S&P500 (novo tópico)
Blue Epsilon Escreveu:EuroVerde Escreveu:Michal, essa LTA pouco importa.
A linha ascendente que traço no meu gráfico pode dar-nos uma melhor referência do comportamento do indice, na medida que o indice se prepara para queimar os muitos longos que ainda mantêm a esperança para este ano de 2013.
Fica o rumo e a possivel surpresa do ano.
Euroverde,
Estava a ficar preocupado desde que vi há uns dias atrás um gráfico teu sem qualquer linha futurista.
Assim estás de volta ao teu melhor.
Já agora, tinhas dito que o par EUR/USD baixando dos 1.30, o que se verificou, teria como consequência o colapso da Europa (corrige-me se estiver errado).
Podes fazer um update ao que vai acontecer?
EUR/USD já está abaixo de 1,3 mas a nossa bolsa ainda não entrou em pânico e a Europa também não.
Não esquecer que é fundamental o euro desvalorizar para ajudar a Europa a sair da crise a longo prazo, a muito longo prazo...
No indice SP500 vejo 2012 um ano positivo, mas vejo também algumas acções que têm margem para pelo menos não entrarem já em Bullmaket contínuo, devido à banca.
Os bancos principalmente europeus estão a passar um mau bocado e não se vê uma luz ao fundo do túnel. Nem que se ande ande ande, não consigo ver uma luz clara. Empresas de outros sectores como a Alcatel também estão na mesma situação, sem poderem investir em inovação e todo cuidado é pouco.
Na Europa 2011 tivemos o défice bem abaixo do esperado, mas em 2012 e 2013 tudo pode alterado estar se se não conseguir arranjar mais formas de arranjar dinheiro para as leis que estão indo contra o sistema.
Talvez, haja mesmo revolução como Otelo disse, mas desta vez, sem militares.
EuroVerde Escreveu:Michal, essa LTA pouco importa.
A linha ascendente que traço no meu gráfico pode dar-nos uma melhor referência do comportamento do indice, na medida que o indice se prepara para queimar os muitos longos que ainda mantêm a esperança para este ano de 2013.
Ai Euroverde és tão bócó!
Stops de meses e anos? Diz lá q a linha a seguir no teu desenho é super para baixo.
- Registado: 31/5/2009 15:22
Euroverde,
Estava a ficar preocupado desde que vi há uns dias atrás um gráfico teu sem qualquer linha futurista.
Assim estás de volta ao teu melhor.
Já agora, tinhas dito que o par EUR/USD baixando dos 1.30, o que se verificou, teria como consequência o colapso da Europa (corrige-me se estiver errado).
Podes fazer um update ao que vai acontecer?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Eu diria que nesse teu gráfico o SP esta com uma arritmia, tambem poderá ser algo provocado por alguns sintomas de gravidez. Ou seja pelo que percebi devem ser gémeos, primeiro nasce o short e depois o long.
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
Boas EuroVerde, consegues ao menos justificar de forma credível essas linhas futuristas que traçaste

