Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: E se os Chineses...

por the mind » 5/1/2012 15:25

ocart Escreveu:Entrarem forte com o Short Selling, como já se lê por aqui?????!!!!!Como vai ser??? Se calhar ganham mais a Shortar o BCP do que a enterrar lá capital, pois o terreno continua pantanoso.

Não me digam que estão a "shortar" todos os titulos do PSI20...!? a cotação do BCP está perigosa, porque a minima variação representa bons ganhos ou gigantes perdas.. o melhor é deixar afundar e ficar de fora a ver :)

Registado: 5/1/2012 13:12

A Bolsa e os filmes (ficção ? )...

por ocart » 5/1/2012 15:17

Todos já assistimos a filmes Americanos que retratam comportamentos e manobras no Mercado de Capitais. Até hoje não vi nenhum realizador julgado ou condenado por expôr esse tipo de actuações. Assim não vale a pena tentar passar uma imagem imaculada dos Mercados. Isto sem pretender ofender as opiniões de ninguém, claro

Registado: 29/11/2007 11:18

por Ulisses Pereira » 5/1/2012 15:08

O que se fala na notícia é de "short selling" na China...

Convém ler as notícias do princípio ao fim...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

E se os Chineses...

por ocart » 5/1/2012 15:00

Entrarem forte com o Short Selling, como já se lê por aqui?????!!!!!Como vai ser??? Se calhar ganham mais a Shortar o BCP do que a enterrar lá capital, pois o terreno continua pantanoso.

Registado: 29/11/2007 11:18

Re: The mind!!!

por the mind » 5/1/2012 14:37

Hallo Escreveu:Caro The Mind,

Isso que falou é uma possibilidade.
E se não cair mais hoje? E se com a abertura de NY, o BCP recuperar toda a sua perda de hoje. Da mesma forma que ainda pode cair 30% hoje, pode ainda subir hoje.

Respeito a sua opinião e bons investimentos.

Abraço
Hallo

Tudo isso pode acontecer, é verdade, mas seguindo a curva naturalmente, sem noticias especulativas, a tendencia é o que eu disse. Claro que o cenário pode mudar a qualquer momento, há que estar atento!!! :)

Cumprimentos

The mind!!!

por hallo » 5/1/2012 14:29

Caro The Mind,

Isso que falou é uma possibilidade.
E se não cair mais hoje? E se com a abertura de NY, o BCP recuperar toda a sua perda de hoje. Da mesma forma que ainda pode cair 30% hoje, pode ainda subir hoje.

Respeito a sua opinião e bons investimentos.

Abraço
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Re: Professor Carrancho!!

por the mind » 5/1/2012 14:14

Hallo Escreveu:
the mind Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Hallo, bom dia, olha estou a olhar para o BCP, e estou tentado a deixar uma ordem até ao final do dia de hoje para os 0.108 que achas??

Hoje, nao deve atingir esse valor, mas amanha é quase certo. É um bom valor para entrar, foi a .108 que entrei em Dezembro e depois sai na terça a .148.. Espero fazer o mesmo em breve ;)

Meu caro,

No mercado não há quase certos. Ele consegue contrariar a opinião de quase todos.
Sabe que dos 0,122€ até aos 0,108€, sao quase 13%.

Bons Investimentos,
Hallo

Perguntou o que acho.. eu respondi! mas tambem eu nao disse que era certo, disse quase certo.. ainda vai uma distancia. Nos mercados nada é certo!! Mas na minha opiniao hoje ainda vai cair mais e amanha mais um bocado, amanha ao fecho ou na 2ª na abertura penso ser uma boa entrada se estiver abaixo dos ,11, no entanto pode nunca la chegar ou ate mesmo ir aos ,10..

Abraço

Figueira!!

por hallo » 5/1/2012 14:04

Tens razão, mas essa frase vem de uma conversa com o Bulim123,
Onde o próprio afirma onde vai entrar, sair. Os seus cenários, o seu lucro, etc...

No caso do drlu ele esclarece que precisa de uma opinião para investir e que é novato nestas andanças. E eu nunca a dei.
Como nunca digo, compra a x ou vende a y.

Abraço
Hallo

Re: É Pena Bulim!!!

por Figueiraa1 » 5/1/2012 14:00

Hallo Escreveu:Se calhar já não o vais conseguir apanhar!!!
Hoje aínda podem acontecer umas coisas interessantes.

