia...
assim não pode ser...

Tens razão, o último acordo que eles irão fazer com a UE será a sua saida da zona Euro,mas,era muito importante,no imediato, ganhar tempo e esse tempo é ganho e ao mesmo tempo consegue-se trazer algum do que foi emprestado.
Talvez seja um bom timing para as nossas negociações com a troika,mostrarmos que somos gente que cumpre o pagamento das nossas dividas.

Se a dívida grega for perdoada mesmo que parcialmente, poderemos dizer!
O Sócrates é que tem razão, dívidas de estado não são para pagar, mas para gerir.

Depois "atiram-se" ás agências de rating.

A Grécia é um caso perdido,talvez quem toma as decisões acabe por perceber,de uma vez por todas,e olhe para o esforço que está a ser feito em Portugal e compreenda que não é com mais medidas de austeridade que se paga a dívida.
Já cá não temos o pinoquio a mandar,dou o beneficio da dúvida a este governo,tem pessoas competentes,como á muito não via em Portugal.
Julgo,que no mercado em geral,poderá não ser ainda o fim desta crise,mas poderemos estar a assistir ao principio do fim.

Registado: 26/6/2011 9:50

por Figueiraa1 » 18/1/2012 11:30

JorgeNobre Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
JorgeNobre Escreveu:Tudo indica que o capítulo Grécia ficará resolvido dentro em breve.
Penso que se alcança o melhor resultado possível,tendo em conta o problema que era apresentado.
Ganha-se, acima de tudo, tempo e o BCP,tal como outros bancos mundiais, sairão do negocio feridos mas vivos.
Aguardamos o desfecho do acordo,mas,para já,julgo que é bastante positivo,o tempo dirá se será suficiente[/u]

jorge,
assim não pode ser...

Tens razão, o último acordo que eles irão fazer com a UE será a sua saida da zona Euro,mas,era muito importante,no imediato, ganhar tempo e esse tempo é ganho e ao mesmo tempo consegue-se trazer algum do que foi emprestado.
Talvez seja um bom timing para as nossas negociações com a troika,mostrarmos que somos gente que cumpre o pagamento das nossas dividas.

Se a dívida grega for perdoada mesmo que parcialmente, poderemos dizer!
O Sócrates é que tem razão, dívidas de estado não são para pagar, mas para gerir.

Depois "atiram-se" ás agências de rating.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Viegaspinto » 18/1/2012 11:26

Bom dia,
Como pode-se confirmar , o BCP continua a manter dentro dum triangular com tendência ascendente. Deve-se manter hoje entre os 0.131 e 0.137€.
Amanhã podemos esperar um valor entre os 0.135€ e com pouco volume, com possível ruptura ascendente.

Bons negócios,

Viegaspinto
Anexos
sc.png
sc.png (71.9 KiB) Visualizado 5472 vezes

Registado: 6/1/2006 1:17

por JorgeNobre » 18/1/2012 11:17

pvg80713 Escreveu:

jorge,
assim não pode ser...

por pvg80713 » 18/1/2012 11:10

jorge,
assim não pode ser...

por JorgeNobre » 18/1/2012 11:04

Tudo indica que o capítulo Grécia ficará resolvido dentro em breve.

Re: Para esta altura é bom negócio para o banco

por 21102014 » 18/1/2012 10:38

dfviegas Escreveu:
Redondo1975 Escreveu:Hoje fui contactado pela minha agencia do BCP a falar da seguinte campanha :

Abatia no meu empréstimo habitação pelo menos 10.000€, não cobravam a taxa de 0,50% de comissão e faziam um crédito na minha conta é ordem de 3% do valor abatido.
Será desespero?

Já comentei este assunto em tempos, e digo-te que a ti estão a oferecer-te muito pouco, a mim o ano passado ofereciam 4,5% se o dinheiro estivesse no BCP e 8% caso viesse dinheiro de fora.

Eles tem toda a vantagem em oferecerem estas propostas aos clientes que tem spread´s baixos que é o meu caso e deve ser o teu.

Repara eles estão com problemas de capital então que melhor negócio do que oferecer uma taxa de 4% ou 5% num ano a quem tem spread´s de 1% ou menos, ficam com o dinheiro e emprestam a um cliente com spread´s superiores a 3% mas por 30 ou 40 anos.

É negócio e inteligente.

É uma questão de fazeres contas, mas à partida não compensa amortizares se tiveres spread´s abaixo de 0,5%.

Ok, obrigado pela dica.
O meu spread é de 0,50%.

Registado: 29/11/2007 11:46

Para esta altura é bom negócio para o banco

por dfviegas » 18/1/2012 10:18

Redondo1975 Escreveu:Hoje fui contactado pela minha agencia do BCP a falar da seguinte campanha :

Abatia no meu empréstimo habitação pelo menos 10.000€, não cobravam a taxa de 0,50% de comissão e faziam um crédito na minha conta é ordem de 3% do valor abatido.
Será desespero?