Cumprimentos
Rags
Rags
Michal, essa LTA pouco importa.
A linha ascendente que traço no meu gráfico pode dar-nos uma melhor referência do comportamento do indice, na medida que o indice se prepara para queimar os muitos longos que ainda mantêm a esperança para este ano de 2012.
A linha ascendente que traço no meu gráfico pode dar-nos uma melhor referência do comportamento do indice, na medida que o indice se prepara para queimar os muitos longos que ainda mantêm a esperança para este ano de 2012.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (18.64 KiB) Visualizado 5155 vezes
Editado pela última vez por EuroVerde em 9/1/2012 21:14, num total de 1 vez.
Deixo a minha visão para um curto/médio prazo.
Pelo gráfico diário, verifica-se que o triângulo foi quebrado, bem como a resistência (outrora suporte) em torno dos 1262 pontos, a média móvel de 200 dias também foi ultrapassada em alta pelo índice. Segue-se agora uma zona de resistência entre os 1285 e 1300 pontos, acho que o índice está a perder força, pelo menos anda a marinar e espero um reteste aos 1262 para depois subir até aos 1300, aliviando os um pouco os indicadores.
Pelo gráfico semanal, o S&P500 encontra-se perto duma zona de resistência entre os 1295 e 1312 pontos estando a média móvel de 50 a servir de resistência por agora. A próxima resistência situa-se me torno dos 1350 pontos. Verifica-se também uma divergência positiva entre o Índice e o MACD que poderá levar a subidas, bem como se pode verificar que o MACD entrou em terreno positivo o que é um bom sinal.
Acredito que ultrapassando os 1300 pontos com força o índice terá espaço para atingir os 1350.
Pelo gráfico diário, verifica-se que o triângulo foi quebrado, bem como a resistência (outrora suporte) em torno dos 1262 pontos, a média móvel de 200 dias também foi ultrapassada em alta pelo índice. Segue-se agora uma zona de resistência entre os 1285 e 1300 pontos, acho que o índice está a perder força, pelo menos anda a marinar e espero um reteste aos 1262 para depois subir até aos 1300, aliviando os um pouco os indicadores.
Pelo gráfico semanal, o S&P500 encontra-se perto duma zona de resistência entre os 1295 e 1312 pontos estando a média móvel de 50 a servir de resistência por agora. A próxima resistência situa-se me torno dos 1350 pontos. Verifica-se também uma divergência positiva entre o Índice e o MACD que poderá levar a subidas, bem como se pode verificar que o MACD entrou em terreno positivo o que é um bom sinal.
Acredito que ultrapassando os 1300 pontos com força o índice terá espaço para atingir os 1350.
- Anexos
-
- S&P500 Daily.JPG (134.35 KiB) Visualizado 5412 vezes
-
- S&P500 Weekly1.JPG (128.24 KiB) Visualizado 5405 vezes
- Registado: 30/8/2007 19:05
Eu não acho esse canal muito fiável ( grafico 1h). Estou a falar em probabilidades que é o que alimenta tudo isto.
Apesar de estar acima dos 50% essa vantagem, mesmo assim, acho que está furar demasiadas vezes a Lta.
Apesar de estar acima dos 50% essa vantagem, mesmo assim, acho que está furar demasiadas vezes a Lta.
- Anexos
-
- 2.jpg (200.79 KiB) Visualizado 5882 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:45
Sr_SNiper Escreveu:Eu espero ver o SP500, nos próximos 20 dias, nos 1180pontos.
Vou aguardar serenamente...
Olá Sniper! Bom ano para ti, antes de mais.
Porque esperas uma queda dessa natureza? Eu por acaso vejo isto mais toiro que urso nas proximas semanas...mas posso estar a ver mal!
Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
spx.
boa noite e um bom 2012 para todos.
abaixo ficam dois gráficos do spx, o de 30 min e o diário, com possíveis cenários para o curto e médio prazo.
no curto prazo, e atendendo á bearish divergence que se está a formar, é possível vermos o s&p nas próximas sessões nos 1230-1250 pts (quadrado azul) no gráfico de 30 min.
a partir daqui? conforme a música assim a dança.
no médio prazo, e depois desta correção, o possível target para o s&p será a zona dos 1310-1340 pts, (quadrado vermelho) no gráfico diário.
a partir deste upmove?
muito possivelmente uma revisitação aos minimos de outubro.
porquê?
parece que os agentes económicos não partilham do mesmo otimismo que os politicos para os próximos meses quanto ao futuro da atividade economica.
basta dar uma olhadela aos gráficos copper spot price, commoditis index e baltic dry index para se perceber que tal otimismo na procura
de mercadorias, no seu preço e no seu transporte através dos mares ainda não chegou.
rilha.
abaixo ficam dois gráficos do spx, o de 30 min e o diário, com possíveis cenários para o curto e médio prazo.
no curto prazo, e atendendo á bearish divergence que se está a formar, é possível vermos o s&p nas próximas sessões nos 1230-1250 pts (quadrado azul) no gráfico de 30 min.
a partir daqui? conforme a música assim a dança.

no médio prazo, e depois desta correção, o possível target para o s&p será a zona dos 1310-1340 pts, (quadrado vermelho) no gráfico diário.
a partir deste upmove?
muito possivelmente uma revisitação aos minimos de outubro.

porquê?
parece que os agentes económicos não partilham do mesmo otimismo que os politicos para os próximos meses quanto ao futuro da atividade economica.
basta dar uma olhadela aos gráficos copper spot price, commoditis index e baltic dry index para se perceber que tal otimismo na procura
de mercadorias, no seu preço e no seu transporte através dos mares ainda não chegou.
rilha.
- Anexos
-
- spx 30 min chart 6-1-12.png (105.77 KiB) Visualizado 4099 vezes
-
- spx 6-1-12 daily chart.png (116.33 KiB) Visualizado 4097 vezes
-
- copper 6-1-12 daily chart.png (146.21 KiB) Visualizado 4096 vezes
-
- commodities 6-1-12.png (129.48 KiB) Visualizado 4104 vezes
-
- BDI 6-1-12 daily chart.png (121.7 KiB) Visualizado 4099 vezes
Elias Escreveu:g.a. em velas semanais
Notar a passagem da MACD semanal a positivo. Ao longo dos últimos 10 anos, sempre que este sinal ocorreu, registou-se a seguir um período de subidas sustentadas no SPX (tipicamente de 20 a 30%).
A partir de hoje fico bullish no SPX (embora de momento não detenha qualquer posição no índice).
E fazes bem