Portugal e Alemanha ainda podem animar isto!!

Abraço,
Hallo

Tudo o que se escreve, mesmo sem a intenção de influenciar, influencia.

Abraço,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

12% / 10%!!

por hallo » 5/1/2012 13:49

Boas Balboa,

E ontem foram 12% e nas passadas semanas tinha subido isso tudo
É assim, que funcionam os mercados.

Carrancho, tens razão , tú não disseste que a banca ia falir. Mas o que queria passar na mensagem. É que não devemos influenciar directamente nas accoes do drlu.

Cumprimentos,
Hallo

por Ulisses Pereira » 5/1/2012 13:49

assunoadr, nem é essa a questão. Achar que, com os volumes actuais, alguém consegue puxar uma cotação para as vender mais alto, é uma ilusão. Alguém que experimente fazer isso e veja quanto dinheiro vai perder no processo...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por assunoadr » 5/1/2012 13:43

iurp Escreveu:Está a faltar o capital aos "angolanos" e aos "chineses"!!!?

A Ocidental puxou pelo preço para vender o mais acima possível. E agora? Quem estará mais de saída?

A estratégia do "reverse split" está há muito pensada, mas querem-no fazer numa situação de otimismo.E como se sabe, será para continuar a perder valor. É que o buraco poderá ser bem maior do que o do BPN.

Mantenham-se atentos e evitem perder capital. E aproveitem as especulações, já q vão continuar a existir. É que há muitos investidores bem grandes que não sabem como sair. E alguns já perceberam que mais vele sair a perder muito do que a perder...muitíssimo.

Ab e BN

Parece-me que a posição da Ocidental era claramente insuficiente para puderem puxar a cotação para cima.

Registado: 29/11/2007 2:08

por MrBalboa » 5/1/2012 13:37

Hallo Escreveu:
the mind Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Hallo, bom dia, olha estou a olhar para o BCP, e estou tentado a deixar uma ordem até ao final do dia de hoje para os 0.108 que achas??

Hoje, nao deve atingir esse valor, mas amanha é quase certo. É um bom valor para entrar, foi a .108 que entrei em Dezembro e depois sai na terça a .148.. Espero fazer o mesmo em breve ;)

Meu caro,

No mercado não há quase certos. Ele consegue contrariar a opinião de quase todos.

Bons Investimentos,
Hallo

Hallo, so hoje já foram 10% +-

Registado: 27/9/2011 16:13

por Lion_Heart » 5/1/2012 13:31

Depois dos Angolanos noticiados pelo Expresso e Marcelo Rebelo de Sousa e dos Chineses quem falta para tentar subir a cotação do BCP : os Norte Coreanos? Podem ser uma hipotese :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por hallo » 5/1/2012 13:28

the mind Escreveu:

Meu caro,

Bons Investimentos,
Hallo

por the mind » 5/1/2012 13:22

por Ulisses Pereira » 5/1/2012 13:22

iurp, com a monstruosidade dos volumes que andam a ser negociados nos últimos meses, ninguém consegue "puxar" com facilidade a cotação para depois "despachar" acções.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Mais dias virão!!!

por hallo » 5/1/2012 13:10

Supermann Escreveu:Bah...

O sistema desta vez "adiantou-se" um bocadinho.

Bom paciencia. Depois de 10 trades certeiros tinha que haver o que iria falhar.

E de certeza que mais virão :)

É isso mesmo super-homem. Tomara muitos estarem na tua posição.
Ainda vão existir fortes subidas e fortes quedas.

Até um dia que segue para cima ou para baixo.
Nunca sabemos se as nossas decisões foram boas ou más até o lavar dos cestos.

O mercado é mesmo assim. Quando pensas que já tinhas lavados os cestos. Vem chamar-te e dizer. Tem calma, fazes cá falta. Agora é uma questão de escolher qual o lado certo !!

Eu para não ter esse tipo de dissabores. Opto logo por um lado e sou fiel. A não ser que caísse o carmo e a trindade e tivesse que mudar a minha opinião radicalmente.

Bons investimentos,
Hallo

por carrancho » 5/1/2012 13:06

Hallo Escreveu:
carrancho Escreveu:Bem-vindo drlu,

A ideia que fica ao ler os teus post´s é de falta de estratégia, sem espectativas... sem "plano de saída" (corra o trade bem ou mal). Referiste que estás disposto a reforçar a 0,11... não seria melhor ter aí o stop loss? Dizes que não vai falir e que está barato, mas que preço consideras justo?