Já comentei este assunto em tempos, e digo-te que a ti estão a oferecer-te muito pouco, a mim o ano passado ofereciam 4,5% se o dinheiro estivesse no BCP e 8% caso viesse dinheiro de fora.

Eles tem toda a vantagem em oferecerem estas propostas aos clientes que tem spread´s baixos que é o meu caso e deve ser o teu.

Repara eles estão com problemas de capital então que melhor negócio do que oferecer uma taxa de 4% ou 5% num ano a quem tem spread´s de 1% ou menos, ficam com o dinheiro e emprestam a um cliente com spread´s superiores a 3% mas por 30 ou 40 anos.

É negócio e inteligente.

É uma questão de fazeres contas, mas à partida não compensa amortizares se tiveres spread´s abaixo de 0,5%.

Registado: 29/11/2007 2:53

por pvg80713 » 18/1/2012 9:26

Joca601 Escreveu:A Grécia é que sabe, "não paga e não tem medo de ninguém".

Nós, os portugueses, os contribuinte, vamos ter de aguentar com a carga toda... os gregos aliviam. mais uma vez, o crime compensa.

Não sei se são boas notícias para Portugal... provavelmente a pressão dos mercados vai aumentar sobre Portugal como o próximo a falir.

eu estou sentado, a fumar um charuto a ver o que vai acontecer à Grécia...

edit 1:

Governador chamado a depor no caso BCP
18 Janeiro 2012 | 00:01
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

O governador do Banco de Portugal está convocado para testemunhar no processo em que antigos gestores do BCP, entre os quais Jorge Jardim Gonçalves, contestam o facto de a CMVM os ter condenado a pagamento de coimas e à inibição de funções por prestação de informação falsa ao mercado.
O governador do Banco de Portugal está convocado para testemunhar no processo em que antigos gestores do BCP, entre os quais Jorge Jardim Gonçalves, contestam o facto de a CMVM os ter condenado a pagamento de coimas e à inibição de funções por prestação de informação falsa ao mercado.

por Joca601 » 18/1/2012 9:01

A Grécia é que sabe, "não paga e não tem medo de ninguém".

Nós, os portugueses, os contribuinte, vamos ter de aguentar com a carga toda... os gregos aliviam. mais uma vez, o crime compensa.

Não sei se são boas notícias para Portugal... provavelmente a pressão dos mercados vai aumentar sobre Portugal como o próximo a falir.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Bar38 » 18/1/2012 1:32

Storgoff Escreveu:
assunoadr Escreveu:
acintra Escreveu:Não são boas noticias para BCP e BPI!
68% de perdão de divida.

Privados devem recuperar 32 cêntimos por cada euro investido em dívida grega
17 Janeiro 2012 | 22:14
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

Um dos responsáveis envolvidos nas negociações entre os credores e a Grécia revelou que está perto de ser atingido um acordo.
A Grécia está perto de chegar a um acordo com os seus credores privados, de acordo com as declarações de um dos responsáveis envolvidos nas negociações.

“Estou extremamente confiante que vai ser alcançado um acordo”, disse Bruce Richards, CEO da Marathon Asset Management, gestora de activos norte-americana, em entrevista à Bloomberg.

Richards está presente no comité constituído por 32 investidores privados que está a negociar o perdão de dívida grega com Atenas, o FMI e a União Europeia. As negociações, que estão a ser lideradas pelo Instituto Internacional de Finanças (IIF) em representação dos credores privados, foram suspensas no final da semana passada e vão retomar amanhã em Atenas, com a presença do primeiro-ministro grego, Lucas Papademos e o ministro das Finanças, Evangelos Venizelos.

De acordo como Richards, as negociações deverão ditar que os credores vão recuperar 32 cêntimos por cada um euro detido em dívida grega.

A 26 de Outubro, os líderes europeus chegaram a acordo com os detentores de cerca de 200 mil milhões de dívida grega, para que estes aceitassem em troca receber novos títulos com um valor facial de 100 mil milhões de euros.

No âmbito deste acordo, os países europeus aceitaram reforçar a ajuda a Atenas em 30 mil milhões de euros. De acordo com a Bloomberg, este montante pode ser utilizado para reembolsar dívida aos credores, sendo que estes investidores ficariam depois com novas obrigações com um valor facial de 70 mil milhões de euros.

As negociações incidem também sobre o juro que estes novos títulos irão pagar. De acordo com o CEO da Marathon, a remuneração deverá ser de 4 a 5%, com os títulos a terem uma maturidade de 20 a 30 anos e a negociarem com metade do valor facial.

Depois de toda esta série de operações, o valor actual líquido do negócio para os credores significaria recuperar 32 cêntimos por cada euro de dívida grega detida, de acordo com os cálculos de Richards.

O mesmo responsável acredita que as obrigações gregas que vencem em Março já serão incluídas neste acordo.

Depende do ponto de vista porque antes falava-se em 75%.

Nos por cá infelizmente vamos pagar o fardo da dívida com língua de palmo.
E no final da história ficamos pobres mas honrados
Espero bem que sim,será sempre melhor que estar na situação da Grécia.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Bar38 » 18/1/2012 1:04

lfhm Escreveu:
68% de perdão de divida.