Um abraço,
- Anexos
-
- sc.png (817.39 KiB) Visualizado 4274 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Attentive Escreveu:luissm Escreveu:Boas.
O que se passa com este tópico? Tão movimentado em 2011 e agora... está tudo de férias ainda, ou em balanço?
É verdade.E porque será ?
Falta o "nosso" Zéquinha.

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
g.a. em velas semanais
Notar a passagem da MACD semanal a positivo. Ao longo dos últimos 10 anos, sempre que este sinal ocorreu, registou-se a seguir um período de subidas sustentadas no SPX (tipicamente de 20 a 30%).
A partir de hoje fico bullish no SPX (embora de momento não detenha qualquer posição no índice).
- Anexos
-
- spx.PNG (46.02 KiB) Visualizado 4333 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
mnh opiniao isto esta a se compor,se hoje conseguir fechar acima dos 1290 esta no bom caminho para atacar os max,vamos ver se tem força,ou não...
- Anexos
-
- sp.PNG (38.96 KiB) Visualizado 4813 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Só para acrescentar duas notas:
dentro do canal principal e de maior amplitude, temos ou tivemos outro que foi quebrado em alta ontem, e com reteste bem sucedido durante a manhã.
O gap no gráfico diário já foi fechado ontem.
Com estes dois dados, parece-me que quedas mais significativas só depois de testar a casa dos 1294pts.
Bons negócios a todos os que aqui partilham ideias

Com estes dois dados, parece-me que quedas mais significativas só depois de testar a casa dos 1294pts.
Bons negócios a todos os que aqui partilham ideias

- Anexos
-
- sp500 06-01-2012.png (55.36 KiB) Visualizado 4910 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Está interessantíssimo este desenvolvimento.
Argumentos dos mais válido possível para ambos os lados. Deve ser um dos momentos mais interessantes de seguir que tem acontecido ultimamente.
Argumentos dos mais válido possível para ambos os lados. Deve ser um dos momentos mais interessantes de seguir que tem acontecido ultimamente.

Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Sozinho....
Ás vezes, sinto que fico sozinho quando a maior parte diz que vai no sentido oposto ao que eu estou à espera. Sinto que sou o ultimo de pé, nas trincheiras de uma batalha, com a espingarda não mão, e á minha frente tenho enormes canhões apontados a mim. É nestes momentos que, até eu, fico na dúvida se vai no sentido que as minhas DEUSAS assim o indicam. É nestas mesmas alturas, que coloco uma bazuca aos ombros e aumento a exposição, contrariando as minhas duvidas.
Mantenho tudo o que disse!
Quando existe uma divergencia (agora duas!) como esta, espero sempre pelo menos uma queda de 50-70 pontos. Estas divergencias demoram o seu tempo e podem até esgotar a paciencia dos mais experientes. Um trader tem de ter paciencia e muita calma. Acima de tudo e mais importante, é saber gerir a conta. Irei fechar todas as posições SE aquelas linhas de tendencia nos indicadores forem quebradas. Vamos esperar, contrariando assim a maior parte das analises que vejo por aí, nos blogs.
Mantenho tudo o que disse!
Quando existe uma divergencia (agora duas!) como esta, espero sempre pelo menos uma queda de 50-70 pontos. Estas divergencias demoram o seu tempo e podem até esgotar a paciencia dos mais experientes. Um trader tem de ter paciencia e muita calma. Acima de tudo e mais importante, é saber gerir a conta. Irei fechar todas as posições SE aquelas linhas de tendencia nos indicadores forem quebradas. Vamos esperar, contrariando assim a maior parte das analises que vejo por aí, nos blogs.
- Anexos
-
- sp 6-1-2012.png (50.89 KiB) Visualizado 4990 vezes
O Óscar tb esta muito Bullish, até vê H&S invertidos… será?
http://www.youtube.com/watch?v=oGMTd-xE ... r_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=oGMTd-xE ... r_embedded
- Anexos
-
- S&P500 06-01-2012(D).gif (44.77 KiB) Visualizado 5199 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, KAWA, m-m, Masterchief, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 155 visitantes