Quem investe com base numa análise desse género não pensa no curto prazo.

Abraço,

Carrancho

Carrancho,

Será que tens jeito para ensinar? Ou vais criar monstros da bolsa.
Eu não tenho jeito assumo. Mas tenho de agradecer os comentários honrosos.
Ao dizeres que a banca vai falir, ninguém acredita em ti ou te tece comentários honrosos. :)
Ensina alguma coisa de jeito ao colega.

Drlu - A banca não vai falir assim, nem o € vai acabar. Isso é o Professor Carrancho a impor a sua ideia para se um dia um banco falir ele poder escrever. Eu não disse!!
A banca como outros sectores, foi altamente castigada. Mas é tudo uma questão de tempo. A banca deve ser encarada a par com outros sectores em que ainda pode descer mais , como ter uma recuperação fortíssima.

Cumprimentos
Hallo

Hallo,

Ensinar o quê? O que respondi ao drlu é do mais básico. Recomendo uma leitura ao fórum dos artigos didáticos.

Agora diz-me... onde é que eu disse que o bcp ia falir? Onde é que eu disse que o bcp valia isto ou aquilo? Quem afirmou que não ia falir e que 11 centimos éra barato foi o drlu, eu não faço AF, não sei.

O que digo e volto a afirmar, é que quem diz isso tem de se estar a apoiar numa análise, em contas, expectativas... e, com este tipode análise não fica preocupado com o curto prazo. Isto é do mais básico que pode haver.

Não me atribuas coisas que eu não disse.

Abraço,

Carrancho
Editado pela última vez por carrancho em 5/1/2012 13:37, num total de 2 vezes.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por iurp » 5/1/2012 12:48

Está a faltar o capital aos "angolanos" e aos "chineses"!!!?

A Ocidental puxou pelo preço para vender o mais acima possível. E agora? Quem estará mais de saída?

A estratégia do "reverse split" está há muito pensada, mas querem-no fazer numa situação de otimismo.E como se sabe, será para continuar a perder valor. É que o buraco poderá ser bem maior do que o do BPN.

Mantenham-se atentos e evitem perder capital. E aproveitem as especulações, já q vão continuar a existir. É que há muitos investidores bem grandes que não sabem como sair. E alguns já perceberam que mais vele sair a perder muito do que a perder...muitíssimo.

Ab e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por pocoyo » 5/1/2012 12:38

Supermann Escreveu:Bah...

Tu não combinas o teu sistema com suportes e resistencias?
O teu sistema já inverteu novamente para venda?

Registado: 15/1/2010 15:30

BCP

por soso » 5/1/2012 12:34

Ok Luissm :wink: .

Vou continuar a observar .... de fora.

Pondero uma situação:
Caso a retracção atinja os 23,6% de Fibonacci=0,114 é onde bate a "LTA" traçada pelo A.C.
Nessa altura os indicadores deverão estar bastante deprimidos e poderá ser uma boa oportunidade.

Contudo estamos a falar de um activo extremamente volátil e especulativo.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Supermann » 5/1/2012 12:33

Bah...

Registado: 18/12/2009 18:54

por lmrpires » 5/1/2012 11:57

Já dei oredem de compra se chegar aos 0.11, agora é ver o que se vai passar

Registado: 28/12/2011 16:55

por MERCW125 » 5/1/2012 11:26

Hallo Escreveu:

Caro Bulim,

Cada um sabe o que deve fazer. Não gosto de influenciar dessa forma o caldeirao. Já sabes o que acho. Tenho sido bastante explicito. Mas se te estas a dar bem com o teu sistema, quem sou eu para dizer alguma coisa. Acho apenas que não vai baixar dos
0,121€.

Agora, votei no teu cenário 2, tens ali uma serie de verdades e se isto disparar poderes ficar a ver, foi apenas o que te alertei.

Cumprimentos
Hallo

Quanto

Ok amigo, agradeço o teu concelho, mas por agora, fiz bem em sair, ninguém fica dentro com estas quedas violentissimas, digo eu, embora reconheça que o longo o BCP, irá fazer das suas e mantenho o preço alvo, na casa dos 0,40.. A ver vamos se este ano la chega estarei convicto que sim.

Registado: 14/3/2009 21:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MP65, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, Ruffus86, slbnnbobadela, trilhos2006 e 277 visitantes