Para mim são boas notícias, pelo menos tiram a incerteza de uma solução e abrem portas para a Grécia receber a nova tranche de ajuda.

Isto no caso da Grécia é mesmo "Perdido por 100 perdido por 1000!" Toda a gente sabe que eles não têm liquidez e que é impossível pagarem de volta o que importa é conter a crise e não deixar que nos afete a nós.
Não podia estar mais de acordo. Neste momento o importante e' resolver o problema Grécia se e' mais 10% ou menos 10% ate e' um mal menor.
Bom teria sido não arrolar os privados ao barulho, não aconteceu.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Storgoff » 18/1/2012 0:59

assunoadr Escreveu:
68% de perdão de divida.

Partilhar

Um dos responsáveis envolvidos nas negociações entre os credores e a Grécia revelou que está perto de ser atingido um acordo.
A Grécia está perto de chegar a um acordo com os seus credores privados, de acordo com as declarações de um dos responsáveis envolvidos nas negociações.

“Estou extremamente confiante que vai ser alcançado um acordo”, disse Bruce Richards, CEO da Marathon Asset Management, gestora de activos norte-americana, em entrevista à Bloomberg.

Richards está presente no comité constituído por 32 investidores privados que está a negociar o perdão de dívida grega com Atenas, o FMI e a União Europeia. As negociações, que estão a ser lideradas pelo Instituto Internacional de Finanças (IIF) em representação dos credores privados, foram suspensas no final da semana passada e vão retomar amanhã em Atenas, com a presença do primeiro-ministro grego, Lucas Papademos e o ministro das Finanças, Evangelos Venizelos.

De acordo como Richards, as negociações deverão ditar que os credores vão recuperar 32 cêntimos por cada um euro detido em dívida grega.

A 26 de Outubro, os líderes europeus chegaram a acordo com os detentores de cerca de 200 mil milhões de dívida grega, para que estes aceitassem em troca receber novos títulos com um valor facial de 100 mil milhões de euros.

No âmbito deste acordo, os países europeus aceitaram reforçar a ajuda a Atenas em 30 mil milhões de euros. De acordo com a Bloomberg, este montante pode ser utilizado para reembolsar dívida aos credores, sendo que estes investidores ficariam depois com novas obrigações com um valor facial de 70 mil milhões de euros.

As negociações incidem também sobre o juro que estes novos títulos irão pagar. De acordo com o CEO da Marathon, a remuneração deverá ser de 4 a 5%, com os títulos a terem uma maturidade de 20 a 30 anos e a negociarem com metade do valor facial.

Depois de toda esta série de operações, o valor actual líquido do negócio para os credores significaria recuperar 32 cêntimos por cada euro de dívida grega detida, de acordo com os cálculos de Richards.

O mesmo responsável acredita que as obrigações gregas que vencem em Março já serão incluídas neste acordo.

A questão dos 75% é o perdão implícito.
A negociação do juro e prazo para os novos títulos assim como o nível de participação dos privados é que irá definir o valor final do perdão

Se todos os credores privados alinharem a única coisa q a Grécia vai pagar desses 200 mil milhões são apenas 30 mil milhões com dinheiro emprestado pela troika os restante 70 mil milhões ficam para as calendas gregas ( daqui a 20 ou 30 anos) e a juros promocionais.
Que é o mesmo que dizer , depois logo se vê…

Estes gregos é que sabem da poda.
Já tinham ouvido dizer que dever 1 milhão passa a ser um problema do banco.

Nos por cá infelizmente vamos pagar o fardo da dívida com língua de palmo.
E no final da história ficamos pobres mas honrados

Registado: 21/5/2009 18:43

por assunoadr » 18/1/2012 0:33

68% de perdão de divida.

Partilhar

Registado: 29/11/2007 2:08

por BearManBull » 18/1/2012 0:32

68% de perdão de divida.

Para mim são boas notícias, pelo menos tiram a incerteza de uma solução e abrem portas para a Grécia receber a nova tranche de ajuda.

Isto no caso da Grécia é mesmo "Perdido por 100 perdido por 1000!" Toda a gente sabe que eles não têm liquidez e que é impossível pagarem de volta o que importa é conter a crise e não deixar que nos afete a nós.

Registado: 15/2/2011 11:59

por Pinez » 17/1/2012 23:55

assunoadr Escreveu:

Será desespero?

Não, é negócio! O empréstimo deve ter um spread baixo!

Puro negocio, já agora, sabes quantas vezes já pagas-te os 10.000€???? E tudo lucro e ainda te dão uma cenoura. E se a comeres perdes nos benefícios fiscais, será que e um bom negocio para ti?

Registado: 20/9/2011 9:47

por acintra » 17/1/2012 23:52

Não são boas noticias para BCP e BPI!
68% de perdão de divida.

Partilhar

Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google Adsense [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, xeidafome e 250 visitantes